Mônica Bergamo > Lula tem queda maior entre mulheres, pretos, jovens e evangélicos em SP, mostra Datafolha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Manoel Cardoso

    Não acredito. Se fosse entre os evangélicos e jovens cabeça rentista aí tá certo.

    Responda
  2. Marcos Longaresi Carvalhães

    Aqueles que votaram no apreciador de caldo de cana destilado e se arrependeram, eu quero mais é que se ferrei, principalmente os miseráveis lá de cima.

    Responda
  3. Claudio Carvalho

    Espero que a canhotinha tropical entenda que a melhor forma de ser decolonial e não jogar ração no cercadinho da extrema-direita é desembarcando da canoa furada do identitarismo. A antipolítica identitária está para a canhotinha assim como o discurso do empreendedorismo está para os neoevangélicos: um pastel de vento sem nada dentro neoliberalóide e individualista a dividir os oprimidos em nichos, em partículas elementares; enquanto os donos da grana destroem coisas belas...

    Responda
  4. Hipolito Lima do Carmo

    Essa galera tá com saúdede de pagar 60 conto no quilo do colchão mole os preços tão alto tão sim. Mas longe do foi o bozo siplis assim a renda subiu muita gente empregado aumenta o consumo os caras aumenta o preço vcs esqueceram q aqui os donos de mercados são bem gananciosos

    Responda
  5. Hercilio Silva

    Aprendizado é pela dor. As argentinas argentinos elegeram Milei e agora estão lá protestando. Tomaram o caminho de perder ou brigar pra não perder. Com Bozo foi assim, e perdeu pouco perto do que podia ter perdido. Sempre se pode perder mais, e é duro conquistar de volta.

    Responda
  6. Felipe Araújo Braga

    Lula não é perfeito. Mas de todas as opções é sim um bom governante. Se importa com o povo, cria políticas sociais. Deixo claro que defendo maior liberalismo econômico e me identifico com Tebet e Alckmin que estão justamente ao lado de Lula. Mas vamos lá: pobres, mulheres, negros e evangélicos… quem se enquadra nessas minorias e vota em Bolsonaro e na extrema-direita é sim ignorante. Eu apoiei Lula e entre meus primos sou o único que estuda. Já eles, que se sentem representados por Bolsonaro…

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Bravo. Não há termo de comparação. Agora mesmo o governo está estudando como abaixar o preço do feijão, por exemplo, já que o ex-governado acabou com a Conab e com o estoque regulador em época de entresafra. Um governo pensa no PIB e no povo. O outro, em meia dúzia de rentistas e banqueiros.

    2. Felipe Araújo Braga

      César, são minorias no sentido sociológico, não no sentido matemático. Por fim, não acho que Bolsonaro seja liberal ou religioso, mas vi muita gente influente nos meios financeiro e religioso o apoiando, mas é uma lástima. A plataforma de Bolsonaro e da extrema-direita é extremamente ruim para todos, principalmente para os mais vulneráveis.

    3. César A C Sanchez

      Ok. Só lembre que mulheres, negros e pobres não são minorias. São a maioria. São muitos e a maior parcela dessas pessoas não sabem o que é "ser de direita" ou "ser de esquerda". A propósito: você acredita mesmo que Bozo é de direita, liberal, ou mesmo autenticamente religioso?

  7. neli faria

    Mulheres? Pode me incluir no rol. Depois que ele disse que mulher deve trabalhar para comprar calcinha e batom, arrependi de ter votado para esse senhor. Parece que nunca foi pobre! E não deve ter sido mesmo, porque não sabe que meninas iniciam a trabalhar para ajudar em casa. Como foi meu caso aos quinze anos. Pretos? depois que disse para a profissional: é namorada ou batucar alguma coisa? Nem minhas Crianças da Fauna e da Floram merecem o imenso sacrifício que fiz ao votar para esse senhor!

    Responda
    1. neli faria

      Senhor Claudio: não me senti ofendida, até porque o que ele, lula, disse demonstra que não sabe o que é ser pobre. Ou porque nunca foi ou se foi por ter esquecido. Os jovens, homens ou mulheres, vão trabalhar para ajudar a família. E Minha irmã, Darci,me mandou escrever aqui:a calcinha que ela comprava era o arroz para ajudar a alimentar os irmãos pequenos e o batom que ela comprava era cento e cinquenta gramas de fígado para mistura.

