Cotidiano > Funcionário da Enel é morto em SP após cortar energia de academia por falta de pagamento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Abaixo escrevi "O dono da Academia apenas se defendeu, é para isso que as armas estão disponÃveis ao abrigo das leis sobre o direito de defesa." mas o texto foi apagado por infringir as regras. É claro que era uma ironia baseada na justificação dos armamentistas que alegam que as armas trazem segurança quando, na verdade, apenas trazem mais crime e crime mais violento, no Brasil ou em qualquer parte.
As pessoas foram incentivadas a se armar e fazer justiça com as próprias mãos, sob o falso argumento da repressão contra injusta agressão. Abriram a caixa de Pandora. Agora, com a palavra os armamentistas.
Na verdade este aà que matou é um bandido o fato de ter jogado a arma fora mostra que ela não é legalizada. As pessoas estão deixando de ser racionais e agindo por puro instinto, uma pessoa normal teria feito um acordo com a ENEL para não cortar a energia.
Bombado covarde, absurdo dos absurdos se mata hoje por qualquer bobagem!
Que absurdo. Sem palavras
Ficar sem luz(às escuras), ocuparem a sua vaga de garagem, etc . Faz parte de um forte despertar de ira que lá faz parte do inconsciente do ser urbanoide. Nada justifica. Mais um trabalhador foi morto no fiel cumprimento do dever. Até que ponto vale a pena ir até um cumprimento de metas colocando sua vida em risco. O razoável seria retroceder e pedir ajuda de escolta policial, demorasse o quanto demorasse... ford.a.. si a meta diária da empresa!!!
Esse não foi o primeiro caso de violência contra prestadores de serviços e seguro que não será o último. A pergunta a ser respondida é: O que tem feito a ENEL para acabar com esse prb? A ENEL, caso não tenho tomado nenhuma providência para proteger o seu funcionário, deve ser responsabilizada. O que vale um trabalhador para essa empresa? Nada, absolutamente nada. Uma tragédia que poderia ter sido evitada. Quem pagará o ônus pela perda desse trabalhador? A ENEL? Claro que não. Seremos nós.
Netes casos a pena deve ser forte. Passar metade em unidade de segurança máxima e a outra metade em prisões normais. Sem redução de pena. A vida deve dar valorizada.
Não gostou da mensagem e matou...o mensageiro!
Certeza de que é um homem armado e fanatizado disfarçado de CAC.
*Brasil
O estrago que a extrema-direita fez no BrasÃlia levará décadas para ser superado.
E o que adiantou tudo isso? Um processo, um julgamento e talvez uma condenação por anos, mas o trabalhador terceirizado, cumprindo seu trabalho não volta para a vida. A academia com certeza será desativada por falta de alunos, pois é muito insano frequentar um lugar cujo dono é sonegador de pagamentos e ainda assa-ssi-no. Se dizem "cidadão de bem" mas de bem mesmo não tem nada que seja útil para a sociedade e a convivência entre outros seres humanos. Um horror que se tornou a humanidade.
Os muitos comentários retirados por infringir as regras com certeza são dos partidários do "fisicultor". É intrigante porque grande número do pessoal da área de educação fÃsica, fitness, e que tais é violento e sim, bozonianos. Estarão alguns deles desenvolvendo "músculos no cérebro"? Vale uma pesquisa.
Tenho certeza que deve ser um cidadão de bem, de famÃlia tradicional brasileira, pseudo-cristão, talvez um CAC, eleitor de bozonaro e empresário que acha um absurdo os direitos trabalhistas que garantem o mÃnimo civilizatório, por meio da CLT.
Bem. O assassino possuÃa a arma. E arma é para matar. Então está tudo certo, pois, cumpriu a função da arma - matou, um trabalhador. Arma é para isso: para matar pessoas.
É o bolsonarismo em ação, a sociedade cada vez mais educada e civilizada...
Poderia ter sido uma discussão banal, entrado em vias de fato, e até parado na delegacia, mas devido à presença de uma arma de fogo na mão de um despreparado, a vida de mais um pai de famÃlia, trabalhador, foi interrompida. Lamentável.
Há alguns anos atrás a atriz Cristiane Torloni disse que cada vez mais os brasileiros estavam assumindo comportamento de bandidos. Infelizmente, tenho que concordar com ela. A lógica parecer ser se o outro me contraria, ainda que de acordo com a lei e/ou as regras da boa educação e respeito ao próximo, tenho que eliminá-lo, seja xingando, agredindo ou matando.
Nossa sociedade está doente! Essa triste notÃcia é apenas mais um exemplo da decadência de valores que estamos vivendo.
