Mônica Bergamo > Bolsonaro e aliados vão afirmar que ele nunca assinou minuta nem pediu tropas nas ruas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Aos leitores que se manifestaram sobre o que eu disse, atentem para um detalhe : é dado o resultado da votação eletrônica e é aceito, OK venceu o " indicado pelo TSE" e não se fala mais nisso. Mas... como conferir essa votação, a totalização desses votos ?!? São mais de cem mil urnas !! É Impraticável ! Com um mÃnimo de informação sobre meios eletrônicos, sabe-se como são vulneráveis, não confiáveis. Por que paÃses mais avançados Japão, EUA etc não usam esse sistema, endeusado pelo STF ?
Como todo criminoso, mente.
A casa caiu. Fim!!! Simples assim. Com ele cairão todos, civis e o agentes públicos. Somente assim todos entenderão o que não se pode fazer, ou seja: infringir a legalidade, cometer crimes contra o Brasil, cometer crimes contra a democracia. Significa fazer justiça, pelas mãos do Poder judiciário que tem, por obrigação, aplicar a lei.
"Que fazem indivÃduos como eu rastejando entre o céu e a terra? Somos todos rematados infames, todos! Não acredite em nenhum de nós". (Hamlet)
Não assinou mas deixou as digitais impressas.
Ele só não concluiu o golpe por circunstâncias alheias à sua vontade. Ele não desistiu por vontade própria. Tanto é que armou tudo para atingir o objetivo frustrado. Disse ao STF que não cumpriria as ordens judiciais, convocou embaixadores para falar mal das urnas, continuou a pedir voto impresso quando isso já havia sido derrotado no Congresso, não disse para as pessoas saÃrem da frente dos quartéis após a derrota, o que culminou com o 8/jan, etc. Isso não é liberdade de pensar. Ou é?
O crime é a tentativa de golpe. O golpe consumado com sucesso não é passÃvel de punição, já que o jus puniendi do Estado estaria nas mãos dos golpistas. A linha de defesa revelada na reportagem é simplória. Fosse necessária confissão escrita para condenar criminosos, não haveria quase ninguém na cadeia. Os golpistas primários devem pensar em outros argumentos. Além dos depoimentos de altas patentes militares, que ficaram com a legalidade, os indÃcios estão por toda parte na mÃdia da época.
Outra questão: O sujeito depena uma empresa estatal mas não deixa suas impressões digitais e o processo é anulado porque não era o foro adequado. O sujeito cometeu crime? não, porque não houve o devido processo legal e ele , mesmo tendo depenado a empresa estatal não é criminoso porque não houve a condenação ou mesmo tendo havido, o processo foi anulado. Depenou mas não é criminoso.
Uma questão: o chefe de um bando de ladrões propôe um plano para assaltar um cofre de um cidadão. Vários membros do bando se negam a participar e o plano naufraga e o assalto não acontece. Pergunto: o crime foi cometido? Pensar ou idealizar ou dizer mas não fazer, não agir, não comete crime quem isso faz. O ex é golpista? parece que sim. Ele deu golpe? certamente não. Não se é criminoso quando não acontece o crime.
Não se assinam conspirações.
A cada depoimento a máscara do sujeito vai caindo e as verdades sobre a tentativa de golpe encabeçada por ele ficam evidentes. Que a justiça seja feita para o cara que não aceitou o resultado das eleições e quis ficar no poder na marra!
Na reunião gravada por Mauto Cid ele próprio disse que não houve fraude, chegou a exigir que ministros deveriam repetir sua retórica de sempre e quem não o fizesse estaria contra ele. A questão é que ele criou esta situação assim como Trump nos EUA onde lá à s urnas são no papelzinho e o cara não aceitou o resultado das urnas. São dois megalomanÃac8s que desde o inÃcio nunca aceitaram ser vencidos pela oposição.
Claro que o sujeito errou ao tentar articular um golpe, que felizmente não se concretizou, Mas a causa - justa - da indignação dele é que essa votação eletrônica não permite que se verifique o resultado REAL da votação ocorrida. Meios eletrônicos são manipuláveis e, se isso ocorreu ou vier a ocorrer, em próximas eleições, como saber ? Temos que aceitar o que o TSE informar ?!? Um exemplo : imprimir em paralelo cada voto dado, sob sigilo oficial, permitirá a apuração fÃsica do resultado, REAL .
E Mônica vai dizer que Bolsonaro está sendo injustiçado.
Qualé Mônica? Minuta não se assina, é um documento de instrução. Vale o que ele falou na reunião secreta: "Todos os ministros devem divulgar a fraude das urnas, aquele que não obedecer não será mais meu ministro". Ou você acha que o Bolsonaro não tem palavra?
Esse cidadão da tradicional famÃlia acha que todo mundo é igual ao gado dele que acredita em tudo que ele fala.
