Mercado > Se governo quer matar as empresas, que não mate as pessoas, diz CEO da Petz sobre remessas do exterior Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Octavio Rossi de Morais

    Os consumidores de produtos importados reclamam da taxacão do governo, os empresários da falta de taxação. Cada um quer defender seu lado e a culpa é sempre do governo.

    Responda
  2. Bruno Sebastião Neto

    Pensamento estupido !E ainda culpa o governo ,trate de ser eficiente !

    Responda
  3. jaqueline souza da silva

    É engraçado que os empresários adoram brandar em defesa do liberalismo sem saber o básico dessa corrente econômica, já que a todo momento ficam chorando pelos cantos porque não recebem subsídio do governo p/ se manter no mercado. Ou vcs são liberais ou vocês querem intervenção do governo na economia. Se decidam, queridos!!!

    Responda
  4. Luís Cruz

    Esses empresários são interessantes: em defesa de seus próprios interesses egoísticos, se dizem preocupados com a arrecadação tributária; quando essa conversa não funciona, inventam que a falta de regulação poderia prejudicar a saúde dos consumidores. Tudo para evitar concorrência. Quem é bobo, acredita nas suas boas intenções.

    Responda
  5. Felipe Oliva

    Tenho uma ideia melhor, ao inves de taxar o consumidor PF, que tal taxar dividendos, remessas internacionais, e serviços financeiros de grandes empresas no exterior?

    Responda
  6. Juliana Alves

    eles querem que taxe porem não querem ser taxados, vamos decidir

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Eles Jà são taxados. Querem isonomia em taxar ou não taxar e nas alíquotas. Entendeu?

  7. MARCIO Gionco

    Faz U Ele

    Responda
  8. Samuel Fagundes

    Não tem como a economia brasileira se manter caso não seja acertado o imposto dessas importações. E isso tem que ser feito com urgência.

    Responda
  9. vicente oliveira

    Quando compro 1 produto na china,por R$1,logista compra no atacado 1000 produtos a $0,10,com todos o impostos vai custar a ele$0,20 e o bonitinho vai vender a R$10,00 a unidade.Eles querem é monopólio da venda.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Veja o exemplo da proteção de silicone dos óculos. Na China dez pares, 8 Reais. No Br, 1 par 20 Reais.

  10. Celso Ribeiro

    Chorando de barriga cheia. Bozolóide. Muuuuu

    Responda
  11. Hamilton Magalhaes

    O bolsonarista chora de barriga cheia. Suas lojas tem porte de shopping e cobram preços salgados. Liberdade econômica só para eles, nada para os consumidores. Querem importar da China e revender aqui por 3, 5x o que pagam. O governo abriu mão da receita federal, mas o ICMS continua sendo cobrado.

    Responda
    1. Marco Nunes

      É muita ignorância! Sem argumentos!

  12. Josue Oliveira

    O que não se fala é que no site chinês 10 pares de protetor de silicone para óculos custam 8 Reais. Já no ML brasuca é de 20 a 30 Reais 2 pares, até 1 único para. É difícil resistir preço do chinês. os brasileiros cobram caro com prazer de arrancar o parco dinheiro de seu patrício.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      O salário-mínimo da China é MAIOR que o do Brasil.

    2. Marco Nunes

      Não é prazer de arrancar parco recurso de ninguém! Abra uma empresa e veja quantas regras, regulamentos, normas, etc que sua empresa tem que seguir. Além disso, os encargos socias e impostos. Não existe milagre, o custo Brasil é altíssimo. Alguns funcionários chineses trabalham 16 horas e dormem na empresa. No Brasil isso é (corretamente) inadmissível, configurando trabalho análogo a escravidão, mas você compra deles, por que, para pessoas como você, não importa o meio e sim, o fim.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.