Mundo > Conheça alguns dos mais de 30 mil palestinos mortos na guerra na Faixa de Gaza Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marina Gutierrez

    Finalmente o NY TImes resolveu publicar algo sobre diferente sobre o povo palstino, na maioria das vezes publicam inverdades do governo de ocupação e responsável pelos massacrs diários. E por incrivel que pareça, esse jornal publicou o artigo! Acredito que pensaram o seguinte: " se o NY TImes publicou, então nós tambem podemos copiar/traduzir e publicar"

    Responda
  2. Marina Gutierrez

    Um dia na vida de um palstino: se conseguiu dormir um pouco, apesar do barulho da gueerra, vá procurar o que beber e comer para o dia, o tempo todo sabendo que poderá haver um ataque aéreo a qualquer momento e morrer. Volte para para sua família, talvez para em uma barraca, uma casa improvisada, danificada ou destruída. Continua...

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Os israelenses, sobretudo os da região sul, estão sob tensão permanente, desde que o Hamas assumiu o controle do enclave em 2006, com o disparo indiscriminado de foguetes sobre suas cabeças. Mísseis também são disparados contra o centro do país. Na guerra civil que se seguiu em Gaza, o Hamas cometeu muitas atrocidades contra os que não seguiam sua cartilha.

    2. Marina Gutierrez

      Pessoal, a continuação do comentário acima foi para a moderação. Quem sabe publiquem...

    3. Marina Gutierrez

      Continuando... se encontrou água e alguma comida, carregue pelas ruas destruidas e cheias de escombros, pensando, será que chego lá vivo, será que ainda estão vivos ?Se conseguiu pouco de farinha, chá ou pão, engane a fome de todos,principalmente das crianças, que não comem uma verdura, fruta ou proteina há meses. Escola? Tudo destruído.Infância? Negada.

  3. Felipe Araújo Braga

    Não basta eleger Bolsonaro, tem que matar civis palestinos e apoiar o Malafaia! Depois querem nosso apoio? Uma ova!

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. DANIEL ROUSSO

    É uma tragédia, todavia, os palestinos vem colhendo os frutos de decisões e atitudes equivocadas de suas lideranças.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Prezado José Bueno, acredite no que lhe convier, atitude típica dos lulopetistas.

    2. Marina Gutierrez

      O governo do Bibi N. não está preocupado com nenhum refém e não se preocupou com os moradores proximos da muralha metálica que separa eles do guetto de G.que existe há 17 anos, mulheres soldados isrealenses notificaram seus superiores ( homens) de que havia um movimento anormal no guetto e esses superiores ignoraram, uma forma de macchismo. E deram aval para um rave com milhares de pessoas, a 2 km do ghetto, sem se preocupar com a segurança dos participantes.

    3. José Bueno

      Daniel, este seu surto verborrágico sugere que não está fácil encarar sem um mínimo de compaixão esse massacre humano! Prefiro acreditar que você é que pouco conhece da história deste conflito, porque é inacreditável que alguém, em sã consciência, continue cúmplice deste terror.

    4. Marina Gutierrez

      A liderança palstina não se equivou em nenhum momento pois desde a criação do estado de ISreal pela Onu,sabiam que os novos líderes de ISreal haviam planejado expulsaar todos os nativos para fora do territorio palstino. Uma mnistra israelensse, G. Meir, ISreal afirmava:" palstinos nao existem" . Essa é a realidade.

    5. Marina Gutierrez

      Antes da criação do estado de ISreael, palstinos muçulmaanos e cristãos, a maioria dos habitantes da Palstina, viviam em harmonia com uma minoria de juddeus, até que um grupo de europeus convenceu as potencias da época, USA e Inglaterra ,vencedoras da segunda guerra, a criar um estado para juddeus, no territorio dos palstinos, aí se iniciou a tragédia do povo palstino que ja dura setenta e cinco anos.

    6. DANIEL ROUSSO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    7. Felipe Araújo Braga

      Minha mãe é negra, filha de empregada doméstica e hoje eu estudo na USP! Pode vir Netanyahu, Bolsonaro, não importa, não voltaremos para a senzala e o povo palestino terá sua terra! Bolsonaro será preso e Netanyahu também. E os meus filhos, por Jesus Cristo eu prometo, não servirão os teus!

