Marcos Augusto Gonçalves > Lula barra divisionismo após Paulista e pesquisas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio José Santana

    Lula está correto, em fazer jestos, para apaziguar o Brasil, só não se iluda, achando, que a direita, e o Centrão, não irão colocar a faça no seu pescoço na primeira oportunidade que tiverem!

    Responda
  2. Elena Claudia Castro Assunção

    Não vi as tais "confusões diárias" as quais o colunista se refere. Quanto a Moro nada de revanchismo , pois ele infringiu a lei em algumas condenações na lava jato. A meu ver o problema do governo é que estes sim podem derrubar a popularidade do governo é conseguir levar adiante a reforma tributária sobre renda, cuidar dos índios, da Amazônia, controle da inflação e outros temas que são de fato importantes para nação.

    Responda
  3. Anete Araujo Guedes

    Lula pode até bajular, ajoelhar, bater continência, prorrogar investigações, evitar julgamento e possível prisão de Moro, Dallagnol, Bolsonaro, Militares e outros envolvidos na tentativa de demolição do Estado de direito, que eles nunca, jamais o apoiarão e, em uma oportunidade qualquer, estarão prontos para o derrotar, derrubar ou detonar.

    Responda
  4. Valter Luiz Peluque

    Lula erra ao ceder terreno à direita. Por mais que seja compreensível sua luta contra o dragão de sete cabeças - oposição no congresso, imprensa neoliberal, radicais à esquerda, militares, evangélicos, ministros do centrão, pauta do STF - até por isso mesmo deveria dar apoiar a esquerda e não esquecer o passado, para o país seguir em frente.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Poi Zé, caro Marcos, esse "herói" vingador da democracia não é o Lula. O nosso caríssimo seu LuizInácio é aquele sujeito que deve deixar as instituições cumprirem seu papel. Basta que ele deixe que a polícia federal e o Supremo trabalhem nas investigações e punição de quem devo ser punido. Ah, o Tribunal eleitoral, também. "Ser apaziguador" pode significar não botar fogo em gasolina, mas não precisa significar usar o extintor de incêndio como regra geral. Deixa o barco andar, basta não empurrar.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Se cada instituição desse pais cuidasse do que lhe cabe, o Brasil já ficaria irreconhecível.

  6. Anete Araujo Guedes

    Com base nas pesquisas há que se deixar de aplicar a lei? Deixar esses delinquentes soltos, agindo e pregando que nada fizeram, que são inocentes? Moro, Dallagnol, Bolsonaro, seguidores, empresários e militares cometeram crimes gravíssimos, terão que ser julgados e condenados. Que a lei seja cumprida! Lula poderá ganhar de um lado, mas perderá de outro.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      A melhor maneira de fazer a lei ser cumprida é permitir que as instituições a quem cabe cumprir a lei funcionam sem confusão, processos em sigilo corra em sigilo etc... Não cabe ao presidente ficar medindo força popular com o ex-presidente.

    2. Mauricio Soares

      Acredito simplesmente que o Lula dispensa manifestações de seus partidários a favor da cassação do moro. Ele acredita na justiça, e crê que moro será cassado pelos crimes que cometeu e não por uma pressão política.

  7. Aderval Rossetto

    Lula sempre agiu evitando tumultos ou represálias, mas conciliando em civilidade e humanização!

    Responda
  8. Florentino Fernandes Junior

    To ficando repetitivo mas essa do rei dos pedalinhos nao querer a cassaçao é melhor q a do papagaio

    Responda
  9. Túlio Landi

    Muita ingenuidade nos comentários. Nada aproveitável aqui. Estamos a falar de políticos: mitos e deuses. Citam a palavra "cleptocracia", como se algum político estivesse protegido contra os seus "encantos e efeitos" que devastam a prosperidade e o crescimento-IDH-desse país. Essas trocas de contradições-esquerda x direita-, me lembram as lutas olímpicas, das quais ninguém sai ferido, mas sempre alguém sobe ao pódio, ou seja, não levam a nada, apenas à troca do "capo di tutti capi".

