Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Osmair Camargo Cândido

    Brasil não consegue sair do século XVII e mantém seus cavaleiros templários e "aspones" quixotescos.

    Responda
  2. Antônio João

    A insatisfação e o descrédito do povo brasileiro com os parlamentares atingiu o ponto de serem olhados como marginais que, se valendo de lei impróprias, criadas por eles, voltadas prá eles, para um enriquecimento meta legal, consomem vultosos recursos do orçamentos para fins escusos, destinados às "suas bases", com licitações de fachadas.

    Responda
  3. Adauto Monteiro

    No colo do STF, atribuição que seria do congresso, porém julga apenas quantidade permitida para porte e uso. Mas como ter em maos sem passar pelo trafico, é logico que deve ser vendido em farmacias e discussão deve ser bem mais ampla.

    Responda
  4. Antônio João

    Os parlamentares brasileiros perderam todo o sentido do que se é esperado deles, o equílibrio, a construção de uma sociedade sadia, pelo que estão fazendo todos serão defenestrados pelos eleitores. Eles estão acreditando na onda bolsonaro, só que, bolsonaro vai ser julgado, condenado e preso com um caminhão de provas. Do bolsonarismo restará apenas um grupelho de fanáticos, intransigentes, mas o que será a pá de cal final do bolsonarismo.

    Responda
  5. tulio viana

    Esses senadores medievais, que só pensam no patrimônio eleitoreiro, querem jogar de vez o país no obscurantismo e na contramão da história. É triste ver tudo isso, essa escuridão. Uma tristeza ver essas igrejas evangélicas crescendo e fomentando atraso, a massa caminha como os ratos da flauta de Os, rumo ao abismo.

    Responda
  6. Osmário Mendonça

    Até que enfim uma matéria coerente! Concordo com ela. Esses políticos safa… só querem e pensam em se manter no cargo e serem reeleitos e esse projeto busca o apoio e os votos do gado, que infelizmente continua em grande número.

    Responda
  7. RAULAND BORBA BATISTA

    O Brasil tem 43 mil mulheres encarceradas , 68% do encarceramento ligados a drogas, se um semana após a lei Áurea se prendia preto e pobre dor vadiagem , agora o senado só quer um discuta para continuar prendendo.

    Responda
  8. mateus nunes

    O uso de drogas possibilita três tipos de penas: advertência; prestação de serviços à comunidade; medida educativa de comparecimento em programa de prevenção. Não há, de forma alguma, previsão de prisão na lei. Assim, por que a criminalização implicaria aumento de encarceramento se a lei não prevê a possibilidade dessa pena? Nâo existe encarceramento por uso de drogas no Brasil.

    Responda
  9. José Cardoso

    Além das emendas e dos fundos, esse tipo de proposta tem apenas a função de propaganda eleitoral. Serve para se acusar nas redes parlamentares de bom senso de 'defender a maconha'.

    Responda
  10. Giovani Ferreira Vargas

    Petezada a favor das drogas. Óbvio...

    Responda
    1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      Argumentos para defender teu ponto de vista nenhum, né? Óbvio… i

    2. Amaury Kuklinski

      Não é questão de a favor. Nunca usei, sempre condenei, mas está evidente que a sociedade está perdendo esse conflito. É hora de outra abordagem. A da saúde, talvez????

    3. Daniel Liaz

      Nossa, que comentário inteligente, profundo e esclarecido. Não por acaso temos representantes no legislativo tão toscos e reacionarios

  11. Ricardo Ferreira

    Fazer o quê? Este é o mais conservador e retrógrado Senado das últimas décadas. Foi eleito de acordo com a vontade do povo, fazer o quê?

    Responda
    1. Felicio Antonio Siqueira Filho

      O congresso sempre foi atrasado e reacionário. Representa o grande capital, os proprietários de terras e as igrejas do atraso. Todos exploram a ignorância em que é mantido o povo para que se eternize a desigualdade e a injustiça. E chamam isto de democracia.

  12. EDUARDO DE MELLO

    Ao incentivar a criminalização de PPP, 0 pretos pobres da periferia, o senado incrementa o mercado de armas que foi muito prejudicado com a inelegibilidade do aspirante à golpista,favorece também aos privatizadores de penitenciárias e ao comércio das funerárias. E ainda, abarrota a justiça com milhares de processo que exigem juízes, advogados e fóruns , aumentando as despesas do governo ( população).

    Responda
  13. Amarildo Caetano

    Com este parlamento retrógrado, logo irão revogar a lei Áurea.

    Responda
  14. MARIO RAMIRO

    A vanguarda do atraso desfila o nosso pior todos os dias. A faxina desses representantes do povo e de "deus" vair dar trabalho até o final dos tempos.

    Responda
  15. Marcos Benassi

    Eita, sô, quanto mais mexe, mais fede. O senador deve ser empresário, e tá preocupado em otimizar o RH das facções, meu caro. O que ele consegue é melhorar a eficiência da transformação do usuário em trafica: entra facinho em cana e já é cooptado pela "firma". Um espanto. Não é um oxímoro, Thiago, é um oxiúro: ele tá arrumando sarna pra se coçar, e bem "lá". Vai que vai, senador.

    Responda
  16. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Isso que dá eleger qualquer coisa. Responsabilidade da ignorância eleitoral. Todos patetas.

    Responda
  17. João Garcia

    A política brasileira é um circo populista, onde o que menos importa é encaminhar o país para um futuro mais digno. Destruir a vida de jovens por conta de um cigarro de maconha, é disso que se trata a discussão.

    Responda
  18. Hernandez Piras

    Introduzir uma disposição penal no texto constitucional! O Brasil está convertendo sua Constituição numa piada, num objeto de chacota. Há ali disposições que caberiam melhor numa portaria! Demagogia com falta de senso de ridículo.

    Responda
  19. Luciano Silva

    Discordo totalmente.

    Responda
  20. Heloísa Matos Lins

    Exatamente isso!

    Responda