Mercado > 'Brasileiras fazem plástica demais e destroem seus rostos', diz dono da L'Occitane Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As brasileiras usam cremes demais, isso sim.
Creme não é problema, bisturi sim, principalmente quando envelhecem e ficam com a cara do Michael Jackson.
Esses gringos tem que aprender respeitar as outras raças, sem querer comparar ou as mudar! Lembrar que o escravismo europeu acabou há séculos. Se acham superiores, mesmo alargando o fosso social, escondendo que a panela econômica mundial indiretamente é uma só; e ao ganhar dinheiro fácil com seus produtos supérfluos impede que crianças deixem de morrer de fome na outra ponta da linha de rendas mÃnimas básicas.
Ainda estava dormindo quando escreveu? Quem tem raça é cachorro.
Não havia cultura real em Trancoso 20 anos atrás???? Confere, produção? A pessoa gasta milhões e não entendeu nada.
Dotô, quero lábios carnudos "choque anafilático" que nem das influenciadoras analógicas.
Ele não entendeu, aos 30 a mulher brasileira é feia demais, daà a primeira plástica, aos 40, caiu tudo, então nova plástica. Enfim aos 50, divorciada e abandonada, volta novamente para tentar a última chance. Sem sucesso, claro.
Qual é a "cultura" que esse empresário se refere? A cultura da exploração de nossa natureza: florestas, rios e biomas? Não, não precisamos de colonizadores...
É surpreendente como os europeus tentam desmoralizar nossa cultura, tradição e modo de vida. Só somos considerados um povo "bom" quando permitimos ser explorados e subjugados. Ainda mais surpreendente é que alguns cidadãos brasileiros aceitem serem subjugados, ou seja, acreditam nas falácias dos colonizadores.
Ele tem a visão perfeita do que é o Brasil. Burocrático, pouco produtivo, concentração de renda, sem cultura, sem preservação do seu patrimônio histórico, sem educação e imediatista sem futuro.
E ainda assim ele está aqui. Talvez falte a ele aprender o significado daquele dito popular que faz parte da cultura que não temos: o portão de embarque do aeroporto é a serventia da casa.
Não existia "cultura real" em Trancoso??? Mto triste o nobre jornalista aceitar uma afirmação dessa sem se colocar, sem pedir explicações e mostrar ao nobre senhor austrÃaco q cultura é mto mais que uma orquestra sinfônica!!! Falar que na Bahia não tem cultura real é mta eurocentrismo
Perfeito!
Assino embaixo ! Bahia é cultura na veia !
Que os crÃticos façam todas as restrições, porém, a linha de produtos que trouxe é, de fato, de extrema qualidade! Por aqui temos no momento , a Granado, brasileirÃssima e já com lojas lá fora. A linha de tratamento para unhas é o grande destaque! Fora isto, a coleção de esmalte surpreende pela qualidade! Tudo isto em lojas lindas e com preços módicos!
Fiquei triste com a afirmação sobre a cultura em Trancoso . A Bahia é gigante em história e cultura ! Mais um colonizador achando que está trazendo a civilidade ao povo local ...
Também acho que o pessoal anda exagerando nas plásticas.
Ele poderia usar os produtos dele pra melhorar o próprio rosto e ser um case de eficácia da própria marca, por enquanto não parece que fez uso.
Concordo com sua observação. Espero que a foto escolhida para ilustrar a reportagem, mostrando um sujeito do tipo ensebado, seboso, sei lá, tenha sido escolhida proposito. Ironia se faz através de imagens tambem, gente... E reclamar de brasileiras ... é o tipo da grosseiria que diante da foto dele deixa a questão bem empatada kkk.....
É esse o comentário que você tem sobre a entrevista?
O problema é o cérebro, não é o rosto...
Na minha humilde opinião havia , sim , cultura local em Trancoso. Mas não havia dinheiro. Agora quem tem o dinheiro impõe a cultura ... Eu vi há um mês atrás uma provável turista andando de salto alto no "quadrado". E várias pessoas olhando para os seus kindles e tomando um café sem olhar para a pessoa do seu lado. Trancoso não tinha essa cultura . Nem sei se atualmente ainda é rotina dançar forró lá . Era Brasil. Agora nao sei o que é .
Gringo esnobe, colonizador tardio e dinheirista, pagando de boa alma, infelizmente não há restrições para pessoas assim adquirirem terrenos nacionais a preço de bananas e ainda abaterem impostos com o marketing de benfeitor.
Joaquim Rosa, o Dicionário da Real Academia Espanhola ensina que o termo gringo está documentado desde 1787, meio século, portanto, antes das hostilidades entre o México e os EUA. Gringo seria uma corruptela de Griego, Grego, usada para designar qualquer lÃngua exótica e difÃcil de entender.