    Responda
  10. José Cardoso

    No caso do Moro, pensei que era da alçada da justiça. Não sabia que dependia da vontade do presidente da república, seja para cassar ou não...

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Da vontade do ex-presidente pode depender manerar as comemorações pela derrocada do ex-juiz mau caráter, e ele está certo. As condenações virão naturalmente e não por pressão política da esquerda. O meu champanhe já está gelando, mas vou apreciá-lo com moderação :)

  11. Mauricio Coelho goiato Goiato

    É assustador ler os comentários da extrema esquerda ..

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uia! Será que então, finalmente, encontrarei a tal extrema esquerda? Aqui embaixo, facinho assim? Ou será goiatice sua?

    2. julio alves

      Os da extrema direita não são menos assustadores, só que carregados de Ana alfa Beta ismo.

    3. julio alves

      Os da extrema direita não são menos assustadores, só que carregados de Ana alfa Beta ismo.

  12. Daniel Barbosa

    Salve Luis Inácio, heroi desta Nação!

    Responda
  13. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    Não foi surpresa o povão na Av. Paulista. Já é sabido que os Evangélicos e os Políticos que estavam presentes na manifestação são a favor do golpe e da ditadura com Bolsonaro no poder conforme as faixas diziam nas várias manifestações e também nos acampamentos em frente aos quartéis. Não só os Evangélicos, mais os sulistas e os sudestinos que votaram em massa no governo passado.

    Responda
    1. Rodrigo Castro

      Você está completamente enganado. A enorme maioria dos citados por você é simplesmente contra a cleptocracia e inépcia do PT

  14. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Não está fazendo o trabalho direito como esperado. Ótimo, vai embora mais cedo. Já deveria estar na chácara ou sítio em nome de algum amigo. Falta de sucessão à gauche é assim. Não têm nada melhor pra apresentar.

    Responda
  15. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    Não foi surpresa o povão na Av. Paulista. Já é sabido que os Evangélicos e os Políticos que estavam presentes na manifestação são a favor do golpe e da ditadura com Bolsonaro no poder conforme as faixas diziam nas várias manifestações e também nos acampamentos em frente aos quartéis. Não só os Evangélicos, mais os sulistas e os sudestinos que votaram em massa no governo passado.

    Responda
  16. Daniel Liaz

    Boa análise. Mas tem algo quase cômico que sempre aparece. O jornalismo brasileiro fez o inverso do que deveria a imprensa numa cobertura acritica da LJ. Uma vergonha. E pouquíssimos reconheceram o erro. E, pra piorar, chamam a busca da correção , via justiça, dos erros dessa operação de revanchismo. Se de fato houveram chrimes e irregularidades, pq buscar a reparação legal disso é revvanchismo?

    Responda
    1. Daniel Marques

      E o sua capacidade de evasão é notavel. Realmente é perda de tempo insistir em um debate com pessoas avessas ao contraditório. Voce escolheu ser o algoz do Moro, atacando a pessoa física, eu escolho defender a operação LJ e os seus resultados.

    2. Daniel Liaz

      Sua tentativa de contra argumentar é derrisoria amigo. Em nenhum momento disse que não houveram chrimes nas gestões petistas. Está cristalino meu comentário: se houveram ilegalidades (como a justiça já provou que houve), tentar corrigi-las pela lei não é revanchismo é justiça. Simples. Aquele abraço

    3. Daniel Marques

      Xará, deixe os rodeios de lado, refute os fatos e meus argumentos apresentados. Aqui é um forum publico e as pessoas estao lendo a mim e a voce. Eu trouxe fatos e os analisei, vamos lá, saia da narrativa academica e se atenha as circustancias. És capaz?

