Poder > Datafolha: 69% em SP discordam de misturar política e religião, bandeira de Michelle Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RICARDO TEIXEIRA MARINHO COSTA

    A dona do maléfico não sabe, é claro, sobre o que está propondo. Seria um risco retumbante para ela essa combinação explosiva de política e religião. Voltaríamos à baixa Idade Média, na qual as bruxas eram injustamente queimadas, sem piedade.

    Responda
  2. Erica Luciana de Souza Silva

    Para alguns, o importante é estabelecer a dicotomia bem (nós, quem pensa e "age" como nós, os perse#guidos) e o m"al (eles, os "comun"istas", os enviados do kpeta). Emplacar o binarismo é a chave para vencer a eleição.

    Responda
  3. ademir sampaio de campos

    Tem que ser muito otá$$rio pra cair na conversa fi$a$da dessa senhora . Tudo ali cheira a falsidade. Aliás uma péssima atriz. De quinta categoria. Como diz Gilmar Mendes, gente do porão!!!

    Responda
  4. Raimundo Carvalho

    Michelle Bolsonaro, a pentelhacostal, quem quiser que te compre.

    Responda
  5. Vanderlei Nogueira

    Quando um religioso fala, o cara ai tá bem, esse cara não conseguirá mais nada no Brasil

    Responda
  6. Paulo Simardi

    Símbolo de atraso a mistura de política com religião !As neopentecostais usam esse recurso de forma descarada e arrastam consigo uma turba de ignorantes, manipulados por politicos corruptos que usam o nome de Deus em vão.

    Responda
  7. Jane Medeiros

    O casamento entre política e religião é o grande e único trunfo de Michelle Bolsonaro! Tirando isto, o que lhe resta? Na sua tese, abandona o legado maior do Cristianismo, o convite à prática do amor incondicional, até aos inimigos! Suas segundas intenções, a levam a propagar o medo, o perigo iminente e a salvação está não exatamente nas práticas recomendadas por Jesus, mas, na volta triunfal da verdade que ela apregoa, na salvação daqueles que se comprometem com a doutrina bolsonarista!

    Responda
  8. wilson kfouri

    Interessante que depois da derrota o golpista Bolsonaro e sua 3ª mulher deixaram de aparecer juntos em templos. Risível esse casal esquisito se arvorar em exemplo da família tradicional brasileira

    Responda
  9. Felipe Araújo Braga

    A religião deve sim reger a política porque o Brasil é um país cristão, assim como Is ra el (risos).

    Responda
  10. David José Ferreira Júnior

    Mi cheque fariseia hipo cri ta. A verdade vos aprosionará! Creia.

    Responda
  11. Bruno Sebastião Neto

    Essa pesquisa é um alento diante da formação de um novo monstro( No sentido negativo)Da Michele Bolsonaro ,que tem usado há religião como bastião do falso moralismo/família/deus.... tomara que essa farsante seja desmascarada o quanto antes !

    Responda
  12. Jose Roberto X de Oliveira

    A julgar como se comportam vão surgir umas milícias teocráticass evangélicas logo logo

    Responda
  13. john de sá

    Tivemos por séculos a praga católica atravancando nosso progresso e agora observamos o alastramento da praga evangélica.

    Responda
  14. jose carlos toledo junior

    Que felicidade ser ateu.

    Responda
  15. Nelson Vidal Gomes

    Urge o fim dessa polarização doentia que assola o país sob dois "grandes líderes": Lula e Bolsonaro. De Lula deve cuidar o Congresso Nacional com os inúmeros pedidos de impeachment, que já se avolumam na mesa do Presidente da Câmara ou com o fim da reeleição já para o atual mandato e de Bolsonaro, que trate o Poder Judiciário. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Davi Ferraz

      Alguém aí faz um decreto para acabar com a polarização, gente.

  16. paul constantinides

    esta pesquisa tem seu mérito, o Estado é laico.

