Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Boni Lobo

    É falta do que fazer! Pessoas fumam tranquilamente em qualquer lugar. Já está mais que liberado!!! Tanto assunto importante pra tratar...

    Responda
  2. Bruno Sebastião Neto

    Temos uma população carc erária 800 mil det entos ,a metade de forma provisória(Sem conde nação ) aproximadamente 200 mil foram pre sas com uma pequena quantidade de mac onha ,agora imagine como vai ficar os pres ídios ? Irres ponsáveis !

    Responda
    1. Marcelo Zottis

      Esses parlamentares são irresponsáveis, só jogam para a ga(do)lera.

  3. Bruno Sebastião Neto

    Gente hi pó crita, ordi ná ria ,canal ha ,conservador es KKKKK piada !

    Responda
  4. Bruno Sebastião Neto

    Gente hipó crita, ordi nária ,ca nalha ,só queria ver um filho desses supostos conservadores fosse p reso com ma conha ,não ia dá em nada, mais se for preto.......???!!!!

    Responda
  5. Marcelo Silva

    Então, vc acha que ma conheiro se importa com isso? Aqui em SP eles estão fumando ma conha no meio das pessoas nas ruas sem nenhum constrangimento, a luz do dia. Vamos ver como a polícia agirá.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Se for pobre e preto será preso e se tornará mais um membro do PCC. É isso que vc quer? Se for branco pode continuar tranquilo, principalmente se for classe média para cima. Nas periferias serão presos, já nos Jardins nada acontecerá. A polícia não vai fazer outra coisa a não ser buscar usuários, ladrões vão adorar!

  6. JORGE CESAR BRUNO

    O negro por qualquer quantidade já é considerado traficante! A novidade é o branco, rico ou abastado, agora também ser criminalizado! Teria sido esse objetivo do congresso Nacional? Não acredito, e um tiro no pé inconsciente!! A conferir!!

    Responda
  7. Márcia Meireles

    O Brasil é mesmo um país atrasado, a fila anda e nós dando marcha ré.

    Responda
  8. JOSE RADA NETO

    Na real, ficar com essa discussão de proibir ou criminalizar o porte de maconha é ridículo. A cada dia surgem drogas novas no mercado que são altamente destrutivas e o Legislativo populista quer proibir aquilo que menos causa consequências.. Hipocrisia?!

    Responda
  9. JOSE RADA NETO

    O PCC e o Comando Vermelho agradecem o empenho dos seus senadores em proteger o ilicito dos seus negócios!! Continuarão sendo fornecedores exclusivos da sociedade hipócrita. Nada como ser conservador..

    Responda
  10. Eduardo Elói

    Por birrinha, parlamentares 'infantis' fazem desaforinho contra o malvado Supremo. A turma organizada de verdade, agradece. Muito agradecida mesmo.

    Responda
  11. Deborah Teixeira

    A qualidade dos nossos congressistas caiu muito com a era da Internet. Hoje só tem congressista lacrador.

    Responda
  12. Juliano Brandao

    E mais uma vez, parabenizamos as drogas pela nova vitória à guerra contra elas.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Guerra perdida desde a concepção.

  13. Wladson Dalfovo

    Ganha o crime organizado. Parabéns senadores que votaram pelo crime organizado.

    Responda
  14. Marcos Araujo

    É assim que se anda pra trás. Reforçando politicas que nunca deram certo em lugar algum do mundo. Pelo visto as ramificações do crime organizado, grande vencedor desta politica, vão muito alem do transporte publico em São Paulo

    Responda
  15. André pedrosa

    Na verdade, essa briga do senado é da câmara contra o stf é perdida, afinal essas leis idiotas e reacionárias que essas duas casas , teimam em criar, serão facilmente derrubadas pelo próprio stf, até mesmo leis que eles venham a criar pra diminuir o poder do tribunal, seria declarado interferência de poderes e inválidas.

    Responda
  16. Fernando chaves machado

    O STF vai espatifar sem dó essa EC. O negócio é atrapalhar o Brasil o máximo possível, claro que com um verniz de "Justiça"...O Supremo já conseguiu impedir a presença da Polícia nos Morros, agora mais um "pitada" pra "engrossar o caldo". Que Deus tenha piedade dessas almas...

    Responda
  17. Alexandre Valdevino

    Parece que estamos na Idade Média. Deveriamos gerar emprego e renda com a plantinha que Deus nos deu.

    Responda
    1. Sid Santo

      Sai fora maconheiro.

  18. Victor Henriques

    Emenda também pode ser derrubada, no todo ou em parte, pelo STF. Vai ser um vexame.

    Responda
    1. Marcelo Zottis

      Essa emenda não perde p pbjeto da ação que o STF está a julgar. A PEC é inconstitucional da mesma forma que o artigo 28 da lei antidrogas. Ambos, assim serão declarados.