Só citando Noel Rosa: "Prá que mentir tanto assim..."
Só não chegou aos finalmentes , porque houve os entretantos. Dois corajosos ex-Comandantes das Forças Armadas não deram seu aval. Mas, que sonhou e embalou este sonho não há dúvida! O resto a tropa de choque com Lula e STF à frente se encarregou de colocar o ponto final.
Não assinou , porém, apôs sua impressão digital na minuta e, por conseguinte, respeitado o devido processo legal, CADEIA para esse marginal e seus acólitos.
Se o Bolsonaro queria dar o golpe, ele daria no inicio do seu mandato, não no final, parem de lacrar, vamos trabalhar para o engrandecimento da nossa nação
Trabalhar? Pra quem andou de moto e jet ski por quatro anos? Eita gado, tomou sua vacina contra aftosa, hoje?
Coisa de gado. No inÃcio ele acabava de ser eleito, a ideia do golpe só veio com o "perdeu-mané". Trabalhar? Quem anda de moto não tempo pra isso!
kkkkk, eita cloroquina
Não pode existir a menor possibilidade de o Bolsonaro escapar de cumprir no mÃnimo uns 20 anos de prisão. Com a democracia não se brinca. Sem anistia.
Este paÃs não pode continuar a sofrer ameaças de golpe. Isso é para as Repúblicas das Bananas. Bolsonaro e seus comparsas devem ser julgados e presos por lesa pátria. Temos que acabar definitivamente como isso. Toda mÃdia e o governo deveriam explicar ao povo as consequências dessa ameaça.
Só não teve o Golpe porque o comando Exército e a Aeronáutica nao quiseram participar . Se não fosse isso tinha assinatura e Golpe . No final precisava mais de 1 cabo e um soldado
Vai ser processado por mentir.
Bolsonaro covarde
Todas as informações dos 12 quadros sobre os questionamentos do Bolsonaro são reais, válidas e acho que sustentam a tese de que, juridicamente, não há o que fazer contra ele. Na verdade, nessas eleições eletronicas, não se comprova o resultado apresentado ,se correspondeu à votação real. Há que ter um registro, em papel, que permita isso. Todo mundo sabe que os sistemas eletronicos podem ser adulterados, fraudados e quem diz que isso já não está acontecendo ? As urnas podem ser fradadas, sim .
O próprio hacker Delgatti afirmou com todas as letras que não podem ser fraudadas. O exército apresentou relatório que não poderiam ser fraudadas. Valdemar Costa contratou empresa que no final relatou que as urnas não podem ser fraudas, MAS, o Paulo Edson tem certeza e convicção que podem ser fraudadas sim! O que ele sabe que ninguém mais sabe, diz para o Alexandre de Moraes Paulo Edson!!!!
Voto impresso....urnas fraudadas...muda o disco.
Esses 12 quadros são meros sofismas, para não dizer mentiras cabeludas, para escapar do xilindro. Não tem jeito não, colunista, a criatura e sua cambada de assexlas estão com os dias contados para ver o Sol nascer quadrado.
Se espelhou em Granda Martins para deflagrar o golpe. Agora, novamente, orientado por Gandra Martins, pretende se esquivar das responsabilidades. A última cartada do golpe foi o tentado no 8 de janeiro. Tudo foi organizado pelos Kids Pretos e a militância organizada do bolsonarismo. Sua assinatura está nessa ação, assim como está na invasão do prédio da PF e no atentado à bomba tentado contra o Aeroporto de BrasÃlia.
Mentira e o Brasil todo sabe.
Quanto mais esperneiam, mais criam provas contra eles mesmos. Primeiro o mito não sabia de nada. Depois sabia, mas não fez parte. Agora fez parte, mas não finalizou o plano. Daqui a pouco assina uma confissão de culpa.
Quais provas você as teria?
Acho que os bolsonaristas estão certos. Planejar um crime não é cometer um crime. Se o crime se consumasse, ministros do STF, polÃticos e jornalistas sofreriam consequências imprevisÃveis. Certamente haveria prisões e ninguém iria se preocupar com detalhes jurÃdicos. O que está acontecendo agora é um uso exemplar da força. Passa por cima da lei? Mas é óbvio que sim. E precisa passar, pois o recado é esse: não tem desculpa para tentar um golpe. Tentou, vai preso. É assim que funciona.
Para quem quer falar em abolir o estado de direito, me digam onde está o emprego de violência ou grave ameaça. Lorota. Vão ter que recorrer à mesma patranha com que pegaram Lula e o PT: formação de quadrilha. E é bom que recorram a isto ou a qualquer outra coisa, pois é preciso que as pessoas tenham medo de planejar rupturas institucionais. Sendo ou não contrário à lei. Não existe lei no papel. Lei é lei interpretada. Neste caso, será necessário forçar a barra até o limite. Que seja...
