Mundo > Estou procurando solidariedade, diz embaixador de Israel sobre governo Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. ANA ELISABETH HELINSKY BARBOSA

    Toda a solidariedade ao povo palestino . Só existe um lado a defender e a lutar por justiça e liberdade . A humanidade está em cheque !

    Responda
  2. Valter Luiz Peluque

    Genocídio e cinismo .

    Responda
  3. Anuar Hadaya hadaya

    Tenho vergonha de vocês .espero que Deus faça alguma coisa não e possível não haver justiça no planeta Terra

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Sei não, acho que o seu zonshine tomou um "sunshine" e ficou zonzo: depois do monte de grossura de Iiissrael, zohando que nem jjjuumento e dando coice, vem dar uma de modesto, pudico e do lar? Eu, hein, mano? Vaza.

    Responda
  5. Marina Gutierrez

    Pelo visto hoje tem apenas um sionsita de plantão. Se tornou impossivel defender o indefensável.

    Responda
  6. Marina Gutierrez

    Por "solidariedade"entenda-se: apoio ao genocidiio.

    Responda
  7. Marina Gutierrez

    A Folha de São Paulo cedeu espaço para o porta voz do governo de ISreael fazer propaganda.

    Responda
  8. Valdo Neto

    Que fofo. O povo da palestina também procura o mesmo, mas encontra o horror de Israel.

    Responda
  9. Leonilda Pereira Simoes

    Se a população de Israel não fosse "refém" de Netanyahu, tudo seria diferente. Dizer que o Hamas está se escondendo atrás dos palestinos agora é falso. Quando os paraquedas jogam comida são os extremistas que correm para tentar pegar? Quando a criança morre de fome estava protegendo o grupo? Mulheres e idosos correndo por água são infiltrados? Falta humanidade ao governo e a população deveria exigir, além da volta dos parentes, a renúncia do premiê e o fim dos ataques.

    Responda
  10. Samuel Fagundes

    Há quanto tempo is a hell invade territórios palestinos e matam seus cidadãos? Isso é ético? Justo? Band!dos e assa sinos

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Samuel, antes mesmo da ONU criar o estado na terra dos palstinos.

    2. DANIEL ROUSSO

      Esse discurso é típico de quem foi doutrinado e nada sabe sobre a história do conflito.

  11. Alberto A Neto

    A resistência tcheca em Lídice assassinou um nazista graduado. Himmler, comandante das SS, emitiu nota sucinta: xis horas para o resistente se apresentar ou ser denunciado, fuzilando-se homens da cidade, diariamente, até prisão do culpado. Todos os homens foram mortos. O argumento de Himmler: o assassino está entre os homens, se fuzilarmos todos, ele será um dos fuzilados. O argumento de Netanyahu no genocídio em Gaza: “O Hamas usa a população como escudo para se proteger". Nazismo e sionismo!

    Responda
  12. Ricardo Lobo

    Cínico.

    Responda
  13. fauzi salmem

    Na linguagem desse extRe mista deve-se atirar nos gu er ril heiros mesmo que isso mate ou mutile um monte de crianças, mulheres, idosos que não têm para onde correr. É um assassino a sangue-frio. Nosso exército, assim como a Polícia Militar não usa tanques e nem bombas de alto teor explosivo nas comunidades, para não causar milhares de mortes de inocentes. A tese dele é de matança indiscriminada, negando que o OLocausto dos palestinos seja diferente do dos jwdus. Mas são iguais!

    Responda
  14. Frederico de Souza Cruz

    Lendo a tentativa de Daniel justificar o injustificável. Mas Daniel pense que esta guerra além de causar a morte de milhares de palestinos e judeus vai destruir Gaza e também Israel. No exército israelense tem milhares jovens que quando tudo isto acabar vão voltar a vida civil completamente destruídos pela guerra, pelo que fizeram, ou presenciaram e estarão sob eterna suspeição de toda uma parcela significativa da sociedade israelense. Lembre do Vietnan e o Amargo regresso.

    Responda
    1. maria gouvea

      Daniel , em que planeta vive? Ou finge viver?

    2. DANIEL ROUSSO

      Frederico, pode acreditar, Is rael tem um exército bastante ético, provavelmente o mais ético do mundo. Muitos soldados is raelenses acabam morrendo em razão desse cuidado em evitar morte de civis, sobretudo crianças. O que está ocorrendo é uma guerra de narrativas.

  15. Ronaldo Fernandes

    Solidariedade para crimes de guerra?