Olha ,aqui onde moro um dia um desses prestadores de serviço da Enel fez isso na minha casa ,mesmo eu tendo mostrado o app da Enel constando tudo pago ,logo após o dito trabalhador veio e religou a energia,claro sem antes discutir comigo falando que ele não errou e sim eu que errei . Sinto muito pelo trabalhador ,mas muitos prestadores dessa Enel são mal educados ,e totalmente despreparados para o serviço
Realmente temos muitas pessoas que consideramos despreparadas, em atendimento ao público, e temos mesmo que reclamar e exigir melhor tratamento!!! Se fosse uma briga comum, os dois estariam vivos agora, e cada um voltaria para a sua rotina e trabalho, mas um deles resolveu usar sua arma de fogo e certamente não tinha condições psicológicas para possuir uma.
Se má educação de tornar motivo para assassinatos, teremos no mÃnimo metade da população brasileira assassinada.
Se todo mal educado levasse um tiro !!!!
Marombeiro, calo teiro e assa sino es croto co varde. TÃpico tro glodita bozoloide adorador do cape tão mili ciano.
Será condenado a uns quinze anos, cumprirá um terço e sairá a viver a vida. A Constituição Nacional protege a vida? Nada! Ela protege é quem tira a vida de outrem. O Brasil acabou!
José: sei disso. O que não me fiz entender, por isso repiso-me, a Constituição protege a vida...mas, Ela protege a vida de quem tirou a vida. Explico-me. Lá nos direitos e garantias individuais, art. quinto, existem uma série de dispositivos que protegem quem não sabe viver em sociedade, confira nos incisos trinta e oito em diante.
Nao é a Constituição que determina a pena e a progressividade. Uma mera mudança na lei resolveria isso mas os demagogos que exploram sentimentos de indignação não tomam nenhuma providência concreta, fazem somente discursos e postagens para o seu gado.
HomicÃdio qualificado por mais de um motivo, mas tá tranquilo, daqui a alguns anos está de volta à s ruas. O cr i me compensa no Brasil.
Engraçado que não tem dinheiro pra cumprir com as obrigações que todos temos ao utilizar esses serviços. Mas pra comprar uma arma dá um jeito.
Esse ver me i mundo es croto co varde só pode ser bozoloide. É o tÃpico perfil dos tro gloditas adoradores do cape tão mili ciano. Calo teiro e assa sino.
É nisso que dá armar a população. Não falha um...
3 ou 4 anos de prisão e já estará nas ruas contando vantagens.
Inacreditável o que li nos comentários aqui hoje. A maioria dos leitores atribuindo ao Bolsonaro o fato deste homem ter cometido um crime bárbaro e que evidentemente poderia ter sido evitado, já que não havia risco de vida para o criminoso. Todas estas pessoas parecem ignorar que as armas circulam pelo paÃs à vontade desde há décadas e que não foi Bolsonaro que facilitou a entrada delas no paÃs. Muito ódio e pouco siso, tanto no assassino quanto nos comentários.
Não diga Me considero de direita, mas não teria uma arma, espertalhão. Hipocrisia é votar num ente que defende o roubo de celulares e ser contra a violência.
Não seja hipócrita, Bolsonaro facilitou, e muito, a aquisição e posse de armas pela população.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Cara claro que o estimulo ao armamento, o acesso facilitado e descontrolado a armas e munições, e incentivo a uma cultura de resolver as pendencias na bala impulsiona este tipo de ação. Bolsonaro poxou o gatilho, obviamente que não, mas muitas das suas polÃticas e ideias conduz a situações como esta.
O pior é que logo estará em liberdade por ser réu primário, etc ... É a certeza da impunidade.
Será que é mesmo réu primário?! Essa tran queira muito provavelmente tem processos na Justiça por dÃvidas não pagas. No mÃnimo. Independentemente disso, a impunidade para crimes como esse predomina em Banânia.
Não é bem assim, foi homicÃdio qualificado. Terá que cumprir 2/5 da pena para a progressão de regime, a não ser que seja condenado à pena mÃnima de 12 anos, o que seria um escárnio para com a sociedade.
É impressionante, sempre um "cidadão-de-bem" achando que está no velho oeste americano!
Não há noção de respeito à vida e muito menos bom senso sobre obrigações e co nsequências. Nossa sociedade está involuindo.
Arma: se você tem, um dia sem dúvida vai usar e muito provavelmente fará a maior besteira da sua vida. Esse cidadão acabou com a vida de um trabalhador e destruiu a vida dele e das famÃlias.
Todo trabalhador cumpre ordem da chefia. Era terceirizado e não da empresa .O senhor deve criticar o mau pagador que invés de pagar sua obrigação tira a vida do trabalhador. Ademais, a energia elétrica é cortada após três meses de atraso. Ou seja, usufruiu da energia elétrica e não pagou.
"Cumprindo ordens", vc quer dizer, exercendo o seu ofÃcio. O seu comentário tem várias verdades, mas não precisa também exagerar nas cores.
Um trabalhador perde a vida cumprindo ordens de uma multinacional que só pensa em lucro. O matador não passa de um caloteiro imbecil, que ao invés de tentar uma negociação resolve tirar a vida de quem luta pelo pão de cada dia. Garanto que se ele vendesse essa arma e talvez outras que tenha na sua casa daria para a dÃvida e sobraria bastante dinheiro. Deve ser um CAC armado até os dentes para "se defender" conforme alardeava o ex-presidente e sua laia.
