Opinião > Ingerência em empresas é prejudicial ao país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Carlos, quando tiver argumentos inteligentes compareça.
Valdir, Bolsonaro é bem recebido, por multidões, onde vai. Lula não pode ir a nenhuma cidade, restaurante, ou seja, não pode sair às ruas. Não se sabe na verdade quem o elegeu, pois ninguém aparece, somente aqueles que nem estudam, nem trabalham, cujos pais jamais votariam no descondenado.
De fato “ninguém” aparece, afinal quem fica atrás de polÃtico de estimação é gado.
O governo é acionista nessas empresas, tem total direito de intervir. Pode e deve exigir mais investimentos em detrimento de pagar dividendos abusivos.
É bom avisar aà pro estagiário que faz o editorial da fsp, que uma meia verdade é uma mentira inteira, prestenção prá não pegar a pecha de propagadora de fn.
Responda, a Petrobrás é uma empresa pública ou privada? Quem tem a maioria das ações e portanto são os donos da Petrobrás é o povo ou não? Vão capinar um lote para serem úteis à sociedade porque barata que vangloria chinelo, basta os Bolsonaristas.
José Carlos, tentou dizer algo? Saia desta turma do nem nem. Estude, trabalhe. Tenho certeza de que você ainda pode melhorar muito.
José Carlos você reza para quem mandou 6 bilhões para atrapalhar as eleições na Argentina e dançou. Reza para amigo do ditador maduro que cala opositores. Reza para um descondenado que foi ungido pelas urnas falsas do TSE e nem pode sair à s ruas. Rezo por Bolsonaro e pelos presos polÃticos do Brasil.
Cara, sai fora! O Bolsonaro perdeu as eleições e vai ser preso. Deixa de mimimi. No fundo você é mais um golpista
Com vocês, o evando de abreu! se você acha que ele é um comédia, também eu! Ele confessa que reza pelo bozó! Reza para o bozó! Vc é um provocador ou você gosta mesmo do bozó, conta para nós. Vc é provador oficial da folha para maximizar clicks né? ninguém pode ser tão ingênuo. Confesse.
Ual, a empresa decidiu pagar o mÃnimo de dividendos extras aos acionistas de acordo com a regras que ela mesma aprovou no ano passado? Que coisa repugnante! Tenha dó fsp!
Escobar, leia mais, pesquise. Ele foi descondenado. Já havia sido julgado. Cancelar julgamento que tinham provas não é inocentar
Aposto que se fosse um governo neoliberal e que a "ingerência" estivesse abrindo ainda mais a torneira de dividendos, a Folha iria preferir falar sobre galinha de três patas.
Argumentação da folha totalmente falsa, uma narrativa para atender o mercado financeiro rentista, ganancioso e sem escrúpulos. A União é o acionista majoritário, controlador da empresa. Por que o controlador não pode direcionar os rumos da empresa que controla ? Será que a folha pensa assim se o controlador for privado? Certamente que não. Então, parem de querer enganar as pessoas com informações mentirosas e que só atendem a faroa lima. Aliás, quanto eles pagaram p/publicar essas mentiras?
Vale informar, o que a FSP não fez no passado recente, que o governo bozo pagou dividendos milionário (com as vendas de refinarias). A Petrobras foi, no governo bozo, uma das maiores pagadoras de dividendos do Planeta. O Governo Federal, como maior acionista, tem o poder de delimitar a distribuição dos dividendos. Têm muito bezerro desmamado chorando.
Com certeza a FSP é uma das grandes acionistas da Petrobras, e assim sendo o que interessa é sugar o máximo possÃvel de dividendos, o povo, que na verdade é o acionista majoritário, que se lasque. Tá certo, Lula, pra isso fizemos o L.
