Cotidiano > PEC antidrogas avança em comissão do Senado em reação ao Supremo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Parabéns , a familia miliciana agradece, vão faturar mais, ei você aà com esse baseado, teje preso, oh seu guarda me livre dessa , isso custa caro agora.
A vanguarda do atraso, como sempre, mostrando a que veio. Vai demorar para fazer a faxina dessa gente na vida pública.
que retrocesso. pessoal sem o que legislar a respeito. aposto que este povo ai, muito deles fumam ou fumaram um, e duvido que num tenha nenhum da familia deles que não. isto é uma hipocrisia total.
Preparem a construção de muitos presÃdios.
Calma que uma hora dessas ainda aprovam privatizar o sistema prisional.
essa hora a extrema-direita já está se movendo para que seus amigos ganhem as licitações. Farão uma indústria ainda maior e mais cruel do que a dos EUA
Que tristeza, quanta estupidez. Os senadores não "conseguem" ver o quão importante é esta decisão!?
Vamos desenhar pro comentarista medio da FSP que não entendeu. O que está em disputa aqui não é a questão da maconha, apenas um pretexto, mas sim os limites de atuação do STF, que há tempos vem avançando nas prerrogativas do legislativo e legislando
É isso e mais um tanto de coisas na garupa. Mas a resposta ao STF é bem ignorante e na mesma moeda... Vão querer mexer em cláusula petrea da constituição como provocação?! Bem sensato e republicano, não acha?
Não acho que seja apenas isso. É também pela manutenção de um esquema bilionário, uma indústria poderosa, com polÃticos envolvidos.
Legislativo preguiçoso que, diga-se, só pensa no próprio umbigo e quando outro poder resolve trabalhar eles se revoltam, como criança dona da bola.
Hahahaha não pode escrever Evan ge lico na filha. Pqp.
Escreva "pessoas de bem" que a gente já entende kkk
Ueba! Festinha regada a neves pra comemorar na casa de.algum polÃtico evan gélico
Certeza que vão chamar alguns polÃticos mineiros, um inclusive tem um helicoca, digo helicóptero!
A bancada do narco é forte! E o nosso corpo é propriedade do Estado, não é mesmo, Pacheco? Socorro STF, a constituição está sob ameaça desses "reaças"! Tristes trópicos! Vejam o que fizeram a Alemanha e a França! O quê deveria ser digno de constar numa Constituição? E o rivotril? Não será proibido? E o álcool? Vergonhoso!
Falta definir o que seria considerado apenas um porte de pequena quantidade de droga: por ocasião da abordagem, diário, semanal, mensal? Como controlar isso? E onde a droga seria obtida sem ser por traficante. na padaria, na farmácia, no armazém?
Essa é uma questão que só poderá ser discutida se não tiver uma lei reacionária que proÃba completamente. Onde vão comprar? Bom, enqto a produção e venda forem crihme, será no mesmo lugar. A diferença é que não vamos continuar enchendo presÃdios por conta da pessoa decidir fumar algo que só causa dano a ela mesma
Marcos, faltou mencionar um certo senador bolsonarista do sul que teve um caminhã pego com 322kg de maconha. No fim essa decisão do senado de hoje é só para que o STF, com sua provável decisão, não atrapalhe os negócios do tráfico e das milÃcias
A gente só vai saber como funcionará a nova politica praticando-a. O que sabemos, é que esta polÃtica atual de repressão não funcionou nunca. Ao contrário, o problema só piorou, ao ponto de envolver tio de senadora, avó de ex primeira dama, entre outros
Alguns dos grandes traficantes são senadores, deputados ou já foram. De vez em quando a polÃcia por engano apreende um helicóptero na fazenda de algum deles.
Bem lembrado, nunca esqueceremos do Helicoca do Zz.
Exatamente...alguns, já foram. E não só em MG.
E lá vai o pêndulo, cada vez mais preso e inclinado para a direita.
Enquanto o Senado e o Supremo discutem pequenas quantidades de drogas os grandes traficantes impunes riem dos pequenos usuários.
O Brasil continua em retrocesso com passos largos e firmes. O Parlamento é um ensaio sobre a cegueira escrito no mundo real. Quem mais ganha com isso? Somente as organizações criminosas.
A droga não é desejada para a maioria da sociedade, mas criminalizá-la a encarece e a torna mais atrativa para o tráfico. O tráfico agradece.