  19. Laudgilson Fernandes

    Agora só falta privatrizar os presídios. Prender pobres e pretos dá mais lucro que investir na educação.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Para o PCC esse é o maior investimento em educação que pode ser feito pois eles comandam a escola do crime. Agradecem pelos novos alunos, cada vê em maior numero.

  20. Giovani Ferreira Vargas

    Está sendo discutido e votado na Casa certa. Esse papel não é do judiciário.

    Responda
    1. André pedrosa

      Nenhuma das casas podem criar leis inconstitucionais, mesmo que seja uma emenda constitucional, é pra isso que serve o stf, senão estaríamos ferrados com essas casas recheadas de nazofascistas.

  21. EDUARDO DE MELLO

    Deveriam incluir aí a anistia para aqueles parlamentares que transportam mais de 500 kg de cocaína, assim evitaria que alguns passassem vergonha diante dos seus pares.

    Responda
    1. Cida Sepulveda

      Kkkkk

  22. CARLOS ALBERTO CERETTA

    As pragas do bolsonarismo estão muito presentes no Congresso brasileiro às votações de matérias que representam atrasos civilizatórios e isso apenas começou. Afinal essa gente precisa do atraso para ter futuro.

    Responda
  23. MARCIA CRISTINA POLON

    Não vejo esta diferença na Polícia, que prende todos, vejo esta diferença apenas no judiciário, que tem o poder de condenar ou não, o poder de deixar preso ou em liberdade, de responder preso ou em liberdade. Ai sim vejo diferença.

    Responda
    1. Victor Henriques

      Não prende todos, não. Moro num bairro de classe média alta onde os estudantes de uma faculdade de medicina cara se reúnem na frente de barzinhos para beber, conversar e fumar maconha e só faltam baforar na cara dos policiais, que fingem não ver. Não tem essa de jogar o baseado no chão para esconder não. É tudo filho de médico, juiz, promotor, empresários e políticos

  24. Sérgio Silva

    Vejam o caso de Lindenalva Pires.

    Responda
  25. Carlos Eduardo Salles

    Andaremos para trás, caso a proposta seja aceita. Infelizmente um reflexo da incapacidade cognitiva da atual legislatura no Congresso Nacional. Porque não se faz, então, um plebiscito? Aí sim teremos ciência da vontade popular.

    Responda
  26. José Marcelo Guimarães Moreira

    A liberdade tem que ser defendida! A liberdade é mais importante que a própria vida. Então o usuário de drogas tem que ter a liberdade de decidir se usa drogas ou não. Que se liberem as drogas.

    Responda
    1. Marcelo Zottis

      Defendo uma forte campanha educacional em combate as drogas, sendo exigidos cartazes informativos em todos os ambientes públicos, igreja, posto de gasolina, padaria, unidades de saúde, escolas, material didático e etc. Depois a liberação, inclusive com disponibilidade no sistema público de saúde. Com informação e educação, o livre livre-arbítrio poderá ser exercido. Para onde vai o crime organizado depois de secar a fonte drogas? Éssa é a procupação das autoridades.

  27. AILTON SOUZA

    Agora sim vc preto e pobre se for apanhado com 1um cigarro de maconha será considerado traficante e vc branco e rico será considerado apenas usuário. Mais trabalho pra Justiça porque se for considerado pela polícia ferrou!

    Responda
  28. Manoel Raimundo Alves

    É insano liberar o uso e proibir a venda. Se querem liberar o uso, que legalizem o abastecimento, acabando assim com o tráfico ilegal. Só consumidor porque tem quem abastece, e vice-versa. A discussão é: Tem como fazer as pessoas deixarem de usar drogas?

    Responda
    1. Alan Fioravante

      Exatamente, essa PEC indica que o cachorro está tentando parar de correr atrás do rabo, pq se não descriminalizar a venda ou o plantio próprio a descriminalização da posse só fortalece o tráfico. Teria que ter uma Souza Cruz ou Phillips Morris com maços de cannabis aiii sim o tráfico vai a bancarrota

    2. JOSE RADA NETO

      Essa pergunta deve ter uns 10.000 anos de idade. E a resposta óbvia é que o uso de drogas acompanha a humanidade. Sem hipocrisia

    3. Juliano Brandao

      Não me parece que o ser humano vá deixar de usar substâncias entorpecentes. A cada vez que se tenta acabar com uma, a única coisa que acontece é o surgimento de outra nova, com maior potencial lesivo ao usuário. Nesse sentido, tratemos a questão como ela é: de saúde pública, não de Direito Penal. Sobre legalizar o abastecimento, concordo. O governo ganha (muito) dinheiro no imposto (chamado "do pecado) em álcool e cigarros, vamos aplicar a mesma lógica.

    4. Paulo Araujo

      Só assim para o bot da Folha não censurar...

    5. Paulo Araujo

      asdfg asdfg asdfg asdfg