    2. neli faria

      À míngua de saberem fundamentar, apelam para razões subjetivas: teve um fanático me disse: você votou para Jânio; outro: você torce para o Santos. Felipe: elitista é o lula que torra dinheiro público nas viagens. Elitista é o lula que em Dezesseis anos de Poder não resolveu as tragédias de todos os Verões: dengue e enchentes. Elitista são vocês:não sabem o que é ser pobre. Eu sei!

    3. neli faria

      Sra.Maria: acha que se eu não tivesse votado para esse Oportunista falaria aqui que votara? Votei,nos dois turnos, pelo Meio Ambiente e, repiso-me, em muito menor razão pelo Alckmin. Desde o inicio aponto os erros, porque ao digitar treze não deletei meu senso crítico e nem minha inteligência. Recordo: lula foi eleito com menos de dois por cento de vantagem:então foi eleito graças ao eleitor que votou contra bolsonaro. Ciro Gomes? Sei quem é, mas, até Hoje nunca teve meu voto...!

    4. neli faria

      Senhora Maria votei para elle em vinte e dois. Nos dois turnos! O bolsonaro foi terrivelmente mau presidente, se tivesse sido apenas mau presidente como fora mau militar teria anulado como o fiz em dezoito. Pelo Meio Ambiente e em muito menor razão, pelo Vice: Alckmin. Político sra.Maria , é para ser cobrado idolatrar. Para defender o boiadeiro diz: votou em fulano. Acompanho política há muito , e conheço um Oportunista de longe: jamais votei para lula,bolsonaro .Ciro? Quem é?

    5. MARIA F LUPORINI

      Você nunca votou em Lula, Neli. Subestima a inteligência do próximo escrevendo isso, por achar que ninguém vai pesquisar aqui as suas declarações desde a posse de Lula. Votou no Bozo ou em Ciro, atual apoiador da extrema-direita.

    6. Claudio Carvalho

      Acho "ótimo" quando uma mulher se sente ofendida na hora que alguém fala para ela trabalhar e ter autonomia financeira para não depender de machista nenhum. A recusa do empoderamento feminino é uma benção para o machismo estrutural.

    7. Wilson Rossi

      Lamentável que vc. não tenha entendido nada do que Lula falou. Mais um caso de primário mal feito.

    8. Felipe Araújo Braga

      Neli*

    9. Felipe Araújo Braga

      Melo, você sempre foi tucana e pró-Is ra el. Pode até não ser bolsonarista, mas você é bastante elitista.

  8. José Augusto Bernabé

    A realidade está vindo a tona, os eleitores do Lula não são eleitores, são Fãs, o que é triste disso é que ladrões existem no mundo todo mas Fãs de ladrões só existe por aqui.

    Responda
    1. Wilson Rossi

      Poxa, Barnabé, vc. de novo com os neurônios em permanente curto. Vai pra Gaza.

  9. César A C Sanchez

    Lula é tão cavalheiro e elegante com as mulheres (petistas feministas teriam "grl. duro", etc. e tal)... Quem sabe as mulheres da nova geração sintam repulsa semelhante àquela que o "inominável", "inelegível" e "imbrochável" nelas desperta.

    Responda
  10. Evando de Abreu

    Lula nao tem a menor popularidade em nenhuma classe, mesmo porque ele não a tem. Falar que mulher trabalhando não precisa pedir dinheiro para o pai nem para o marido para comprar calcinha, no dia internacional da mulher, apoiar maduros e outros ditadores o torna o pior presidente, pela terceira vez, que este pobre país teve e tem agora.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Maduro. Corrigindo

  11. MARIA F LUPORINI

    É igual à Bolsa. Desce e logo sobe. Ainda está na frente, Folha.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Essa expressão que Lula usou é ZERO perto de todas as políticas públicas que ele faz para mulheres. Ele inclusive trata o estupro acertadamente como crime, ao invés do ex que dizia que era mi-mi-mi. Aqui não se cai em narrativas da extrema-direita.

    2. César A C Sanchez

      Lula é tão cavalheiro e elegante com as mulheres ( petistas feministas teriam "grl. duro", etc. e tal )...Quem sabe as mulheres da nova geração sintam repulsa semelhante àquela que o "inominável", "inelegível" e "imbrochável" desperta nelas.

