Lúcia Guimarães > Livro examina o papel ingrato das primeiras-damas nos EUA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns pela coluna. Poderia verificar, se nos EUA as viúvas de Ex-presidentes da República ganham pensão? No Brasil as viúvas de Ex-presidentes , ex, ganham pensão salário do atual presidente da República. Esse absurdo infringe os princÃpios da Moralidade e do Interesse Público. Estando na Função e falecer, como Getúlio e Costa e Silva, é justo e correto, mas, Ex ? Viva Rute Cardoso e Nair de Tefé!
Deveriam mencionar Janet Pox e Lilian Naileth. E Morgana Fawcet.
Parece que a ignorância geográfica é contagiosa. Eslovaca não é eslovena. Não há nem fronteira entre os dois paÃses. Esta até o Lula saberia depois da aventura ucraniana.
Deveriam mencionar Janet Pox e Lilian Naileth.
Ciro perdeu a eleição por dizer o óbvio de uma futura primeira-dama. Dormir poderia ser até só isso mesmo: pegar no sono. E outros afazeres prévios relaxantes e prazerosos. Virou um escândalo. Perdeu a eleição que, dificilmente venceria. Janja esbanja a vitalidade que Lula se esforça para demonstrar como se a velhice não fosse inelutável. Ao menos, envelhece bem. O que é suficiente. No mais, primeiras damas ocupam o proscênio. E o primeiro-cavalheiro de Kamala Harris? Ninguém sabe...
Desde a redemocratização, só tivemos bons exemplos no caso de Marly Sarney e especialmente de dona Ruth Cardoso, pessoas dignas, sóbrias e com noção do significado e do "gravitas" do cargo. Michelle Bolsonaro e, agora, Janja da Silva abusam e extrapolam de modo indigno dos privilégios do cargo e se intrometendo em poderes e competências exclusivos da Presidência. Pessoas eticamente desqualificadas e para quem os fins justificam os meios.
Flávio : com todo respeito, absurda a comparação de Marly com a Rute Cardoso. Rute foi uma ótima primeira dama, tendo iniciado , as ações sociais que depois o lula mudou de nome e ficou sendo o pai. À época ele e o pt dizia que era bolsa esmola, e seu partido votou contra a implantação. As mencionadas? Elas se acham mais importantes do que o PaÃs.
Na verdade, nay se trata de um "cargo" propriamente dito, nem mesmo de uma "função pública". Juridicamente, a posição de primeira-dama não existe; trata-se apenas da esposa de um agente público. Por esta razão, é posição que exige não só "gravitas", mas, sobretudo, comedimento.
Muito meritória a postura da Sra Biden! Merece aplausos! Mas o "formidável" poder intelectual da Sra Clinton não a impediu de liderar uma campanha medÃocre à Presidência. Quanto ao seu papel - e o do marido - na degradação polÃtica e econômica do Haiti, não poderia ter sido pior.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Livro examina o papel ingrato das primeiras-damas nos EUA Voltar
Comente este texto