Mercado > Carros flex são maioria no Brasil, mas só 30% da frota usa etanol, diz estudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. fernando oliveira de souza

    Aqui em Sampa, com 140 conto encho o tanque. Gasolina pra quê?

    Responda
  2. Dárcio Gomes Pereira

    Na verdade, não há competição entre os preços de etanol e gasolina, já que eles são combinados para que o primeiro seja cerca de 70% do preço da gasolina. Quando a gasolina aumenta muito, o etanol segue junto sem motivo, apenas oportunismo. É a vontade de lucro sem limites.

    Responda
  3. JOAO PAULO DE NARDI MACIEJEZACK

    Essa calculo de ver se o álcool custa menos de 70% da gasolina, para saber se é vantajoso, com todo respeito, não funciona. Se o uso for urbano, em cidades de relevo montanhoso e trânsito pesado, o consumo de álcool é assombroso. Se for em uma rodovia descente (temos pouquíssimas no país), o álcool é vantajoso.

    Responda
  4. JOAO PAULO DE NARDI MACIEJEZACK

    Se o governo quer aumentar a venda de etanol, por que ele não diminui os impostos sobre esse combustível para que ele fique mais competitivo???

    Responda
  5. Valdemar Basso

    Enquanto o etanol não for realmente mais vantajoso , fico com a gasolina mesmo. Na relação de consumo x preço, eles se equivalem. Onde está a vantagem?

    Responda
    1. Ivan Bastos

      Meio ambiente mais limpo.

  6. PAULA FARIA

    Claro. Quem vai ficar dando lucro para usineiro que prefere exportar açúcar a vender combustível pro mercado interno? Ou deixar de produzir comida, pressionando a inflação sobre o que se põe à mesa? Pior, ter que ficar trocando velas de iridium a cada dez mil km, quando elas durariam cem mil se o combustível usado fosse a gasolina?

    Responda
  7. Luís Henrique Oraggio

    Antigamente eu ouvia "Prefiro ficar na mão do Bin Laden que na mão dos usineiros". Hoje acho que o preço do álcool é controlado por cartel. Se não, o que explica o aumento do álcool quando a gasolina subia devido ao petróleo? Queriam manter o álcool nos 70% do valor da gasolina. Motivo: Lucro máximo! Assim não dá.

    Responda
  8. marcos fernando dauner

    O único carro a álcool que tive foi um VW Parati . dificilmente conseguia andar mais que trezentos km com um tanque . Com meus carros, eu sempre abasteço quando passei dos quatrocentos e cinquenta km rodados .

    Responda
    1. PAULA FARIA

      Lembro bem do meu namorado empurrando a VW Parati a etanol do pai dele ladeira abaixo, quando a temperatura caía para menos de vinte graus. Que nem é tão frio.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.