    Responda
    1. fauzi salmem

      Sim, estão procurando apoio à matança. Esses são os coitadinhos que os cineatas jwdus americanos mostraram nas dezenas de filmes sobre o OLocausto deles, mas fazem o mesmo com os pa_lES tinos. Hipócritas mentirosos.

  16. Marcus Castro

    É até ridículo ter que se justificar por responder a um ataque bárbaro, animalesco e medieval de um grupo fundamentalista religioso que, esse sim, tem objetivo abertamente geno cida. A guerra em Ga za tem a menor relação entre vítimas civis e militares da história moderna. Só é discutida porque há grupos que se identificam com o terrorismo islâmico primitivo, acham que seus valores são próximos dos seus. Há guerras com dez, vinte vezes mais vítimas que não atraem qualquer comoção da militância.

    Responda
    1. Marcelo Brum

      Perfeito, Marcus. Claro e cristalino.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Se mais de 20 mil crianças inocentes mortas não é um número que comove você e outros, falta humanidade. Em outros conflitos, as crianças são protegidas por exércitos, o que não ocorre em Gaza, Rafah etc. Guerras com mais vítimas deviam desviar a atenção, claro, para o governo is rae lense poder agir ainda mais à vontade. O grupo extremista não matou mais de 30 mil pessoas, mais de 15 mil crianças entre elas. Não impede povo palestino de comer, beber água, ter dignidade. É pouco para você, claro.

  17. Luiz Carlos D Oliveira

    Os Senhores ofereceria Solidariedade á Ritller ??

    Responda
    1. José Bueno

      Caro Daniel, nosso Presidente Lula está certo! Certíssimo! Graças a Deus! Sentimento de compaixão, compromisso com justiça, respeito à ordenação jurídica internacional, diplomacia da paz, defesa dos nossos interesses antes de mais nada, é tudo o que a maioria dos brasileiros quer!

    2. DANIEL ROUSSO

      Isso que dá termos um presidente irresponsável e inconsequente. Agora temos que aguentar o seu séquito ecoando suas desastrosas falas.

  18. josé maria silva

    Se descolou do malacheia,dos Lagoinhas. Ainda bem que o (pedir mais cedo) não caiu nesta de Deus , família e liberdade

    Responda
  19. Joao Cellos

    Não deve haver diálogo com esse regime assas sino e raci sta de Is rael. Fazem pior do que o regime do apartheid fez.

    Responda
  20. josé maria silva

    Baixou a bola , vem no Maracanã de camisa amarela de camelô e quer ser titular , demorou pra sai do trono ,a verdade do genocídio em Gaza aparece todos os dias.

    Responda
  21. Liliana Frazão

    Antes de pedir solidariedade, que o embaixador a ofereça aos civis palestinos. Cessar-fogo já!

    Responda
  22. Ricardo Machado

    Ja devia ter sido expulso do país. O Estado de Israel escalou esta crise com o governo brasileiro para abafar as manifestações contra o genocídio em Gaza. 30 mil palestinos mortos, 25 mil civis, a maioria mulheres e crianças. É uma guerra genocida, com direito a ataque covarde civis famintos. E quem apoia isto também é genocida. Viva o Povo Palestino! Abaixo o genocida Estado de Israel!

    Responda
    1. fauzi salmem

      O Brasil deveria cortar relações com o governo de Shael até aquele país cumprir o Direito Internacional, deixando de se apossar das terras dos palE Stinos e se retirando de todos as áreas conquistadas ilegalmente na g_ue_rra de sessenta e sete.

  23. Davi Oliveira

    O embaixador é uma pessoa de bom senso e merece ser ouvido e respeitado, a despeito de algumas divergências que resultam do seu próprio papel. Deveria ser o chanceler em lugar do radical Yisrael Katz.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Esse sujeito não tem vergonha na cara e muito menos bom senso. O governo que ele representa chamou o Brasil de anão diplomático .

    2. DANIEL ROUSSO

      João Cellos, difícil dizer o que é uma reação proporcional, pois a rigor para tal, Israel deveria descer ao nível de bestialidade dos terroristas que perpetraram as inomináveis ações de sete de out. Os números informados fazem parte da narrativa do Hamas, o qual tem interesse estratégico em aumentá-los. De qualquer maneira, o objetivo de Israel é neutralizar o grupo terrorista, não matar palestinos, muito pelo contrário.

    3. José Bueno

      A conversa do enviado é um insulto ao povo brasileiro.

    4. DANIEL ROUSSO

      O embaixador é diplomata de carreira. Is rael Katz é originalmente um parlamentar de partido integrante da coalizão governamental.

    5. Joao Cellos

      Ele é de bom senso? Mesmo quando diz não saber o que é uma reação proporcional?

