Mônica Bergamo > Carmen Lúcia apoiou a Lava Jato e comentários pejorativos de procuradoras surpreendem, dizem ministros do STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É triste que um jornal que se diz sério dê tanto espaço para uma fofoca imunda dessas, e ainda assinada por uma jornalista mulher, que tenho em conta ser inteligente. Parece que a imprensa está ficando mesmo contaminada pelas redes sociais.
Passo a gostar mais ainda da Ministra.
HorrÃvel saber que existe essa gentalha no MPF!
Moças de fino trato essas procuradoras, não?
Sim, muito finas e corretas. Seriam curitibanas? ou somente mulherzinhas de terceira?
Reportagem esquisita, o que tem a ver comentários das procuradoras com apoio da ministra ou não sobre a L. Jato? Se tem apoiadores do padrinho Lula e depois se falam mal dele como se veste, se tem mal hálito, como faz a barba...faz diferença?
A reportagem parece procurar alguma motivação para os comentários toscos. Ou seja, os comentários são totalmente gratuitos, o que mostra o grau de infelicidade deste pessoal.
Que espanto tiveram os Deuses do OlÃmpio? Ou não conhecem as mulheres? Mulher, sempre vai falar mal de outra mulher. Isso desde quando o mundo é mundo. Tanto, que a minha atual namorada detesta mulheres. Tanto, que a conheci, no meio de alguns amigos. Elas são adversárias até os 45 anos... Depois, na velhice, elas se unem... jogam baralho, viajam juntos, vão a praia em caravanas... Acho, isso natural.
Por aà se vê que o jogo era bruto. Esse pessoal não possui moral e ética alguma. Deviam serem demitidos a bem do serviço público.
Essas procuradores não nojentas, horrorosas. Que coisa feia. Sem postura profissional. Fico chocada com isso. Elas pensam que nunca vão envelhecer, ou que vão envelhecer fazendo milhões de plásticas, preenchimentos, harmonização e ficando com cara de espantalho. Muito triste a falta de respeito de mulher com a mulher e principalmente com a a mulher idosa.
O pior disso tudo é a ministra da suprema corte ser desqualificada predominantemente por mulheres. Até onde chegou a falsidade dessa gente. Como uma operação dessa pode ser considerada séria. Se fizeram isso com a ministra Cármen Lúcia imagina com aqueles que estavam sendo denunciados por supostos delitos. Lamentável.
Espero que não representem em maioria o pensamento e comportamento das pessoas que fazem parte do MP. Uma boa educação doméstica poucos tem. Aliás, representantes do MP deveria dar exemplo.
Bando de nojentos!
Carmem Lúcia sendo atacada é um ataque a todas mulheres. Afinal, temos uma polÃtica e uma postura patriarcal, basta olharmos ao redor, pela esfera do poder, aonde está a representação da maioria? Minoria desprecia, cria coitadinhas, e enfraquece. Se são maioria por que isso não se apresenta na realidade. A falta de educação e esta visão fascista sempre foi o que eles são, o fascismo estava na proposta polÃtica de tomada do poder e a educação nunca foi tida no berço pelo que vejo.
Carmem Lúcia nunca deveria ter mudado o voto favorecendo Lula. Mas julgar sua aparência, isso não.
Sei que vão me chamar de machista. Afinal, qualquer comentário que não seja elogioso (e, à s vezes, até alguns elogiosos) à s caracterÃsticas de uma mulher é logo taxado de machismo. Mas não tem jeito: das mais simplórias à s mais sofisticadas, o foco na aparência da "outra", em detrimento de sua competência profissional é quase um instinto feminino. Elas não resistem...
Os comentários surpreenderam só porque a ministra era a favor da lava a jato? achei que seria pelo teor depreciativo repugnante. as procuradoras preocupadas com o botox da ministra são um retrato muito revelador do nosso judiciário
Posso pedir música no Fantástico: três pitacos , três moderações. E peço a musga, como eu dizia à época:gosto dessa musga! , manifesto gravado pela saudosa Elis Regina, composição de Guto Graça Mello e Mariozinho Rocha.
Sou Justa! Cumprimento aqui a Dupla lula e Dilma,por ter escolhido excelentes Ministros para STF! Os saudosos: Carlos Alberto Direito, Teori Zavraski, os aposentados: Antônio Cesar Peluso, Ayres, Joaquim Barbosa, Rosa Weber; os atuais:Barroso , Fux, Fachin, Carmen Lúcia! Cumprimento também Temer pelo excelente ministro Moraes. E, no passado remoto, cumprimento Sarney pela indicação do Ministro Celso de Mello.Ministros que enalteceram e enaltecem o Judiciário, consequentemente o Brasil!
A Ministra apoiar a Operação ou o mpf: quem escreveu isso desconhece que um Juiz, Ministro do STF o é! , não apoia A, ou B. Respalda suas decisões, no quadro probatório contido nos autos.O Juiz ao sair das provas dos autos e decide com base extra autos, por simpatia,está em função errada, não nasceu para ser Magistrado. E as suas decisões, sempre foram amoldadas ao quadro probatório.Juiz não torce para A,B ou C, Juiz que faz isso é um mau Juiz. E não dignifica o Judiciário. E ela dignifica!
