Mercado > Câmara dos EUA aprova projeto de lei que proíbe TikTok no país Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Ué os EUA não são a terra da livre concorrência, da liberdade de empreender, do liberalismo? E os mercados não se espantam com o tolhimento da livre concorrência? Basta uma grande empresa estrangeira dominar um mercado deles e logo querem bani-la? Só não vão banir se venderem para o capital estado-unidense. Bem democrático e liberal isso!

    Responda
  2. Joao Cellos

    Uai! Mas esse não é o país da liberdade?

    Responda
  3. Paulo Lustig

    O acesso a muitos sites e aplicativos como Facebook, Instagram, Google (incluindo Maps, Gmail), WhatsApp, YouTube, Spotify ou Netflix, entre outros, é proibido na china

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ué mas a terra da liberdade econômica não era os Estados Unidos?

  4. Geilson Silva

    Oba, o Brasil, fiel ao grande irmão do norte, vai banir também o Instagram, Facebook et caterva. Ou vendê-los a empresas brasileiras, genial

    Responda
  5. Tomeh Sapienza

    Seguindo nessa linha, aqui no Brasil a Meta deveria ser vendida para... a Telebras, por exemplo? Afinal seria questão de segurança nacional. Maduro, na Venezuela, poderia fazer o mesmo? Complicado...

    Responda
  6. Jane Medeiros

    Mas, os Estados Unidos podem espionar à vontade, como fizeram com a então Presidente Dilma Rousseff!

    Responda
  7. andre pedrosa

    Os EUA, com o ancião do Biden, já tem essa neura com a china, imagina quando o trump for eleito!

    Responda
  8. andre pedrosa

    Logo, será a vez da byd, em defesa da Tesla!

    Responda
  9. Marcelo Bondioli

    Vamos fazer de conta que a Meta, Google e Apple não hackeiam seus usuários para si ou para a CIA.

    Responda
  10. MARIA F LUPORINI

    Liberdade de expressão e democracia...não, espera!!!

    Responda
  11. Ricardo Candido de Araujo

    Que aqueles que adoram enaltecer tudo que é "made in USA" lembrem desta bela demonstração de "livre mercado" no futuro... Esse aplicativo, no qual não vejo nenhum atrativo, é usado principalmente por jovens, adolescentes, que devem conhecer muitos segredos importantes para a segurança nacional americana, né? Claramente, medo de concorrência que dá certo. Viva o american way of life!

    Responda
  12. César A C Sanchez

    Claro que o lulopetismo e Cia., com todo esse complexo e ranço anti-norteamericano, teriam que tomar as dores dos chineses. Aliás, quanto a outra empresa chinesa, a tal da BYD, ou seja, "Build Your Dreams", por que sonhar em inglês, o idioma dos "imperialistas"? Um nome em chinês não seria mais original?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ué mas os EUA não são a pátria da liberdade econômica, de expressão, do livre mercado, da liberdade de empreender? Por que querem obrigar uma empresa mais bem sucedida do que as deles a ser vendida para eles? Muito democrático isso, não acha? E se o Lula disser o Facebook e o Instagram tem que ser vendidos para uma empresa nacional para continuar operando?

    2. Artur Neto

      Maria, não contrária!!!

    3. MARIA F LUPORINI

      Essa liberdade de expressão não pode? Só pode se for da extrema-direita, democracia seletiva.

    4. Ricardo Candido de Araujo

      Como deixam você ter acesso a internet sem estar corretamente medicado?

  13. Alexandre A

    se o problema é espionagem, o face, o google e... não fazem outra coisa

    Responda
  14. Alexandre A

    Vamos banir facebook até que seja vendido para uma empresa brasileira? UrGGhh e Se a Record compra:(( Melhor deixar assim mesmo

    Responda
  15. Hercilio Silva

    O medo da concorrência tá cada vez maior. Lançaram aplicativos que não superaram o dito cujo que nem uso. Sobre privacidade é piada. EUA hackearam até governos aliados.

    Responda
  16. Marcelo pires

    "Um exemplo de democracia!!!" .Aqui não pode nem falar em regular as redes sociais, que é um ataque/afronta a liberdade de expressão, a democracia e....

    Responda
  17. Marcelo pires

    Os USA é totalmente confiável....kkkk

    Responda
  18. Marina Gutierrez

    OS EUA usam empresas de tecnologia dos EUA,que efetivamente controlam a Internet global para espionar todos os outros e acusam outros de fazer o mesmo!