  24. José Bueno

    O embaixador veio dizer que nas nossas relações de paises "outros sentimentos ou coisas que são menos relevantes" não vencerão! O embaixador que retorne a seu grupo de g en oc id as h ip oc r it as com a mensagem da grande maioria dos brasileiros: vencerão os 'outros sentimentos' sim, de compaixão e justiça, vencerá esta 'coisa' de defesa do território e dos direitos do povo palestino. Se não entendeu ainda, cai fora!

    Responda
  25. DANIEL ROUSSO

    Is rael tem direito de se defender e não pode parar agora, caso contrário sete de outubro se repete e a existência e soberania ficam comprometidas. Para acabar com a guer ra o Ha mas tem que se render e devolver os reféns.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      O maior ataque do Irgun, o qual inclusive fez com que o Reino Unido se manifestasse na ONU visando encerrar seu mandato na região, foi o atentado ao King David Hotel em Jerusalém, em 22.07.1946, onde funcionava parte considerável do aparato administrativo britânico. Na ocasião os britânicos foram avisados com antecedência via fone, em pelo menos 3 oportunidades. Não deram crédito e não evacuaram o prédio, resultando na morte de 91 pessoas. Portanto João Cellos, não há termo de comparação.

    2. Joao Cellos

      E aproveitando o ensejo. E o menino de doze anos assas sinado em Jerus além? Is rael estava buscando algum re fém também? Ou comba tendo o Ha mas? Ah, não. Não era em Ga za. E agora? Como você justifica isso? Ou está esperando a co nib orientá-lo o que dizer?

    3. Joao Cellos

      Esse regime sio nista está se lixando pros reféns. Eles querem é matar pal estinos. Em que o likud é melhor do que o Ha mas? Ou o likud não é um herdeiro direto do Irgun? Pois o likud é ter rorista e eu não vi você reclamando nenhuma vez. O nome disso? Hipocrisia.

    4. Marcus Castro

      Saudades do tempo em que as pessoas tinham vergonha de defender grupos terrroris tas animalescos como esses de Ga za

    5. DANIEL ROUSSO

      João Cellos, a matança é por sua conta, não disse isso. Não sou a favor da morte, nem sofrimento dos civis de Ga za, absolutamente. Tem que preparar um plano de evacuação dos civis das áreas onde haverá combate. O Ha mas tem que ser eliminado para o bem dos próprios palestinos.

    6. José Bueno

      Que conversa é essa, Daniel?!! P a l ...t in a tem direito de se defender e não pode parar agora, caso contrário a ocupação se consolida e a existência e soberania ficam comprometidas. Para acabar com a guer ra os is r a ... n se s têm que reconhecer o estado da P a .. .t i n a e devolver todas as terras ocupadas.

    7. Joao Cellos

      Uai, mas não parece. Não foi você que acabou de escrever que Is rael não pode parar a ma tança agora? E mais. Estou aguardando o comentário de algum defensor do regime sio nista e rac ista de Is rael na matéria que trata do assas sinato de um garoto pal estino de doze anos em Jerus além. Você não se habilita?

    8. DANIEL ROUSSO

      João Cellos, todo sofrimento, independente do povo ou de quem quer que seja, impacta toda a humanidade.

    9. Joao Cellos

      É mesmo? E você ficará satisfeito de sangue pal estino quando houver quantos mortos? Já sei. Se é pal estino não tem problema, né? Mas se for da raça eleita, aí sim você vai ficar triste

    10. José Bueno

      P al est ina tem direitode se defender e não pode parar agora, caso contrário a ocupação se condolida e a existência e soberania ficam vomprometidas. Para acabar com a guer ra os invasores is r ae l en ses têm que devolver ad terras invadidas e ocupadas e

  26. Anderson Siqueira

    Basta parar o genocídio que nosso governo volta a dialogar...

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      O governo Lu la é hipócrita e tem como estratégia, equivocada, se promover explorando o conflito e atacando Is rael.

  27. Edson Muniz de Araujo

    Vai achar solidão...

    Responda
  28. Bruno Macho

    Quer solidariedade? Pôr que não dá ao povo de Gaza os alimentos que o Brasil enviou? Pronto, que sacrilégio escrevi agora. Eles vão me censurar novamente

    Responda
  29. Domingos Sávio Oliveira

    Vai ter solidariedade dos nazifascista

    Responda
  30. Domingos Sávio Oliveira

    Não tem solidariedade pra Estado genocida.

    Responda
  31. Marcelo Cardoso

    Mais uma vez, o jornalão contemporizando.

    Responda
  32. PAULO CURY

    Por mim pode pegar as malinhas e ir embora, não vai fazer falta.