    8. Felipe Araújo Braga

      Os palestinos apenas estavam se defendendo. Décadas que Is ra el toma terras e mata palestinos. Agora, sabe o que Netanyahu faz? Genocidio! E você? Não basta votar em Bolsonaro? Ainda tem que apoiar tudo isso? Eu não tenho medo de você, dos seus pastores Malafaia, dos milicianos bolsonaristas. Somos brasileiros, somos pobres e pretos e temos dignidade!

    9. Joao Cellos

      E o mais curioso é ver Is rael matando à atacado, inclusive correndo o risco de matar re féns, e você dizendo que esse mas sacre é "fruto de decisões" das lideranças dos pal estinos. Ou seja, isenta totalmente de responsabilidade um crá pula como bi bi, o açou gueiro de Gaza. No que o Likud (herdeiro do grupo ter rorista Irgun) é melhor do que o Ha mas?

    10. Joao Cellos

      Não é uma tragédia. É um massacre perpetrado todos os dias. E você sempre dá razão ao regime assas sina que tem conduzido Is rael. E se fosse o contrário? Os jud eus aprisionados em Gaza e sofrendo tudo isso? Como você se sentiria?

  5. DANIEL ROUSSO

    Silvia Ramos, "mulheres pales tinas estu pradas por co lonos". Realmente fica caracterizado o seu perfil. Você não sabe nada e que fica inventando estórias para tentar incendiar o ambiente.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Os "colonos" ou grileiros, como chamamos esse tipo de posse ilegal da terra dos outros, asssassinam palstiinos todo o tempo, homens, mulheres e principalmente criancas, devido a essas violências, o governo Biden impôs sanções contra três deles. Se o governo dos States, que apoia o estado de I.l incondicionalmente tomou essa decisao, é porque a violência deles ultrapassou os limites...

    2. silvia ramos

      Leia mais, saia da Falha, vá às fontes certas. Senão, o seu discurso se resumirá ao que querem que você leia...

    3. DANIEL ROUSSO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. DANIEL ROUSSO

      Felipe, nem o Ha mas divulga esse nível de mentiras.

    5. Felipe Araújo Braga

      Daniel Rousso, os colonos estupram não apenas as mulheres, mas também as crianças palestinas!

    6. Joao Cellos

      Ah, sim. Sem dúvida. A verdade é sempre a declarada pela máquina de propaganda de guerra de Is rael. Is rael tem um regime ra cista e assas sino que nunca se importa com as vidas dos pal estinos. Nem se dá ao trabalho de investigar quando há acusações dos assas sinatos e estu pros de que são acusados os colonos. Daí é só dizer que é mentira e deixar a poeira da história encobrir tudo.

  6. Vitoria Machado

    O Führer sorri no inferno. O cabo austríaco fez escola. Israelenses usam as mesmas nuances de ódio com requintes de crueldade que sofreram pelos nazistas contra os indefesos palestinos.

    Responda
  7. Felipe Araújo Braga

    Is ra el vem há décadas fazendo isso!

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Você sempre vem com essa estória de "explorar domésticas". Não tem argumentos e fica inventando, ofendendo e insultando.

    2. Felipe Araújo Braga

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. DANIEL ROUSSO

      Você repete esse clipe inúmeras vezes, não sabe dizer outra coisa? Muitos que aqui opinam, pouco ou nada sabem sobre a história do conflito.

    4. Luís Lopes

      Ôps, desculpe, esse "volta pra casinha" era para o comentário da véia aí de baixo"

    5. Luís Lopes

      Volta pra casinha, volta!

  8. neli faria

    No ano passado quase quarenta mil brasileiros foram mortos pela insegurança pública. A cada seis horas, no ano passado, uma mulher foi vítima de feminicídio no Brasil. Não seria o caso de publicar os seus nomes? Um est up ro a cada oito minutos. Vidas brasileiras não importam?

    Responda
    1. neli faria

      Marina vidas brasileiras sempre me importaram. Em dois mil e sete, dois santinhos, classe média, atiraram em mim, mas, sou protegida e acertaram em meu carro. Vivo no Brasil.

