Comentários para:

Interesse do aluno

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Marques Mendes

    Uma curiosidade: qual o universo desta pesquisa? Quantas pessoas foram ouvidas? Qual o percentual em relação ao total de alunos?

    Responda
  2. JEFFERSON DE LIMA HOLANDA

    A dupla Feder e Tarcisio fez uma reforma própria do ensino médio paulista! Além de fechar o período noturno de inúmeras escolas, prejudicando o estudante que precisa trabalhar, cortou ou diminuiu disciplinas como História, Geografia, Filosofia, Sociologia. No lugar destas colocou Empreendedorismo, Liderança, Oratória. O objetivo é destruir o futuro dos nossos jovens mesmo??!

    Responda
    1. José Cardoso

      Não sabia disso. Grande iniciativa do Tarcísio. Todas essas disciplinas cortadas podem ser aprendidas pela wikipedia à medida do interesse do aluno. Não é preciso gastar o tempo precioso da escola.

  3. Alex Sgobin

    Sugiro fazer outra pesquisa, dessa vez bem mais séria e maior...

    Responda
  4. ANEZIO CAETANO DA SILVA FILHO

    O Ensino Médio é Novo, mas, os problemas da Educação são antigos: péssima formação dos professores, péssimos salários, péssimas condições de trabalho e as políticas de educação horrorosas servindo de moeda de troca política. Tudo papo furado...

    Responda
  5. Alan Nascimento Santos

    Uma imprensa que se diz séria deveria ter a coragem de mostrar a real situação das escolas públicas com essa armadilha chamada novo ensino médio. Mas prefere pegar uma pesquisa enviesada, patrocinada por um grupo cujos interesses sabemos, e divulgar isso como verdade. Depois reclamam da descredibilidade que recebem da população bem informada.

    Responda
  6. Wilson Andrade

    O pessoal do editorial da FSP poderia colocar seus filhos pra estudarem numa escola dessas do Novo Ensino Médio...

    Responda
  7. Felipe Araújo Braga

    Claro, o povo tem de fazer ensino técnico, mesmo que isso não ajude no ingresso para a universidade. Mas os filhos dos donos e dos acionistas da Folha, farão ensino técnico? Os filhos dos políticos e dos empresários farão ensino técnico? Muita hipocrisia. O povo deve fazer ensino técnico, a elite, esta será de magistrados, médicos, empresários e executivos que se formam em universidades e fazem pós no exterior. Ao filho dos trabalhadores, resta o ensino técnico…

    Responda
  8. Luiz Antonio Sypriano

    Sou professor de Escola Pública estadual no Paraná. O que acontece por aqui é total descaso com a educação pública, totalmente sucateada, assim como banalizada.

    Responda
  9. Marcelo Magalhães

    O sonho do capitalismo é ver seus jovens com formação meramente instrumental, sem capacidade para reflexão e crítica. Assim passam a dispor de um banco de operários que garantirão os baixos salários ad aeternum. É uma covardia financiada por bilionário como Lemann(que teve os filhos educados na Suíça), cuja a riqueza veio de fraudes, a iniciativa de penalizar várias gerações com esse modelo medieval de educação. A folha é lobista do mercado e desinforma a população.

    Responda
  10. Simone Rodrigues

    A ong todos pela educação, minúscula mesmo, e a folha não são entidades que têm interesse em formar com qualidade os filhos dos trabalhadores que frequentam a escola pública. O NEM esvazia os conteúdos e produz uma formação capenga, capaz de produzir apenas trabalhadores precarizados que aceitam entregar comida por aplicativos ganhando salário de fome e sem questionar. Ninguém que seja sério e entenda de educação quer a manutenção do NEM. #RevogaNEM!!!

    Responda
  11. Ilma Gallo

    Quem está no chão da escola sabe o quanto ineficiente é esse tal Novo Ensino Médio, as grades foram totalmente reduzidas, como pode terceiro ano ter apenas 3 aulas semanais de Matemática, sendo que o vestibular não considera isso, não ter aula de Geografia e por aí vai... Mais um capítulo horrível da nossa Educação.

    Responda
    1. JEFFERSON DE LIMA HOLANDA

      No lugar de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, colocaram Empreendedorismo, Liderança, Oratória, Projeto de Vida. Parece que o objetivo é realmente prejudicar os estudantes!

    2. Gildázio Garcia

      Aqui nas Minas Gerais, do "governo eficiente", os Professores que perderam aulas na alteração da grade, são obrigados a completar o cargo com as novas disciplinas, que ele não sabe nem o nome.

  12. AFRANIO Gonçalves de Souza

    A pesquisa foi feita com os 10 milhões de jovens fora da escola. Foi feita.com os filhos da classe trabalhadora ou uma pesquisa de quem paga escolhe a música. O NEM não da oportunidade de aluno nenhum escolher e aprofundar sua area de interesse é uma falácia a pesquisa e muito tendensiosa. Alunos com aulas de Brigadeiro Gourmet, O que rola por aí? Fake News, Cidades Inteligentes entre outras está encaminhando para que area do conhecimento.

    Responda