Mundo > Ucrânia ataca refinarias na Rússia; Putin volta a falar em guerra nuclear Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antônio João

    Os donos do poder fazem a guerra, mas eles mesmos não vão prá frente de batalha, também não vão os banqueiros, os donos de empresas, os donos de grandes propriedades, os donos das mídias, vão os soltados rasos. Inventaram o viver pela pátria, o patriotismo, mas só para os despossuídos irem perder a vida na guerra. Ao final, para continuar o status, colocam uma placa de honra nas sepulturas dos soldados rasos, os poderosos continuam nos seus postos, perdendo, ou ganhando a guerra.

    Responda
  2. Enrique Castro

    Se alguns drones lentos podem causar um problema tão sério na Russia, o presidente russo tem toda a razão em não permitir a entrada da Ucrânia na OTAN, com a instalação a tempo zero de baterias de mísseis americanas a menos de 5 minutos de Moscow. Isso seria uma ameaça existencial ao seu país, exatamente como aconteceu com as baterias de mísseis russas em Cuba em 1962. Eis a raiz do conflito, dito pelo Prof. Moniz Bandeira e tantos outros estudiosos do assunto (não por leigos).

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      Estudiosos com forte viés confirmativo e com uma visão datada da Guerra fria 1.0. A OTAN já estava nas bordas da Rússia e o número de membros na fronteira aumentou. Essa propaganda não cola entre especialistas sérios e atuais.

  3. Pedro Gonio

    Estamos todos curiosos para saber por quanto o ditador decidiu vencer as eleições democráticas. Apostas?

    Responda
    1. Cintia Klein

      Espero que a Pholya possa ser mais pró-ativa e transparente abordandos esses dados no final de seus artigos.

    2. Cintia Klein

      Outra questão importante: quantas vidas já foram ceifadas nessa guerra? Todas as vidas de ambos os povos importam, ainda que a Rússia tenha optado pelo ataque. Ambos os exércitos e populações estão sofrendo imensamente.

  4. Murilo Soares

    Putin é uma ameça permanente não só aos adversários mas também aos russos. Quantos russos poderiam estar vivos se não fosse essa ideia maluca de anexar a Ucrânia? Quantas famílias não estariam enlutadas hoje? Quantos órfãos, quantas viúvas?

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      Você está muito incorreto, Enrique. Russos estavam presentes em todas essas guerras menos a do Iraque, e junto a chineses. Sobre o imperialismo americano, foi a maior ferramenta de manutenção da ordem global, e todos os países alinhados à OTAN tiveram crescimento econômico e social. E os países comunistas? E Cuba? E as violações absurdas da ditadura chinesa, onde você não poderia escrever nada parecido com o que você escreveu? Sua cegueira parece bem seletiva, assim como a dos seus "especialista

    2. Enrique Castro

      Desde a segunda guerra mundial os conflitos no mundo ceifaram entre 20 e 30 milhões de vidas (Vietnam, Coreia, Afghanistan, Iraque, etc. etc. etc.). Em nenhum deles o Putin esteve presente, mas sim um país muito civilizado, que têm 800 bases militares espalhadas pelo mundo e "investe" quase 1.000.000.000.000 de dólares por ano em "defesa" (uns 3 bilhões de dólares por dia = 15 bilhões de reais todo dia). E você ainda acredita que o fim do Putin resolveria o problema da guerra... inocente.

  5. Israel Sena

    É fácil ter aprovação generalizada quando quem contestar morree enveennenado. E o bahbahcahs latinos americanos achando lindo a tirania do puttan.

    Responda
  6. Giovani Ferreira Vargas

    Força, Rússia! Coragem, Putin!

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      Não precisar ir longe pra lamber bota não, tem militar golpista aqui também.

  7. Israel Sena

    Quantos insanos da esquerda e da direita apoiando a dita duura sanguinária do Putin.

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      E você não acha estranho não haverem opositores que fiquem vivos, Rogério?

    2. Rogerio Siqueira

      Como pode ser uma ditadura se há 85% de aprovação? Não acha estranho?

  8. Raymundo de Lima Lima

    Vamos assistir a explosão nuclear com autocratas no poder se fingindo de democratas: Putin, Trump, Netanyahu, Aiatolas do Iran. Só falta Milei construir a sua bomba N, pena q Lula é pacifista, mas o Bolsopata trocaria suas arminhas de mão pela bomba nuclear. E pensar q tudo é em nome do cristianismo ocidental ou ortodoxo, de estarem "se defendendo do inimigo". E tem gente q acredita em autocratas, até esquerda velha.

    Responda
  9. Wilson Roberto Fortunato

    Coincidéncia, ou não. Zelensky, Milei e Netanyahu, além é claro do secretário de Estado americano Binkley, esses caras gostam de uma confusão, exalam soberba e depois reclamam da reação.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      O que vc anda fumando?

  10. Wilson Roberto Fortunato

    Coincidéncia, ou não. Zelensky, Milei e Netanyahu, além é claro do secretário de Estado americano Binkley, esses caras gostam de uma confusão, exalam soberba e depois reclamam da reação.