    4. Daniel Liaz

      Hahaha. Show de desinformação. Marreco foi condenado pelo maior chrime que um juiz pode cometer em sua função: parcial e incompetente. Provas não faltam: vão desde a tentativa de forjar testemunhas (coisa que ele assumiu publicamente em entrevista) , passando por grampo ilegal, condução coercitiva sem nenhuma intimação prévia, direcionamento das denúncias do MP etcetcetcetc. Isso são fatos. Mas, mesmo não sendo bolsonarista, vc prefere nega-los.

    5. Daniel Liaz

      Está claro que sua posição é de militância extrema e não de debate. Bom saber. Não perco mais meu tempo. Grd abc

    6. Daniel Marques

      Sobre possíveis ilegalidades, me aponte os processos que citam as leis que foram transgredidas. O que houve foram duas decisões do STF: uma de foro, onde entenderam que o JF de Brasilia deveria ser a responsável pela maioria dos julgamentos, outra de suspeição sobre Moro, protocolado pela defesa do Lule, na epoca representada pelo atual ministro Zanin. A declaração de suspeição não anulou os malfeitos e crimes cometidos. O fato é que a LJ foi um foco de combate e justiça contra corruptos.

    7. Daniel Liaz

      Está tervigersando. Para a justiça brasileira e internacional, seu ídolo foi condenado em última instância como parcial e incompetente. A partir daí, inúmeras ilegalodades foram aparecendo (algumas ainda a serem julgadas). Em havendo ilegalidades, combate-las pela lei não é revvanchismo. Mas enfim, vc desvia da questão numa estratégia que cheira olavismo.

    8. Daniel Marques

      A cópia é o maior dos elogios, deveria se orgulhar da passar vergonha, é sinal de aprendizado. Sobre as suas perguntas, vamos lá, vou ajudar a refrescar sua memoria: a LJ surgiu de uma parceria entre a PF e o MPF que reuniram provas em 60 fases, ofereceu denuncia contra esquemas ilicitos, julgou e condenou 285 réus em penas, que somadas, chegaram a mais de 3 mil anos. Recuperou 13Bi em devoluções e acordos de cooperação. Isto é vastamente documentado e publico na Internet. Continua.

    9. Daniel Liaz

      RS. Já falta de ideias próprias resta copiar né Marques. Mas, enfim, conteste com argumentos relativos ao que diz meu comentário. Não houve ilegalodades e irregularidades na operação LJ? Isso não foi reconhecido tanto no sistema judiciário brasileiro qto no internacional? E, tendo havido, é errado querer repara-los conforme manda a lei? Vamos lá Xará , rebata os argumentos e mostre que vc não é tal qual os bozolinos.

    10. Daniel Marques

      Xará. Pare de envergonhar nosso nome, suas ideias carecem de concatenação e estão desconectadas da realidade. A LJ entregou resultados incontestáveis e a população reconhece isso, 10 anos depois. Seu negocio é passar vexame em discussões puramente academicas, como a do Freud e o caso da Bremer.

  17. Alberto Melis Bianconi

    Esse herói revolucionário da ruptura, porém, não se chama Luiz Inácio. -- Não sei se o colunista quis passar um travo de ironia, como que dizendo: viu esquerda tola, vocês elegeram o cara errado, -- mas é isso mesmo. Está cumprindo o papel dele, que não poderia ser outro.

    Responda
  18. Hipolito Lima do Carmo

    Sr. Articulista pense do jeito vc quiser goste ou não do Lula não é um amador na política por isso toda ciumeira da grande imprensa estão com saudade do bozo que fique com ele

    Responda
    1. Rodrigo Castro

      A pontuação manda lembranças!

  19. Clemente Coronel Ovelar

    Lula nunca foi e nunca será um democrata, nem dentro do seu próprio partido nunca deixou, nem preparou alguém que pudesse fazer sombra para ele e fomenta o mais sorrateiro, insidioso e silencioso autoritarismo pelo aparelhamento de todas as instituições que ele possa interferir, um partido que via desvio de recursos (amplamente provado e documentado) do teu, do nosso dinheiro para se perpetuar no poder como o PT fez e faz, jamais pode ser considerado democratico

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bem, falou o coroné. Tá certíssimo, uai.