    3. Evando de Abreu

      Na frente? O cara nem pode sair às ruas.

  12. Jair Pereira

    Olhem só que em linguagem jornalística tem uma comunicação muito sútil de indução ao erro. Ao invés de expressar “ Lula tem maior alta de reprovação em determinados grupos de pessoa” a notícia é trazida assim: “ Lula tem queda na aprovação de. Grupos X e Y. Parece bobagem, mas faz enorme diferença no entendimento de uma grande percentual da população. AA

    Responda
  13. José Carlos Soares Costa

    Por isto que os politicos não estão nem aí para a sua imagem com os eleitores, o que interessa é ter uma boa rede social e pagar disparos para falsamente informar o eleitor. Porque olhando esta avaliação de de queda entre mulheres, preto,jovem e evangelicos com certeza pertencem ao grupo que menos ou nunca lê jornais. Justamente um governo que tenta abraçar melhor as causas sociais de genero cor e religião tem a pior avaliação.

    Responda
  14. Raymundo de Lima Lima

    Triste ver negros, mulheres, gays, desempregados, votarem em partido racista, machista, homofóbico, de ricos para ricos, anti-imigrante. Quanta incoerência e suicidio politico. O que está acontecendo com parte da humanidade?

    Responda
  15. Manoel Marcilio Sanches

    Lula em fase negativa. Suas declarações têm o efeito contrário ao desejado. Precisa caprichar mais nos discursos e não improvisar.

    Responda
  16. Gregorio Amarante

    E os tolos bolsonaristas querendo golpe, nem precisa, Lula se sabota, cai sozinho. Que bom!

    Responda
  17. raul neto

    Fica difícil combater pessoas que defendem intervenção militar enquanto Lula vai aplaudir o ditador assassino da Venezuela.

    Responda
  18. Diva Negri

    Aos que estão torcendo para o Brasil descer ladeira abaixo mando-lhes uma banana! E ainda, se acham patriotas!

    Responda
    1. neli faria

      Não precisa torcer contra, o lula, tal qual bolsonaro, se autoboicota. Ele deveria fechar a boca, afinal, um Presidente fala em nome da Nação e não de si mesmo. Ou seja, um Estadista mede suas palavras, porque sabe que fala em nome de todos. Um Oportunista não mede as palavras, porque se acha mais importante do que o país.

  19. Diva Negri

    Não somos mais brasileiros...agora somos, pretos, brancos, jovens, evangélicos, mulheres, etc. Dá nojo!

    Responda
  20. leonardo oliveira

    Momento muito complicado para o governo , o tempo é cada vez menor para reverter a crescente rejeição e queda na popularidade.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Ainda faltam 3 anos. Tem muito tempo e o governo ainda está ganhando.

  21. leonardo oliveira

    A insatisfação e decepção é cada dia maior.Já perdeu o tempo de se redirecionar.Daqui para a frente vai ser clara a retração dos investidores .As camadas mais populares acreditaram na falsa santificação feita pelo STF e por parte da mídia.Mas o despreparo associado à teimosia e uma péssima equipe ministerial já correram o atual desgoverno.Lula ladeira abaixo.

    Responda
  22. José Cardoso

    Acabou a lua de mel. Se não tomar cuidado vem a separação.

    Responda
  23. Gregorio Amarante

    "Pode-se enganar todas as pessoas por algum tempo e algumas pessoas durante todo o tempo. Mas não se pode enganar todo o mundo por todo o tempo." Abraham Lincoln

    Responda
  24. Gregorio Amarante

    Ladeira abaixo. Hahaha.

    Responda
  25. josé maria silva

    Sobre o Leque 3 ,sem comentários.

    Responda
  26. Caio Iglésias Bertazzi

    Lula faz uma política errada, intervencionista, que sempre levou o país ao desastre, isso não vai mudar portanto Lula passou , não vai reeleger seu grupo político, e a tendência é de queda continua , o PT e Lula não mudará o que quer o povo brasileiro. Portanto o seu fim é a aniquilação total, Lula já vai tarde demais.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Papo. Não ia subir a rampa, não ia tomar posse...preguiça.

    2. Felipe Araújo Braga

      O que quer o povo brasileiro?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.