Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rai Giovanni

    Um IP aberto de oficio onde o Juiz é ao mesmo tempo Vitima, Investigador, Delegado, MP, Relator e detalhe ele mesmo no final vai julgar. KKKK Explica isso para algum advogado de algum país civilizado. Um IP que dura cinco anos, em sigilo...kkkkkkkkkkk Vão ter de reescrever os livros de direito depois desse IP.... Que várzea virou o Judiciário Brasileiro....

    Responda
  2. Gilberto Rosa

    A própria Folha mostra o suborno que recebeu de Musk, apareceram várias propagandas da Starlink de Musk. Que decadência vergonhosa.

    Responda
  3. Flávio Fernandes Marinho

    Controverso foi a tentativa de golpe e o genocídio nos quatro anos de governo da extrema direita terrorista.

    Responda
  4. Humberto Giovine

    Tanto este inquérito como a regulamentação das redes sociais, são "tabus" para aqueles que se utilizam da democracia para destruí-la. Isto, e o ataque sistemático à imprensa e a justiça, são estratégias da extrema direita mundial. Vide o que acontece nos EUA!

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Do pouco que conheço de Direito, a iniciativa teria que ser da PGR. Moro e Moraes criaram em nome de suas convicções, nisso são parecidos.

  5. ANTONIO F CARVALHO

    Tudo isso teria sido evitado se o Procurador Augusto Aras não tivesse postura eminentemente política, portando-se como bolsonarista de carteirinha, sendo omisso diante desses crimes. Daí o STF, baseado na redação de 1980 de seu Regimento e de forma excêntrica abriu a investigação. Entendo a determinação do Regimento no sentido de que deverá oferecer NOTITIA CRIMINIS à Polícia Federal ou ao Ministério Pública para abrir inquérito nos casos da espécie, não sendo recepcionada a norma pela CF/88

    Responda
  6. ROGERIO RABELO

    Essa questão chama a reflexão sobre o melhor caminho: esperar que a sociedade evolua naturalmente até saber separar o joio do trigo, assumindo até lá os riscos inerentes, ou seguir o paradigma de que as pessoas são totalmente dependentes de semideuses responsáveis por dizer o que é mentira e o que é verdade, com total imparcialidade, e sem qualquer afetação por suas ideologias e interesses, o que é algo quase utópico. E quem defende um caminho hoje, amanhã pode ser atropelado no meio dele.

    Responda
  7. rafael santos

    Se nosso país fosse, ministros do STF não viraria celebridades, o direito a ampla defesa e ao contraditório seria respeita e jamais um único ministro, com decisão monocrática, investigaria e julgaria pessoas!

    Responda
    1. rafael santos

      Fosse sério*

  8. JOSE MAURICIO CARVALHO LEMOS

    Faz tanto tempo, tanto tempo, que não é lembrado o fato que deu origem e sequência irregular de todo o processo: a extensão do Regimento Interno do stf (aqui propositalmente em minúsculas) a todo território nacional, em qualquer época e tempo, para impedir a publicação de uma reportagem jornalística sobre o então presidente do tal tribunal. Não há justificativa.

    Responda
  9. Luiz Reichmann

    Até a foto parece Fake!! A noticia então seguramente o é!

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      muitos se esconderam em seus gabinetes, outros nem as mãos nos mostram!!

  10. Paulo R Justo

    Ainda bem que o Supremo é composto de mais 10 ministros. Em um dado momento, haverá a manifestação do colegiado, aí veremos o pleno exercício do poder constitucional conferido aos ministros de forma colegiada. Aguardemos.

    Responda
    1. Edmar De oliveira

      Julgamento de processo no Suprem@ é igual loteria fraudada infelizmente, todos já sabemos de antemão o placar final, tal a falta de credibilidade. Muito ruim, deveria ser um exemplo de retidão e transparência.

  11. Jose Ferreira

    Enquanto a nossa democracia for relativa este inquérito não termina . Haja visto a aula gratuita ministrada pelos gringos !

    Responda
  12. EMANOEL TAVARES COSTA

    Esse inquérito é uma aberração, como o é a inclusão nele de uma série infindável de novos fatos a serem investigados e a concentração de competência em um único juiz, como se este fosse universal. O mesmo ocorreu com Moro na Lava Jato e se viu como acabou. Tarda o retorno do STF à legalidade. E saibam que não sou bolsonarista, ao contrário.

    Responda
  13. Mario Silveira

    Logo , logo até história de pescador será incluida nesse inquerito

    Responda
  14. Paulo da Silva batista

    Se considera que o antigo PGR não agiu, então tá tudo certo.vamos investigar o PGR.

    Responda