Cotidiano > PEC antidrogas avança em comissão do Senado em reação ao Supremo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
O que estar por trás de toda essa celeuma é desmontagem de uma estrutura criminal que envolve advogados criminalistas , indústria carceragem, Alimentação presidiários ,armamentos , viaturas, corporações de policias ...Tem muita coisa em jogo ,não é um simples baseado ,é interesses diversos !
A lei vai valer tb para os parlamentares cheiradores e seus filhos?
STF e Congresso errados. O controle de constitucionalidade está perdendo seriedade, se vale de paradigmas artificias, difusos. E o Congresso tenta retrucar, quer como vingança conservadora, quer porque é desafiado no seu papel de legislar. Nenhuma das soluções é boa. A do STF é mera improvisação, e o Congresso se recusa a dialogar com a sociedade e de tratar o tema com senso de realidade.
Cadê o helicoca do Zezé? O Aviconha da quadrangular? Até no avião do Bolsonaro tinha.
Senadores e ex-senadores impunes envolvidos em episódios de apreensão de drogas: Damares, Blairo Maggi, Perrella, Aécio Neves, Jorge Seif do PL de Santa Catarina. A lista é longa. Por favor, completem-na.
Parece que só o senador Contarato vive no Brasil real. Os outros só querem atender as suas bases hipócritas, religiosas e ra cis tas. O que ele disse é o óbvio: o pobre negro é preso e o classe média e alta ficam de boa. Se é que a polÃcia para algum riquinho. Não claro, mas o rapaz ou a moça da favela vão direto para a cadeia. É a justiça da PM paulista, agora aditivada pelo igno rân cia do amigão do inelegÃvel no poder. Senadores de direita só punem pobres. E ainda querem seus votos. Falsos.
Vão comemorar o "avanço" enchendo a cara de whisky que, diga-se de passagem, custa mais caro do que o salário do trabalhador comum. Mas, se fosse só hipocrisia, dos males o menor. O problema é que não é só isso. Fazem seu papelão pra ganhar votos dos imbecis e contribuem para um sistema mortÃfero de racismo e degradação humana. Os nossos parlamentares são assa ssi nos
O que esse parlamente/supermercado de produtos pobres e caros só está movimento as pautas q trazem algum reboliço e atiça uma parte da sociedade q só enxerga o oito ou oitenta, não como resolver os problemas e criar soluções p uma sociedade + justa. Uma proposta tão hipócrita qto os parlamentares q a lançaram. Com certeza basearam sua argumentação vislumbrando somente os periféricos e constantemente alvos das polÃcia, como se nas rodas das excelência não houvesse quem consome e até vende!
Perderam manés da maresia
O que esse parlamente/supermercado de produtos pobres e caros só estão movimento as pautas q trazem algum reboliço e atiça uma parte da sociedade q só enxerga o oito ou oitenta, não como resolver os problemas e criar soluções p uma sociedade mais justa. Uma proposta tão hipócrita quanto os parlamentares q a lançaram. Com certeza basearam sua argumentação vislumbrando somente os periféricos e constantemente alvos das polÃcia, como se nas rodas das excelência não houvesse quem consome e até vende.
Trouxe a hipocrisia deles pro debate. Fez muito bem.
Passou da hora de reativar a mar cha da ma co nha. Vamos às ruas mostrar ao congresso o que ex ig imos.
A policia sabe diferenciar usuário de traficante se for branco, classe alta ou media é usuário, preto e pobre é traficante.
Aceitando a amarga verdade do que a doce mentirá. So existe fornecedor (traficante) porque existe consumidor (usuário) Elimina um que o outro será extinto. Seja a ausência do consumidor leva a extinção o fornecedor.. Isso e pura ciência.. Aceitem que dói menos :)
Gostaria de saber qual paÃs criminalizou as drogas houve redução no tráfico.
Sim, a lei seca nos EUA acabou com o consumo da droga alcool.
O que não parece ter sido considerado é se esse tipo de legislação infra constitucional pode ser alçado a dispositivo constitucional. Doloroso que tenha sido proposta pelo presidente do senado. Envergonha pelo atraso do paÃs na criminalização do usuário, mormente se de pele escura. Triste!
Cultiva em casa!
Senadores retrogrados.
Finalmente o Congresso fazendo o que deveria, encaminhando através de ccj matéria de sua responsabilidade, porque para isso foram votados, o Supremo não deve entrar neste campo, porque é o legislador que tem o dever de votar matérias dessa complexidade porque para isso eles tiveram milhões de votos e para representar os anseios do povo brasileiro. Espero que o plenario do senado vote logo e que Artur lira faça a sua parte e não engavete a Pec.
