Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pablo Braga

    Que irresponsabilidade apontar a polarização sem medir a régua, o candidato da situação é a expressão do extremismo que ameaça a democracia brasileira. Ponto. Não há chance de discutir projeto e falar de polarização é fugir do óbvio: vencer o bolsonarismo é a única opção de quem defende o campo democrático. A Folha recai na superficialidade analítica que demonstra ou má intenção ou ignorância. Não sei qual é pior.

    Responda
  2. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

    Na impossibilidade de renovação devido aos métodos do sistema, seguimos com Nunes. Menos pior que o arruaceiro de plantão e adepto à esquerda psicopata que ronda por aí....

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    Esta polarização é uma maneira de desviar dos problemas que afetam diariamente a maioria dos cidadãos comuns paulsitanos e não enfrentar de frente os desafios como saúde, segurança, educação e transportes . Por acaso ficar discutindo ideologia vai resolver estes problemas ? Acredito que não. Não podemos aceitar este tipo de debate ,enquanto os problemas se avolumam.

    Responda
  4. Anete Araujo Guedes

    Não dá nem pra ler. Essa história de polarização já deu! Toda disputa se dá entre dois lados, sempre foi assim. Nos tempos atuais, devido à falência do sistema capitalista, os extremistas de direita, com os dois pés no fascismo, saíram das sombras. São os adeptos à destruição, como aconteceu aqui, e agora na Argentina/Portugal. Se não for a esquerda, teremos que nos haver com os obcecados por um moralismo reacionário, armas, execuções, desprezo pela democracia, ciência, educação, artes.

    Responda
  5. Jove Bernardes

    Ou, por outra: o que ameaça não é a polarização, é a falta de visão dos candidatos. A imaturidade. A vaidade de querer mostrar-se superior, acima e além das provocações, sair por cima, dar lições, lacrar. Isso é ótimo para conhecê-los, ver quando é que vão sair desse eterno clima de 5ª série.

    Responda
  6. Jove Bernardes

    Isso não é problema da dona Folha nem nosso, mas dos polarizados candidatos. Não acho ruim que voem penas, apareçam facas ou troem palavrões, para nós, é bom saber com quem estamos lidando e como reagem do maganos sob pressão. Quando, e se lhes der na telha, resolverem deixar de cair em armadinhas e partir para proposituras, conversa séria e atuar como homens, devemos ouvir. Até lá, divirtamo-nos com a palhaçada, não vejo mal.

    Responda
  7. Marcelo de Souza

    A falha faz campanha aberta para o nunes e vem com essa? É jornalismo ou publicidade gratuita para a prefeitura. Gratuita não, algum a FSP está levando, basta ver que as propagandas da prefeitura estavam disfarçadas de reportagem no site. A FSP não liga para a cidade ou para a população, só quer saber de lucrar de alguma forma

    Responda
  8. Hudson Rodrigues Lima

    Quem escreveu o editorial? Sugiro que o autor leia o livro: o que é ideologia, da filósofa Maria Chauí. Não existe nenhuma política pública de segurança, saúde, educação, urbana, rural, ambiental e etc., isenta de ideologia. Reportando ao filme Matrix da década de 1990/2000, ou você bebe a pílula azul ou bebe a pílula vermelha.

    Responda
  9. EMANOEL TAVARES COSTA

    O embate de ideias é muito salutar, ao invés do que divulga a mídia. A polarização entre os que fazem da política um negócio, um meio de vida, de um lado, e de outro dos que atuam politicamente para reduzir a miséria, ampliar direitos e tornar melhor a vida das pessoas, contribui para esclarecer o eleitor. Não vejo nenhum mal nisso.

    Responda
  10. Angelo Guilherme Grassi Scomazzon

    Debate ideológico no executivo serve para incapazes como o presidente das trevas de 2018-22 que não queria governar, apenas usar as benesses do poder. Debate executivo e sobre planos de ação.

    Responda
  11. Fatima Marinho

    Polarização ameaça o debate mas vende jornal, por isso a Folha alimenta a polarização. Assim como outros veículos da grande mídia. Polarizam e dizem que são contra. Um insulto a nossa inteligência.

    Responda
  12. Alexandre Pereira

    Debate? Há duas décadas não sabemos o que é isso. Precisa melhorar muito para ficar ruim.

    Responda
  13. Almir Alves

    Esse recapeamento fatiado das ruas da cidade é uma vergonha!!!

    Responda
  14. José Luiz Magalhães de Freitas

    Não há dúvidas que os problemas da cidade de São Paulo são complexos. Por isso considero importante o debate de ideias articulado com propostas práticas, o mais intenso possível. Não é possível falar só de propostas práticas desconectadas de argumentos ideológicos convincentes.

    Responda