Livia Tinoco e Janice Ascari parecem ter saÃdo do mesmo esgoto de onde vieram Dallagnol, Aras, Lindora e outras excrescências do MP.
SaÃram, não parece. São umas horrorosas, desprezo esse tipo de mulher.
Se os comentários forem das procuradoras de Curitiba, uma cidade extremamente bairrista, se você não for toda montada levar filhos na escola à s 7:00 da manhã, não tiver sapatos com todas as cores do arco Ãris e não ter nascido lá: Você não entra no clube. O saber de uma ministra do Supremo não tem a menor importância. A Ministra é uma unanimidade em conhecimentos jurÃdicos e é o que importa para desempenhar sua função.
Não estou defendendo essa gente, Mas, em grupo de zap ,quem não falou mal dozotro? Mas, é falta do que fazer. Carmen Lúcia: que todas as Mulheres do Serviço Público tivessem a dignidade, a competência, o bom senso,o hercúleo e relevante trabalho que ela prestou e presta em prol do PaÃs. Desde a época em que foi Procuradora do Estado de Minas. Assisti, há uns trinta anos, uma palestra e minha admiração por ela ali se iniciou.Foi uma das grandes indicações,para a Corte, da dupla lula,Dilma.
Mais uma baixaria! Ansurdo julgarem uma pessoa por sua aparência fÃsica. E do trsbalho dela, não fslam nada?!
E isso te surpreende, cara Carla? O contrário também vive acontecendo. Quantas mulheres de "boa aparência" que conseguiram sucesso em seu ramo profissional são alvo de maledicências...
É impressionante o nÃvel dos magistrados brasileiros. Estas conversas nestas mensagens são de pessoas extremamente desqualificadas e fofoqueiras. O assunto nestes grupos deveriam ser intelectuais e não sobre a aparência fÃsica de ninguém. É pensar que temos gente deste nÃvel para julgar os nossos atos.
Elas não são magistradas!
Lamentável a folha dar espaço a fofocas aonde atingem a honra e a pessoa da ministra. Clara que são falas extremamente ofensivas e constrangedoras, mas não a necessidade de publicação de tal matéria.
Claro que os comentários são lamentáveis, mas não surpreendem. Alguém duvida que coisas desse tipo ocorram nos mais variados espaços públicos e privados com muita frequência? Será que a redação da FSP (e mesmo a PiauÃ) estão imunizadas a esse tipo de comentário?
Não, AntonioMateus, em ambiente profissional, a descontração, piadinhas, comentários pueris, etc... ocorrem no balcão do cafezinho, sussurrando nos corredores , na hora do almoço ou no barzinho depois do expediente. Em reuniões e grupos de trabalho, mesmo os digitais, é exigido comportamento profissional e foco nos temas inerentes à empresa. Até o famoso "meu time goleou o seu ontem", no uatizapi da empresa, é recebido com um severo "este grupo é destinado exclusivamente a assuntos de trabalho"
Denuncio este artigo como contrário à boa prática jornalÃstica. Difamação gratuita. Peço sua retirada.
Está culpando o carteiro???????
"Em mensagens reveladas pela revista PiauÃ*". Você primeiro tem que protocolar um pedido de recolhimento dos exemplares da Revista em todas as bancas do paÃs. Depois voltar no tempo e alertar o Marreco, o Dallagnol e os Filhos de Januário que suas mensagens combinando julgamento e provas viriam a público.
Carmem Lucia não tem histórico de conchavos e não fechou os olhos para a corrupção desde o seu tempo como procuradora em MG. Lamentável que a coluna dê voz a esse tipo de comentário que não colabora em nada para a presença de mulheres em espaços de poder. Discutir a Lava a Jato é uma coisa depreciar uma outra mulher pela aparência lembra os comentários sobre Brigitte Macron. Dois polos iguais na baixaria
As procuradoras são bolsonaristas, o comentário sobre a mulher de Macron foi feito pelo arquibolsonarista. Não há surpresa nenhuma aqui: bolsonaristas creem no poder pelo desrespeito.
Esse mundo BBB é cansativo. Que importância tem se as procuradoras zoavam com a ministra privadamente? A Lava-Jato foi um absurdo jurÃdico e os procuradores envolvidos, na medida do envolvimento de cada um, deveriam ser penalizados administrativa e penalmente. O resto é entretenimento para quem gosta de fofoca.
Todo mundo apoiou a Lava Jata. Não lembro de ninguem defendendo o Luiz.
Eu não apoiei. Sempre achei que era uma farsa.
Eis o nÃvel dessa insigne turma que ditou os rumos do MPF, culminando no perÃodo de trevas que por pouco não sucumbiu com a nação. Que sirva de exemplo à própria ministra alvo dessas distintas madames, assim como para Barroso, Fachin e Fux. Marco Aurélio não conta, afinal não se deve bater palmas para totoca dançar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Carmen Lúcia apoiou a Lava Jato e comentários pejorativos de procuradoras surpreendem, dizem ministros do STF Voltar
Comente este texto