Celso Rocha de Barros > O que fazer com políticos extremistas quando Bolsonaro for preso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Uai ? Tem que prender os extremistas também...
Eu concordo com o colunista no plano das ideias, mas não sei como se isola uma cambada que representa um terço ou um quarto da população.
Seguindo sua lógica, com a qual concordo, metade da população deveria ir pra cadeia, muita gente teria apoiado o golpe, seja por ignorância ou por convicção, nossa democracia é uma adolescente, precisa ser protegida e defendida tds os dias, essa gente hibernou por algumas décadas, agora estão de volta.
A diferença está no lugar que as pessoas ocupam. PolÃticos têm poder de fazee leis e dirscio ar o dinheiro público. Militares e policiais têm armas que são do poder público. Ssrvidores públicos têm acesso a sistemas públicos. Toda essa gente, se envolvida com o golpe de estado deve ser punida e presa. A população em geral, mesmo se gostasse do golpe, não.
A resposta à pergunta de chamada da matéria é simples: Processar, cassar e pren der todos que tenham cometido crimes. É fácil fazer isso?-Não é, mas estamos diante de uma das páginas mais importantes da história e a encruzilhada se divide entre continuar sendo um paÃs de frouxos em que a im pu nidade impera, ou impomos a força da Constituição e da Lei.
Não acho que polÃtico bolsonarista tenha direito de voltar a falar com a imprensa, se não responder isso primeiro, concordo com vc mas eles são caras de pau e sa fa dos e o que tem de acontecer é provar que o PL tbm estava na jogada e todos eles perderem os mandatos
Este paÃs precisa de melhorar a qualidade dos candidatos à presidência e exigir no currÃculo que não tenham antecedentes criminais ou passagens pela cadeia...!
Totalmente de acordo, Celso! Nos paÃses ditatoriais, como essa turma queria transformar o Brasil, esse tipo de crime é punido com a morte. É um crime gravÃssimo, de traição à Pátria. Passou da hora de dar os nomes aos bois dessa boiada tenebrosa.
Se a PF, PGR, MPF e STF executarem suas obrigações com zelo, dedicação e coragem, tenham certeza que em 2030 esse ex presidente fascista de coração não estará na lista de candidatos à presidência.
PolÃticos respondem aos eleitores. Se os eleitores defendem golpistas não há nada a ser feito.
Mais dias, menos dias, e ele vai tirar umas férias bem prolongadas na Papuda. Quando esse dia chegar, vai ter muito neguinho tendo piri-paque em plena rua.
hahaha eu quero estar vivo para ver isso
Bolsonaro e o bolsonarismo não tem nada de normal. Reivindicam o fascismo por trás do discurso da liberdade de acabarem com a democracia.
Esse raciocÃnio lógico não tem sentido para os polÃticos bolsonaristas. Infelizmente. O encadeamento das ideias é simples e direto no artigo, mas quem se farta de fake news escapa facilmente desta lógica.
Não entendo a demora em prender Bolsonaro é seus parlamentares golpistas. Tantas provas! Tenho medo é do que vai ser o Senado eleito em 2026. Extremistas de direita? Perigo.
A certeza que eu tenho após a prisão de Bolsonaro é que a grande mÃdia fechará o cerco de forma inclemente ao presidente atual. Só Bolsonaro dá mais medo à grande mÃdia que Lula. Esperemos lava-jato e variações aos montes, sempre com a benção da grande mÃdia, que, diga-se, nunca pediu perdão pelo auxÃlio luxuoso que deu a Moro et caterva.
Esse povo queria o golpe e vai dizer que bolsonaro tinha e tem razão. Creio que há gente assim em todas as famÃlias (minha irmã foi para a frente do quartel em Curitiba e lá ficou, mesmo chovendo).
Não conseguem conviver com a democracia ,Cadeia para esses gavabundos, após cumprir à pena, mande-os pra Coreia do Norte, Rússia ou Venezuela.
De certo, graças ao seu teletrabalho público remunerado ( bico central?) o professor articulista, petista de carteirinha, tem bastante tempo para elaborar textos fascistas.
Mistureba, hein, mizifio?
Tais polÃticos, caso seja comprovada conivência com a tentativa de golpe, também devem ser presos! Simples, assim!
