Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FLAVIO ZOLETTI

    A regra mais chata que o ser humano inventou até hoje foi essa tal de regra do impedimento no futebol. Seu argumento pode até ser válido para o futebol amador. Agora faça um esforço mental e pense num clássico city x liverpool por exemplo. Sem regra de impedimento. De pronto eliminamos todo aquele cipoal de regras, entendimentos da arbritagem e por aí vai. Agora pense na dinamicidade do jogo. Olha o leque que se abre para o treinador para bolar sua estratégia e suas táticas. Var nem seria nec.

    Responda
  2. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Ruy C. ótimo texto sobre as regras ultrapassadas do futebol,porém quanto as faltas seria o somatório de pouca habilidade do cobrador e distância insuficiente em relação a estatura mais elevadas dos defensores.

    Responda
  3. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    No impedimento, o juiz auxiliar deveria levantar a bandeira tão logo o tenha flagrado. Não precisa aguardar o desfecho da jogada, quando essa culmina em gol, para que ele seja anulado.

    Responda
  4. Nilton Silva

    Assino embaixo.

    Responda
  5. Diógenes Moraes

    Desconfio que não há mais gols de falta pela queda significativa na qualidade técnica dos jogadores do que pela elevação de suas estátuas.

    Responda
  6. José Cardoso

    Uma alteração possível na lei do impedimento seria restringi-lo a jogadores dentro da área adversária. Fora da área não haveria impedimento.

    Responda
  7. paul constantinides

    penso q os batedores de falta é que deveriam se aprimorar diante de uma dificuldade, como a aqui colocada de que os jogadores ao passar do tempo espicharam. mas enfim. pode ter um que de razão, uma vez q no futebol feminino acho o gol um tanto grande para a estatura média das goleiras. acho q a lei do impendimento deveria se focar na posição do pé. naõ da mão, do ombro. isto parece coisa de corrida no atletismo.

    Responda
  8. AVELINO IGNACIO BUDU GARCIA

    Estou mais com aquele sujeito da anedota: a mulher proibindo-o de ir ao futebol e ele, ato contínuo, a pôs no colo para surrá-la. Ao levantar-lhe a saia, exclamou: Ma che futebór, che nada.

    Responda
  9. Carla C Oliveira

    Alteraram a altura da rede no volei, poderiam atualizar também o futebol.

    Responda
  10. Fernando Dolci

    Acho que a falta de gols de falta está diretamente ligada à falta de Zicos e à sobra de neimares.

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Ôôô Ruy, mas e o futebol das Minas, Mano, como fica? Pergunta de quem não assiste futebór: seu tamanho é menorzinho, né não? E a civilidade delas com o juiz, precisa do enquadramento? Se bobear, o negócio capaz de ser assistir mais a futebol Feminino...

    Responda
    1. AVELINO IGNACIO BUDU GARCIA

      Marcão: C tá coberto de razão e é o que mais faço. Só tem jogão, principalmente se for com times paulistas.

  12. Helio Cardoso

    Atente Ruy: 1) Há coisas que estão na regra mas não estão no jogo. 2) Há coisas que estão no jogo mas não estão na regra. Exemplos: 1) As medidas do campo e dos gols estão na regra, mas ninguém entra em campo com uma trena para medi-las. 2) A barreira não está na regra mas, observada a distância da bola, está no jogo; o pênalti pela regra cobra-se com um tiro direto, mas no jogo pode ser indireto pois a regra assim não o impede.

    Responda
  13. ARNALDO PIRES BRANDAO

    Os quadris…dizem q departamentos médicos proibiram o treino excessivo de bater faltas … desgasta muito o quadril … Pelé e outros tiveram problemas… pergunte ao Zico, acho que ele também teve que operar quadril

    Responda