José Manuel Diogo > Vencedor da eleição em Portugal tornou-se também o maior perdedor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A extrema direita, e também a extrema esquerda, deve ser combatida pelos democratas, sejam eles de direita, centro ou esquerda.
A média é muito influenciada pelos extremos. Todo mundo sofre. Não se pode ignorá-los. E muito menos fingir que não está vendo.
Como se diz em português de Portugal, o choro é livre... Kkk
Petezada Lusa pode chorar à vontade...
PTzada lusa? PT é Brasil. Não há PTzada lusa. Brasileiro em PT (Portugal) deveria render-se ao governo socialista de Portugal. O resultado dessa gestão é que atraiu os atraiu. Ou deveriam ter ficado aqui no Brasil com o Bolsoraro, o Ventura lambe-botas de milico.
Contrariando o missivista; há bem mais de 18% de portugueses com o perfil citado no artigo (não posso cita-los aqui porque o Index da FSP me cortaria ao meio).
vc tem uma empresa de pesquisa em PORTUGAL para afirmar isso ? perdeu mane vc votou ? se não votou não tem direito a se manifestar
Deve ser bom viver em um paÃs onde o governante de plantão não tem a mÃnima importância.
O certo é que de sociais democratas o PSD só tem o nome. Vejam o que aconteceu com o PSDB depois de se render ao neoliberalismo e se aliar ao partido da ditadura, desfigurou-se a ponto de apoiar até o Bozo e se tornar irrelevante.
mas o PL é o maior partido do BRASIL ou seu pt não consegue aprovar nada
Por que não fazer 'eine große koalition' como à s vezes ocorre na Alemanha, unindo os socialistas com os sociais democratas? Pelos nomes parecem muito próximos exceto talvez nas ambições pessoais de seus lÃderes.
É uma boa pergunta. O PSD sempre foi liberal de centro, não social-democrata. Mesmo assim, tem muitas afinidades com os socialistas. Por que não uma "grande coalizão"? Porque nenhum deles quer deixar o Chega isolado na oposição. A experiência alemã demonstra que ambas as forças da "grande coalizão" saem perdendo. Logo, ninguém cogita uma maioria centrista em Portugal.
Quando sociais democratas se unem à extrema direita e a toda a direita é porque já não são mais sociais. Vide PSDB, que depois de aliar-se ao partido da ditadura foi se distanciando até da democracia e por fim deixou de ter relevância a ponto de apoiar o Bozo fascista.
Concordo que a representatividade deve ser levada em conta em qualquer democracia, mas dando voz para radicalismo, de alguma forma se coloca a própria democracia em risco. Não é fácil, sinuca de bico, polÃticos fora dos extremos tem de ser habilidosos para conter o radicalismo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
José Manuel Diogo > Vencedor da eleição em Portugal tornou-se também o maior perdedor Voltar
Comente este texto