Parabéns !!! O mÃnimo bom senso recomenda exatamente esse procedimento. Como conviver com tanta incoerência ? Eleitos por processo democrático defendendo ditadura , golpe e outros crimes
Cadeia, perdas de direitos polÃticos e todo tipo de perseguição e exclusão para qualquer um que ouse discordar do lulopetismo. Facismo puro.
não é de quem discorda do lulopetismo e sim discorda da Constituição Federal
Tudo depende da opinião pública. O Trump por exemplo tentou descaradamente melar as eleições quando perdeu e continua com forte apoio popular. Se o Jair cair nas pesquisas, seus seguidores o abandonarão sem dó. Caso contrário continuarão ao seu lado. Voo solo não é fácil, como Witzel, Dória e Joyce podem confirmar.
Quem apoia golpista, golpista é! O governador carioca de SP já mostrou que quer continuar com essas ameaças. Basta ver que ele escolheu um justiceiro para secretário da ''justiça''... Resultado: dezenas de pobres mortos no litoral sul de SP, para deleite da sociedade bolsonarista paulista.
Acrescenta na sua lista os governadores de Goiás e de Minas Gerais, ambos lambe botas do tal ex presidente.
Hahaha, terrorÃfico, mas hilário. Estatisticamente, carÃssimo, a barbárie representa a "normalidade" polÃtica, é a velhÃssima curva normal ou do sino - maiomêno, né? Com os devidos descontos. Mas pioramos um tanto recentemente, com a entrada na Era Bozozóica. O Inferno virou Bioma. O Tarcizão do Cadáver e o Derrete são animais desse Bioma, e podem negar o Bozo com tranquilidade, sobreviverão por demérito próprio. Parte da população brazuca continuará a alimentar estes bichos eixcrotos.
E os insanos civis que pediam ditadura já na porta dos quartéis?
Poi Zé, Rinaldo, cabei de mencioná-los: continuarão a alimentar os bichos mesmo com plaquinhas avisando que não devem fazê-lo. Vai custar uma geração ou duas, se é que será possÃvel manter um padrão básico de civilidade.
Texto fascista.
Com certeza os golpistas vão acampar nas proximidades da Papuda, e aguardar a sua libertação ( por volta de 2060).
A democracia brasileira me surpreendeu, é bem mais forte que os golpistas de direita e que os que querem ditadura militar, uns 30% da população. Esse tipo de golpe ninguém mais tenta. Podem tentar um outro tipo de golpe, o que Chávez deu na Venezuela, por exemplo, ou o que Orban deu na Hungria e Putin deu na Rússia.
Estão tão atrasados que até acreditam em um comunismo
Não me preocupa o que fazem ou dizem os polÃticos bolsonaristas. A Lei pode alcançá-los facilmente, se juÃzes e magistrados assim quiserem. O que me preocupa é saber que parte significativa da população, inclusive de supostos letrados defenderem ditadura, autoritarismo e ações de exceção, de absoluto arrepio à s Leis. Como proceder para reverter isso?
Se a imprensa assumir que destilou o ódio do PT e do Lula vai melhorar, o povo vai perceber que foi enganado mas até agora foi utopia né
Ficaram impunes muito tempo! E não são uma parte significativa, mas são barulhentos
O bolsonarismo é uma doença para o Brasil.
Artigo de lavar a alma. Obrigada, professor Celso!
Boa expressão, Silvia, "lavar a alma". O pobrema é que, se lava muitas, algumas outras permanecem numa imundÃcie que só. O Luloverno e futuros terão que manter a lavanderia federal a toda - e sem lavar a jato. Causo serÃssimo!
Que comentário assertivo, valoroso e adequado.
Voto sempre a favor da democracia,no Brasil tem vários partidos ou partes deles antidemocrático.
O texto exemplifica bem o que é fascismo na prática.
Quem cometeu crime, merece condenação. Infelizmente, a maioria do meu povo acha que alguns não merecem.
O problema é que não existe hospÃcio para tanta gente !
Manda construir mais cárceres, pois essa corj@ solta é um perigo.
Se, sempre se, se essa asneira acontecer o cara vira Mártir e elege quem ele quiser, até o seu cachorro, agora se ele levar uma outra investida mortal de algum Fã do pt, a Presidenta do Brasil já é a lindÃssima e patriota Michelle que é capaz de perdoar até os assassinos do seu marido.
STF, libera aà a marofa, mas cuidado com o LSD. Óia só no que dá! Um perigo. Hahahahah!
Primeiro ato que faria seria cortar a lÃngua!