    Responda
  19. Marina Gutierrez

    Até o Biden apelou para o TikTok com um anúncio de propaganda eleitoral para conseguir o voto dos jovens norte-americanos que não estão inclinados a votar para ele. São 150 milhoes de norte-americanos que usam o TikTok e a maioria aprova, gosta e muitos usam o TikTok para anunciar produtos, serviços, etc.

    Responda
  20. Pedro Albuquerque Neto

    A hipocrisia guia as mentes de democratas e republicanos. Prestem atenção nisto: em todas as guerras do mundo tem dedo americano. Notaram que a China não se mete em guerras? Nem dá demonstração que pretende exportar o seu modo de governar o seu desenvolvimento?

    Responda
  21. José Roberto Pereira

    Se você tem petróleo, eles primeiro tentam golpe de estado, se não funcionar bombardeiam e invadem. Se você tem tecnologia, eles primeiro tentam roubar com espionagem, se não funcionar te obrigam a vender. Pena que os chineses são mais pacientes do que eu, pois queria poder ver em vida esse Império asqueroso ruir...

    Responda
    1. Paulo Lustig

      Espera deitado, sentado vai cansar

    2. MARIA F LUPORINI

      Idem!!

    3. Marina Gutierrez

      Uma terceira opção que usam para seus interesses monetários, negocios, etc é introduzir "democracia" mesmo que para isso tenham que tirar um presidente eleito democraticamente, ex. Salvador Allende no Chile e colocar no poder um diitador.

    4. paulo werner

      Muito bom! Kkkk

  22. Samuel Fagundes

    Proponho que o Brasil proíba o Facebook, WhatsApp, GPS, Google, etc. Temos que manter nossa sober

    Responda
  23. Guilherme Ricardo Trentin Dias

    Os caras tem um bairro chamado Chinatown e tão preocupados com um app de celular…não sou a favor da proibição, apesar de não gostar do TikTok, mas essa é uma disputa política não qualitativa.

    Responda
  24. Samuel Fagundes

    Totalmente a favor da proibição...., sugiro que aqui no Brasil, para manter nossa soberania, seja proibido também o Facebook , Google, GPS, Twitter ( esse é o "X" da questão)

    Responda
  25. Antonio Luiz Silva de Mello

    O whatsApp não espiona? Qualquer semelhança com países que nacionalizam empresas extrangeiras não será mera coincidência.

    Responda
  26. Paulo R Justo

    Igno.

    Responda
  27. Paulo Sales

    Pensei que fossem só proibir o tik tok, alegria durou pouco.

    Responda
  28. JOAO CARLOS DA SILVA

    Estados Unidos é o país mais hipócrita que existe.

    Responda
  29. RINALDO SOUZA COELHO

    O conceito de Estado mínimo e máximo caiu em desuso. Hoje os Estados lutam para se manterem relevantes diante de mega corporações que são maiores que Estados.

    Responda
  30. Paulo Lessa

    Liberalismo é para o pobre sugado defender. Os grandes são só Estado ! Joga se na cara dos inocentes que ainda defendem o estado mínimo.

    Responda
  31. Rodrigo Landim

    Imagine se a onda pega e os países começassem a proibir o Facebook, WhatsApp, Instagram, Twitter e etc... aí seriam chamados de comunistas, mas não quando é com os EUA

    Responda
    1. Rodrigo Landim

      Onde você leu "China" em meu comentário? Tá precisando consertar os óculos, amigo

    2. JARBAS DANTAS MENEZES

      A china já proíbe, espertão

  32. Marco Medeiros

    Como é que é? O “país da liberdade” proibindo a concorrência? Ou está proibindo que não aceita fazer a propaganda americana?

    Responda
    1. Fernando Alves

      Tudo para proteger as empresas americanas. A Meta flopou em tentar copiar o tiktok e foi chorar para os políticos bloquearem o concorrente. Se fosse por segurança, por que não baniram Google, Apple, Meta? Todas essas foram condenadas na Europa.

    2. Jocimar Bruno dos Santos

      Marcos, diferentemente de ti, os EUA não são ing ên uos. Não se trata de "concorrência", mas de espionagem, manipulação... Além disso, "liberdade" não é um princípio absoluto.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.