  20. José Cardoso

    O rebanho lulista obedece a seu cão pastor. Não há como ser diferente, pois todos sabem que o eleitorado é de Lula e não do PT.

    Responda
    1. antonio brito

      Correto. O Bolsonarismo é maior que o Bolso, já o petismo é menor que o Lulismo. Acabando L3 o ParTido se esfarela em brigas internas

    2. Rodrigo Castro

      red banho

    3. Alberto Melis Bianconi

      Segue como, se o artigo está justamente dizendo que Lula está tentando conter seu eleitor. Quem tem rebanho é o outro.

  21. Beatriz Judith Lima Scoz

    Lula demonstra atuar a favor da democracia ao recuar em algumas condutas e ao tentar conciliar condutas de adversários políticos... Viva Lula! De fato, um democrata!

    Responda
    1. Rodrigo Castro

      Só porque os indicadores passaram a o desfavorecer. Se fosse o contrário, pode ter certeza que ele incitaria a turba contra quem precisasse, exatamente como vinha fazendo até agora

  22. Beatriz Judith Lima Scoz

    Lula demonstra atuar a favor da democracia ao recuar em algumas condutas e ao tentar conciliar condutas de adversários políticos... Viva Lula! De fato, um democrata!

    Responda
  23. Rodrigo Castro

    Lula, o criador do "nós contra eles" que deu início ao racha na sociedade brasileira e que culminou na eleição do insano Bolsonaro, se mostra mais uma vez o maior oportunista ao manipular seu séquito nessa ou naquela direção, de acordo com o que é melhor pra ELE, e somente pra ELE e pro seu projeto de poder. Nada de novo por aqui, não sei porque as pessoas ainda se surpreendem...

    Responda
    1. Rodrigo Castro

      Felipe, "desaforos"? Sentiu, heim?!

    2. Felipe Araújo Braga

      Respondendo aos seus desaforos: eu não sou petista, sempre fui bastante liberal na verdade, mas marchar com fundamentalistas religiosos, milicianos e bolsonaristas autoritários? Nunca. Outra coisa: você diz que os pobres e o Nordeste votaram em Lula. Você acha que essa classe média baixa do sul e do sudeste, e do centro-leste que votou em Bolsonaro tem dinheiro? Tem é muita desinformação.

  24. JOSEMAR MOREIRA DO NASCIMENTO

    Lula sempre foi revanchista,vingativo a quem atravessasse seu caminho, no caso Moro ele o ameaçou quando ainda era candidato, levou adiante a divisão do páis em vez de passificar. A sociedade sabe exatamente ler estas situações e as demostrou claramente na última aglomeração da Paulista. Um país hper dividido, e só não percebeu isso ainda a esquerda raivosa e revanchista.

    Responda
    1. Cida Sepulveda

      Pacificar com c

  25. Hernandez Piras

    Exagerou no divisionismo e, agora, ao querer "esquecer" 1964, exagera na moderação. Espero, ao menos, que a política externa seja menos ideológica e panfletária.

    Responda
  26. Leonardo Trindade

    Lula, como sempre, governando para quem não votou nele. É mais fácil ele entregar o Brasil a teocracia do que transformar o país em Cuba ou Venezuela, mas as fake news e a falta de educação impedem as pessoas de enxergarem o óbvio: Luis Inácio é a personificação máxima do centrismo no BR.

    Responda
  27. José Fernando Marques

    Creio que o artigo procura descrever a disposição política de Lula, não propriamente defendê-la. Mas a leitura enviesada expressa em vários comentários acaba por comprovar, aqui também e uma vez mais, o quanto continuamos polarizados... Difícil não ser assim, diga-se de passagem, quando um dos lados representa o golpismo e a direita mais reacionária... Mas vamos ler os textos e fatos com serenidade.

    Responda
    1. Rodrigo Castro

      E quando o outro lado, tão extremista quanto, representa a cleptocracia e inépcia que marcou os governos petistas dos anos 2000

  28. raul neto

    Cruzada revanchista contra a lava jato, colunista? Não foi você quem disse, foram eles? Usar a lei agora virou revanche?

