Celso Rocha de Barros > O que fazer com políticos extremistas quando Bolsonaro for preso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Alison Sales

    O que fazer com políticos extremistas quando o Inelegível for preso? Continuar limpando a politica nacional dos extremistas prendendo todos eles. Não é difícil achar crimes cometidos por essa gente. É só fazer justiça.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      petista ou não o que queremos é que todos criminosos sejam presos

    2. MARCO ANTONIO POLISELI

      Soltando réus confessos??

    3. Raymns Zaneli

      Fazer o mesmo quanto integrantes do PT foram julgados por corrupção.

  2. Pedro Guerra

    Sempre bom, o Celso.

    Responda
  3. Pedro Adalberto Maia

    Na mosca.

    Responda
  4. Pedro Adalberto Maia

    Na mosca.

    Responda
  5. Alex Sgobin

    Segregá-los. E pôr numa cela qualquer um que ameaçar o Estado democráticos de direito. Qual a dúvida?

    Responda
  6. gutemberg jose da costa marques cabral

    Bingo!

    Responda
  7. Jorge Rodrigues

    A pergunta correta é: o que fazer com políticos extremistas (mais precisamente golpistas) e corruptos? Ambas as categorias de políticos devem ser presas. Contudo, no Brasil os corruptos contam com a proteção do Judiciário, em especial do STF, e de parte relevante da imprensa. Prender o Bolsonaro mas deixar o Lula solto é surreal e alimenta bastante a tese [falsa] de perseguição dos bolsonaristas.

    Responda
    1. gutemberg jose da costa marques cabral

      Para de choro. Se prepare pra visitar seu mito na Papuda, rapaz.

  8. ramos saulo

    Bolsonaro agora não é uma pessoa comum? Se o Lula, mesmo condenado, ele não foi absolvido, pode se manter no debate politico porque não a direita? Bolsonaro desde que deixou a presidência se tornou pessoa do povo, deixe o povo, pelo menos por enquanto, avaliar essas condutas. Os depoimentos trazem luzes aos inquéritos mas é só o começo de uma jornada que tende a não dar em nada. A elite brasileira e principalmente a política não tem moral nenhuma para exigir nenhum padrão de comportamento.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Nosso MicoJoia é uma pessoa comum? Não. Uma pessoa comum não faz rachadinha, uma pessoa comum não roobaaa joias, uma pessoa comum não debocha da falta de ar dos enfermos, uma pessoa comum não planeja golpe de estado, uma pessoa comum não condecora milicianos, uma pessoa comum não fica, junto com a família, mamando do erário público, uma pessoa comum não planeja atentado terrorista. Só alguns exemplos do que não faz uma pessoa comum.

    2. Beckenbauer Souza Simas

      Não concordo com o que vc falou sobre Lula. Mas, um questão: Lula tentou acabar com o debate? Pois o debate só existe na democracia, na ditadura não há debate. Bem entendido?

    3. Beckenbauer Souza Simas

      Não concordo com o que vc falou sobre Lula. Mas, um questão: Lula tentou acabar com o debate? Pois o debate só existe na democracia, na ditadura não há debate. Bem entendido?

    4. Eduardo Mantegazza Camargo

      Seu raciocínio vale para todo tipo de criminoso - afinal seriam pessoas "do povo" - ou é só mais uma baboseira, lançada sem muita reflexão, em defesa do golpista fracassado? Do jeito que você expôs suas ideias, iríamos abolir todas as leis e os tribunais no País. Eis o conservador brasileiro!

  9. Rafael Galvão

    O Governador Tarcísio não vê a hora de se desvencilhar de Bolsonaro... Só não tem em quem se apoiar politicamente, coitado.

    Responda
  10. Evando de Abreu

    André Andrade. Volte quando tiver argumentos. Saia deste grupo do nem trabalha, nem estuda. Faça como seus pais que jamais votariam no descondenado

    Responda
  11. Evando de Abreu

    Andre, volte quando tiver Argentina. Vocês realmente parecem pombos jogando xadrez. Lobão bem o disse.

    Responda
  12. Marcelo Galvao de Oliveira

    A pergunta é: o que fazer com Lulaplanistas ?

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Fazer o L, ora bolas! É o que fez a maioria do povo brasileiro elegendo Lula Presidente do Brasil pela terceira vez. Quem fez arminha agora caiu pela borda da terra plana.

  13. Adenilson peneli

    Ou seja temos um estado criminoso (SP), onde professores de carreira estão sendo jogados no lixo, seus pontos ignorados um vídeo de 10 minutos vale o mesmo que 120 anos de experiência, e aí tudo certo, se quer uma nota da FSP sobre o assunto, hoje depois de 31 anos de carreira me sinto humilhado por ser professor, melhor seria ter sido pedreiro, estamos sem aumento, vigiados e somos obrigados a engolir um material de cunho ideológico e cheio de erros, seria melhor a vendida imprensa brasileira .

    Responda
    1. Ricardo Thomazine

      Você sabe ? prezado professor, que muitos de vossa categoria votaram no tarcisio...e agora?Acho que falta consciencia de classe e noção politica para muitos profissionais. Não só professores, é claro. Mas cada povo tem o governo que merecece e ajudou a eleger.

