Mônica Bergamo > Uneafro quer que BB pague R$ 1,4 trilhão por participação em escravidão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse valor dá seis mil e quatrocentos reais para cada brasileiro pagar. Mais uma conta?
Corrigindo: A escravidão não era crime. Africanos se exportavam e amiúde egressos do cativeiro eram senhores no Brasil. Ademais, todo mundo sabe que o BB não é o mesmo. Argumentar que o marketing do banco atesta uma única instituição equivale a acreditar em propaganda de papai Noel. É muita desonestidade intelectual, oportunismo polÃtico, descaso com os cofres públicos e deturpação da história.
Eu queria ver coragem para cobrar do Vaticano uma polpuda indenização por conta das bulas papais que deram "permissão plena e livre para invadir, buscar, capturar e subjugar sarracenos e pagãos e outros infiéis e inimigos de Cristo onde quer que se encontrem". Igualmente cobrar da Companhia de Jesus o fato de ter aceitado, justificado a escravidão africana no Brasil e se tornado senhores de imensas escravarias, assim como os Beneditinos.
A escravidão não era crime. Africanos se exportavam e amiúde egressos do cativeiro eram senhores no Brasil. Ademais, todo mundo sabe que o BB não é o mesmo. Argumentar que o marketing do banco atesta uma única instituição equivale a acreditar em propaganda de papai Noel. É muita desonestidade intelectual, oportunismo polÃtico, assalto aos cofres públicos e deturpação da história. Pseudos historiadores militantes e setores do Brasil Paralelo se equivalem.
Como se chegou a essa grandeza econômica? E, deve ser ressaltado que à época era legal, então, não se pode transportar o presente para o passado remoto e apenar quem o fez . Ou então! ,melhor seria doar a totalidade do Banco do Brasil para todos os descendentes...! E reivindico também em nome dos povos originários.
Ficaria mais barato fechar o banco do Brasil e dividir seu espólio aos reclamantes. Pelo menos, seria uma empresa pública a menos para fazer polÃtica à s nossas custas.
A frase " tem que ser agora, nesse governo" mostra porque a popularidade despenca. Um bando de oportunista assalta o dinheiro público e privado por todos os lados. Quem está preenchedo o imposto de renda vai perceber para quem está indo o dinheiro arrecadado. Vão trabalhar
Como dizia um irmão meu, querido por todos, quando se defrontava com algum acontecimento alvissareiro: "Isso é um delÃrio...". Já no caso do pleito da Uneafro, que considero ser uma empreitada fracassada na origem, se o ler ele dirá: "Isso é um delÃrio à s avessas mas, caso dê certo quero uma fração da parte inteira, já que tenho 8% de sangue negro nas veias". O Brasil, verdadeiramente, não é um paÃs para amadores, mas os tem aos milhões.
Vou fechar minha conta no bb. Vai quebrar
imagino quanto os povos originários vão pedir aos portugueses
Por que não 7 trilhões? Os fundamentos e os argumentos são fantásticos. Certo o Pedro Malan: no Brasil até o passado é incerto. Já que é pra brincar, por que não pedir indenização ao governo português? Dantesco em todos os sentidos...
Pode ser em 3 vezes, sem juros?
Não entendi a matéria. Começa com um pleito de indenização racista e acaba com uma premiação em teatro.
Acho que um ponto quatro trilhão é pouco, porque não exigir uns treze trilhões, onde treze é um número sugestivo.
Uma pergunta singela: os negros que eram donos de escravos negros , seus descendentes também entraram na divisão da grana?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Uneafro quer que BB pague R$ 1,4 trilhão por participação em escravidão Voltar
Comente este texto