Cotidiano > Brasil reverte queda em IDH, mas perde duas posições em 2022 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bozoloides, vejam só quem está na frente do Brasil: a Argentina antes do Milei e, sabe quem mais, a pobre, pequenina e boicotada economicamente há 70 anos, CUBA! Nem vou falar dos “comunistas” Equador e Peru!
Essa colocação de nonagésimo, 40 posições abaixo da Argentina e outros tantos do Uruguai, estando quase 20 atrás do Mexico e distante do pequeno Equador, é absolutamente vergonhosa e não tem explicação. As desigualdades abissais entre as classes deste paÃs, grande só em tamanho, só se aprofundam a cada ano. Enquanto julgarmos normal jogar pelo ralo USD 10bi para emenda parlamentar e adiar as reformas de que tanto necessitamos e nunca teremos, com parlamentares reacionários, a coisa só piorará.
Esqueceu de mencionar a pequena, pobre e boicotada economicamente há 70 anos, Cuba!
Lula reverte.
O dia em que em que o jornal colocar notÃcias cem porcento positivas ou cem porcento negativas há de se desconfiar. Análises requerem comparacões: com outros paÃses, com outros governos, com outros tempos, assim como a perspectiva dos diversos atores envolvidos. A maioria das notÃcias contam sobre novos eventos, que têm vantagens e desvantagem e diversas perspectivas. Não vejo essa matéria como uma crÃtica que desmereça o nosso Presidente ou sua competência.
Gente, essa situação não tem nada a ver com o governo Lula. Os dados são de 2O22!
Não é bem assim, Cintia. O jornal só coloca atualmente notÃcias cem por cento positivas quando é para defesa dos interesses polÃticos da extrema direita. Na grande maioria das vezes tem faltado a posição contraditória, as comparações com outras perspectivas diferentes das usadas nas notÃcias. Não enganam, a face extremista e tosca do boicote ao governo Lula está exposta.
Manchete positiva com o MAS de sempre dá Folha.
Não tem nada de positivo e se refere ao desgoverno Bozo e Não poderia ser de outro jeito.
Perderam e agora suas manchetes se rebaixam ao tratamento tosco de m i di a parcial da nossa extrema direita. Aquela f ol ha que já foi, em diversos momentos, referência importante para o centro democrático.
Marquem aÃ, veremos o IDH da Argentina pos miloko, não percam por esperar. O gado tá dispensado dessa análise, ele tem um idc muito baixo. C de cerebral.
Brasil pelas dimensões e pelo PIB , eh a maior vergonha do planeta. Pior que Cuba, que o gado gosta de citar como ex. Negativo. Quem construiu essa vergonha verde e amarela. O liberalismo medieval brasileiro, desde o império, passando pela repúblicas, para chegar ao fundo do poço com o Bozo. Vejam o gráfico, a folha não destaca, mas foi durante lula que o Br teve melhor crescimento!
Argentina não esta quebrada?
E cuba? Mas o gado lê e entende aà contrário.
O PT governou o paÃs 15 anos seguidos e deu nisto aà . Aliás , não existe um paÃs governado pela esquerda que não esteja na miséria .
Bozoloide, percebeu que o Brasil está atrás da pequena, pobre e boicotada economicamente há 70 anos, CUBA?
Manezaço, veja a série histórica, só melhorou em todo o perÃodo de governos petistas e só caiu no desgoverno Bozo. Aliás, os dados só vão até 2O22, fim do desgoverno do genocida. Mané é mané!
Já imaginaram se o PT não tivesse tido esse mÃnimo tempo de governança, onde hoje estarÃamos? Basta ver o que está tendo que ser feito para nos recuperarmos do desastre de quatro anos da extrema direita no governo!
Este eh um espécime testemunha do fenômeno construtivo do aleijao social verde e amarelo. Não eh uma excessão, ao contrário, eh amplamente encontrado entre nós. Se não fosse assim, teria sido impossÃvel atingir nosso IDH.
E Cuba, boicotada economicamente há 70 anos?
Sempre tem um mas né D Folha. É pacabá
Gente, esses dados são de 2O22, do desgoverno Bozo!