    Responda
  17. Wilson Luiz Antonio

    Quando baixar a febre dos evangélicos o bolsonarismo acaba. Basta lembrar que, se a distribuição de votos dos evangélicos fosse a mesma do restante da população, Lula teria sido eleito no primeiro turno, com uma boa vantagem. O próprio Congresso Nacional seria bem menos hostil ao governo.

    Responda
  18. João Melo

    O bolsonarismo sem a religião não é nada. Quem sabe um dia o rebanho se dê conta de que é manipulado por dinheiro e poder e volte para o templo?

    Responda
  19. Cleomar Ribeiro

    Evangélico que em público manifesta ser contra que igreja e Estado sejam amantes, pessoal???... Só no discurso porque de acordo com o real evangélico opera o algorítmo de tomada do Estado a qualquer preço!... bíblia e como escudo e obreiros como arma de fogo!...todas igrejas pentecostais possuem lideranças proprietários de escolas pré-militares para os obreiros e suas filhas e filhos se tornaram milicos!

    Responda
  20. Nelson Vidal Gomes

    Michele Bolsonaro( este) e seus respectivos seguidores revelam não conhecerem, não entenderem ou não seguirem Jesus o Cristo, que exortou seus interlocutores à época a "Dar a César (Estado) o que é de César e a Deus(religião) o que é de Deus. Isso vale tanto para pagar os impostos como a não misturar as " coisas do céu" com as da terra, e ainda proclamou Jesus que seu Reino não era deste mundo. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Jesus, uma fabulosa obra de ficção, teve a contribuição de muitos até chagar aos nossos dias.

  21. Rony Baptista

    O brasileiro não quer ser governado por uma teocracia evangélica.

    Responda
    1. paul constantinides

      verdade Rony. e o pior é q já foi. e foi terrível.

    2. Nelson Vidal Gomes

      Nem pelos pseudosintelectuais frustrados de nossas academias. A Faculdade de Direito da USP mostrou recentemente, que está sujeita aos mesmos mecanismos de dominação ideológica aplicados aos bolsonaristas. Tanto quanto o estão os que sem nenhum espírito crítico,"sustetam" (rsrs) , que o PEB - Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) é de esquerda. Namastê!

  22. Carlos Magnabosco

    Je vous salue, Michèque ! Hipócrita infeliz.

    Responda
  23. Gilberto Rosa

    A Folha faz o jogo do falem mal mas falem de mim, foi assim que elegeram Bolsonaro.

    Responda
  24. Darci de Oliveira

    Aleluia Irmã ! Que Cristo desça da goiabeira com um rebenque e ponha a correr toda essa esquerdalha. Contigo Michelinha e com a Damares, vamos criar o Estado Miliciano de Deus, onde as joias preciosas poderão entrar livremente com o fim dessa tenebrosa Receita Federal ! Aleluia !

    Responda
  25. Djalma Filho Costa e Silva

    Só alienado e fanático aceita isto… religião não precisa de política…. Nem política precisa de religião. E não se misturam…

    Responda
  26. Rubens gonçalves

    Futura primeira dama em 26

    Responda
    1. Eduardo soares

      Kkkk a micheque engabela esses fanáticos evangélicos.

    2. Matheus Crisostomo

      Primeira dama de presidente. . . Presidente Venceslau.

    3. Darci de Oliveira

      Ela vai se separar do Bolsonaro e casar de novo ? Hein ? Hein ?

    4. EDUARDO GUILHERME PIACSEK

      Mulher de síndico de condomínio da Barra da Tijuca agora também é "primeira-dama"?

  27. Eliane Silva

    Isso, certíssima essa sra. em nos propor uma volta a Idade Média, nesse pacote tem também os as sas si na tos cometidos em nome de Deus com projetos de tor tu ras diversos direto do túnel do tempo? Espero que a população esteja sempre atenta quanto a esse tipo de ci la da!

    Responda
  28. José Antônio

    Sessenta e nove por cento em SP discordam de misturar política e religião, bandeira de camisistas amarelistas. Abaixo o(a)s camisas amarelas!

