Cotidiano > Itapema, no litoral de SC, aposta em arranha-céus sem sombra na praia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Alterando a natureza. RidÃculos.
Realmente tem gosto pra tudo!
Todo o litoral de Santa Catarina está extremamente poluÃdo, com destaque para Balneário Camboriú e Itapema. Mas Florianópolis não está muito distante disso, a maioria das praias estão poluÃdas. Moro numa delas, infelizmente. Mas, Bal Camboriú e Itapema é o sÃmbolo da ganância, exploração imobiliária desenfreada, sem controle nenhum. Quem investe nesses locais é um capital predatório, ignorante e de mau gosto.
Agora? Não sobrou quase nada.
Praia sem natureza verde não é praia. Cidade sem nenhum planejamento. No mÃnimo metade da área deveria ser de mata virgem interligada com a mata detrás da cidade e com a praia. E o esg oto deveria ser 100% tratado, sem emissários jogando tudo um pouco pra frente no mar, voltando com as ondas, as ressacas e a maré. Triste cidade.
Tanto se falou da superioridade cultural dos migrantes europeus para dar nessa breguice e (des)planejamento suicida. Itapema era um dos meus visuais favoritos na descida pra Florianópolis. Um ar de tranquilidade mas com resorts e centros de convencoes, mais a linda praia. Voltei depois de alguns anos e a encontrei irreconhecÃvel e especialmente feia. Não são só prédios altos, mas especialmente de extremo mal gosto. Mas sem surpresa pois são tudo da turma do criador da brega-mor Havan.
Realmente. Uma cidade com essa área deve provocar uma sensação de clausura urbana! Ninguém vê nem o céu quando está nas ruas ou vê por trechos minimos! Um horror! Chega a ser angustiante.
Comparar a Ipanema chega a ser uma piada, não tem sol e fica bem distante do clima carioca
Rs...isso é verdade. Sem xenofobia mas o cosmopolitismo do RJ não tem noutra parte do Brasil.
É trágico o que está ocorrendo nessa praia e imediações. Além de todo problema de infraestrutura e poluição, o futuro promete ser sombrio, literalmente! Ainda que digam estar preservando a areia da sombra dos prédios, as ruas perpendiculares são verdadeiros corredores de vento, lixo e abandono. Não me surpreende se em poucas décadas não virar cidade fantasma na maior parte do ano, ou for abandonada pelos investidores para explorar e destruir outro quinhão mais adiante.
Pensa num lugar badalado e lindo...não tenho um pingo de vontade de conhecer !
Nem eu! Só de pensar em viver nas alturas para ter alguma vista horizonte me dar nos nervos.
Nem eu!!
Sem investimento em infraestrutura a cidade vai colapsar. Daqui uns 5 anos vai chover apartamentos à venda e o metro quadrado vai despencar.
Kkkkkkkkkk! Não vou nem registrar aqui o que me passou pela cabeça!
Esses i-dio-tas gananciosos vão trazer tipos de maré vermelha à suas praias fora algumas bactérias que podem ficar bem mais fortes. Não a toa esse pessoal adora votar nos caras da liberdade autoritária. É liberdade para destruir o meio ambiente. Em algum tempo seus milhões vão virar fumaça com a sujeira que criarão.
É um absurdo que um estado com tantas belezas naturais permite uma ocupação desse tipo, concretando até o horizonte das pessoas. Que tipo experiência e de pessoas se tornarão?!
Aà eles pegam seus bilhões de lucro e vão destruir outro pedaço de praia qualquer com o apoio dos governantes da ocasião e sua população deslumbrada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Itapema, no litoral de SC, aposta em arranha-céus sem sombra na praia Voltar
Comente este texto