    Responda
  29. José Augusto Bernabé

    Depois de ter fugido para Araraquara em oito de janeiro é difícil evitar a divisão, todavia se falasse aos seus membros do Tribunal da Inquisição instalado no STF para anistiar todos que pacificamente participaram do protesto naquele dia ele seria um pouco menos medíocre.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Você é desonesto assim de graça? Não é possível.

    2. Daniel Liaz

      Isso mesmo Barna. Aí estão as verdades da Jovem Pan que vc estava questionando no outro artigo.

    3. Leonardo Trindade

      Pacificamente? Anistia? Achei um gado da Paulista perdido aqui.

    4. Dario Lima

      Barnabé, o Mito fugiu foi pra Miami, para vender joias, mas o Mito vai voltar com Malafaia e Jesus Cristo..

    5. José Fernando Marques

      "Pacificamente", como assim? A tendência geral ali era o quebra-quebra.

    6. Felipe Araújo Braga

      Oi? Você está defendendo aquela barbaridade? Vergonhoso.

  30. Gilberto Rosa

    Febre punitivista? Coisa horrível prender golpistas e um senador corrupto perder o cargo, mais horrível ainda é condenar o genocídio, 10 mil crianças, mil mutiladas segundo a Cruz Vermelha. O colunista tá certo, pra manter a boquinha do emprego vale até perder a moral. Como se estes fatores citados fossem a causa e não o ataque dioturno da bilionária grande imprensa e seus jagunços, além dos seguidores de Malafaias. Vergonhoso, papelão Augusto.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Barnabé podia falar do ladrão de joias e dos dois ministros dele. Aff tem cada um aqui.

    2. José Augusto Bernabé

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Regina da Silva Mariano

      Realmente uma vergonha chamar os pedidos de cessar fogo, de febre punitivista. Que escro tidão!

  31. jayme terra

    Os cancerigenos não dão tregua. A biblia debaixo do braço e o extremismo bozoloyds querem ditar a pauta. Sai de retro.

    Responda
  32. Eduardo Aquino

    Já estava passando da hora de comemorar 64 ou pedir punição. Bola prá frente ! Os desafios de hoje são outros. Realmente, chega de remoer essas histórias !

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Aquino. Preservar a memória não é remoer o passado. Quero ver vc ir na Alemanha dizer "vamos parar de remoer o passado e esqueçamos essa história de nazzzzismmo". Não sei pq, mas desconfio que vc quer deixar pra lá pq lhe é um passado incômodo e esquecer seria conveniente pra vc

    2. Eduardo Aquino

      Pelas respostas vejo como Lula, em geral é pragmático, e está muito acima de posições da esquerda. E boa parte da esquerda já percebe que o apoio de Lula ao ditador Maduro precisa ser reavaliada.

    3. Regina da Silva Mariano

      Remoer histórias? Na na ni na não!!! Tem que lembrar sim as mor tes, as tort uras, a vio lência que a milicada sem noção e sem escrúpulos nos impôs!!!

    4. Felipe Araújo Braga

      Chega nada! Somos um país sem memória, está cheio de gente pedindo Golpe Militar. Reflexo de nossa educação básica precária: o povo pede golpe militar e acredita em Adão e Eva. Por isso somos tão pobres, ignorantes e subdesenvolvidos.

  33. Felipe Araújo Braga

    Ah sim, os militares envolvidos em tentativa de golpe não serão punidos… mas se o genocida houvesse sido eleito, ou se o golpe tivesse funcionado, Lula estaria na cadeia e o STF fechado. Por fim, os evangélicos, em sua maioria os extratos mais pobres e sem instrução da população, estão preocupados em defender o extermínio que Netanyahu promove, apoiando a mesma direita bolsonarista que jamais permitirá que o povo ascenda socialmente, tenha instrução e saia da pobreza!

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Esse felipe é um fiscal de votos, é isso?

