Poder > Ex-chefe do Exército diz que golpe discutido com Bolsonaro se embasou em tese de Ives Gandra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Bandido Bom é bandido na cadeia!
Ives Gandra na cadeia. Tem sonora dele se vangloriando de ter ensinado por mais de duas gerações que o Exército é o tal de poder moderador. Provas não faltam.
Talvez o "professor" sonhasse ser o presidente de um "STF biônico".
Com certeza. Talvez até sinistro da "justiça"! como seu mestre Alfredo Buzaid!
A escória humana mais ignóbil, asquerosa e abjeta que já surgiu no planeta desde que o mundo é mundo.
Se acham "gente de bem"... Mas na realidade são terraplanistas, armamentistas, milicianos, negacionistas, contra as vacinas,anti-ciência, prepotentes, misóginos, homofóbicos, a favor do garimpo nas terras indÃgenas, anti-meio-ambiente... E como não bastasse, além disso, como está sendo provado, golpistas.
Faltou dizer: covardes.
Se Ives Gandra não via hipótese possÃvel de se usar o art. 142 por que elaborou a ideia? Desde Kant a formulação de hipótese deve ter respaldo empÃrico, real.
Não tem constitucionalidade nenhuma. A própria ideia do jurista é colocada por ele próprio como uma HIPÓTESE que jamais seria possÃvel. Esse jurista não sabe que desde Kant hi pó te se só existe se houver respaldo factual para tanto? Quanto aos golpistas alguns deles próprios disseram: com ou sem respaldo CF. Já a punição por agir contra a ordem está na CF.
Perfeito. Espero que ele leia seu comentário, ou melhor , seu arrazoado.
Os meninos de vó vão para o xilindró.
Primeiro negam, depois diante do fato escancarado, terceirizam a responsabilidade. Agora a culpa é do jurista hh.
Este jurista, pelas suas falas, entrevistas, sempre deixou nas entrelinhas sua vontade golpista.
Gente safada! Então pq i autor da tese não veio a oublico desmentir a versão dada pelos golpistas?
Saco cheio desses cucarachas vir do velho mundo fazer bagunça no paÃs , Trump disse tem que deportar todos
Que desajuste grave! E que falta de juÃzo! Que constitucionalidade poderia haver.. a formação dessa turma precisa de revisão urgente!
Saco de desses cucarachas vir do velho mundo fazer bagunça no paÃs , Trump disse tem que deportar todos
Ives Gandra jogou sua biografia na lata do li xo!
Que biografia! Adorador de Monsenhor Escrivá (TFP, 1964 e o escambau!), mestre decano doMackenzie (CCC, presbiterianos, batistas coniventes com a Ditadura Militar) e 30 anos catequizando uma geração de milicos cujos heróis eram Sylvio Frota, Curió, Ulstra et caterva. Esse cidadão sempre orbitou a marginália intelectual (sic) e religiosa golpista. Envelhecer com sabedoria e honradez não é para todos. Como o fascismo fascina essas mentes!
ImpossÃvel!? Nunca teve. Parece que tem é sede de poder. Quem sabe não sonhava ser presidente de um STF biônico.
Qual biografia? Neste momento demonstra claramente o que sempre foi, um mer...
Gandra, Gang, Gangrena ...
Agora o Gandra da uma de maluco. Chama ele, Xandão
Ives Gandra era um bom contabilista. Soprado pelo orgulho, se auto alçou a auditor. Soprado mais uma vez pelo orgulho, e dessa vez também pelo Demônio que aà viu presa fácil, se auto alçou, agora empoderado pelo poder das profundezas, a jurista. Então, como a devassa da Babilônia, passou a parir pareceres, sempre como oferendas a seu novo senhor. Holofotes! Brilho! Ives Gandra
Ives Gandra deveria passar uma temporada na Papuda como prêmio pelos péssimos servicos prestados à democracia brasileira
Ives Gandra sempre foi um capacho de golpistas. Mal comparando, é como um médico que trabalha contra a saúde do paciente.
Pela idade já avançada e suas contribuições conservadoras e reacionárias já produzidas como bajulador do poder dominante, esse sr deveria estar aposentado para deixar de produzir asneiras
Na verdade os chefes militares sempre 'interpretam' a constituição, para um lado ou para o outro. Se os recentes depoimentos vazados pelo Alexandre de Morais são verdadeiros, os comandantes do exército e da aeronáutica desobedeceram ao poder civil (o presidente da república), por interpretar que sua proposta era inconstitucional. Usaram então o artigo 142.
Você não se envergonha, nem um pouquinho, de escrever tamanha sandice!
