Drauzio Varella > Dengue, a doença Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Faltou citar comorbidades, como desenvolver infecções, quando meu filho teve em 2022, teve quase sepse.
Com toda essa aula sobre a dengue e a velocidade de sua expansão, ainda que a vacina esteja sendo ministrada a contagotas, não é aceitável o alto percentual de não-comparecimento do público-alvo para a imunização. É mais um efeito da desastrosa gestão anterior na saúde, onde o negacionismo na prevenção à doença imperava.
Esse e o q comprou a ideia de gripizinha. . O Sr perdeu toda a sua credibilidade. Lamento.
Parabéns pela dedicação e competência, Dr. Drauzio.
Isso resultado de mais de 30 anos sem investir em infraestrutura e em projetos de desenvolvimento econômico para gerar riquezas e empregos para tirar o paÃs e o povo da pobreza. A pobreza do povo é capital importante para eleger polÃticos incompetentes e corruptos. Os polÃticos e seus aliados ficam cada vez mais ricos enquanto o paÃs se deteriora e o povo trabalhador cai aos milhares na indigência todos os anos
O maior culpado e o povo mergulhado na ignorância , cultura medÃocre, preguiça , relapso, porco e acomodado que não faz a sua parte em evitar a propagacao e esperam sentados agentes da saúde para fazer por eles, brasil do futuro.
Sim, é isso. Infelizmente a nossa população é a grande responsável por muitas das mazelas que nos atingem. Alguns diriam que é falta de educação, que aà estaria a falha estatal ou social. Até concordo, mas em alguns casos estamos diante do óbvio, que até animais irracionais detectam e rejeitam com seus instintos de sobrevivência. E muitos fomentam a pobreza e a miséria. O mosquito agradece pelo nosso sangue.
O(a) brasileiro(a) tem um zelo excessivo com o bronzeamento, com cremes hidrantes para a pele e com a limpeza corporal. Somos o povo que mais toma banho no mundo. E, curiosamente, somos o mais "porco" (granjas de qualidade não criam porcos, criam suÃnos...rs...rs...). Ninguém gosta de varrer casa, bater a poeira e, menos ainda, cuidar de jardins e de quintais. Isso inclui os apetrechos usados e os tais "vasinhos" tão bonitinhos e cheirosos. Muita falta de consciência e preguiça coletiva.
Vergonhoso é esse governo medÃocre permitir uma verdadeira Ãfrica no território dos Yanomamis, crianças pele e osso e comendo mato em pleno Pais que se diz que " em se plantando tudo dá". Isso é genocÃdio, não o VÃrus.
Barnabé você é um caanalhaaa. A situação dos Yanomamis é terrÃvel e o atual governo está muito aquém do que precisa fazer nos territórios. Mas o que está acontecendo agora é fruto da polÃtica monstruosa e assassina do bolsonari i smo com o próprio presidente e seu ministro traficante de madeira. Você é pústula.
Celia, entao voce se da' por satisfeita com o presente estado da epidemia de dengue? E' facil bater no anterior mas a gente perde a nocao da gravidade da situacao atual. Esse discurso de que o anterior foi terrivel so' puxa pra baixo a expectativa com o atual, estamos perdendo a capacidade e oportunidade de avancar o pais. Ao inves de propor e cobrar solucoes nos sentimos felizes em dizer que esta melhor do que antes.
Brasil foi o primeiro paÃs do mundo a oferecer vacina contra a Dengue no sistema público universal. Se fosse JB presidente, diria: e daÃ? Não sou coveiro...
Perfeito! Tem também a questão dos antiinflamatórios que pioram o quadro. Não teria uma alma neste ministério da saúde para fazer uma campanha via tv e rádio para alertar a população? Aqui na minha cidade em Minas , difÃcil é encontrar quem não contraiu a doença .
vamos dar nome aos bois: 1- lula da silva, presidente da republica. 2- Nisia andrade, ministra da saude! culpados pelas nilhrares de mortes e pela epidemia de dengue do ano passado, deste ano e das que estao por vir nos proximos anos!
Culpa do Bolsonaro
Mortes podem ocorrer com qualquer doença, seja infecto contagiosa ou não. A natureza cobra o preço pela depredação do meio ambiente e do ecossistema e a tendência disso é só piorar
Esse Drauzio é realmente espetacular . Ele traduz qualquer discussão médica para uma linguagem que todos compreendem, e mais do que isso , ele sabe focar como ninguém no ponto mais relevante da mensagem a ser transmitida, uma aula. Muitos anos de vida pela frente Dr , o Sr é um dos grandes brasileiros de nossa geraçao
Pena que não citou que a dengue se fixou no Brasil por ausência de saneamento básico em várias regiões do paÃs.
Que aula! Obrigado, Darauzio.
Nunca tinha lido uma descrição tão detalhada da doença. Obrigada.
é vergonhoso convivermos até hoje com as mortes pela doença. No passado recente o Dr Drauzio dava nome aos bois. Agora finge valentia e usa frases de efeito. Lembro ao bravo médico que NÃsia é o nome da atual ministra da saúde!
Aula de grande relevância para todos. Obrigado Dr. Drauzio Varela. Esse texto poderia estampar a primeira página da Folha, em letras garrafais, sugiro aos responsáveis.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Drauzio Varella > Dengue, a doença Voltar
Comente este texto