José Carlos, como faz parte da turma que nem estuda, nem trabalha, nem pesquisa, não tem argumentos para quem criou o mensalão, petrolão, acabou com fundos de pensão. Seus pais não votaram nele, pois provavelmente trabalham
Agora o evando de abreu virou detetive de mentes! As investigações criteriosas dele via a página de mensagem da fsp descobriram com toda a certeza que todos que zombam da inocência dele não estudam, nem trabalham, nem pesquisam e também que os pais dos zombadores trabalham e votaram no bozó! IncrÃvel. Vai ganhar um prêmio nobel em sei lá o que. Você além de estar encantado pelo bozó, pensa bem, pelo bozó, vc é uma comédia. Eu estou me divertindo com você. Agora fala, você reza para pneu?
Governo atuante, se não agisse prevariva, maioria é gov., eleição do Lula era claro sobre a estatal retornar benefÃcios aos brasileiros, cumprindo promessas de campanha, candidato dos bilionários perdeu no primeiro, segundo turno e na tentativa de golpe.
*prevaricava
A Petrobras é minha, Dona Folha Faria Lima. Foi da minha bisavó, da minha avó, da minha mãe. Se todos pagamos impostos por ela, pq só a elite acionista, grande parte estrangeira, merece seus louros e dividendos? Pq não houve sequência de editoriais quando BolsoGuedes apertava as tetas da Estatal em véspera de eleição para espremer até o último dividendo para comprar votos e baixar a gasolina que chegou a custar R$ 10 durante o neomilicianismo?
Quando o governo anterior decidiu que iria transformar a Petrobras na maior distribuidora de dividendos do mundo em detrimento de aplicar em investimentos, a FSP também achou que era intervenção? Ou essa podia?
Será que Lula tem que invocar o art. 142 da constituição pras FFAA intervirem nas estatais ?
As reportagens "polÃticas" da folha em prol da direita são extremamente prejudiciais ao paÃs. O governo é o acionista majoritário!
Luiz será que preciso explicar que ganhar não é roubar, igual o relógio que Lula ostenta?
Quem ganhou foi o Bolsonaro ou o presidente Se foi o presidente tem regras e não pode ser vendido. Se foi personalismo por que saiu camuflado para ser vendido nos EUA? PQ um presente estava entrando sem declarar ?
Ingerência? Quem é o acionista majoritário? Seria mais honesto afirmar que pressão do governo contraria os interesses que a Folha defende, mas chamar de ação do acionista majoritário, seja público ou privado de ingerência é muita cara de pau!
Claro que é nefasta, Se não tivesse a interferência o sertor de pesquisa não existiria ou seria mÃnima (assim aumentaria o lucro e Dividendos) não teriamos descoberto o pre sal a tecnologia para retira esse petróleo. Pois o mercado achava impossivel ter petróleo nessa regiao, depois que era enviavel a exploração. O investidor especulador é como o gafanhoto onde passa não deixa nada.
Tem razão. O governo não deve intervir nas empresas pois vivemos num paÃs capitalista. Ele deve apenas exercer seu direito de gestão nas empresas que tem controle acionário pois vivemos num paÃs capitalista.
O Governos é o acionista majoritário. Para não haver ingerência do Governo so privatizando, a partir daà outro acionista majoritário passaria a intervir na empresa.
É um governo prejudicial ao paÃs
Não perguntem "pq", capaz dele mandar um zap de "mamadeira ou ferrari de ouro"...
Claro que sim. O Brasil já é a nona economia mundial e pode chegar a 6. A renda media do trabalhador só aumentou em 11,7 %. O desemprego diminuiu. O PIB superou a expectativa. A informação controlada.
Meu mais sincero F*d@_Se ao mercado
Se dependesse desse povo, a Peteobras estaria produzido 500 mil barris de petróleo e não 3 5 milhões, uma das principais receitas da companhia.
Muito bom o sócio majoritário não pode da palpite na empresa que controla outra coisa perdeu valor de mercado como assim vai vender a empresa não mi mo mi pra satisfazer os retista que não querem envestir só lucrar
A Folha se posiciona a favor do pensamento econômico diferente, no qual o foco é maximizar o resultado para os acionistas, exceto para o acionista governo, este que está preocupado com a economia do povo, diferentemente quando Bolsonaro, Paulo Guedes e Faria Lima, que tanto a folha os enaltece.
