Cotidiano > Supremo está liberando tráfico de drogas em pequenas quantidades, diz Efraim Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Se um cidadão é pego com 60 gramas de maconha e transporta uma balança e um monte de dinheiro obviamente que ele é traficante isso é óbvio. Se transporta apenas 60 gramas é claro que ele é usuário isso é óbvio, senador. Por outro lado, o que a sociedade hipócrita está praparada é para aceitar e achar maravilhoso, jovens, pobres e pretos amontoados nas prisões porque foram pegos fumando um baseado. Alguns senadores inclusive.
Como pode um senador não conhecer as cláusulas pétreas da CF. Esse projeto de emenda vai de encontro às garantias individuais.
Lucas, nem Lula, nem bolsonaro , nem dro gados e muito menos viciados
Lucas, nem Lula, nem bolsonaro e nem dro gados.
Lucas, nem Lula, nem bolsonaro e nem drogas.
O congresso que representa o povo e que é o " legislativo " está correto não é o STF que não recebeu um só voto do povo, que deve legislar e Sim fazer cumprir a constituição nada além disso.
O retrógado Centrão, cafona,, rico, branco e hipócrit@. O Brasil ladeira abaixo. Gastando tempo e dinheiro com algo que só vai piorar o problema carcerário. O eleitor precisa aprender a votar, por mais Contaratos e menos Efraims.
Ah esse hipócritas empodeirados, são viciados em proibir.
A fala retrógrada desse senador causa asco. Não faz avaliação nenhuma da sociedade atual. Também não avalia o sério risco irá agravar mais ainda a população que já é criminalizada por ser pobre. O mesmo senador só faz jus ao seu pensamento antiquado, baseando somente em narrativas antigas, fora de uma realidade que já está mais que comprovada por outros paÃses que já fizeram a descriminalização. O STF irá barrar essa PEC antiquada.
Totalmente equivocado o presidente do Senado. Não vai a lugar algum com esse projeto de lei Um atraso. Perdeu vários votos com essa idiotice.
Um hipócrita. Simples.
Ele ta certissimo
O tráfico Opera em lógica de cadeias de distribuição, se haverá mais pessoas de certo grupo racial sendo presas é porque a comercialização de entorpecentes ilegais é mais atrativo para elas, mas não é por isso que a lei deve ser relaxada, parabéns aos senadores e espero que um dia o STF entenda sobre limites de poderes e competência
Comentário ridÃculo, completamente alienado da realidade e visivelmente racista. O lugar de gente como você é a cadeia. Quem precisa entender os limites do STF são ignorantes de extrema direita como você.
Não é possÃvel que vc tenha escrito isso! Não é possÃvel que vc que tenha essa insensibilidade toda. Não é possÃvel que vc só olhe para o mundo sem tentar usar as lentes do outro. Se certo grupo racial é jogado para essa comercialização é porque vc e outros “conservadores” (=atrasado mesmo) garantem a preservação de um sistema que não lhes proporciona outras oportunidades. Vcs é que fazem que eles tenham essas “escolhas” pré-definidas, como bem coloca Pierre Bourdieu. Vc é lamentável!
Tenho a impressão de que um cigarro de maconha iria melhorar muito o raciocÃnio desse senador.
Se ele fosse capaz de raciocinarÂ…
Relator medÃocre, despreparado, sem noção nenhuma da realidade. Criminalizar o usuário é um crime, a dependência é um problema de saúde.
Nem sempre um usuário de maconha é dependente. Já fumei maconha em modo recreativo umas poucas vezes na minha vida e nunca fui dependente. Eu nunca fumei diariamente, semanalmente, era uma coisa bem esporádica. E interessante. Recomendo as pessoas experimentarem uma vez na vida.
Não creio que exista alguém que não tenha percebido que Barroso é chegado na Marie Joana.
Tem gente que é chegado em joias das Ãrabias e em minutas suspeitas. Cada um com seu vÃcio
Se for, qual é o problema? Tem gente que é chegado em miliciano...
Infelizmente nossos representantes não sabem a diferença entre descriminar e descriminalizar. Erro grave de interpretação, Ou distorção para tirar proveito.
