Renato Terra > Anatomia de uma esquerda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A conclusão que chego é que o Renatinho sabe trabalhar com a chave inglesa, corre na mão inglesa e provavelmente assiste à CNN Internacional de Limeira.
"O mundo piorou, porque nós estamos piorando, ao contrário do que acha o Hélio Pellegrino. Nós estamos piorando cada vez mais e eu considero o ser humano um caso perdido. E falo isto com a mágoa de quem queria ser um santo. Vou envelhecendo tristÃssimo com o destino humano. De vez em quando quero crer que o homem já fracassou. Desesperado, o homem arrancaria a própria carótida e a chuparia como um vampiro de si mesmo". (Nelson Rodrigues)
Caro Renato excelente artigo sobre o falecimento da esquerda,porém eu acho que ela faleceu de velhice e falta de noção combinada com uma cegueira atavica por não enxergar o óbvio o mundo mudou muito e atuaalizar-se é necessidade de sobrevivência.
mas tudo que aconteceu com a esquerda do renato foi a direita quem e fez é só ler e entender nas entrelinhas
OK,autor,mas um senão,embora eu concorde com o advogado promotor(Em parte,muito pela sua coragem em dizer o q pensamos e o que ainda não tÃnhamos pensado-pra refletirmos e pra filtrarmos)Discordo noutras,q beiram um anarquismo isolado infantil sem maiores consequencias(como em todos os grupos,há muitas divisoes dentro do Anarquismo,dos mais estranhos,alguns,outros meros oportunistas,outros sinceros,outros bem crentes, e ainda outros supercapitalistas espertos,usando sÃmbolo gravata borboleta Etc
Esquerda ou Direita não há problema, ruim mesmo é esse pessoal que vem na contramão, esses sim é dose....
Volta saflate. Apud LFV.
Safatle
Gente do céu, o mininu fala ingreis.
O colunista Renato terra segue junto com saflate tratando de luto , de morte morrida , morte matada, morte suicidada da Esquerda brasileira , essa que os dois abordam é a Esquerda -liberal que hoje disputa com a extrema-direita o controle do ultra-liberalismo no Brasil . A esquerda -revolucionária esta viva , pois em um pais que 85% da pop ganha até 2 salários mÃnimos e 50% não tem carteira assinada ! o nacionalismo-revolucionário é a vanguarda dos anseios da população !
Que esquerda morreu? A da URSS? A da China? Não. A social democracia? Depende. O PT que é desta corrente venceu no Brasil e se enfraqueceu na Europa, mas ainda não foi sepultada. Que direita venceu? Depende. Talvez esteja perdendo para a extrema direita.
"Moro na periferia de São Paulo, lá onde o Estado e a esquerda não chegam. Quem organiza a nossa vida e nos dá esperança é a Assembleia de Deus. Lá sou chamado pelo meu nome, conheci gente legal e meu filho faz aula de violão". Melhor trecho do jocoso artigo, provando que toda brincadeira tem um fundo de verdade.
A morte da esquerda se reflete no destino do prenome do Safatle, certamente homenagem de seus pais ao Lenin. Hoje, o Vladimir da vez é o Putin, que confirma aquela previsão da DoraAvante do VerÃssimo: a última etapa do socialismo será a volta do czarismo.
Zé tem diferença do socialismo ao comunismo
Quem falou que o Putin é de esquerda?
A esquerda falhou ao não perceber o poder das redes sociais em espalhar fake news e doutrinar incautos.
A esquerda está mais viva do que nunca ,os avanços sociais são inegáveis .Porém a a extrema destra muito melhor em propaganda.
A esquerda quando chega no poder defende melhor os interesses da elite do que a própria direita. É suicÃdio na certa.
a citação em ingrêis monstra que tanto o sr. quanto a dita esquerda nacional não ligaram nunca para os seus ex-elitores, sempre estiveram noutro paÃs, noutro mundo...
Eli quis mostra qui fala ingreis. Hahahahaha
Incluir tabata amaral com pessoal da esquerda chega a beirar insanidade. A esquerda, de fato está combalida e respirando com dificuldades, principalmente pelos ataques diários da faria lima , agro , todos em conluio com a grande imprensa(folha inclusa), mas mesmo assim é melhor uma esquerda que pensa no social do que uma direita , centro direita ou extrema direita, que só pensa em si e q se lasquem os +carentes.
Não concordo a esquerda é a que mais governou aqui do que a direita e voltou agora portanto não está morta, é a direita que aqui faz tempo que não governa desde a ditadura
Concordo! Ainda prefiro uma esquerda agonizante que uma extrema direita (hoje ameaçadora) que não valoriza a vida, a ciência, a cultura, o meio ambiente, a educação, dissemina o ódio e instituiu a necropolitica.
Saudades do governo Sarney com seu lema "Tudo pelo social", né mesmo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Renato Terra > Anatomia de uma esquerda Voltar
Comente este texto