Tv Folha > Por que hidrogênio verde é o combustível do futuro? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RAULAND BORBA BATISTA

    Hidrogenio combustível do futuro. O Brasil tb era país do futuro que ficou no passado.

    Responda
  2. LUIS FERNANDES

    As baterias a litio estao de fato com desenvolvimento espantoso. No entanto, ate o presente, nao oferecem solucoes simples em muitas aplicacoes como maritima e aviacao comercial. O hidrogenio pode ser armazenado como amonia e com custo de armazenamento nem inferior ao do hidrogenio liquefeito ou comprimido. Nao existira uma solucao energetica q atendera a todas necessidadesÂ…

    Responda
  3. Robson J Oliveira

    O custo de produzir hidrogênio verde é altissimo perto do armazenamnto de energia via baterias de Litio ou supercapacitores e 50 vezes mais cara que o armazenamento de energia via ar comprimido. Alem disso, a logistica e absurdamente complexa e arriscada devido ser um produto altamente inflamavel... A alemanha que andou patrocinado esta sandice. ja desistiu e aposta nos super capacitores e esta contruindo a maior fabrica do mundo neste tipo de bateria.

    Responda
  4. Mauro Lando

    Cara jornalista não há " variedades de hidrogenio". Só há dois isótopos o deutério e o tritio. O que Você quis dizer por "varidades" são os métodos de obtenção, classificados em cores segundo a maior ou menor pegada de carbono na sua obtenção. O chamado "verde" é aquele oriundo de eletrólise suprida por eletricidade de geração eólica, com zero uso de combustível fóssil.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Perfeita colocação. Há uma enrolação muito grande por trás das terminologias designando o pobre hidrogênio. Nem ele sabia que tinha tantos irmãos. Ressaltando, construir a planta de eletrólise, materiais empregados etc, com zero hidrocarboneto não existe, mas sim uso mínimo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.