Todo mundo sabe que a falta de definição facilita a corrupção policial. A classe média tem entrega em casa. Em vez de investigarem o crime sério prendem portadores de pequenas quantidades de Madonna se forem pretos e pobres e jovens principalmente. PaÃs de hipocritas e incompetentes ainda por cima.
O Brasil legalizou o divórcio muito depois dos outros paÃses. No caso das drogas caminhamos pelos mesmo passos. Esse papo do paÃs não estar pronto é conversa para boi dormir
Farsantes e idiotas. Infelizmente, foram eleitos. Que o povo aprenda ou seguiremos nessa indigência intelectual.
Prender traficante pequeno não leva a nada. PEC feitq por gente que não consegue nem entender direito um problema. Uma perda de tempo.
Este paÃs é aculturado, atrasado, tem complexo de vira lata, e vive de costas para o futuro. Prova disto está na visão estreita de parte da classe parlamentar, a exemplo do entrevistado.
Rsss , eu acho um absurdo o que fazem os parlamentares, mentem aos desinformados, fizeram. Uma PEC para não mudar nada, qual a quantidade para alguém ser processado como traficante, em sÃntese mudaram para ficar onde estamos. O STF não quer liberar o uso da maconha, eles só querem definir algum parâmetro para uma pessoa ser considerada usuária ou traficante. O que a CCJ fez, na minha opinião , nada
Como são fascistas esses deputados jogam a população contra o Supremo dizendo que ele está liberando o tráfico de drogas. É uma porcaria essa tal de imunidade parlamentar e liberdade de expressão.
Ailton, nós estamos com um congresso que é um verdadeiro lixo, usam fake news, sem a menor vergonha, estão querendo fazer uma pec que diz a mês coisa que temos na lei atual. Bando de pilantras
Votaram esse projeto pra marcar posição contra o STF - com coisa muito mais urgente precisando de atenção no Brasil. Enquanto álcool e cigarro, drogas muito mais viciantes que maconha, são vendidos livremente, nossos presÃdios ficam superlotados de pretos e pobres, mão de obra farta para as facções.
Nada diferente na terra da maior ignorância lÃquida do hemisfério sul...um dos últimos a "proibir" a escravidão, o voto das mulheres e o sufrágio universal", primeiras universidades no inÃcio do século XX, taxa de analfabetismo de 60% anos 80 e por aà vai...
Há 2 anos atrás, eu universitário, fui obrigado a ir na civel. Por medo de ser incriminado por traficantes e policiais por posse de drogas. Uma vez, que me politizei, que usuários tendem a depedência e, ao adoecimento... até porque na universidade por vezes o uso e posse infelizmente pode ser visto (o que me assusta). A complexidade do tema me traz impotência a um lado. Contudo, a ignorância econômica e educacional, é um triste indicativo a descriminilização.
Tem entrevista com a outra parte também?
União Brasil. Sei.
Vai sair meio caro remunerar 50 aviõezinhos, sendo que cada um deles só vai poder fazer uma pequena entrega de cada vez. Pior é que bastará seguir qualquer dos aviõezinhos para chegar ao traficante. Não parece que libera nem muda o jeito como o tráfico funciona, mas é o raciocÃnio de um senador, temos que respeitar!
Amigo, não significa que uma pessoa pegas várias vezes não terá registro, e só polÃcia ter os registros e submeter ao juiz que será tratado como traficante.
A ignorancia dessa gente chega a constranger.
Constranger quem? A galera do agro, da marcha pra Jesus, dá Paulista... ?
Se Jesus tivesse transformado tabaco em ma co nha, o vinho hoje seria proibido.
Não esperava nada diferente de um senado composto por tantos ignnorantehs reacionarios
As pessoas que querem criminalizar a posse de pequena quantidade de maconha para uso próprio são as mesmas que pregam a liberdade para propagar mentiras em redes sociais e a liberdade de porte de armas. Curioso. Quem você prefere sentado ao seu lado no ponto de ônibus, alguém fumando a erva ou um CAC? Fico com a primeira opção.
Caso meu camarada. É que esses senhores não estão preocupados com saúde, segurança ou bem estar da população. A única é exclusiva meta de se opor a qualquer decisão do STF é por viés polÃtico e pra agradar sua base de apoio. Que na maioria é patrocinado pelo comércio ilÃcito e não quer abrir concorrência.
