Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Parei de comprar o Pilão depois que soube que é de uma empresa holandesa. Pensei que tínhamos expulsado os caras no século 17.

    Responda
  2. Bira Scutari

    Como o Café brasileiro é muito regionalizado, torrado e distribuido por diversos produtores, as multinacionais hoje comandam as maiores fatias do mercado na nacional, grandes marcas dos grandes centros estão nas mãos de Holandeses, Alemães, Israelenses e outros mais, o café é nacional já o lucro...

    Responda
  3. MARIO RAMIRO

    Há uma percepção dicotômica dos empresários do agronegócio ao apoiar descaradamente o bolsonarismo mais abjeto, sem abrir mão do plano safra do atual governo.

    Responda
  4. Renato De oliveira

    Dicotômico é o jornalista, com certeza. Pelo menos no sentido que ele quis dar à declaração da ABIC. há que ter paciência com esses caras. E muito café.

    Responda
  5. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Visão dicotomica! Está erudita a "indústria" do café hein? O colunista poderia esclarecer o que isto significa? Tentando criticar a fala de Lula encontrou este achado. Indústria quem? Ou saiu da cabeça do jornalista para agradar os patrões?

    Responda
  6. Carlos Mello

    Pode até ser mas aqui nos EUA não tem café brasileiro no supermercado. Tem do mundo inteiro mas não tem do Brasil. E me desculpe mas não se compara o café colombiano com o brasileiro

    Responda