Mais um covarde k gao , que no mandato de Bolsonaro esteve com a esperança de ir para o STF , usava sua filha como influenciadora . Sua carreira sempre foi baseada em defender os mais poderosos .
Ives Gandra apoiou o golpe de 1964 e tenta sempre travestir de legalidade jurÃdica posições absurdas contrárias ao estado democrático de direito. Esse senhor é uma lástima.
Vdd.
Sempre desconfiei que tinha o dedo desse troglomonstro nisso.
Ives pai e Ives filho... 2 lados da mesma moeda. Ambos ja estão na lata de lix o da historia.
Esse jurista bem que merecia ser investigado e se culpado passar um tempinho na cadeia também.
Ele tem que ser investigado!
Esse IG é mais um da turminha do viagra.
Triste é o paÃs movido por fofocas, "ouvi dizer", "eu acho que" e, porque não, "temos certeza que". Assisti o Collor ser defenestrado para depois ser inocentado. Vi, graças ao circo da mÃdia, o Lula ser preso, baseado em "ouvi dizer" para depois ser solto pois o juiz era um tonto. Quem é que aposta que este "golpe" vai dar em nada?
Fábio, Aqui é mesmo, como dizia Stanislaw Ponte Preta, adaptando para o século 21, o Samba do Afro-Descendente Doido. Condenam, todos aprovam e depois descondenado, ao bel prazer ou com o peso do baksheesh (adoro esta palavra).
Eu assisti o Collor sendo novamente condenado... Mas o sujeitinho estava lá, todo sorridente, na posse do Ministro Dino. Ei não entendo essa nossa (in)justiça...
Jorge, Tudo isto é discutÃvel. "Encontrar" um documento em um computador, apreendido, nada significa. Se um computador sai das tuas vistas pode ter até a confirmação de que você que atirou no Kennedy, entende. Meu ponto é que as investigações (seja sobre A ou B) são tão toscas que, no final, o investigado sai livre e ainda reclamando de ter sido perseguido, mesmo ele sendo culpado. Já aconteceu e vai continuar acontecendo. PaÃs patético é assim mesmo.
Nilo: Testemunhos dos chefes do Exército e da Aeronáutica. Testemunho do Cid que está sendo confrontado e devidamente validado por outros. Todos alinhados com os atos de Bolsonaro ao longo do seu governo, especialmente no último ano. Ademais, o documento apócrifo não foi encontrado no meu computador nem no seu, não?
Jorge, Concordo que os participantes estão bem distantes da genialidade mas basear toda a história em um documento apócrifo é repetir a estória dos "jênios" da Lava Jato sobre o triplex do Guaruja. Ou seja, cedo ou tarde vai dar em nada. Arrogância intelectual nunca oferece bons resultados, concorda?
Não são fofocas. Foi um conluio planejado para impedir que Lula assumisse e Bolsonaro governasse sob Estado de Defesa. Buscavam âncoras supostamente legalistas para descaracterizar o golpe. Collor nunca foi inocentado, aliás é um corrupto reincidente já condenado. Lula foi solto porque vÃtima de um grupo que se apoderou da Lavajato para assumir o poder. Parece que aprenderam e estão seguindo o processo legal: investigação, apuração, indiciamento e julgamento. Fofocas estão nas redes sociais.
Como pode um jurista de respeito como Ives Gandra se deixar levar por esses trapalhões golpistas de meia tigela. Agora a desculpa é como sempre "tô gagá, não sabia o que fazia, respeite meus noventa anos". ERA um jurista de respeito. Agora...
Na epoca da constituinte o Ives era tributarista. Virou jurista de tanto babar ovos. Nunca foi respeitado
No Brasil, para ser um "jurista de respeito" o que você precisa é de bons padrinhos. Os militares foram os padrinhos deste "jurista de respeito" desde 64.
Ives Gandra sempre surfou nas franjas ambÃguas do Direito em que se elaboram teses supostamente legais para atos ilegais. Ele tinha muito respeito daqueles que encomendavam seus pareceres úteis.
É o seu Ives machucou o seu currÃculo aos 45 minutos do segundo tempo , dificilmente será nome de centro acadêmico de faculdade de direito e muito menos nome de rua post mortuis.
*currÃculo.
Qual currict, por favor.
Nunca teve currÃculo
Ivens Granda sempre foi de extrema-direita e apoiou a ditadura de 64,
E a folha eh finoria , agora já insere discretamente no meio do texto, como quem não quer nada, um 'o capitão expulso das f.a.' Bozo caiu mesmo em desgraça, até a folha já se arrepende.
Ives gandula e a rataiada agora pulam fora. Lp
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Ex-chefe do Exército diz que golpe discutido com Bolsonaro se embasou em tese de Ives Gandra Voltar
Comente este texto