É impressionante como alguém consegue ter votado num deputado que não sabe fazer O com copo. Menos ainda interpretar a lei. Ele pode fazer a relatoria que quiser. O STF vai derrubar. Ainda mais usando termos duvidosos para manipular uma falsa realidade.
Sou a favor da criminalização, porém nunca vi filho de rico preso por ser usuario e olha que conheço varios, não só maconha, moro em cidade pequena então é fácil saber, porém a policia só enquadra pobre, isto é fato.
Vc acha que o policial vai prender o rico ou o pobre?
Pergunta sem ofensa, você tb é a favor da criminalização do álcool?
É engraçado a prepotência desse senhor em afirmar que a sociedade brasileira não está pronta para tal. Literalmente chamando seus eleitores de primatas pouco evoluÃdos.
Gino eu quero preto pobre e branco rico em cana. Vamos construir cadeias. Congresso incompetente.
Gino e algum desses paÃses venceu essa guerra? Aliás estão indo na linha contrária à guerra, veja só os EUA por exemplo
Gino, você está a par do que o STF está julgando? Pelos seus comentários, duvido.
Será que a guerra contra o tráfico de drogas é de brincadeirinha? México, Equador, Estados Unidos, para ficar nestes 3 estão há décadas combatendo o tráfico de drogas. Drogas no Brasil são proibidas. Como poderia o STF regulamentar o uso de droga proibida? Não pode, mas se for só um pouquinho pode?
Infelizmente temos uma maioria no congresso que não merece credibilidade do ponto de vista de estado democrático de direito. A maioria votou em Bolsonaro e continua fiel as pautas da extrema direita. Parabéns ao STF que teve a coragem de reagir aos golpistas.
Gino a liberação é para a maconha. Ou vc vai dizer que ela é porta de entrada pra outras drogas? O álcool tb deve ser proibido?
Um assunto tão sério e o senhor politizando? Visite a Suicidiolândia. Veja o que as drogas fazem para as pessoas e suas familias
Uma sugestão ao Senador Rodrigo Pacheco: Instalar uma comissão no Senado para ver como vivem os oitocentos e sessenta mil presos brasileiros, e,escravocratas levantar o tipo penal e idade, condição social de cada um. O topo da pirâmide social brasileira continua com sua visão escravocrata e sectária. Os grandes traficantes e a galera da lavagem de $ devem estar felizes. Muitos, falsos profetas, também. InvoluÃmos enquanto sociedade a cada dia! Você fuma? Não.
Parece que os grandes traficantes estão patrocinando essa peça. Se deixar de punir o consumo vai acabar a Igreja narcomiliciana. E os empresários limpinhos dessa atividade agradecem. Enquanto isso porrete nos pequeninos. Jesus foi crucificado por fariseus e continua acontecendo. Muito triste! Quanto ao Pacheco e Efraim, querem ser governadores. Simples, assim!
Os narcoevangélicos iriam perder as vendas do tráfico.
A famÃlia da ex-primeira dama que o diga.
Quer dizer que a Alemanha, vários estados dos EUA e outros paÃses autorizaram o tráfico em pequenas quantidades?
Esse congresso brasileiro atual é uma vergonha para a nossa história. Impressionante como conseguimos chegar a esse ponto. Nunca tivemos tantos idi@tas amontoados num só lugar.
Gino, o supremo está arrastando este assunto faz 15 anos, será que é o STF e que é ele que está invadindo ou o congresso que não trabalha?
Vergonha é um poder se imiscuir no outro para autorizar uso de droga proibida.
Isso daà é um senador da República eleito pela extrema-direita.
O senador Efraim Filho é muito hipócrita
Depois da aprovação da PEC, senadores farão uma festa regada a pó
Com deputados e pastores, como convidados
Quando alguém perguntar qual é o suprassumo da ignorância, indiquem essa entrevista
Já vi quarteirão ser fechado pela PM para filho de governador fazer a festa com seus amigos! E isso deve acontecer em todo o Brasil em menor escala. Houve mensalão, houve? Como sempre houve em todos os municÃpios do Brasil. Fariseus! Ah! Nunca usei maconha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Supremo está liberando tráfico de drogas em pequenas quantidades, diz Efraim Voltar
Comente este texto