    2. Rodrigo Castro

      Felipe, então, quem votou no Bozo é do Sul e Sudeste (as regiões mais instruídas do Brasil) somados a pobres ignorantes iludidos pelas elites. Corta pra SP Capital, aí é diferente, os instruídos passam a votar em Lula. É por essa soberba que Lula vai passar muito apertado na próxima eleição e que o PT nunca mais sentará nessa cadeira, de 2030 em diante. Hillary Cinton jogou sua carreira política no lixo ao chamar de "deploráveis" todos os eleitores do Trump e vcs fazem a mesma coisa por aqui.

    3. Daniel Marques

      Felipe, voce é um otimo comediante escapista. Alem de fugir das minhas perguntas, ainda me faz rir com sua patética tentativa de dar uma de adivinho. Me comente algum post meu apoiando o Bozó. Já voce não esconde seu encanto pela bola esquerda do mais onesto, inclusive quando ele alivia pros milicos. Figura.

    4. Felipe Araújo Braga

      Rodrigo, você acha que a população de São Paulo, do Sul e do Centro-Oeste que votou em Bolsonaro tem dinheiro? São todos de classe média baixa, iludidos pelas elites. Eu mesmo sou de São Paulo e te digo: só com as elites Bolsonaro não seria eleito. Outra coisa: na cidade de São Paulo, cosmopolita, a população mais instruída votou e vota em Lula.

    5. Felipe Araújo Braga

      Daniel Marques: você votou sim em Bolsonaro e Moro continuou apoiando Bolsonaro mesmo após todos os podres virem à tona e a pandemia. Você não tem nada de democrata, é um direitista autoritário.

    6. Daniel Liaz

      Xará , xará. Marreco pulou fora? Saiu atirando qdo viu que não iria para o STF. Achava que manteria popularidade. Como não deu, voltou com o rabinho entre as pernas e o penico na mão. Chegou até a responder pergunta no lugar do Bozo, tipo bichinho amestrado. Ah, vc anulou o voto? Então se omitiu qto a barbárie fascista que nos ameaçava?

    7. Rodrigo Castro

      Interessante você falar em "evangélicos, em sua maioria os extratos mais pobres e sem instrução da população". Encaixa certinho com a população que mantém a hegemonia dos governos petistas no Nordeste - com resultados mais do que desastrosos no emprego, segurança, educação e todos os indicadores de qualidade de vida.

    8. Daniel Marques

      Felipe, voto é secreto, sabia? Mas para sua satisfação, anulei no segundo turno. E sim, Moro foi ministro do Bozó e ele pulou fora do barco quando o capetão resolveu interferir na PF para blindar a familia. E voce, sabia que Moro mandou prender corruptos poderosissimos, como Marcelo Odebrecht, Léo Pinheiro, José Dirceu e o proprio Lule? Só não vá fugir da minha pergunta de novo.

    9. Felipe Araújo Braga

      Pois é Daniel e você votou em quem? Sabe que Moro foi ministro de Bolsonaro e o apoiou na última eleição né?

    10. Daniel Marques

      Ahh, o pensamento binário petista. Tudo que é oposição a eles, é automagicamente Bolsonarista. Felipe, apesar de voce nunca contra-argumentar meus fatos, se esquivando deles, aqui vai: quero que o Bozó pague por todos os crimes que ele tenha cometido, que seja julgado no devido processo penal, sem anistia, inclusive aquela que foi dada ao Lule por causa de um CEP.

    11. Felipe Araújo Braga

      E os que você apoia? As jóias, as mansões. A Família Bolsonaro está atolada em escândalos de corrupção e você nega isso? Vergonhoso Daniel!

    12. Daniel Marques

      Felipe, aqui voce fala uma verdade: em um país sério, Lula continuaria na cadeia como cumplice do maior escândalo de corrupção na historia deste país. Corrupção que tirou recursos da saúde, da educação e da segurança publica, que mantém as pessoas na pobreza e sem perspectivas. Os bilhões resgatados na LJ são a maior prova que houve muita corrupção no governo petista, mesmo que voce negue os fatos, escondendo-se nas trevas da cegueira ideológica.