A eventual aprovação dessa PEC institucionaliza a hipocrisia da classe polÃtica e o seu alheiamento da realidade brasileira quanto ao tráfico e consumo de drogas no paÃs. Recomendável que os congressistas tomem conhecimento da relação entre o aumento do encarceramento e a disseminação da violência social. Salve-se quem puder.
Parabens aos senadores, traficante é traficante
A liberdade é mais importante que a própria vida. Defendo a liberdade. Então a pessoa tem que ter a liberdade de escolher se usa drogas ou não. Que se liberem todas as drogas.
Esse con gres so é uma pi ada de mau gosto.
Nojo desses conservadores demagogos.
Uma simples pergunta a quem defendem a liberação. Votaram no congresso ou no STF. Se votaram no supremo , não precisamos mais do congresso. É uma PEC.,ou não?
Nossos congressistas sendo congressistas de sempre. Ba ba cas , irresponsáveis e i Di o tas. E fra im que o diga.
Fica a pergunta: se todo mundo que for preso por estar com mÃnimas quantidades de maconha, onde é que eles ficarão presos? Tem sistema carcerário para albergar todos eles? Quiçá, a "solução" seja construir mais presÃdios, com a contratação de um primo, de um cunhado, de um "irmão" para as obras... É muita extrema direita... Mas, como eles não se preocupam com polÃticas públicas, tanto faz, desde que os "moralistas" populistas possam por o bililiu sobre a mesa para mostrar sua "grande" macheza!
Quanto a PEC entrar em vigor, o TarcÃsio de Freitas terá de prender todos da Cracolândia, pois posse e porte de drogas estará proibido. Vamos ver se os fanfarrões vão seguir com essa pantomina, insinuar uma coisa, fazer outra. Com certeza vai ser o fim de muitos bolsonaristas histriônicos.
E se não cumprir é prevaricação hein rs
Populismo e irresponsabilidade chega ao Senado com uma PEC sabidamente contrária às cláusulas Petreas.
A direita conservadora e seus alinhamentos contra o avanço de jurisdições que não só descriminalizam o uso pessoal no caso da maconha com a definição de critérios objetivos com relação à posse mas também avançam na questão dos direitos individuais. Importante observar a articulação da direita contra pautas que buscam alternativas ao conservadorismo.
Eles se importam mesmo ou gostam de palco e privilégios?
isso que dá eleger legislador semi analfabeto
Criminalizar fortalece o tráfico. É muito melhor liberar para o consumo. Já temos cigarro e bebidas alcoólicas liberadas. Será apenas considerar pequena quantidade para consumo próprio, adquirida em farmácia, como lÃcita. O álcool e o cigarro são igualmente danosos à saúde humana.
Concordo com o Adauto. Eles já fazem de caso pensado, prevendo o embate com o STF para se botar mais lenha na fogueira da polarização e da campanha de descrédito da suprema corte. São uns porcos engravatados!
E uma batalha dura. A direita conservadora no Brasil se articula em blocos dentro das estruturas polÃticas do Estado. Conhece o regimento e sabe como fazer a roda do enfrentamento ao STF funcionar. Eu não conheço o ritual 'satânico" todo. Não sei onde isso vai dar.
o Brasil mais uma vez na contramão das tendencias do mundo iluminado. Porque vocês parlamentares não visitam o Uruguai e aprendem alguma coisa...?
Mario, esperar algo, perto de, iluminado desse congresso é algo impossÃvel!
O parlamento brasileiro como sempre age em benefÃcio próprio, por pura vingança querem se opor ao STF. Não avaliam as condições sociais que prejudicam cada vez mais o pobres, também não avaliam os benefÃcios que a Cannabis pode trazer na questão médica. E o parlamento brasileiro sempre será esse retrocesso em relação aos outros paÃses que já fizeram a descriminalização, tanto para uso medicinal quanto recreativo. Espero que o bom senso prevaleça, mas isso é pedir demais.
Estes legisladores foram eleitos pelo povo, merecemos isso. Bem feito.
Irresponsáveis, desumano, criminosos sociais. A estreita margem a negros e pobres usuários ficará suprimida. Os não negros e não pobres continuarão sem grandes incômodos, e os presÃdios terão de ser quintuplicados. Há gente apavorada com a possibilidade de enfraquecimento do tráfico.
No inÃcio do século passado, legisladores americanos tiveram uma ideia brilhante para combater o vÃcio em álcool da nação, sobre aplausos de lÃderes religiosos e conservadores. Às consequências renderam inúmeros filmes de gângster e séries polociais... Qualquer semelhança não é mera coincidência!
