Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Robson J Oliveira

    A verdadeira manchete seria "Despedaçado, desacreditado o Governo do Bi Bi tenta salvar sua face e a vergonha de ter toda comunidade internacional contra suas praticas Barbaras, que fizeram o Ha m mas crescer em credibilidade e em militantes

    Responda
  2. agatangelo oliveira

    E os palestinos estão errados em resistir ao roubo de suas terras?? São chamados de terroristas pq resistem? E se cada um de vcs fosse um palestino como vcs reagiriam a isso tudo?

    Responda
    1. Dorival Macedo

      Os palestinos não estão errados, porque são apenas sofredores, pois se o povo palestino fosse terrorista, Israel não resistiria. Mas o governo extremista de Israel vê os ataques ao Hamas e, consequentemente, ao povo palestino, como "tabua da salvação " de seu mandato. A propósito, o povo israelense saiu às ruas contra tal governo.

  3. NOE J OLIVEIRA

    Enquanto houver um palestino próximo a Israel a guerra continuará.

    Responda
  4. Antonio Pinto

    O Hamas é terrorista. O povo palestino tem q ter consciência disso. Terrorismo é inimigo da paz e deve ser banido da sociedade. O Hamas é sinônimo d violência

    Responda
    1. Jean Nishioka

      Se o povo de outro pais invadisse suas terras, roubasse seus animais, matesse seus parentes, você teria duas opções: a) Reagir e ser considerado terrorista; b) Não fazer nada e provavelmente ficar entre os mortos e famintos.

    2. Ricardo Botto

      More uma semana em Gaza, depois volte aqui para dizer como foi sua experiência.

  5. Robson J Oliveira

    Mate ria paga sio n is ta assinada por sion nis tas, mostra que a folia publica fake news, sobre o holocausto pales tino. Qualquer ser humano em sã consciencia sabe que os he breus, fabricam milhares de "terro ris tas" e simpatizantes todos os dias na pales tin,a nos paises ara bes em todo mundo. basta ver a nas imprensa livre e redes sociais as milhares de mani festacaoes contra o Holo caus to pales ti no.

    Responda
    1. Ricardo Botto

      Daniel, a morte de uma pessoa é uma tragédia, a morte de milhares apenas estatística. É isso?

  6. Nilton Silva

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. André Andrade

      "A guerra não pode parar enquanto um único terrorista estiver em pé" pode ser traduzido para: pelo tiro ou pela fome, mandem todos para a cova, inclusive as crianças e mulheres, até não sobrar mais ninguém para ser chamado de terrorista. Quer uma visão mais genocida que essa?

    2. Daniel Liaz

      Poxa Nilton. Pq não vi vc nessa defesa apaixonada pelo Estado cionnissta na matéria da morte do menino de 12 anos em Jerusalém?

  7. Sérgio Pombo

    Hamas é uma ideia de libertação e não tem data de validade enquanto houver opressão, como provavelmente haveria a Resistência caso a Alemanha mantivesse a ocupação francesa.

    Responda
    1. Albert Niches

      ideia de destruição, sonhador malicioso.

    2. DANIEL ROUSSO

      O Hamas é um acrônimo sem referência alguma à Palestina. Seu principal objetivo é a destruição de Israel e morte dos judeus. Nas escolas apoiadas pela UN RWA, se doutrinam as crianças desde tenra idade para matar judeus. Com esse tipo de mentalidade não vão longe e desse modo nunca haverá Estado "Palestino".

  8. Sam Duart

    Enquanto Isra el e outros países continuarem a matar inocentes em nome dessa dita paz. Acham mesmo que os terroristas vão sumir? Alimentam o ódio que fábrica os terroristas e esperam que esse círculo vícioso tenha um fim.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Prezada Andrea, procure se informar melhor.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Ô Daniel, a UNRWA só existe em Gaza. Se informe melhor, meu caro. Pira não.

    3. DANIEL ROUSSO

      As escolas da UN RWA espalhadas pelo Oriente Médio são doutrinadoras de futuros terroristas.

  9. José Cardoso

    Assim como a Al Quaeda e o Estado Islâmico, trata-se de um grupo sunita. Mais uma vez os xiitas do Irã saem fortalecidos desses conflitos no oriente médio. O Hisbollah mantém-se no Líbano.

    Responda
    1. Ciro Lauschner

      Por um certo tempo, até chegar a vez deles

  10. Benedito Claudio Pacifico

    Enquanto houver movimentos religiososos no mundo acontecerão estes fanatismo, aqui no Brasil temos já temos até ex-predidente com missão divina , piada.

    Responda
  11. Barbara Maidel

    Quem disse a última frase do texto ''Eles percebem que o público e a comunidade internacional não os aceitarão novamente'' desconhece o Brasil: aqui há muitos adoradores do Hammas que seguirão apoiando suas atrocidades, torturas, estupros, mutilações e execuções; em vez de repúdio, os terroristas encontrarão aplausos e, quem sabe, cama, comida, roupa lavada e cafuné antes de dormir.

    Responda
    1. André Andrade

      Infelizmente, para algumas mentes binárias, ser contra a ação desproporcional do governo de ocasião de Israel é ser contra Israel. Pior ainda são aqueles que colocam qualquer crítica a Israel como um apoio ao Hamas e às ações terroristas.

  12. Fatima Marinho

    Não vai acabar, ódio gera o ódio. A nova geração vai. crescer com sede de V. Give peace a chance.

    Responda
    1. Ciro Lauschner

      Se crescer e se houver nova geração.

  13. Antônio Augusto Soares

    O L P, Ha mas, outros virão, levas e levas de gerações de ódio enquanto não se resolver a questão do Esta do Pales tino.

    Responda
  14. Alberto Melis Bianconi

    Mais censura.

    Responda
  15. Alberto Melis Bianconi

    Vai que a resposta de Israel vira moda neste mundo maluco.

    Responda
  16. LUIZ LEAL

    A censura da Falha endureceu.

    Responda
  17. Paulo César de Oliveira

    Por que Israel pararia antes de conquistar toda a Faixa de Gaza, acima e abaixo do solo? Essa esperança do Hamas não faz nenhum sentido.

    Responda