Um doce para quem adivinhar quem esse "cidadão de bem, da moral e dos bons costumes" defende.
Mais um "cidadão de bem", defensor da famÃlia (dele mesmo claro), patriota e temente a Deus. Ele faz a sua própria segurança, pois tem armas em casa, tudo que um certo governo defende. Estragou a própria vida e arruinou a vida de outra famÃlia, além de tirar a vida de um ser humano que estava cumprindo seu dever, era seu trabalho, enfim, Brasillllll.
O Bolsonarismo e sua apologia às armas adoeceu a sociedade brasileira.
Deve ter uns pelos pubianos do "mito" nessa mão também...
Olha tua mão, Marcos! Tem sangue de inocentes escorrendo dela!
Na boa , quando leio algo assim só consigo pensar que a solução é institucionalizar logo a Pena de Mor em nossa constituição
Por falta de equilÃbrio emocional o cara perdeu a luz, a empresa e a liberdade, extinguiu a vida de uma pessoa inocente e destruiu a dos seus filhos e demais familiares.
Eduardo, você acredita que somente com armas de fogo é possÃvel causar danos? Você tem lido jornais? Revistas? Assistido noticiosos de TV? Reside em uma chácara distante de tudo? Explique melhor esse comentário.
Não dá para minimizar um crime desses. Não foi praticado por violenta emoção pois ainda teve tempo de ir buscar a arma e procurar a vÃtima. Além disso foi praticado por motivo fútil, ou melhor, sem motivo algum pois o funcionário é um mero cumpridor de ordens, e a vÃtima não teve nenhuma chance de defesa. Portanto, homicÃdio qualificado, crime hediondo!
Por falta de equilÃbrio emocional E ACESSO A UMA ARMA DE FOGO o cara perdeu a luz, a empresa, a liberdade, extinguiu a vida de uma pessoa inocente e destruiu a dos seus filhos e demais familiares.
Consequências do governo anterior..
Falou em QI 83, já sabemos que é olavista
Compaixão da sua ignorância....Parabéns QI 83!....ah eu votei nulo tá?
A desgraça da proliferação indiscriminada de armas segue realizando seu macabro cortejo de dor, sofrimento e mortes. A necropolÃtica capitaneada pelo falso messias, apoiada por seus eleitores provocou e ainda provoca danos irreparáveis a nação brasileira.
Mais duas famÃlias destruÃdas pela insanidade da liberação de posse e porte de arma de fogo.
É antiaborto mas quer ver o trabalhador morto.
Apenas mais um patriota cristao defensor da famÃlia.
Você está sendo irônico?
Por não pagar as contas e um trabalhador fazer seu serviço? Por que ele foi atrás do rapaz? Fosse até a companhia elétrica e resolvesse a questão de forma civilizada. Mas sabemos como agem os adoradores de capetão.
O bolsonarismo é perverso, covarde e cruel
Você acredita no que escreveu ?
Barbaridade, eis o resultado de anos de estÃmulo à violência e distribuição farta de armas.
Se condenado (o que, neste paÃs, não dá pra garantir que ocorrerá), em poucos anos estará visitando a mamãe e de volta à própria academia como forma de ''ressocialização''. Certamente a pena dele será muito menor do que a dos apalermados do 8 de janeiro, e talvez até menor do que a pena de alguns que xingam pela internet. Proporcionalidade? Que palavrão é este?, questionam os justiceiros que aplaudem justiçadores.
Caro Carlos, não se mata por amor, mas por equivocado sentimento de posse, como se o outro fosee um objeto.
Precisa, como de costume. Também chama atenção a inundação de cometários politizando uma tragédia cotidiana. Como conversamos, a FSP, em sua radicalização, virou um chi queiro de petistas que não devem nada aos bolsonaristas
O crime de morte, como no caso presente, é ato tresloucado ou de amor ou de desamor. Todos nós, sem qualquer exceção, podemos cometê-lo. Mata-se por amor; por raiva; por não conseguir reprimir a violência, ante um fato que (no sentir de quem o comete) o atingiu no seu âmago. É o crime de momento; é o crime de um péssimo momento, do qual o autor já se arrepende amargamente no segundo seguinte ao cometimento e se arrependerá por toda sua vida. Não há que se falar em ressocialização.
Se condenado (o que, neste paÃs, não dá pra garantir que ocorrerá), em poucos anos estará visitando a mamãe e de volta à própria academia como forma de ''ressocialização''. Certamente a pena dele será muito menor do que a dos apalermados do 8 de janeiro, e talvez até menor do que a pena de alguns que xingam pela internet. Proporcionalidade? Que palavrão este?, questionam os justiceiros que aplaudem justiçadores.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Funcionário da Enel é morto em SP após cortar energia de academia por falta de pagamento Voltar
Comente este texto