Daà vc veja o aleijao que eh a pátria amada liberal ConstruÃda meticulosamente desde o império. Qdo digo que a folha não tem escrúpulos em defender o liberalismo, sou motivado por esses atos falhos da folha, publicando um artigo como esse.
Governo de direita só prioriza o rico empresário, agronegócio, não investe em educação, nem no social, saúde, saneamento básico. Nos 4 anos do m1ntu, isolou-se do mundo e o IDH só caiu.
Gente, são dados do último ano do governo Bolsonaro. Nada a ver com o atual. Como vocês são...
Bozoloide, veja a série histórica, melhorou sempre nos governos petistas mas despencou com o Bozo. E além disso estamos muito atrás da sempre em crise Argentina pré Milei e de CUBA, a pequenina ilha, pobre e boicotada economicamente há 70 anos!!!!
Muitos são mesmo...Também no noticiário televisivo, omitem quem governava o paÃs à época. Chega a parecer ser de propósito a omissão. Contam sempre com a falta de raciocÃnio da maioria.
Desconsidere o "enfrentando a pandemia", pois a pandemia atingiu todos os paÃses.
Os paÃses melhores colocados têm uma educação muito boa, enquanto o Brasil continua com um dos piores ensinos do mundo. Entra governo, sai governo e nada muda, pois não há interesse. Como está, mais fácil manipular e enganar o povo. Brasil, um paÃs rico e cheio de mazelas.
Vou soltar uma caixa de fogos de artifÃcios quando a FSP der uma notÃcia boa do governo sem um mas...
Presta atenção, essa notÃcia não tem nada a ver com o governo Lula, os dados são de 2O22, o último do desgoverno Bozo.
Brasil ainda no IDH: Ãndice Decrescimo Humano.
Se nao tivessemos tido um hiato de 8 anos no governo do PT (2 anos de Dilma q foi impedida de governar, 2 anos de Temer e 4 de bolsonaro) já estariamos muito melhor.
Olha a FSP de novo aà com "mas". Inflacao cai e está sob controle, "mas". Cai indice de desemprego, "mas". Aumenta ganho do trabalhador, "mas". O PIB foi mais alto q o esperado, "mas".
Presta atenção, os dados da matéria não se referem ao governo Lula. Os dados de 2O23 ainda não saÃram.
A conjunção adversativa é obrigatória quando vão noticiar algum avanço do atual governo??
Nosso IDH precisa melhorar muito. Aqui em São Paulo é gritante: prédios e condomÃnios luxuosos ao lado de periferias gigantescas. Muita desigualdade, baixa qualificação. Um governo de esquerda precisa atuar para melhorar isso, ao lado da economia. Enquanto nossa desigualdade, fracasso educacional e miséria existirem, jamais seremos um paÃs digno.
Leia as ações deste governo. Piorou muito com Temer/Bozo, ficaram seis anos economizando em saúde e educação públicas. Agora, o moleque Nicolas vai incentivar o home schooling ao invés das escolas em tempo integral.
E sim Bruno, a desigualdade é um problema: você não vê problema que a classe média alta de condomÃnio entre para as melhores universidades, viaje para o exterior e depois assuma um excelente cargo em uma empresa ou se torne médico em hospital, enquanto o pobre tem que abrir barraquinha aos 16 anos para sustentar a famÃlia. Mas eu vejo, portanto, a desigualdade é sim um problema!
Respondendo ao Bruno: acredito que esse discurso do empreendedorismo self-made man seja muito prejudicial. Você acredita que diante da nossa estrutura social desigual, deixar o pobre abrir lojinha vai resolver? O pobre precisa de habitação de qualidade, de saúde e transporte público de qualidade. Precisa ir para a universidade e aà sim disputar espaço de igual para igual. Abrir salão de beleza em favela não resolve o problema da desigualdade no paÃs não, isso é o que a elite quer que você pense!
Culpa dos 15 anos anos seguidos de governo petista .
O problema é a desigualdade ou a pobreza? Não vejo governos "de esquerda" dando liberdade para o pobre se desenvolver, só vejo esmolas e a criminalização do trabalho e do empreendedorismo. Acho que só estamos nessa situação pelo excesso de governos de esquerda que tivemos nas últimas décadas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Brasil reverte queda em IDH, mas perde duas posições em 2022 Voltar
Comente este texto