Excelente! Se fizermos a centimetragem e minutagem do noticiário em jornais e TVs o chemado centrão, que abriga os extremistas, fica seguramente com 80% dos espaços. Os outros 20% ficariam com progressistas? Acho que não...Não vejo ninguém na mÃdia defendendo a prisão preventiva do estrupÃcio, causas de saúde pública, como drogas e aborto, por exemplo. Ou seja, provavelmente ninguém vai fazer a pergunta sugerida pelo colunista.
Não há dúvida que militares, polÃticos e muita gente apoiou e apoia o golpe. Dai a importância de manter a guarda. Não há que haver anistia para os diretamente envolvidos. Quanto aos outros que continuam apoiando (governadores, prefeitos, deputados, etc.), estes só querem o espólio ou os votos daqueles que ainda apoiam o golpe.
Além do chefe golpista, deveriam ser presos os parlamentares que apoiavam e participavam da traição a constituição e a pátria.
As pessoas ainda pensam que esses caras são polÃticos?
Só uma correção: não houve "proposta" de golpe. O que aconteceu foi que o ex-presidente, na qualidade de chefe de Estado, "ordenou" que as tropas fossem colocadas à disposição do golpe. Na sequência, os generais se recusaram a cumprir a ordem, por entenderem ser manifestamente ilegal. Enfim, Presidente não propõe, Presidente ordena, no caso, já como parte da execução do delito.
Perfeita colocação! Eu só acrescentaria que a minuta foi apresentada por Bolsonaro na qualidade de Comandante-em-Chefe das FFAA; relação entre superior hierárquico e subordinados, portanto. Não há que se falar em proposta, termo que presume uma discussão entre iguais.
Celso, sua coluna é a mais esperada da semana. Vale a assinatura do jornal.
Deve-se escolher polÃtico autêntico para lÃder e não esse prepotente e autoritário Bolsonaro.
E a chamada imprensa vai continuar noticiando, entrevistando, e dando palco para esses golpistas empoleirados no Congresso, nos Governos Estaduais em todos os cargos onde se aboletaram?
Ótima reflexão! Bolsonarismo não é movimento a ser tolerado dentro de uma sociedade. É um movimento golpista, hipócrita, conservador de fachada, que quer o Estado somente para os seus e, além de tudo, deseducado polÃticamente e anti-ciência. É pra acabar mesmo. Ninguém com mente sadia sentirá falta.
Bolsonaro tentou por meio de violência abolir o Estado Democrático de Direito???? Quando foi isso??? Na invasão dos velhinhos e velhinhas com spray pra pichar parede???? Quanta violência, meu Deus......os b@ndidos do Rio ficariam até impressionados.
E a bomba no aeroporto foi o quê? festa junina fora de época tá sei
Os b@nd@idos do rio não ficariam surpresos, pois são da mesma turma do Bozo.
Servidor público federal. Petista de carteirinha. Óbvio que detesta polÃticos que priorizam a sociedade em detrimento do estado. Estatólatra convicto. Com um emprego estável, excelente remuneração e privilégios trabalhistas inalcançáveis para 90 por cento da população, odeia quem mexe com suas regalias. Como Paulo Guedes mexeu.
Incoerencia sua pq se ele for tudo isso não será de esquerda e portanto não pode ser Petista, e o PG só mexeu no dólar para cima e ele e o amigo dele no BC ganhar mais
Estudasse mais, e você teria passado no concurso...rs
Não é fácil para bolsonarista confrontar-se com a verdade. Destilam argumentos patéticos. Só faltou perguntar: e Cuba? E a Venezuela? A marca do bolsonarista é a indigência intelectual.
O ovo quebrou, Colombo, aceita.
Aliás, até o esquerdista FHC privatizou mais, desregulou mais e abriu mais a economia do que Paulo Guedes. O ultraliberal Paulo "na próxima semana" Guedes prometia muito, mas fazia quase nada.
Colombo,o que são Bolsonaro e sua famÃlia? Empreendedoras? Quando Bolsonaro viveu de outra coisa senão do Estado. E o que fazem seus filhos? Estão todos mamando nas tetas do Estado, sem exceção! O colunista prestou concurso público e tem recursos intelectuais para exercer uma função pública. Não se pode dizer o mesmo de Bolsonaro e sua prole.
Colombo, tá na cara que você é um "invejólatra". Freud explica o teu caso. Você gostaria muito de ser um servidor público federal e não teve competência para passar nos concursos e vem com esses espinhos... Estuda, Calombo!
Ué? Não cancelou a assinatura? Que pena.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > O que fazer com políticos extremistas quando Bolsonaro for preso Voltar
Comente este texto