    Responda
  11. Antônio João

    Alguém já ouviu falar, ainda que seja em anedota, que algum presidente de nação tenha morrido em campo de batalha? Inventaram uma tal patria amada para mandar para o teatro de guerra um tarimbeiro desconhecido e depois agraciar a família com medalhas, mas nas tumbas só ficam os soldados.

    Responda
  12. Milton Nauata

    Se um dia sentarem pra negociar, não pra defender os atuais pontos de vistas, ambos devem ceder, a Ucrânia terá q forçosamente conceder território q são russofanos e teria ainda o fim de acabar com esse eterno focos de tensões e tbm a Crimeia q teve o dominio e majoritaria ocupação russa, demais regiões ocupadas militarmente por Putin devem ser de imediato devolvidos. Restou ainda a entrada ou não na Otan para Ucrânia e a reconstrução do país invadido. Não creio na grandeza deles para tanto.

    Responda
    1. Milton Nauata

      Pedro, são contexto diferentes, no Brasil não tem disso e nem conflitos no momento atual. Lá faz tempo q há conflitos feroz e para apaziguar alguém tem q ceder. Como dito, o BR não vive nenhum questionamento atual, o Brasil no império cedeu a província Cisplatina, hj o atual Uruguai, na ocasião era a única província com espanhois e descendentes em maioria, foi feito um acordo e criado um novo país, se hj a área do território do Uruguai com ctz seria foco de tensão. O Acre, tbm tem história.

    2. Pedro Gonio

      E por exemplo o Brasil teria que ceder os territórios portugófanos, o México os espanholófanos e por aí adiante.

  13. Milton Nauata

    Se um dia sentarem pra negociar, não pra defender os atuais pontos de vistas, ambos devem ceder, a Ucrânia terá q forçosamente conceder território q são russofanos e teria ainda o fim de acabar com esse eterno focos de tensões e tbm a Crimeia q teve o dominio e majoritaria ocupação russa, demais regiões ocupadas militarmente por Putin devem ser de imediato devolvidos. Restou ainda a entrada ou não na Otan para Ucrânia e a reconstrução do país invadido. Não creio na grandeza deles para tanto.

    Responda
  14. Antônio João

    Os donos do poder fazem guerra, mas ficam em seus escritórios, piscinas e comidas caras, mandam soldados rasos para a frente de batalha. Inventam frases de efeito, defesa da pátria, mas eles querem defender suas mordomias e são soldadinhos que devem doar a vida pela pátria.

    Responda
    1. RAPHAEL DE MELLO

      WAR PIGS!

  15. Antonio Luiz Silva de Mello

    Ah tá! a Ucrânia já ganhou, tá tá tá, já ganhou tá tá tá…

    Responda
  16. Marcos Barbosa

    Putin estadista e um grande Presidente, Zelensky um marionete apoiado por neo naz Istas é isso . O que Putin faz é livrar a Ucrânia de um monte de pessoas ruins ,com pensamentos antigos . Lembrem-se,a Ucrânia foi um grande aliado do eixo do mal na segunda grande guerra ,e seguia novamente esse caminho ,então o governo ucraniano não é esse coitadinho que a mídia ocidental fala

    Responda
    1. alex carvalho

      Viva na fantasia! Enquanto isso o mundo vai ficando maravilhoso entre aspas, um dia a realidade chega pra vc!

    2. Antonio Luiz Silva de Mello

      O Gregorio deve ser só mais um admirador da política de dominação americana. É só mais um amante do viralatismo que acha que não tem um mundo fora daquele que ele vive encoleirado. Felizmente ele está absurdamente equivocado.

    3. Gregorio Amarante

      Putin um grande estadista? Você deveria fazer parte de um estudo social, é a prova viva em como a ideologia pode emburrecer uma pessoa a niveis estarrecedores. Procure ajuda na medicina, talvez haja esperança.

    4. Soares Pop

      É a isso que se chama alienação?

  17. José Cardoso

    Se os russos se dão a liberdade de atacar a infraestrutura da Ucrânia, a recíproca é verdadeira. Infelizmente o Putin entrou num jogo em que todos perdem.

    Responda
  18. JULIANO OLIVETTE

    A Ucrânia pós contra ofensiva sem sucesso, vem virando uma campanha estratégica focada na defesa em terra, limpeza no mar e ar, além dos ataques de longo curso ao parque de guerra e de derivados de petróleo/gás, praticamente única fonte de moeda externa aos Russos. Não acho que Putin tenha uma resposta a isso, e vamos provavelmente ver fisuras ainda maiores dentro do regime.

    Responda
  19. GETULIO MOURA DE SIQUEIRA

    Está ali um vivente que precisa ser cassado. Ou caçado.

    Responda
  20. Claudio Luiz da Cunha

    Enquanto isso o Zé Lenski passeando pelo mundo.

    Responda
    1. Paulo José da Costa

      enquanto isso o Adolf Putin não pode sair da Rússia sem ser preso por crimes contra a Humanidade ...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.