  34. Dalton Matzenbacher Chicon

    A eterna malícia do morde e assopra, água fria na fervura para esperar e hora de jogar gasolina no incêndio. Hábil oportunista, cabe-me reconhecer.

    Responda
  35. Daniel Marques

    Curto-circuito na cabeça oca da petralhada. O mais onesto não quer a cassação do Moro. Chego a duas conclusões: a primeira mais obvia, que a cassação é meramente política e a segunda, Moro tem muita força na opinião publica e no eleitorado. Que comece o bingo vermelho, ja to com a cartela pronta. Algum boi falou elite e capitalismo?

    Responda
    1. Daniel Marques

      Xará, vamos lá, meu querido academico. Saia da bolha, sei que é dificil, voce só deseja agradar os demais da sua comunidade. Lula foi descondenado. Já havia sido julgado, em três instancias, transito em julgado. Por uma questão de foro, cancelaram o julgamento e os crimes prescreveram devido a idade. Isso são fatos. Agora, me aponte o processo onde Moro foi condenado pelo crime corrupção. Onde ele foi réu e teve acesso aos autos e ampla defesa. Em qual tribunal, em qual foro. Sem divergir.

    2. Felipe Araújo Braga

      Rodrigo, você é só mais um bolsonarista invertido.

    3. Daniel Liaz

      Xará, chega de passar vergonha. Vc ataca o Lula e defende o Marreco (ambos corhruptos, só que o segundo ainda fascistoide) com unhas e dentes e aí incorre em inverdades. Para a Justiça, quem não tem condenação nenhuma é o Lula (que, aliás, teve bem mais votos que os 1,9 do Marreco). Já o Marreco foi condenado trânsito julgado como juiz parcial e incompetente

    4. Rodrigo Castro

      Daniel, não espere coerência de quem defende cegamente qualquer um dos dois lados nefastos, nessa polarização sem fim.

    5. Daniel Marques

      Adoro pegar petralha no contrapé e expor a hipocrisia tão característica deles. Cassar o Moro pode, mesmo eleito democraticamente, para satisfazer anseios políticos. Cassar o Lule não pode, eleito pelos mesmos meios democráticos, pois seria golpe. E sobre o Poder Judiciário, tal afirmação cabe somente a você, Felipe, não diverge do meu comentário. Lhe pergunto o mesmo: voce sabe o que o Moro significa para 1,9 milhões de brasileiros que votaram nele e outros tantos que não puderam mas gostariam?

    6. Felipe Araújo Braga

      Você Daniel, está defendendo que, por não se conformar com o resultado da eleição, o processo democrático seja atropelado. Aí vem o desejo de impeachment do governante legitimamente eleito que você não gosta, a tentativa de fechar o Poder Judiciário, etc. Você sabe o que Lula significa para milhões de brasileiros?!

    7. Daniel Marques

      Felipe, Moro foi eleito com 1,9 milhão de votos. Não há qualquer condenação em nenhum tribunal civel ou penal, não há acusação, processo criminal, nada. O que há é um conluio no tribunal eleitoral, cujo julgadores são indicados pelo mais onesto, para cassar o Moro. Quer saber? Torço que vá adiante, que a reprovação do Lule dispare e que o Alckmin assuma para limpar essa bagunça.

    8. Felipe Araújo Braga

      Daniel, cortes internacionais e instâncias brasileiras altas já mostraram que Moro foi parcial sim no julgamento, tanto que ele foi anulado. O que mais ocorreu foi corrupção durante o governo Bolsonaro - as jóias, as mansões, etc. - você já pensou na gravidade de um juiz, ao investir julgar pela lei, te condenar por razões políticas ou pessoais?!

  36. Dalmo de Souza Amorim Junior

    As estatísticas apenas refletem Shakespeare: “Não penso, logo não existo”. Gostaria de saber quem está orientando Luiz Idoso a dar estes rumos na política.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Disse Shakespeare citando Descartes...

