Poder > Mulher com profissão não depende do pai para comprar batom e calcinha, diz Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vergonha de (ainda) ser assinante deste jornal. Palavras escolhidas a dedo para distorcer uma grande fala. A todos os que só viram a manchete, apenas ouçam o discurso. Sua opinião sobre esta Folha vai subitamente desabar.
Lula está certo, mulher com formação compreende até que um dos três maiores jornais do PaÃs sempre usa qualquer coisa para tentar desqualificar o seu governo. Isso é vergonhoso.
E aqueles que preferem mamar nas tetas do BF ao invés de trabalhar, com o é que ficam?
Percebe que esse senhor Jamais foi pobre! As mulheres , e homens, começam a trabalhar para ajudar a FamÃlia. Comecei aos quinze anos para ajudar em casa, seu lula. Comprei a primeira máquina de lavar, depois de olhar minha mãe se sacrificando para lavar roupas no tanque. Paguei em trinta e seis vezes. Nem minhas crianças da Fauna e da Flora valeram o meu sacrifÃcio de votar para esse senhor. Oportunista que engana apenas pseudo intelectual que não pensa.
Lula tem muita razão: a igualdade entre homens e mulheres depende quase que exclusivamente da participação dela no mercado do trabalho.
E o cercadinho diz: o Lulad é um grande estadista. É verdade! Só um grande estadista é capaz de fazer um discurso com tamanha profundidade. E só... são capazes de aplaudir!
Não entendi o objetivo do PR. Afinal, ele defende a mulher em relação ao pai ou ao marido ??
Nem uma coisa, nem outra. Ele apenas aponta a necessidade de autonomia da mulher. Que é melhor ganhar seu próprio dinheiro do que ter que pedir para outra pessoa, seja seu pai, sua mãe, seu marido, irmão, tio, tia, etc
Sensacional conotação simplista da maior Liberdade Ãmpar feminina!
Realmente, lamentável o tÃtulo da matéria. O que está errado na fala do Lula? Tudo verdade.
Não vi nada demais no discurso de Lula, desta vez. E sim, a mulher deve ser dona de sua vida. A do lar, dependente e mantida financeiramente pelo machão dominante é a que sofre abusos, não consegue ter voz e pensamentos próprios. Lula acertou no discurso!
Vexame né Folha . Que tiro no pé essa matéria . A chamada pior ainda .
ue ??/palavras do e x condenado!!!
Em tempo, bolsonaro vetou projeto que dava absorventes, mim parece nas escolas para adolescentes carentes.
Se a manchete foi pra criticar não surtiu o efeito.a realidade choca!!!
Meu Deus, a FSP nem tenta disfarçar mais. O presidente está inaugurando 100 institutos federais, isso mesmo, 100! E tudo o que a folha (em minúsculo mesmo) tem a fazer é retirar uma fala dele de contexto pra fazer sensa cionalismo.
Mulher com profissâo é independente. Se há algo errado ou constrangedor nesta afirmação , eu não percebi, tampouco concordo. Dou razão a Lula neste ponto. O jornalista discorda? Por que e como esta constatação se transforma numa chamada tão negativa?
Tantas frases melhores, tantas ideias melhores, e. FSP pega justamente esta, para atacar. Entendo Folha, dói para a burguesia ver pobre ou mulher estudando, se especializando. Bom mesmo era o outro que falava q ter filha era fraquejada, q pintou clima com menores. Entendo...
Você lembra de Rosemary Noronha? A preferida de Lula que recebia salários e diárias da União? Isso sim é valorizar o "empowering" da mulherada!
Que orgulho de meu presidente! É isso mesmo! Lugar de mulher é onde ela quiser!
Ok, Maria, rs, entendi tua resposta lá embaixo. Cada um admira caracterÃsticas diferentes nas pessoas, conforme sua perspectiva de vida. Desculpe se pareci agressivo, mas simplesmente transcrevi as palavras do presidente, ipsis litteris. Felicidades.
Sim, Lula é o cara que disse que petistas feministas tem o "gelo duro". Obviamente você deve se sentir lisonjeada com tanto cavalheirismo e elegância. Quanto a Bozo, o que eu tenho a ver com o outro populista que rivaliza no mesmo nÃvel de seu herói?
De fato. Fazia tempo que eu não via um exemplo tão flagrante do mau jornalismo. Mau jornalismo? Não, péssimo jornalismo: mesquinho, mal intencionado, falaz, malicioso.
O tÃtulo da matéria é uma aula do não jornalismo! Rouba ao leitor o direito de saber do que trata a matéria! O ato do Lula foi tão importante, que "merecia" ser apagado!
A principal notÃcia no texto da materia e nos comentários, foi deixada de lado, na verdade, o essencial: quando Lula fez seu comentário realçando o empoderamento feminino, tomando como exemplo o básico, uma vez que é PhD em comunicação, foi deixado de lado que estava inaugurando cerca de 100 instituições federais de ensino, algo monumental!! Qual PR antes dele fez tanto pela educação, oferecendo ensino de qualidade gratuitamente? Claro que há interesse polÃtico em apagar este feito!
CertÃssimo. Depois que tive minha profissão, compro minhas calcinhas e batons! Gosto de gente que fala direto!
Está certissimo. Os machistas piram
Cirta a cachaça
Lula, dez na comunicação! Os delicados ouvidos masculinos não suportaram ouvir os termos calcinha e batom, mas, um expressivo quantitativo masculino pode usar de violência contra a mulher? Lula poderia ter ido além, mulheres que trabalham podem comprar absorventes para seu perÃodo menstrual! Aà o sensÃvel universo masculino viria abaixo, não suportaria tanta "vulgaridade"!!!
Perfeito!
F
A
Z
O
L
Fizemos o L com orgulho e faremos novamente sempre!
O bolsonarismo pariu o comentarista concretista.
L, de ladrão de joias?
Frase de "estadista" candidato ao prêmio Nobel? Ou ao "Framboesa de Ouro" ?
A Folha censurou minha longa resposta. Resumindo, aqui é g duro com orgulho!
De estadista, óbvio! Framboesa de ouro é do ladrão de joias golpista genocida que falou que mulher é fraquejada! Aceita, querido! Lula é o cara!
Além de falar o óbvio , ele tem algum tipo de problema com as mulheres - porque seu discurso serve para ambos os sexos. Se tivesse tanta preocupação com o sexo oposto teria indicado uma mulher para o STF. Além disso foi uma fala grosseira de aspecto machista.
A mulher que continua lá foi indicada por ele, vc sabia? Quem deve ter problemas com mulheres é vc, querido! Lula nos ama! E nós o amamos!
Frase digna do Ratinho do SBT. Um tÃtulo glorioso para uma tese de mestrado sobre o feminismo no Brasil. Palavras bem escolhidas pra mandar uma mensagem clara contra o patriarcado opressor.
Frase digna do Ratinho do SBT. Um tÃtulo glorioso para uma tese de mestrado sobre o feminismo no Brasil. Palavras bem escolhidas pra mandar um mensagem clara contra o patriarcado opressor.
O mo lus co é recheado de falas mi só gi nas. Só seus peh teh bas seguidores não percebem.
Chora!
Bom era o InelegÃvel...e imbrochável....kkk
Desculpe FSP, não vi nada de mais! Sim, mulheres que trabalham, conquistam a sua independência financeira!! Falar em batom é calcinha agora e crime?? E cada uma! Rs! Tudo por uma manchete polêmica pra conquistar atenção!!
Adora falar o óbvio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Mulher com profissão não depende do pai para comprar batom e calcinha, diz Lula Voltar
Comente este texto