-
Tadêu Santos
O território brasileiro será o país das eólicas e do sol e esperamos que a queima de combustíveis fósseis, o carvão mineral, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul deverão ser encerrados como fonte energética, mas as minas de carvão certamente continuarão em atividades nos respectivos estados, com a famigerada exploração e poluição dos ecossistemas, com forte impactos aos recursos hídricos. .OBS. Desde 1980 lutamos como ONGSN contra a atividade carbonífera...
-
Décio Ceballos
Brasil, o "país do futuro", o futuro chegou. Muito precisa ser feito para a energia verde, como foi dito abaixo, mas estamos a caminho. Outras oportunidades precisam ser exploradas: a começar por uma revolução na agricultura regenerativa. Outra a exploração do mar com fazendas marítimas sustentáveis. Ou ainda, tecnologias relacionadas a biodiversidade.
-
Marcelo Ribeiro
Se o preço do etanol fosse ainda mais competitivo frente ao combustível fóssil, e se as montadoras optassem por produzir veículos que utilizassem exclusivamente etanol, o que provocaria uma paridade entre de desempenho do combustível vegetal frente a gasolina, com certeza o lançamento de CO² na atmosfera seria substancialmente menor, mas aqui a ordem é ir atrás de mais petróleo a um custo socioambiental altíssimo.
-
Rafael Pereira
Meias verdades que escondem interesses setoriais. Fontes de energia "limpa" (todas tem impactos) são bem vindas, mas estão sendo subsidiadas - E MUITO - pelos demais consumidores. Empresas que instalam paineis fotovoltaicos e turbinas eólicas só conseguem fazer isso porque são subsidiadas pelos demais consumidores. Lucro privado deles e prejuízo coletivo nosso, que poderiamos estar pagando uma conta de energia mais barata.
-
Fernando César Ferrari
Combustíveis fóssseis, ZERO. Estamos começando a nos tratar com humanidade. O futuro promete muito !!!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.