    Responda
  33. Carlos Telles

    Israel já trocou toda cúpula do mossad por não ter detectado o ataque? Ah tá, então o melhor serviço secreto do mundo não sabia de um ataque dentro de casa? Estranho mesmo.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Sabiam, foram informados por mulheres soldados de ISreael que detectaram movimento anormal nas proximidades das muralhas de metal que separam ISreal do guetto de G. mas não fizeram nada e nem defenderam o povo porque queriam um pretexto para aniquiilar a população encarcerrada no guetto.

    2. DANIEL ROUSSO

      Isso tem que ser muito bem apurado e as autoridades terão que responder como deixaram acontecer essa tragédia.

  34. Paulo Junior Silva

    Eu não entendo o porquê de Lula não ter expulsado esses elemento ainda

    Responda
  35. Bruno Macho

    Geno Pesticida que mata as pessoas como se fosse insectos.

    Responda
  36. Eneida Marques

    G3n0cidas sempre encontram solidariedade nos f@sc1stas de plantão. É só acenar.

    Responda
  37. Bruno Macho

    Eu cortei as palavras Hitler Judeus Holocausto e Dizimada, então pode publicar meu comentário agora?

    Responda
  38. Bruno Macho

    Embaixador, você quer solidariedade? Temos uma enorme solidariedade ao povo da Palestina que, a pesar de ser uma nação, ainda não possui o seu próprio território. Temos solidariedade das pessoas que veem suas casas serem destruídas através de bombas repetidas de dia e de noite. Temos solidariedade pelas pessoas que estão neste momento morrendo de fome e de sede e num estado de subnutrição. Temos solidariedade por essa nação que está sendo destruída.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Uma coisa não impede outra.

  39. Valdir Teixeira da Silva

    Ele quer solidariedade para matar as crianças e mulheres palestinas? O governo Netanyahu maculou a história do seu país, sempre serão lembrados por essa atrocidade.

    Responda
  40. Alexandre Sartori Barbosa

    A folha de São Paulo também sempre adorou dar palco para nazifascistas.

    Responda
  41. Bruno Macho

    Por que o meu comentário não foi publicado aqui com os outros? Vocês deveriam parar com essa sem vergonhice e publicar meu comentário.

    Responda
  42. Alexandre Sartori Barbosa

    O embaixador vai conseguir solidariedade com nossos 30% de nazifascistas apoiadores do Bozoró.

    Responda
  43. Fernando Soares D Almeida

    Ele acredita no que fala ?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Fernando, são treinados por anos para disseminar propaganda e vitimismo.

    2. Maria de Felipe Martinez

      Não parece acreditar.

  44. Joao Cellos

    O regime sio nista de Is rael é assas sino e ra cista. Pra esse regime, vidas pal estinas exter minadas diuturnamente não são apenas efeitos colaterais, mas sim conquistas. Seria esse embaixador um legítimo representante desse regime?

    Responda
  45. CARLOS TARDIVO

    Solidariedade com criminosos de guerra, fascistas e racistas?

    Responda
  46. renato leitao

    Eu cortaria relações diplomáticas com Hysrhaell enquanto Netanyahu for primeiro ministro.

    Responda
  47. AILTON GUTEMBERG CARVALHO LIMA

    Falou só besteira. Tem como justificar as mortes de inocentes. Estão usando a tática de prolatar uma mentira mil vezes para ver se cola. Mataram uma criança de 12 anos com um tiro no coração: o crime foi soltar um foguete brincando. São uns assassinos.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Não é uma região para se brincar com fogo.

    2. CARLOS TARDIVO

      Imagina, o Estado Cristão de Israel só está se defendendo....

  48. João Batista de Junior

    31mil mortos manchou para sempre a imagem.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Esse número é informação do Ha mas.

  49. Daniel Vitorazzi

    Condenei os ataques do Hamas aqui nos comentários, mas na primeira vez que coloquei em perspectiva a questão palestina fui rotulado de anti-semita, o que aliás fizeram com todos que não apoiaram incondicionalmente o país que não pode ser nominado aqui senão a censura do jornal pega. Terra Santa, nunca me verás por lá.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Xará, aqui tem todo tipo de comentários, cada um tem sua opinião. Criticar Is rael é legítimo, inclusive os próprios israelenses o fazem, pois vivem num estado democrático, único na região. O fato é que muitos antis semitas estão aproveitando a oportunidade para se manifestar.

  50. SAMYR AUAD

    Esse pasquim deveria ter vergonha de dar voz aos cana lhas ge nocidas e apo iadores da bar bárie. Vocês são cúmplices do holo causto pa lestino!

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.