Por que a decisão de não distribuir os ganhos extraordinário é prejudicial ao PaÃs? O Acionista Majoritário não pode direcionar os investimentos? O Setor privado faz isso. No caso da Petrobrás, que o maior acionista é o povo Brasileiro, é mais do que justo o investimento produtivo para gerar melhores resultados. Acho que o tÃtulo da matéria é Falso.
Tem muito mi mi mi nessa história.
Totalmente falso esse editorial da Folha, a Petrobras é en oarte do povo brasileiro, é uma empresa monopolista, assim o governo eleito pelo povo tem o direito de lhe influenciar. No governo bolsonaro, voltado aos acionistas, a Petrobras praticou preços altÃssimos de combustÃveis e gás, lucro recorde, mas elevou à s alturas a inflação,fazendo o BC elevar a Selic, e hoje o Brasil padece por falta de investimentos. Os brasileiros preferem combustiveis mais baratos e menos dividendos.
(errata) a Petrobras é em parte do povo brasileiro ...
Folha não quer que o maior acionista de uma empresa dê pitaco nas ações dessa empresa. Vai falar pra Bill Gates que não pode ditar os rumos da Microsoft?
Não é nenhuma novidade que a FSP sempre fala da soberania do mercado, esse alter ego que comanda a lógica da produção da pobreza no paÃs. O (des)governo de 2019-22 abriu as porteiras para a sagacidade dos investidores abocanharem todos os dividendos dos investidores e a FSP certamente concorda. A não intervenção em favor absoluta do mercado é, sim, uma forma de intervenção polÃtica por parte do governo. Os "liberais" execram qualquer tipo de regulação, salvo a própria regulação do mercado.
O vencedor das eleições de 2022 foi Lula. Outros da terceira via se aliaram porque nao conseguiram fazer suas alternativas decolarem. O governo tem obrigação de gerir o Estado de acordo com a polÃtica que o elegeu. Não existe gestão econômica técnica não polÃtica, existe a que vocês defendem, neoliberal. Vocês da Fokha são muito ideológicos.
A gestão pelo acionistas controladores é própria de qualquer empresa , afinal eles detêm o maior volume do capital acionário . Todo investidor , que discorda da gestão da empresa onde investe, pode direcionar seus recursos financeiros para outras empresas ou outras modalidades de investimento ! Isso é do mercado ! Chega de nhenhenhê !
Quando Bolsonaro colocou o General Luna no comando da Petrobrás, a FSP não fez editorial a respeito.
Luiz, as joias lhe foram dadas de presente. Presente pessoal, assim como o Piaget de lula e outros mimos que Dilma levou. Isso é normal. Seu Luis lesou o paÃs com o petrolão, mensalão. Foi descondenado, não inocentado
confessou! eleitor do bozó. Pare de passar vergonha. Você é eleitor de um indhiota desqualificado que começou a carreira sendo expulso do exército por prática de terrorismo, praticou e ensinou peculato para todos seus filhos, corrompeu filhos e esposas, e na presidência vendeu joias escondido, corrompeu ministros de todas as áreas e cooptou militares a troco de poder e dinheiro para se tornar o tirano do brasil. Acorda.
Retórica! Descondenado não existe . Não tendo sido condenado , seja por inépcia do ministério público ou por incompetência e má fé do judiciario , o que prevalece é a inocência! Se alguém tem provas apresente a Justiça, do contrário é só conversa fiada !
O Interesse do povo é que existam investimentos nas ações da Petroleira. Com a interferência despejaram valores das ações e o investimento foi direcionado para as menores, mais rentáveis. A quem interessa mais a desvalorização da Petrobrás, ao Povo?
lula vê o brasil como um grande sindicato dos metalúrgicos. pode tudo.
Tudo acho que não. Mas pode muito porque foi eleito Presidente do Brasil pela terceira vez pelo povo brasileiro.