    2. neli faria

      Vivo no Brasil! Moro no Brasil! Até meus meus bisavós todos eram brasileiros. Na infância tinha orgulho disso. Depois não tanto.Se o Brasil fosse um paraíso em Segurança Pública, olharia para o estrangeiro. Os senhores, colocam a ideologia acima da realidade brasileira. Para a Esquerda vidas Brasileiras não importam !Ou ,para a esquerda, lula , a vida brasileira se importa só na hora do voto? Os Jornais deveriam publicar as biografias dos brasileiros mortos pela insegurança pública.

    3. Marina Gutierrez

      Leitores, no meu comentário embaixo, leia-se "Se o artigo é sobre a defesa so governo de ISreal..." enviei antes de ler novamente e não vi o erro.

    4. José Bueno

      Que lástima, Neli! Tentando desviar o assunto, fazendo de conta que não está vendo que vidas são afetadas pela crueldade do massacre, talvez para não ter que encarar a sua falta de compaixão, de humanidade! Não posso acreditar que você tenha qualquer solidariedade com as vidas brasileiras!

    5. Marina Gutierrez

      Vidas brasileiras importam apenas quando o artigo denuncia o governo de ISreal.

    6. Marina Gutierrez

      Se o artigo é a de governo de ISreal a leitora acima não se lembra de nenhum problema aqui do país, mas se for sobre a Palstina e seu povo, ela desata a enumerar tudo de ruim que acontece aqui e critica o jornal por perder tempo com os palstinos, todos terroirists...

    7. Joao Cellos

      Neli, esse diversionismo que você utiliza tem nome: hipocrisia. Eu me lembro bem dos seus comentários fazendo defesa cega de Is rael. Agora que está patente os crimes de guerra desse regime assas sino você sai com essa de "vidas brasileiras".

    8. DANIEL ROUSSO

      Luiz Lopes, vê se respeita a nossa colega assinante. Todos tem direito de se manifestar com respeito.

    9. Luís Lopes

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    10. Felipe Araújo Braga

      Você fala isso para diminuir a morte do povo palestino.

  9. Sidmar Garcia

    Vítimas do genocídio

    Responda
  10. Rubens gonçalves

    A folha em sao peterburgo na russia cobrindo a fabricacao de drones. E agora essa de publicar nomes de palestinos mortos. O que deu errsdo ?

    Responda
  11. Josue Oliveira

    Por que bom bar deiam pré. dios resi den ciais? Po rque qu erem todas as terr as para formar o £retz-lsreI. E ma tar é a sol ução fi nal.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Quem quer todas as terras, são os palestinos, caso contrário já teriam criado seu Estado, para o qual tiveram várias oportunidades. Essa é a verdade!

  12. Josue Oliveira

    Gen oci dio é isso, ma tar toda pop-ula-ação.

    Responda
  13. Ricardo A Schmitman

    Agradeça ao Hamas, que começou tudo isso com uma carnificina de filme de terror e usa os palestinos, inclusive crianças, como escudo.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Essas mortes são culpa de Is ra el. Is ra el está massacrando o povo palestino há décadas . O Ha mas, é apenas uma tentativa monstruosa e desesperada de defesa. Is ra el tem que ser responsabilizado. Você acha bonito defender as mortes desses civis inocentes!

    2. Marcelo Brum

      Tem H na Cisjordânia também, além de outros grupos terr oris tas e "lobos solitários".

    3. Josue Oliveira

      A Cisjordania já tem quatrcentos paIestlnos assa sin ados. lsreI é ladrão de terras.

    4. Joao Cellos

      Quem começou isso é o estado que mata pal estinos há oitenta anos. Na Cisj ordânia o Ha mas não governa. Qual é a sua desculpa para os assas sinatos que Is rael comete lá?

  14. Marcos Medeiros

    Matéria importantíssima, o NYT nessa matéria trata os P como seres humanos, diferente da F que sempre os tratou como números e sempre defendeu I como seres únicos importantes. Viva o NYT, pela lição de civilidade e independência, diferente da F, uma v@er@go@nha.

    Responda
  15. João Carmo Vendramim

    Sou brasileiro e neto de italianos, mas hoje sou palestino

    Responda
  16. José Geraldo Cordeiro

    Agora publica o perfil dos mortos na Ucrânia. Ucranian lives matter.

    Responda
    1. Marcelo Brum

      Você é apenas vítima da narrativa dominante da mídia.

  17. Marcelo Galvao de Oliveira

    Que interessante. E não vão contar as estórias dos bebês israelenses nos microondas?