Não descriminalizar as drogas só favorece o tráfico, o achacamento da polÃcia, que preferem receber $$$ invés de perder tempo autuado um usuário com um baseado. Somos representados pelos guardiões da moral e bom costumes.
O problema é que o Senado está piorando a situação atual. Hoje o portador de pequena quantidade não é punido. O STF quer fixar o que seria essa pequena quantidade e o Senado agora criminaliza tudo.
Não há situação ruim o bastante que a extrema direita não consiga piorar. Nunca duvide disso. Nunca
Seria muito interessante uma lei que obrigasse a PM do Brasil fazer toxicologico, a PM no Brasil aos poucos ta se tornando um poder sem controle, olhem o Rio de Janeiro... e
Eu não tenho certeza mas fazem. Assim como teste de aptidão fÃsica, quem pela quantidade de policiais obesos, que não conseguem correr 50 m, você pode perceber a seriedade destes testes. Assim como motoristas de caminhões também fazem estes testes e volta e meia acontecem acidentes de trânsito envolvendo motoristas que usaram substâncias proibidas
Não querem legalizar nada. Pois vai abrir concorrência. No mais vai ter que pagar impostos e isso nenhum malandro quer.
Não esperava nada diferente de um senado composto por tantos ignnorantehs reacionarios
Parabéns Senado. Parabéns senadores do atraso. Que tal proibirmos o divórcio? E quem sabe revogar a Lei Aurea? Estaremos mais perto do céu
A melhor maneira de lidar com o problema é descriminar a droga e direcionar os impostos exclusivamente para combater seus malefÃcios. Essa turma de conservadores gosta mesmo de conservar seus direitos e se meter religiosamente na vida dos outros.
Os traficantes de drogas agradecem encarecidamente este impulso nos negócios! Quanto mais proibido, mais caro, quando mais caro, mais lucrativo.
Pesquisem no Google avião Damares maconha
Pesquise no google: "caminhão senador maconha" e vc vai entender o motivo do senado ter aprovado isso hoje.
A AmBev fábrica um negócio com cereal transgênico, cheio de agrotóxicos, que ela chama de cerveja e todos sabem que o álcool é a pior droga que existe. Mas como a Antártida manda umas Brahma para as festividades dos polÃticos fica tudo por isso mesmo.
Existem teses bem fundamentadas sobre as polÃticas antidrogas, humanistas, que se aperfeiçoam diariamente. Não são narrativas baseadas no senso comum. O Senado, porém, optou por punir as classes baixas. Em suma, toda sociologia é obsoleta, todos debates sobre a descriminalização da maconha, todo o bom senso foi derrotado pelo egoÃsmo torpe de muitos senadores.
+800 mil presidiários no Brasil. Se a solução fosse encarcerar, serÃamos uma Finlândia.
Daqui a pouco vão tentar proibir o voto feminino, o biquini, o homossexualismo em geral e tentarão revogar a lei Ãurea. Olha no que votaram os brasileiros.
Os Al Capones da vida e as bocas de fumo de todo paÃs já estão soltando fogos.
Concordo. E quem passa na biqueira pra receber a sua parte também...
Esses bolsonóias são ótimos. Criando leis pra pegarem a sà mesmos.
Esses bolsonóias são ótimos. Criando leis pra pegarem a situação mesmos.
Não sou usuário de drogas, mas sei de uma coisa: independente da liberação ou não, as pessoas continuarão usando, já é assim desde que me conheço por gente. Com a liberação formal, por outro lado, será possÃvel ao Estado tributar e regular o comércio e uso, o que pode servir para aumentar o orçamento da área da Saúde (que, no final, já tem de arcar com os consequências do uso nos dias de hoje e tem verbas limitadas).
Enoque. O playboy já compra pela internet. E esse meu amigo, dificilmente será parado pela policia. Quem vai pagar são os mesmos de sempre: pobres
Eu acho que a descriminalização só iria beneficiar o usuário playboy, que não iria mais ir até a lojinha e correr o risco inerente à atividade. Ele poderia comprar pela internet e receber no conforto de seu lar. O pobre, preto, periférico, iria continuar comprando na lojinha, porque seria mais barato que a dorga legalizada. Na verdade, estranhei a aprovação, pois tudo continuará com dantes, com o agravante de que o número de encarcerados pretos, pobres e periféricos vai aumentar.
Concordo. Agora todos pro barbeiro que vai retirar uma mecha dos cabelos de vossas excelências para q possamos fazer tipo um anti dopping. Ok ?