O atraso, a ignorância, a burrice e a hipocrisia ganharam de lavada.
Claro que em nome da famÃlia, das pessoas de bem e de deus né.
Os traficantes estão soltando fogos. São os únicos que detém o produto, sem concorrência. O senado com essa medida impede do cidadão de plantar para o seu próprio consumo.
Viva o uso responsável e livre da maconha. Fuma quem quer. Trata-se de uma droga leve, e a sua proibição causa muito mais mal do que causaria a liberação de seu uso. Se essa PEC vingar, será o que o senador apontou: negros e pardos serão considerados traficantes por qualquer baseado, enquanto brancos serão vistos como usuários. Exigimos um Estado inteligente, que não se meta na vida dos cidadãos a não ser quando chamado a melhorá-la.
Estado inteligente? Saindo das ilustres cabecinhas dos representantes dos filhos desse solo da pátria mãe gentil? Infelizmente, acho que estamos querendo demais...
O que será da hipocrisia, se liberaram os baseados! como ficará o poder e o adjuntorio, dos integrantes da bancada da bala?e da bancada da BÃblia dos neopentecostais, permitirao aconcorrência na alienação ? jamais! conservadorismo já!!
Parabéns ao congresso, finalmente uma bola dentro. Essa tal liberação iria formar um exército de mico traficantes. 16 compras de 60 gr na boca de fumo já daria um quilo para vender! E tudo legal! Ademais, isso só iria aumentar a quantidade de drogados, e ai sim os traficantes iriam agradecer!
Bom mesmo é o avião da famÃlia da senadora Damares cheio da Diamba ou o avião da comitiva de Bolsonaro com 39 kg de pó, né? Só pra ficar nos casos mais recentes de autoridades notória e impunemente envolvidas com o tráfico de drogas.
Ainda bem a bur Rice está liberada
Na sequência quem sabe aprovem a lei seca, já que o alcoolismo traz comprovadamente males enormes à sociedade? Acontece que uma certa nação puritana já tentou isso e não deu certo, aliás deu resultados muito parecidos a nossa eterna guerra às drogas...
Parabéns ao congresso, finalmente uma bola dentro. Essa tal liberação iria formar um exército de mico traficantes. 16 compras de 60 gr na boca de fumo já daria um quilo para vender! E tudo legal! Ademais, isso só iria aumentar a quantidade de drogados , e ai sim os traficantes iriam agradecer!
Milicianos agradecem, construtoras de presÃdios agradecem, advogados agradecem, cuidado para não ser estorquido..
A proibição de porte de qualquer quantidade de maconha vai garantir dezenas de milhares de emnpregos na Indu´stria do tr´sfico. São olheiros, funcionários dda boca. gerente de boca, transportadores, guardadores, negociadores com a polÃcia,, advogados de porta de cadeia e dezeans de outros cargos. o Tráfico só tem que agradecer ao Senado
Alguém duvida que seja de propósito para possibilitar "plantações" e criminalização dos inimigos? Desses daà pode se esperar tudo.
Você está defendendo causa própria? Medo de que falte o produto?
Transportar 30kilos de cocaÃna no avião Presidencial pode.
O traficante de drogas agradece.
Exatamente! É inacreditável, no discurso dizem combater o tráfico, na prática só o fortalecem. Visão estreita e atrasada que só servirá para aumentar a tragédia dos jovens pobres do PaÃs.
Cidadão de 44 anos, eleito várias vezes. Ora, é sinal que o coronelismo prepondera na ParaÃba. É o voto de cabresto. Haja lugar para tantas prisões. Absurdo descomunal.
Na contramão do mundo. Que atraso, Brasil! Criminalizar só aumenta a quantidade de jovens negros na cadeia e faz muito bem para o crime organizado que contará com muitos novos soldados para o crime. Este povo parece que não tem o mÃnimo de estudo, discernimento e nem leitura de mundo.
Hoje eu dava um tapa na cara do Lula: meu, qual foi essa de Zanin?
Briga boa ! Quero assistir de camarote .
"O Brasil tem um passado enorme pela frente". Millor Fernandes
Uau. Millor está na categoria dos gênios.
Muito bom. : )
Vão encher as cadeias de pequenos portadores. A temporada para a universidade do crime esta aberta..
É a indústria que a extrema direita precisa ter "funcionando" para continuar vendendo suas falsas soluções.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > PEC antidrogas avança em comissão do Senado em reação ao Supremo Voltar
Comente este texto