Celso Rocha de Barros > O que fazer com políticos extremistas quando Bolsonaro for preso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Excelente texto! Quando olho as réplicas dos apoiadores do extremista, percebo que eles não tem argumentos e apenas tentam fugir do debate.
Parabéns, Celso Rocha de Barros! Isso precisava ser dito. Prisão para todos os que, comprovadamente, por palavras ou obras atentaram contra a democracia.
Os eleitores de Lula precisam ser confrotados também com a volúpia com que o lÃder deles se atira sobre a Petrobras e a Vale do Rio do Doce. Você sabe dizer os motivos, caro Celso!? Aguardo coluna sobre o tema.
Sentiu. Claro, o eleitor tb é golpista. Incrivelmente, pq teria seu próprio direito ao voto perdido. Aà vem o chororô sobre PB e Vale. Ou seja, o desejo vira-lata de ver o acionista majoritário arriar as calças, como é tÃpico dos patriotas de açúcar.
Simples. Lula é o presidente do estado que é o maior acionista dessas empresas. Tem obrigação de colocar ambas a trabalhar pelos interesses do povo brasileiro e não pelos especuladores rentistas.
Simples. Lula é o presidente do estado que é o maior acionista dessas empresas. Tem obrigação de colocar ambas a trabalhar pelos interesses do povo brasileiro e não pelos especuladores rentintas.
André, não sei se o Celso vai lhe responder, mas a volúpia tem a ver com uma verba enorme a ser investida numa tal de transição energética. Sobrando dinheiro dos dividendos extras, são mais recursos para o "bem do Brasil". Esse filme lhe parece familiar?
Vocês estão apoiando a ditadura de Alexandre de Moraes. Estão contra o paÃs. Lula é amigo de Maduro e acha que Venezuela é uma democracia. O papel de um jornalista de verdade é outro. Não é ficar somente do lado do poder, principalmente deste que aà está
Você é muito gado pra tentar ter uma conversa sobre isso. Primeiro, tira as bolas do micto da boca. AÃ, podemos conversar.
Pior eh tentar justificar os crimes do seu mito junto com os seus asseclas, se Lula nao tivessse ganho as eleicoes, nem essa discussao estariamos tendo agora, pq metade do pais estaria preso.
Você vaiou ou aplaudiu o ministro quando ele foi um dos seis naquele 6 x 5 que impediu Lula de participar da eleição de dois mil e dezoito? Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada. Demais candidatos não atingem 1%.
Todos e todas precisam ser postos fora de circulação.
Um dos piores parlamentos que já tivemos, casa que foi de Ulisses Guimarães, Mário Covas e outros corajosos, sendo tomada por pardais assustados, covardes a lamber botas de pseudo-ditadores milicianos.
Preso por que, cara pálida...por cometer crimes imaginários..kk..essa extremÃssima imprensa solta cada uma.
Vcs sao uns tontos!Querem diadura do inominavel!
Estão apoiando a ditadura de Moraes
Celsito, vc quer cancelsr o voto de praticsmente a metade do povo brasileiro tambem?
Mas o voto foi antes de se saber dos crimes dessa corja. Claro que sempre haverá os que , como você, preferem gente que atua seus instintos mais cruéis e mesquinhos, como negar vacinas, fazer troça de moribundos ou se apossar de diamantes ou rachadinhas. Mas haverá outros com mais apreço pela democracia e pela básica decência humana.
Já passou da hora de Bolsonaro Jair para a cadeia. Sugiro feriado para o dia que isso for acontecer. Como se faz em dias de jogos do Brasil, para todos os brasileiros poderem assistir. Se anunciado com alguma antecedência, dá até para programar um churrasco. Com picanha, claro! E dessa vez, poderemos curtir sem medo, porque não há duvidas de que o Brasil vai ganhar. E muito!
Parabéns Celso! Opinião lúcida em meio ao manicômio. O Brasil, a pátria e a famÃlia só terão sossego se os extremistas da ultradireita forem expostos e presos.
Esta é a opinião da Folha? Assinatura cancelada.
Ciao Colombina! Já vai tarde! Não fará falta. Melhor, fará sim. Seus comentários às vezes fazem rir.
Até que enfim.
Tchau, querida, o choro é livre. Ah, e só pra lembrar: apoiador de golpe de estado é criminoso, tá?
Bravo!! Brilhante como sempre, Professor Celso!
Conviveremos por muito tempo com os Bolsonaros, NÃkolas, Zambelli, Salles, Pazuelo, Friias, Ramagem, Valdemar, Girão, Feliciano, Jordy, Bia Kicis e outros tantos. O próprio presidente da Câmara, sr. Lira, permite que a tribuna seja usada para discursos homofóbicos, racistas, golpistas, transformando as sessões em verdadeiras aberrações. Não bastasse o palco da câmara, temos o uso de mÃdias sociais, bombardeando discursos de falsa religiosidade, moralidade, ética, direcionadas à um público doente
Todo bolsonarista na cadeia! Não há um deles que não seja criminoso.