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Silvia Ramos, se quer opinar, sugiro se informar melhor, sem preconceitos ou cegueira ideológica.

    2. Marcelo Galvao de Oliveira

      A senhora Silvia Ramos é muito desinformada. Os maiores inimigos da mente dela são fatos. Característica de típico Lulaplanista.

    3. Felipe Araújo Braga

      Olha desproporcionalidade do conflito. Você acha que porque Is ra el é feito de gente branca eles podem matar os pales Tinos pardos?

    4. silvia ramos

      Você acreditou nessa história?

    5. Joao Cellos

      Realmente você não sabe o que diz. Essas "estórias" já foram contadas repetidas vezes por aqui. E a dos pal estinos é a primeira vez. É disso que se trata.

  18. Sid Santo

    Engraçado, cadê a relação dos mortos, dos seque strados, e das mulheres estu pradas do lado de Isrh ael? Ou isso não importa?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Um novo troll.

    2. Felipe Araújo Braga

      Isso justifica as mortes desses palestinos?

    3. Joao Cellos

      Ou você é desinformado ou é mau-caráter. E estou apostando na segunda opção. É justamente disso que se trata. Neste periódico só se deu importância à jud eus assas sinados. E nunca aos pal estinos assas sinados e massacrados. E foram trinta mil. Ou pra você um jud eu vale mais do que um pal estino?

  19. Sid Santo

    Maior fake news, 30 mil mortos, divulgados pelos próprios terroristas. Pior, a imprensa propaga notícia sem checar a verdade.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Um novo troll.

    2. DANIEL ROUSSO

      A imprensa gosta de colocar lenha na fogueira sem medir consequências.

    3. Joao Cellos

      Ah, sim. O que é verdade é o que sai da máquina de propaganda de guerra de Is rael.

    4. Ricardo A Schmitman

      Palavra dos terroristas é aceita sem questionamento. Estamos bem.

    5. Marcelo Galvao de Oliveira

      Esse é o padrão FSP de jornalismo. O que aconteceu com o manual da redação da Folha ?

  20. Marcelo Brum

    O texto não faz uma única referência aos seques trados Is ra el enses estuprados diáriamente na Faixa...estranho.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Silvia Ramos, "mulheres pales tinas estu pradas por co lonos". Realmente fica caracterizado o seu perfil. Você não sabe nada e que fica inventando estórias para tentar incendiar o ambiente.

    2. Felipe Araújo Braga

      Estranho é você defender a morte de 30 mil civis palestinos. Sua consciência não dói?

    3. silvia ramos

      Nem às mulheres palestinas estupradas por colonos dos "escolhidos", que invadem a Cisjordânis, expulsando os palestinos. Não sentiu falta?

    4. Marcelo Brum

      É o que acontece em guerras. A proporção de combatentes e civis é compativel com qualquer guerra, mas em se considerando que os P são usados como Escudos Humanos em local de alta densidade populacional, os números são favoráveis à Isr

    5. Joao Cellos

      Uai, pum. Eu não vi um comentário sequer se de desaprovação quando as matérias só falavam dos jud eus assas sinados. Ou pra você trinta mil pal estinos mortos é pouco?

    6. Marcos Medeiros

      Em que planeta vive? Já saiu inúmeras matérias sobre os terríveis assassinatos que sofreram os I, não viu ou faz de conta que não. Essa é a primeira vez que mostra que P, são pessoas e não apenas números. Problema seu se acha que só as vidas dos I importam.

    7. Marcelo Brum

      É a narrativa da vitimização de só um lado. O motivo da guerra também está seques trado pela narrativa que a mídia comprou.

    8. Sid Santo

      Justamente. Notícia parcial.

  21. NIEMEYER FRANCO

    Lula está certo.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Está certo em que?

    2. Marcelo Brum

      Voce é robô...e ele roubou

    3. Marcelo Brum

      Isso, faça o que os robôs fazem sempre: repita mil vezes até virar verdade.

  22. LUIS FERNANDES

    Israelenses e seus lideres parece q não aprenderam sobre a perseguição na segunda guerra. Fazem o mesmo agora com outros povos…

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Luis Fernandes, por favor nos explique o que tinha para os ju deus aprenderem na segunda guerra, da qual você aparenta não saber muita coisa, caso contrário não faria esse tipo de comentário.