    Responda
  29. Felipe Araújo Braga

    Igreja, sinagoga, templo, mesquita, terreiro, etc é lugar de oração, de livro sagrado, de aconselhamento. Não se deve falar sobre política num lugar desses. Nem sobre dinheiro. Um cafetão tem mais decência do que esses pastores.

    Responda
  30. Felipe Araújo Braga

    Eu sou espírita kardecista. Minha mãe, católica, meu pai e meu namorado ateus, meus parentes evangélicos. Ninguém na faculdade ou no trabalho sabe da minha religião, porque é um assunto meu! Religião é um assunto pessoal, não tem que misturar com política, com trabalho, com estudos, pelo amor de Deus gente. Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus!

    Responda
  31. Regina Célia Baldin

    Cada macaco no seu galho. Basta!!!

    Responda
  32. TADEU PEREIRA

    A ruptura das relações Igreja/Estado, oriunda da Constituição da República, elevou o Estado brasileiro ao status de Estado moderno e laico do ponto de vista jurídico-constitucional, não permitindo qualquer ingerência religiosa no espaço público, em especial, no poder político.

    Responda
  33. TADEU PEREIRA

    A ruptura das relações Igreja/Estado, oriunda da Constituição da República, elevou o Estado brasileiro ao status de Estado moderno e laico do ponto de vista jurídico-constitucional, não permitindo qualquer ingerência religiosa no espaço público, em especial, no poder político.

    Responda
  34. Benedito Claudio Pacifico

    É pelo menos uma luz no fim de tanta irracionalidade.

    Responda
  35. Maria Irene de Freitas

    Essa senhora e seu entorno e o partido do qual recebe salário e todas as despesas pagas para seus deslocamentos de campanha antecipada e ilegal, pensam que todos os eleitores são tão ingênuos, ignorantes, cegos e surdos para seguirem suas falas sem contestar nem duvidar das mesmas. Se acaso realmente venha a ser candidata, sua vida (nada regrada e invejável) será vasculhada e exposta pelos adversários e essa tem um passado que a condena, ainda mais no segmento evangélico e pseudo puritano.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Principalmente o seu primeiro casamento e a filha adulta que ela esconde da mídia, para se fazer de mulher impecável.

  36. MARIA F LUPORINI

    Mais propaganda dessa senhora que passa a vida retocando a maquiagem, Folha? Sem cultura e com um casamento de fachada? Assim que tiver que comparecer a um debate (não deve ir) para falar de economia, vai ser desmascarada.

    Responda
    1. Maria Irene de Freitas

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  37. Dario Lima

    A possuída da periferia de Brasí_lia, que ganhava a vida vendendo biscoito branco em pó, que fala língua que não existe e engana o povo, foi condenada a pagar indenização por uso indevido da imagem de Leila Diniz, uma mulher que lutou contra os assas_sinos de 64.

    Responda
  38. MARIA F LUPORINI

    Folha fazendo mais propaganda para deixar o nome da familícia em evidência.

    Responda
  39. Flávio Fernandes Marinho

    Militante do Bolzoquistão felizmente o desgoverno da extrema direita terrorista acabou.

    Responda
  40. Raymundo de Lima Lima

    Na internet e nas igrejas pastores usam mais tempo pregam sobre política, principalmente demonizam a "esquerda". Trocaram os pseudo-exorcismos e falas do demo-em-ação por discurso politiqueiro. As igrejas hj substituem os sindicatos profissionais. Breve estarão sorteando carros, para atrair mais gente.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      E é dessa farra disfarçada em religião que saiu essa safaada.

  41. beatriz soledad

    Afff que mulher desprezível .A Damares vai junto ......

    Responda
    1. Dario Lima

      A possuída e "experiente* sexualmente, junto com a virgem da goiabeira..

  42. João Batista de Junior

    Para o bem do país chega de pastor na política,. Chega.

    Responda
  43. Cristiano Kock Vitta

    Michelle Bolsonaro é candidata de alcova. Tem grandes serviços prestados ao narcopentecostalismo, à milícia e ao amigão Adriano.

    Responda
    1. ademir sampaio de campos

      E ao Valdemar, vulgo boy, também!!!