É forçar muito a interpretação de tent ativa de go lpe dos artigos citados do código penal - tentou, por meio de violên cia, abo lir o estado de direito e derru bar o governo legitima mente constit uÃdo. Mesma coisa que uma pessoa sugerir a uma pessoa arm ada irem rou bar um banco. Pessoa armada nega. Foi tentativa de rou bo? AhhhÂ… mas se desse certoÂ… pois eh, tem golp e real que dá errado. Tenta ntes ficam pre sos e respondem. Isso que tentam fazer é forçar, sim.
O possÃvel servidor publico abaixo ainda discute e contorce o que eu disse. Não falei que eram pessoas aleatorias Â… podem ser conhecidos, Ãntimos, com grau de subordinação. Tentativa de crime tem seus requisitos. É sim forçar. Sem argumento
Cuidado com a panela no fogo, SilviaÂ…
Cuidado com a borda da terra plana, Rodrigo.
Que forçar interpretação o quê!? E que exemplozinho medÃocre esse seu, hein!? O da pessoa aleatória que sugere a outra pessoa aleatória a prática de um crime. RidÃculo! Bolsonaro jamais "sugeriu" ou "propôs" nada. Comandante-em-chefe das FFAA, o então presidente ordenou a seus subordinados que pusessem as tropas à disposição do golpe. Dois Comandantes se recusaram a cumprir a ordem ilegal e, apenas por isso, circunstância alheia à vontade do agente, o golpe não se consumou.
Outro aloprado abaixo. Todo debate com o i do o ta termina assim: bolsonarista pra cá, petista lulista pra lá... Argumento que é bom nada. Sou contra o garantismo. Mas isso não é ser garantista. É o mÃnimo. Pra soltar estuprador ou soltar assassino e traficante pro comentarista abaixo pode...
Bolsonaro - quem diria!? - promoveu o milagre de transformar reacionários empedernidos em legalistas, garantistas em matéria penal e defensores dos direitos dos presos. Digno de um Messias.
Nesse exemplo abaixo, o gerente não cometeu tentativa de roubo. No máximo, formação de quadrilha, se presentes algumas condições.
Até Bolsonaro sabe o que fez, que será preso e que a pena que receberá, pela idade que ele tem, será o equivalente a uma condenação perpétua. Por isso, aposta todas as suas fichas na anistia. Ninguém implora por perdão, sabendo-se inocente.
Não é a mesma coisa que sugerir o roubo a pessoas armadas. Mas aproveitando essa comparação, é como se o gerente do banco fizesse o planejamento do roubo, e (ab)usando da sua autoridade, passasse a cooptar alguns funcionários, inclusive os vigilantes armados (e até mesmo alguns clientes que, por alguma razão, concordam com o assalto). E se, na véspera do assalto, o grupo armado não aderisse ao plano, colocasse os funcionários e os próprios clientes para ameaçarem e depredarem todo o banco.
Abaixo a comprovação: não foi tentativa. Argumento: se desse certo...mimimi. Outra coisa, nem o presidente quer lembrar dessa época. Ouve seu Ãdolo, senhora
Impressionante a sua tese!! Se o golpe desse certo, não terÃamos tribunais para julgar, nem congresso para legislar. Sequer estarÃamos aqui emitindo nossas opiniões. Provavelmente você não era nascido nos anos 60 e, se aqui estivesse, deveria ser como muitos, alienados até mesmo pela mÃdia existente na época. Não estudava em universidades, não teria tido sua casa vasculhada pelo simples motivo de frequentar. Ou talvez, morasse distante dos grandes centros onde quase nada acontecia.
RaciocÃnio simplista esse Rodrigo. Foram meses de armação, com múltiplas reuniões, minuta de golpe escrita e reescrita, dezenas de mensagens tramando a coisa, e vc quer comparar com um simples convite ao assalto feito numa mesa de bar? Tem dó meu caro.
Os comandantes Freire Gomes e Baptista Jr. mentiram?
Respondendo o artigo: Cadeia para todos, sem exceção.
Pelo menos, vamos ficar trinta anos sem ver o estrupÃcio vestir as cores da nossa bandeira, já cheia de manchas e máculas!
30 anos para aquele cidadão de entranhas estuporadas são mesmo que para sempre. Ou seja, nunca mais o veremos sem que esteja trajando um uniforme laranja.
Os polÃticos que apoiam Bozo também devem ser punidos, pois também fizeram parte das artimanhas golpistas. Se continuarem agindo da mesma maneira são um perigo para a democracia e civilidade do paÃs e devem ser barrados, pois já mostraram que com o discurso de pátria, famÃlia e outras falas desgastadas querem mesmo é implantar uma ditadura como a de 64. Chega de atraso, fora golpistas.
Todos os traidores da pátria devem ser cassados (inclusive seus salários) e optarem por prisão ou banimento. Sem anistia.
Os que tramaram o golpismo não devem ter opções. Devem ir para a prisão.
Também acho que pelo menos todos esses militares e ex militares envolvidos devem perder as suas regalias. São todas da mesmo escola em Resende e vira meu estômago que golpistas como Wagner Rosário estão responsável pelo combate de corrupção no Governo de TarcÃsio Freitas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > O que fazer com políticos extremistas quando Bolsonaro for preso Voltar
Comente este texto