Preparar uma minuta de decreto não é crime. Mesmo não sendo crime, a democracia tem que se defender e inventar uma interpretação qualquer que ponha quem tentou fazer isso na cadeia. Forçando a barra, até a lei confessar aquilo que eu quero que ela confesse. Sem isso, os golpistas voltarão à carga. O STF faz o que deve fazer. Aplaudo. Só não me peçam para não ver o que está sendo feito e mentir em grupo. Sozinho, eu até minto. Em grupo, jamais.
Realmente , tem gente que antes de fazer um comentário deveria estudar um pouco, assim escreveria menos besteiras. Um golpe já é crime por tentativa. Se der certo / concluÃdo não haverá crime pois o golpista estará no poder. Se informe melhor
Esses bolsominions só entendem a lei que rege a wonderful bozoland. No mundo real, eles pensam estar vivendo na casa da mãe Joana.
Cara, você disfarça bem. Os bolsonaristas. Não estão certos. Planejar faz parte do crime. A lei pune qualquer tentativa de abolir o estado de direito. Não existe ilegalidades na atuação do STF, como você deixa a entender, sempre sem mostrar onde, como costumam fazer os Minions.
Leia o processo penal, parte de planejar um crime.
Cadeia...cadeia...cadeia...
Êta, Mônica, firme como porta-voz do coiso, produzindo press-releases. A Folha ainda tem esperanças do retorno dessa gente.
É interessante ver como o bolsonarismo unificou a mensagem; hoje a defesa pública é uma mensagem direta aos seus seguidores fanatizados, no entanto, quando estão perante as instituições da justiça, prevalece o silêncio. No final das contas, eles estão apostando todas as fichas em um levante do gado contra a prisão do seu lÃder máximo supremo, visto que as defesas públicas não se sustentam juridicamente.
Não vai "colar"! A palavra do ex que está não valendo um vintém, o conjunto de evidências e os depoimentos do ex-Comandantes do Exército e da Aeronáutica são "matadores"!
Digo: que não está valendo um vintém
É o famoso VAI QUE COLA, para o gado com certeza vai colar, já a justiça vai ser outra história. PresÃdio federal para golpistas
Que insistência em driblar a verdade! Se tivesse assinado, teria o golpe e estarÃamos fritos, inclusive a imprensa, que vez por outra lanca está frase " juridicamente não se sustentaria". Oras o cri.e é tentativa, e isto houve. Sem Anistia. Que chatice dessa jornalista a repetir isto !
A senhora mostra sua má intenção ou sua ignorância extrema ao não saber o que é uma " munuta" , por acaso a sra assinou alguma "munuta" de Contrato de Trabalho em sua vida? Se assinou, perdeu Manuela.
Não assinou porque não teve o apoio dos milicos que esperava ter. Acontece que os milicos brasileiros sempre foram sabujos dos norteamericanos e o tio Biden avisou que não apoiaria o golpe. Se o Trump tivesse vencido as eleições por lá a história teria sido bem diferente.
Olha, doutora Mônica, no Brasil não é novidade desdizer o que disse porque a justiça condena e descondena.
É Bolsonaristas, o careca pegou vcs por trás. Se mexeram a coisa avança.
Moraes, por favor os aliados tb merecem cana!
Os depoimentos vazados pelo chefe da polÃcia polÃtica confirmam a tentativa de golpe de Estado. Os chefes militares nunca poderiam ser constrangidos a ter que recusar seu apoio a ele, se colocando de certa forma contra a hierarquia de obediência ao poder civil. Na verdade pode-se dizer que houve a tentativa de golpe por parte do Bolsonaro, mas quem acabou sendo golpeado foi ele.
Tentativa de golpe é crime. O golpe só não se consolidou porque o próprio general depôs que não ia embarcar nesta ilegalidade e até ameaçou ordem de prisão a Bolsonaro. Mas o capetão já deveria ter sido preso nessa ocasião pois houve uma flagrante tentativa de golpe.
Nossa! Vai ser igual ao Lula. De manhã, o gado gritando: bom dia, presidente Bolsonaro! Não. O vagal não acorda cedo. Vai ser na hora do almoço.
Estrebucha capitão, que ali na frente o sol vai nascer quadrado.
Como sempre o capitão Kovarde negando .
Será que vai dar a famosa desculpa: "Foi mal. Eu tava doi-dão."
Não gosto do PT e muito menos de Lula, porem, exceto Delcidio do Amaral ele nunca abando seus comparsas, ao contrario do Recruta Zero Paranoico que na primeira oportunidade da um bico no traseiro de todos que o apoiavam, na caserna então nem se fala.
Que delicia assistir o desespero batendo!
Se esses pi lan tras nao forem presos sera a desmoralizacao da Republica
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Bolsonaro e aliados vão afirmar que ele nunca assinou minuta nem pediu tropas nas ruas Voltar
Comente este texto