  37. Milton Fagundes

    Sim, saber exatamente os limites da ação política, é a principal evidência da genialidade do Lula. Porém, quando ele se posiciona para resgatar o equilíbrio, não significa que suas manifestações anteriores tenham sido equivocadas. Exatamente ao contrário, estavam corretíssima!!

    Responda
  38. Milton Fagundes

    Sim, saber exatamente os limites da ação política, é a principal evidência da genialidade do Lula. Porém, quando ele se posiciona para resgatar o equilíbrio, não significa que suas manifestações anteriores tenham sido equivocadas. Exatamente ao contrário, estavam corretíssima!!

    Responda
  39. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Texto tipo New IBAD, o propósito é gostar outro golpe?

    Responda
  40. Joao Braga

    Quem criou pobres x ricos...sul X nordeste...quem anda avião X quem não anda...e assim por diante. Quem plantou ventos agora colhe tempestades. Populismo ideológico irresponsável levou a esses extremismos. Perda de confiança no judiciário que supostamente tem um lado aumentou o caos. Triste.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Caro Braga, andavas sumido. Pena que continua com os mesmos clichês terraplanistas

    2. Felipe Araújo Braga

      Concordo que o melhor programa social é um emprego. Mas qual emprego? Emprego de Uber e entregador de iFood?

    3. Joao Braga

      Qdo a esquerda não ofende, o que é comum...já é um ganho. O melhor programa social é um bom emprego. O desenvolvimento nao vem com estatismo, corru pção , desequilíbrio das contas públicas, e aplicação dos nossos parcos recursos públicos em obras superfaturadas e no exterior. As ideias do foro de SP não deram certo em lugar nenhum do mundo.

    4. Valéria Murad

      A imensa desigualdade no país não foi criada por discurso. É fato! Por que razão obscura o senhor acha que deveríamos nos calar diante disso?

    5. Gilberto Rosa

      Vota no Aécio, sai na rua pelo golpe Cunha Temer, vota no Bolsonaro , ao menos na primeira, e depois fala de extremismos, mesmo vendo o estrago pós golpe, privatizações por joias, reformas, gasolina, covid. O pessoal compra tudo que a bilionária elite do atraso vende na grande imprensa. Infelizmente mentes simples são levadas a pensar como Malafaiaa e bilionários querem, contra si, mas o Brasil melhora mesmo assim.

    6. Felipe Araújo Braga

      Por fim, o Judiciário tem um lado? Carmen Lúcia votou pela condenação de Lula e Xandão é tucano. O problema é que Bolsonaro e a extrema-direita não aceitam que o Poder Judiciário seja mais civilizado e contenha seus avanços autoritários. Bolsonaro queria um Congresso servil, militares e pastores corruptos e as milícias dominando este país. Aquilo é um câncer.

    7. Felipe Araújo Braga

      Você fala como se vivêssemos em uma sociedade harmônica. Não vivemos. Ou não existe uma segregação de classes muito forte na sociedade brasileira? Há uma classe média alta e uma rica que vivem bem… enquanto o povo tem que se contentar em servir. Quem reclamou de pobres andando de avião e de filho de porteiro em universidade? Querido, a direita prega harmonia, mas a harmonia dela é o povo a servindo. Não aceitamos mais isso, aí vem a manipulação dos pastores para domar o rebanho.

  41. DANIEL PESTANA MOTA

    No Brasil, país onde as contradições sao virtude, qualquer avanço civilizatorio demanda retrocessos!

    Responda
  42. Jaciara coelho

    Deveria colocar em prática a ruptura com esse governo assassino de Israel e sem anistia para militares golpistas.

    Responda
  43. Eduardo Freitas

    É o fim do "nós contra eles" ?

    Responda
    1. Lourival' Gonçalves

      Sim. No morde e assopra, agora volta o Lulinha paz e amor. Para a governabilidade, é providencial. Para o Lula 4, mais ainda..!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.