    2. Sam Duart

      Aprenderam muito. Tanto é que usam das mesmas táticas pra aniquilar aqueles que não acham dignos. Ironicamente com algo parecido com a máquina de propaganda Na zista pra justificar as barbaridades.

  23. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Qual a culpa dos sequestradores, nesta desgraça?

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      A culpa é de Isra el e sua, que defende essa barbáries.

    2. Sam Duart

      Na sua lógica o cidadão sequestra uma pessoa e a leva pra outra cidade. E sua solução seria acabar com a cidade inteira pra recuperar o sequestrado e punir o criminoso?

    3. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Nenhuma?

  24. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Qual a culpa do hamas, nisto?

    Responda
  25. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Os terroristas sequestradores sabiam das inevitáveis consequências

    Responda
    1. Joao Cellos

      E se eles não devolverem? Daz o quê? Mata todo mundo?

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      João que tal eles devolverem os refens? Acho que a desgraça acaba

    3. PETER MAURICE ERNA CLAESSENS

      Sempre a ressalva: nada justifica 7/10. Mas pela mesma lógica: os governos Netanyahu e Sharon não expuseram israelenses inocentes à brutalidade do Hamas ao deixar os palestinos sem nenhuma esperança por décadas, ocupando e colonizando, estrangulando o que podia ser um estado, com repressão violenta prisões arbitrárias, destruindo áreas de Gaza a cada X anos e violando acordos de paz e resoluções da ONU?

    4. Joao Cellos

      E aí qual é a solução que Is rael toma? Mata todo mundo? São essas as "inevitáveis consequências"?

    5. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Mesmo sabendo, expuseram os pobres inocentes.

  26. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    O hamas sabia que tudo isto iria ocorrer, e mesmo assim agiu.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Netanyahu é pior que o Ha mas.

  27. Josue Oliveira

    Disse o Senhor: "Que fizeste ao teu irmão? Eis que o SAN GUE dele clama por JUST IÇA desde a terra". Os sio nistas se fazem de viti mas, mas não seguem os ensinacmentos da To rá. Os americanos são hip ócri tas, apoiam mat ança em nome de Je sus, assim como os eva ngél icos bras ileiros.

    Responda
  28. Joao Cellos

    Com cinco meses de atraso a Folha resolveu publicar uma matéria mostrando alguns dos assas sinados por Is rael como pessoas e não como números. E isso saiu sem nenhum destaque. Até então, apenas isr aelenses eram dignos de pena. E trata-se de uma tradução do nytimes. Até eles se deram conta do massacre ra cista perpetrado por Is rael. Folha, parem de ser porta-vozes de grupos sio nistas com interesses duvidosos.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Bem lembrado, também me chamou a atenção, que diferença entre NYT para a F, que sempre tratou os P como números

  29. Marcos Jorge Barreto

    Uma necessária correção: não se trata de uma guerra, não há um mínimo de simetria q justifique o uso do termo. É exter mínio, o número e a natureza das vítimas pales tinas, crianças, bebês e mulheres em sua imensa maioria, torna esse cri me evidente. As coisas e fatos devem ser nomeados pelo q sáo efetivamente.

    Responda
    1. Sam Duart

      É a guerra de um exército altamente treinado e com as mais avançadas armas contra uma horda de famintos e crianças que usam fogos de artifício pra atacar. É bem justo sim.

    2. Marcelo Brum

      Toda guerra é assim. Civis são em numero muito maior. Os combatentes não usam uniformes, usam Escudos Humanos.

  30. Joao Pinheiro

    O sofrimento, o ressentimento e as dores ocasionadas pelas perdas humanas e materiais estão gerando o rancor e o ódio que deverá criar um novo Hamas. Netanyahu não vai conseguir resgatar os refens nem destruir a organização terrorista por completo. Ao contrário, criará uma nova, que talvez seja a responsável por seu assassinato no futuro.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O leitor abaixo se queixa que alguns leitores culpam todos os juddeus em geral quando estes simplesmente criticam apenas o governo de ISreael, mas ele se acha no direito de declarar que todos os árabes são terroirists. Isso tem um nome: rascissmo.

    2. DANIEL ROUSSO

      Os árabes praticam o terror desde a década de 20.

    3. Marcelo Brum

      Não foi assim com os nazistas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.