  44. Valdir Costa

    Será que 69 pô cento são consumidores de kanja ?

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Gostam de mulher que trabalha.

  45. marcos fernando dauner

    discordam, mas irão eleger essa pia e pudica sra, sucessora do velhinho daqui a menos de três anos .

    Responda
    1. Gerald Franco

      Marcos Fernando, concordo que há boas chances pra isso, infelizmente. Até porque o PT e a esquerda têm dificuldade em construir um nome jovem com capacidade para obter capital político.

    2. MARIA F LUPORINI

      Assim como o conje dela iria ser reeleito???

  46. Luiz Reichmann

    mas todos podemos votar, os Padres, os Leigos, os Politicos e EU. Todos que tem alguma informação devem se manifestar sim, e é indiscutível a relação que existe entre Religião, Política, Economia e relações sociais!! Não é cargo comissionado e a Igreja tem o dever de manifestar a "verdade" porque ela liberta um Povo e muitos desses, desde que empregados e com renda, contribuem com o dízimo.

    Responda
    1. ademir sampaio de campos

      A religião é e sempre foi um refúgio perfeito para todo tipo de ca$na#lha. Pode pecar, depois diz que se arrepende e pede perdão e fica tudo ok. Aí começa tudo de novo!! E assim vai a vida toda. Vai entender!!!

    2. Pedro Vasco

      O que foi mesmo que Cristo disse a Pilatos? "...meu reino não faz parte do mundo." Os evangélicos deviam se restringir as suas igrejas e liturgia, sem se envolver no mar de lama da política.

    3. MARIA F LUPORINI

      Qual igreja tem o privilégio da verdade e qual igreja está disseminando a verdade? E, não, a separação entre Igreja e Estado é a base dos países desenvolvidos e civilizados.

  47. Dario Lima

    A possuída que fala língua que não existe, usa a ignorâ_ncia pra ganhar dinh_eiro fácil, no subúr_bio de Brasí_lia a coisa era difícil.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      [Folha vai mediar ou censurar este comentário? P/favor, me mostre onde eu estou desrespeitando o regulamento do Jornal?] Exato. Mas como brasileiro cai facilmente em golpes de Pix, Tinder, também adora cair em golpes de linguinhas inexistentes e pulinhos bregas de Michele e outros.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Exato. Mas como brasileiro cai facilmente em golpes de Pix, Tinder, também adora cair em golpes de linguinhas inexistentes e pulinhos bregas de Michele e outros.

  48. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Em pleno século XXI ainda se discutindo a separação da igreja e do Estado, pior é que ainda tem gente que acha que a religião deveria interferir no estado laico, vai contra a democracia e a diversidade. A Idade Média acabou e ainda há pessoas que vivem nesta mentalidade arcaica, sempre que a religião interferiu no governo houveram guerras. Países teocráticos como do Irã oprime o povo em prol de uma elite corrupta que usa a religião para seus fins políticos de poder e dinheiro.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Correto. Mas esta tendência é justamente p fundir igreja e Estado, q acham ser necessário para conter o avanço dos países islâmicos q não separam igreja e Estado. Até contribuem para no futuro termos nosso Taleban cristão, onde mulheres irão ser obrigadas a uso de burca, proibidas d irem a escola e universidade, proibidas d cargos superiores. Sintoma atual:dez deputadas contra salário igual entre mulheres e homens. Tomara q seja delirio meu.

    2. Dario Lima

      A possuída e a virgem da goiabeira sabem disso, assim como os milicos em torno e os 17 milhões...

    3. Vilarino Escobar da Costa

      Corretíssimo! Vendem uma teocracia fundamentalista , mas na verdade o obejtivo é poder e enriquecimento ! É só lembrarmos do caso das jóias e diamantes...por sinal ainda estamos aguardando o desfecho !

  49. Lênin Camargo

    Deus precisa curar a mente da Micheque pra ela parar de usar o nome dEle em vão.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Este pedido a Deus vindo de Lênin, é interessante, no mínimo.

  50. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Corrimão fazendo história na FSP

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.