Joaquim Rosa, sommelier canastrão de comentário, sonha em substituir o professor Pasquale? Dizer que na Bahia não existe cultura é uma canastrice de um gringo pretensioso sim, e a expressão já se consolidou em toda a América Latina, não apenas nos seus filmes dublados..
"Gringo" é palavra muito usada por mexicanos no cinema western espaguete para designar cidadãos de origem anglicana (regiao). Generalizar é traço da falta de cultura.
Com certeza, isso não está acontecendo somente no Brasil, as mulheres estão se mutilado neuroticamente, e se tornando caricaturas de si mesma.
Porque ele está reclamando da Anvisa quando nos EUA existe a FDA, tão ou mais rigora que a nacional?
Ele não reclamou de existir a autoridade, mas da demora do procedimento de liberação do produto. Agências todos os paÃses organizados possuem. Agora o procedimento muda de lugar para lugar.
"Brasileiras"? Ela fala para um grupo seleto de mulheres que pode pagar R$ 800 reais por um creme facial de 50 gramas ( o Imortelle, antissinais da marca).
“O Brasil tem uma personalidade forte, mas não havia cultura real em Trancoso 20 anos atrás. Se você traz cultura, muda o ambiente.“ o clássico olhar do colonizador. Um espaço arrogante e pirotécnico q em nada conversa com o Deus/natureza q ele disse tocar com as mãos. Deu no q deu. Q siga no mecenato, mas aberto às outras culturas. Pelo menos na cultura ambiental, veio somar.
A Bahia é tem um arsenal sem fim de história e cultura ! Nós brasileiros precisamos valorizar e preservar . Gostaria de saber se esse cara conhece e respeita a história e o povo ancestral local .
Concordo plenamente, comentário cana lha do gringo
Os empresários reclamam tanto de impostos aqui mas não comentam deles fora. Lá as alÃquotas são bem maiores que as nossas. Mas tentam passar pra sociedade que são uns coitadinhos, quando na verdade, quem paga imposto no Brasil são pessoas fÃsicas (quase 40% somando tudo). Empresários, quando não sonegam, pagam em média 17%. Sendo assim, fica a pergunta: porque não desistem de investir aqui? O Brasil é o paraÃso para empresários.
Para quem importa no Brasil os impostos são realmente caros. Imagino que ainda mais no setor dele (cosméticos) que é entendido pela seletividade tributária como bens de luxo ou coisa do tipo. Além do Brasil possuir indústrias nacionais de cosméticos que devem pressionar o governo ainda mais para aumentar os tributos de empresas estrangeiras do setor.
Sobra neste europeu, assim como em outros ricaços de paÃses civilizados, o que falta aos empresários brasileiros na questão de incentivo à cultura. Por aqui, além de não contribuÃrem, criticam quando o estado o faz.
Reclama do Brasil mas está aqui ganhando dinheiro e criticando as mulheres. Não se enganem, se uma empresa está desenvolvendo negócios no paÃs, os lucros estão altos e está valendo a pena. Melhor gastar com as marcas nacionais de cosméticos, que hoje são diversas e muito boas.
Gostei. Plástica e botox acabam com beleza .As pessoas deveriam aceitar o envelhecimento, porque em todos os cemitérios do mundo existem jovens eternos, e plásticas,botox,acabam com a fisionomia. É uma dádiva envelhecer: mais experiência, mais beleza, por que não! É uma pena que eu esteja com as pontas do pé chegando ao ParaÃso, embora meus ossos, ufa, finamente emagrecerão, estarão no Cemitério da Vila Mariana. Os anos voam como acelerador de partÃculas depois de certa idade.
Uai, Joaquim, escrevi por figura de linguagem.Sempre disse que a idade, até os dezoito anos, era uma conta de aritmética simples;depois,até os quarenta, uma progressão aritmética; depois dos sessenta, progressão geométrica;e sendo idosa um acelerador de partÃculas...voam os anos!
Joaquim Rosa..muito culto...mas chato pra car ai..como disseram noutro comentário..o sommelier de comentários..que arrota seu conhecimento esnobe.
No acelerador de partÃculas, quem voa são as partÃculas. O acelerador fica paradinho da silva.
Então, a criatura que diz se importar com a natureza, desmatou um pedação de mata Atlântica, o bioma mais ameaçado e destruÃdo do Brasil para construir uma coisa horrorosa de concreto ferro e vidro, para onde vai o lixo de lá? De onde ele tira água e luz? A única coisa extremamente certa é que as brasileiras perderam realmente o rumo em meio à taaantas plásticas.
Não só as brasileiras, mas o Stênio Garcia e Dedé Santana também.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > 'Brasileiras fazem plástica demais e destroem seus rostos', diz dono da L'Occitane Voltar
Comente este texto