Poder > WhatsApp corta verba para checagem de informações em ano eleitoral Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bruno Meneguello

    A Meta (WhatsApp) é uma empresa privada, não tem "verba", ela faz investimentos naquilo que ela acredita que terá o melhor retorno. Se o governo vai perseguir uma empresa pela opinião dos seus usuários, a empresa pode escolher a estratégia que melhor lhe servir para lidar com isso e ter "checadores" pode não ser a melhor opção. Inteligência artificial, bons advogados e suborno pode ser uma estratégia muito mais barata e eficiente.

    Responda
  2. valdonir estivalet teixeira

    Em resumo , tal democracia ocidental vem em marcha batida para destruição total. A china comunista, do estado forte, regulador de mercados, dona das terras e da maioria dos meios de produção. E num processo inovador com milhões de delegados do povo num misto, socialismo, comunas, e representações direta num congresso do PCC com mais de 3 mil delegados, aclama o mandatário. Exacerba ocidente em contradições. Wats, face, insta, e outros são os estertores distorcidos da tal deacia

    Responda
  3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Essas empresas redeiras são pro Trump, direitonas e neo liberais. São as melhores parceiras dos arruaceiros. Onde existe autocrata arruaceiro , elas nadam de braçada. Elas alavancam o facismo mundo afora. Ajudadas pelas igrejas coletoras e a imprensa dos banqueiros , vão endireitando tortuosamente o mundo , fazendo a civilização retroceder a tempos medievais.

    Responda
  4. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Acaba de comprovar a necessidade da resolução do STF em relação a responsabilização das Big TEC! Se o Marco da Internet não prevê essa responsabilização, a Constituição Brasileira prevê. O que não pode é deixar as falsas informações correm soltas como nas últimas eleições! PS: mais uma vez o meu texto vai a verificação. Um texto coreto, sem nenhuma afronta às leis ou as regras de boa convivência. Meus textos (assunto politica) estão sendo cen su ra dos?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Viu?! E escrevi o nome do país , fui cortado, tirei , passou!! Tem que ter a manhã.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O robô da folha captura algumas palavras e cortam sem mais. Exemplo Se vc falar o nome daquele país da bandeira branca com estrela, que vou evitar, será cortado. Vamos ver este texto.

    3. Antonio Luiz Silva de Mello

      99% dos meus textos são verificados, eu não acredito que sejam aprovados, mas não tem como eu saber, pois a FSP não me informa. Meus textos não possuem xingamentos nem informações falsas, mas apenas opiniões, geralmente acerca dos conflitos na Ucrânia e em Gaza. Assim como, vc meu caro, eu e muitos outros estamos na lista vermelha da Folha e se os verificadores não concordar com nossa opinião, não publica. Só isso.

    4. Marco Aurelio Bilibio

      Esse esclarecimento da Mônica teria que estar no corpo da matéria, para que possa ser considerada uma matéria séria. Juristas (quais?) e Big Techs não apoiam a medida? Excelente, Mônica.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.