A FSP fiel representante da Faria Lima pira quando o governo defende interesses nacionais e das população. Vale lembrar que o governo enquanto acionista majoritário deve exercer sua representação no conselho atendendo interesses da sociedade e não dos rentistas, que só querem sugar dividendos da empresa.
Se o governo é eleito pelo povo, porque razão a Petrobras não deve ser gerida para o interesse do povo, mas sim de acionistas rentistas, de olho no lucro imediato? Chega a ser insano este editorial da Folha, o que é normal. A Folha está pouco preocupada com seus leitores, veja a indignação dos comentários, aqui e por tudo no jornal. Decadência veloz, no rumo da Veja.
Vai ver alguém que tinha algum investido em ações da Petrobrás não gostou da retenção dos dividendos extraordinários e veio chorar as pitangas nesse editorial.
A FSP fiel representante da Faria Lima pira quando o governo atende interesses da sociedade.
Editorial FSP: "como se nada tivesse aprendido com os escândalos de corrupção e prejuÃzos bilionários do passado recente." O que posso dizer é que não aprenderam mesmo, pois nossa justiça abusou de interpretações criativas da Constituição e das leis, uma desmoralização que gera impunidade.
Um dos problemas é o serpentário (na expressão do Brizola) de intrigas que é o PT. Há um chefe inconteste do bando, o Luiz (nove dedos) da Silva, mas abaixo dele, é briga de foice no escuro.
olha no naipe do cardoso; esse pobre coitado vive ainda encantado com o bozó, assim com ó!
Olha o nÃvel de leitor que concorda com o editorial, deprimente para a Folha.
O Presidente Lula, mais uma vez, está correto em sua decisão. O petróleo é do povo brasileiro e não de alguns apaniguados, como era no governo do inominável.
Ademir, participei de todos os movimento sem prol de um presidente honesto, que não desfalcou estatais, que não é amigo de ditadores, que não coloca pessoas pra fazer ingerência nefasta em estatais e fundos de pensão. O problema é que vocês que nem estudam, nem trabalham, nem pesquisam, não conseguem entender nada. Seus pais jamais votariam neste ser.
Qual seria este presidente honesto? O lá drao de jóias? Rsrs...
Pelo menos o bilionário banqueiro, parasita de juros e dono da Folha, deixa bem claro que quem deve gerir a Petrobras são os interesses rentistas de bilionários do capital e não os interesses da nação. A Folha sempre foi, e será, contra o povo brasileiro, é a representante de nossa velha e parasitária bilionária elite do atraso, com seus golpes e manipulações de massa.
Por sinal, a Petrobras, mesmo depois da queda, vale mais do que quando Lula assumiu.
Sou a favor do livre mercado, distribuir dividendos aos acionistas ótimo. agora a Petrobrás não têm concorrente no Brasil. manter polÃcia de preços escorchantes em uma empresa que tem papel estrategico no paÃs, para garantir os maiores dividendos do mundo aos acionistas e complicado, o povo não suporta isto mais não... Os acionistas vão gritar mesmo.
Seria bom a Folha lembrar que “O petróleo é nosso”, do povo brasileiro, e a ele tem que destinar seus lucros na forma de desenvolvimento tecnológico , social e ambiental. Também é nosso o minério que a Vale exporta sem agregar valor e desenvolvimento à indústria nacional. Quando Paulo Guedes distribuiu à farta os dividendos a acionistas não se viu a imprensa acusando-o investida governamental e que a empresa era alvo de interesses privados.
É impressionante como mesmo um jornal esclarecido e equilibrado como a Folha trata o investimento necessário para enfrentar o fim dos combustiveis fósseis como um problema só de valorização da bolsa. O editorial está muito mal formulado na detecção do problema e não na solução. A questão de prover recursos para que a Petrobrás cumpra as suas metas ambientais representadas pela Transição Energética afeta não apenas acionistas mas a população toda!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Ingerência em empresas é prejudicial ao país Voltar
Comente este texto