Ilustríssima > Verdadeira censura não é de direita ou esquerda, mas do mercado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Milza Moreira Lana

    Excelente artigo.

    Responda
  2. MILTON DOLL

    Ótimo. Faz valer cada centavo da assinatura. Depois da notícia da , prisão dos mandantes, etcoetera, terminou de iluminar meu domingo. Valeu !

    Responda
  3. Gilbert Daniel da Silva Silva

    Será que a literatura brasileira ainda tem a mesma importância? Que tipo de livro seria adequado para estudantes do ensino médio? Quando o Tenório fala que os jovens têm acesso a conteúdos inadequados pela internet ele deixa claro sua visão de mercado, surfando na onda das identidades. Afinal, usar um argumento asqueroso desses diz muito sobre seu alinhamento com o produto que ele quer vender.

    Responda
  4. Antonio Araújo

    Texto muito bom.

    Responda
  5. Anete Araujo Guedes

    Como é forte a insistência dos pais em repassar valores antiquados, retrógados e puritanos às crianças. Agem como as mesmas fossem assexuadas, como se a sexualidade fosse algo sujo, pecaminoso que deve ser escondida, evitada e ignorada. Já sofremos tanto com essas censuras, reforçadas e mantidas pelas religiões e cuidadas para que seja do agrado do mercado. Como é difícil mais tarde nos livrarmos de todos essas imposições, tabus e culpas. Desconfio de todos os moralistas.

    Responda
  6. André Fernando Leão Veiga

    Finalmente alguém teve a coragem de dizer que a Cia das Letras também mandou "recolher" - leia-se censurar - livros.

    Responda
  7. João Scortecci

    Li e reli. Muita coisa interessante. Parabéns! Diria, ainda: texto oportuno. Não somos obrigados a concordar com tudo. Faz parte. No geral, já disse: vale! João Scortecci.

    Responda
  8. Paulo Sales

    O brasil não cuida das crianças e adolescentes. Muitas leis, muito discurso mas pouca solução. Para citar um exmplo emblematico. Enquanto a série Low and Order svu, transmite valores e luta contra a violência sexual, O Negócio, série beasileira, de mesma faixa etária, dezesseis anos, faz apologias a prostituição. Somos um país que ensitste na erotização como valor social.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.