-
Felipe Macedo
É apenas a "cloroquina" da vez. Toda hora a extrema direita precisa desse tipo de polêmica pra esconder seus despreparo e falta de projetos para o país
-
Carlos Telles
Já li muitas besteiras de quem não leu e do marketing dos grupos de direita. O livro é muito bom, sou de Porto Alegre, as coisas que foram colocadas no livro são um retrato do que acontece aqui. A diretora bosohipocrita fez o serviço da direita ruminante
-
Fátima Souza
Eu li o livro. Relata um racismo que não é ficcional. É arrasador. É dolorido. Produz violência que mata! Também traz recortes sobre a situação da educação, do ser professor, da relação dos jovens com a escola. Do ser negro em nossa sociedade e de como as forças de seguranca poderiam agir diferente. Parece-me que são essas as questões que estão causando tanto furor e não cenas de sexo ou obscenidades. .
-
Werner Guelber
É a tal liberdade de expressão dos bozolóides .
-
Márcia Meireles
É censura, autoritarismo, ignorância, atraso.
-
Bruno Macho
A pergunta está errada, não é recolhimento, é censura, e a minha resposta é Não, não se deve censurar objetos culturais muito menos um livro de ficção que foi premiado. Contudo, nem li nem vou ler o livro porque não preciso de ler um romance para me informar sobre o racismo no Brasil. Isso fica para os que nasceram ontem.
-
Alexandre Pereira
Há um longo histórico de censura na terra dos oligarcas. De ativistas ofendidos com tudo o que enxergam a doutores reclamões, encontramos de tudo, seja pela graça de micro-autoridades locais ou pelo amigo do amigo nos altos tribunais. Os agora tão ofendidos já tiveram sua libra de carne, alinhada à ideologia temperada com hipocrisia, essa que nunca sai de moda. Recolher de forma generalizada, não, limitar o acesso conforme a faixa etária, sim.
-
Paulo Henrique
Parabéns por trazer o tema ao debate!!! Minha opinião é a seguinte, Nabuco já nos legou o caminho e a compreensão para a atitude dos, por enquanto, três estados: "...enquanto a nação não tiver consciência de que lhe é indispensável adaptar à liberdade cada um dos aparelhos do seu organismo de que a escravidão se apropriou, a obra desta irá por diante mesmo que não haja mais escravos...". Simples assim...rapeize...
-
CARLOS EVANDRO BRITO SILVA
Não se justifica combater o racismo com contos eróticos sobretudo em ambiente escolar. Se a imprensa defende o contrário é porque os valores estão sendo deturpados realmente. E antes que falem algo, esta extrema direita imbecil não tem moral alguma para falar contra uma coisa e nem contra outra.
-
Anna Rodrigues
Não leu o livro. Não dá nem para ser caracterizado como erótico. A cena de ele descrevendo a sua reação ao ver que a namorada teve câncer de mama nem de longe pode ser algo descrito como erótico. E os poucos palavrões são o que andam na boca dos jovens dessa faixa etária.
-
Carlos Telles
Não leu o livro e vem aqui encher o saco com a cantilena Eva N geli ca dos ruminantes
-
Fátima Souza
Com certeza, não é erótico! É realidade. É a vida de violência das populações vulneráveis!
-
Edilson Adão Candido da Silva Silva
Contos eróticos? Que livro você leu?
-
Juliana Souza
Hum! Tem contos eróticos no livro? Partiu Amazon.
-
-
Paulo Sales
A Folha devia repensar a quantidade e variedade de sua matérias. Muitas coisas de relevância acontecem todos os dias no Brasil e na politica, mas não chegam aqui, ou alguma, quando é notícia velha. Se tornou um grande Jornal de discussão de gênero, racismo e comportamento.
-
Samuel Santos
Tem que discutir racismo e escravatura sim! Como também a famigerada ditadura militar e seus torturadores. Com punição devida aos mesmos, ainda que in memorian. Enquanto isso não for devidamente equacionado na nossa história. Não iremos a lugar algum. Pega a visão!
-
haroldo guimaraes
E estes temas não devem ser discutidos?
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.