Se liberar o aparato de repressão entra em colapso.
Não entendi , mas na lei vai ter a diferença entre traficante e usuário ? O que define quem é traficante ou usuário ?
Alessandro. Pelo que entendi, com essa lei, não haverá muita distinção. Traficante e usuário, ambos vão engrossar a população carcerária e poderão frequentar a universidade do crhime organizado
Um caminhão, helicóptero, submarino, esteja no avião presidencial... mas se for PPP, cana dura ou pipoco no peito, sob alegação de resistência ou desobediência...
Esta diferença é considerada de acordo com uma paleta de cores.
Vai sim ser como sempre foi: Traficante é preto e pobre mesmo que esteja com um mero baseado. Usuário é branco e de classe média mesmo que esteja com um caminhão de maconha.
Minha dúvida é como se vai fazer essa distinção ? Quem vai fazer essa distinção ? Porq se continuar como está o policial vai continuar a aliviar para o playboy e prender pobre para fazer número e dizer q está trabalhando
Usuário é o que usa. Traficante é o que trafica... rsrs
Gente cafona e careta. Falsos moralistas e falsos cristãos. Esses hipócritas, prestam homenagem ao estado terrorista de Israel. La onde chafurdam com o genocida é permitido a posse de drogas, é permitido o aborto e o casamento homoafetivo.
Em São Paulo, em bairros como Higienópolis, de classe média alta, meninas acendem cigarros de maconha tão logo saem à rua, muitas vezes, à porta de suas escolas caras, e o que acontece? Nada, é claro. Algum policial se atreveria a incomodar "gente de bem"? Na periferia, a coisa é bem diferente, é claro! Aqui prevalecem outras leis.
Infelizmente o conhecimento histórico da classe polÃtica é sofrÃvel. Proibir não funciona. É claro que a maconha e outros entorpecentes são maléficos à saúde e que o tráfico é um cancro em nosso paÃs. Em uma sociedade se alguém quer consumir algo, sempre existirá quem irá oferecer, se for proÃbido o lucro será maior. Campanhas educativas, clÃnicas de recuperação, punições severas aos "barões do tráfico", liberação (?) e penas alternativas à s prisões seriam recomendáveis. O Evangelistão avança!
Eles estão proibindo pra enganar os " cristãos". Quando na verdade os mesmos que proÃbem, são os primeiros a serem pegos após criminalizar.
Criminalizar coisinha pequena para livrar o porte de meia tonelada, uma tonelada em aviões ou outros veÃculos? Quer dizer que cadeia foi feita para pobre mesmo. AltÃssima hipocrisia.
Retrógrados. Se não sabem, deveriam saber que o mal é o que sai pela boca, e não o que entra. Vão encher ainda mais os presÃdios. Lamentável.
A direita quer superlotacao dos presidios com o povo pobre. Os filinhos de papai da vurguerinha tudo de boa.
Estamos caminhando céleres para uma Teocracia tão péssima como a do Irã. Seremos presididos por pastores fundamentalistas e outros corruptos da fé.
Vou apertar mas não vou acender agora, se segura malandro pra fazer a cabeça tem hora
Bando de falsos moralistas, cristãos adoradores de bezerros de ouro. Os filhos desses hipócritas devem ser todos da aeronáutica, da esquadrilha da fumaça. Essa gente canta...Vou apertar mas não vou acender agora se segura malandro, pra fazer a cabeça tem hora.
O Aécio, o Tio da Damares e o Sargento dos 39 Kg não vão gostar de ver nosso paÃs sendo dominado pela milÃcia Talibã Evangélica. Ah, esquece... lembrei que a lei só vale para pobre.
LuÃs Inácio falo, LuÃs Inácio avisou, são trezentos picare tas com diploma de doto. (Paralamas).
Se é proibido possuir ou portar qualquer tipo de droga claro que deve ser incluÃdo o álcool que é a droga que mais vicia e mais mata no paÃs.
Não dá idéia. Daqui a pouco vão proibir o biquini o voto feminino e tentar abolir a lei Ãurea.
Poderiam começar pela cracolândia, prende todos. Festa de arromba em BrasÃlia também, prende todas as prendas. Mundo maravilhoso da Alice.
Os polÃticos da comissão da pec, vão comemorar a aprovação numa festa particular, recheada de drogas e libertinagem.... o glória....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > PEC antidrogas avança em comissão do Senado em reação ao Supremo Voltar
Comente este texto