  14. Nelson Antonio Juncioni

    Infelizmente, não temos pena de morte, isso é o q todos golpistas merecem

    Responda
  15. Adenilson peneli

    Tarcísio de Freitas, através da Secretaria Estadual de Educação (SED), está cometendo ato criminoso contra a educação, aliás o seu secretário Feder, vende produtos eletrônicos de suas empresas para o Estado, ao mesmo tempo é o comprador e com esse objetivo está enchendo a rede com programas que está avacalhando a educação, do mais acabou com os pontos dos professores, através de um concurso com desvio de função, professores de carreira estão perdendo o sustendo por profissionais novos.

    Responda
  16. Cleomar Ribeiro

    ... crime sem perdão! Tem-se que drenar suas asas e depois banir a todos eles da vida pública, sem palanque, sem filiação partidamária, sem palanque, sem entrevista em rede social! Banimento radical para todos eles! Extinção do partido PL, o fundo partidário está sendo usado para impulsionar insurrecionistas!

    Responda
  17. Cleomar Ribeiro

    ... insurrecionistas, conspiradores, traidores do Estado livres e surfando e bebendo e comendo do melhor e a populaçåo na lamaE a TV GLOBO e seus ecomistas Anhangueras-fgv a vomitar a comida e bebidas luxuosas da última refeição e entre um vômito e uma refeiçåo a cantar sorrondo que o país ganhou mais vagas de emprego, coisa de centenas!... Tv Globo disse que sempre cabe mais um em SP, a cidade-gaiola é grande e espaçosa!

    Responda
  18. Rafael Lopes Azize

    Irretocável. Não precisamos apenas eliminar a possibilidade de anistia a quem tentou abolir a nossa democracia. Precisamos, também, construir consenso em torno à ideia de que quem se aliou a essas pessoas é porque escolheu não poder participar do debate democrático.

    Responda
  19. Cleomar Ribeiro

    ... Estes insurrecionistas eståo em campanha permanente, e com o bozo no palanque a impulsionar a si mesmo, cultos em sua homenagem!!!... A Regiåo dos Lagos-RJ foi palci de longa encenaçåo insurrecionista! Tem-se que banir estes partidos e seus heróis fake da vida pública!

    Responda
  20. Acir Cardozo

    O que fazer? Basta não elegê-los! Mas explique isso para a horda de extremistas.

    Responda
  21. Eneida Marques

    Não me conformo com essa complacência brasileira com criminosos. Estes caras deveriam te era sido presos desde a manifestação de SP, um escárnio.

    Responda
  22. LUCIANO LAZARO

    Celso Rocha de Barros está corretíssimo: há que se fazer uma devassa na classe política brasileira para que aqueles que defendem o golpe de estado, a supressão da democracia e outros artifícios ditatoriais, sejam varridos para o lixo. Não há lugar no jogo político democrático para essa escória.

    Responda
  23. Marcelo Galvao de Oliveira

    Ainda dá tempo de dizer que o cep do processo está equivocado e anular tudo ? O supremo tem experiência nisso.

    Responda
  24. Ricardo Candido de Araujo

    O que fazer com os demais nazistas? Resposta fácil, para o cadafalso com todos! Sem nada de piedade.

    Responda
  25. Milton Nauata

    Penso q extremismo ideológico sempre existiu, tanto de um lado como outro, mas àqueles q militam no radicalismo são minorias. O q faz com q a percepção dos aumentos desses extremistas é a maldita polarização, muitos abominam as práticas da velha e astuta política e não há alternativas viáveis, diante disso muitos se alinham àquele q lhe pareça menos pior.

    Responda
    1. Eduardo Mantegazza Camargo

      Errado, muito errado! Nunca houve extrema-esquerda no Brasil. A extrema-direita, por outro lado, sempre esteve ativa e entranhada na sociedade civil e nas instituições estatais brasileiras; quando contrariada ou ameaçada, explode em violência, golpes e insurreições. A não existência de uma extrema-esquerda com o mesmo grau de intransigência e radicalismo, aliás, é uma das razões para que os fasc!stas estejam, atualmente, tão empoderados, confiantes e seguros de si.

    2. Mauricio Costa

      Nenhum governo de esquerda no Brasil jamais cogitou a possibilidade de extinguir a democracia. Esta é uma meta apenas dos fascistas, no caso brasileiro.

    3. Mauricio Costa

      Nenhum governo de esquerda no Brasil jamais cogitou a possibilidade de extinguir a democracia. Esta é uma meta apenas dos fascistas, no caso brasileiro.

  26. Felipe Araújo Braga

    Bolsonaro simplesmente expõe a vergonha do Brasil enquanto nação. Elegemos um miliciano extremista que matou 700 mil de COVID por negligência, destruiu o Pantanal e a Amazônia e ainda por cima tentou um golpe de Estado. Esse homem precisa ser preso e punido exemplarmente para que nunca mais torne a ocorrer.

    Responda
    1. Eduardo Mantegazza Camargo

      Bolsonaro matou 700 mil durante a pandemia (todo mundo sabe que, de fato, foram mais de um milhão), não queria comprar a vacina e, quando enfim comprou, atuou diuturnamente para sabotar a vacinação, o que, de quebra, fez despencar os índices vacinais em geral, fazendo com que várias doenças voltassem a aparecer no Brasil. Perto dessa política homicida, até mesmo o golpismo canhestro empalidece. E isso tudo, ao que parece, vai ficar impune.

  27. Domingos Sávio Oliveira

    Todos os envolvidos devem ser casados e bandidos da política inclusive o principal partido da conspiração golpista deve ter o registro cansado pelo tribunal eleitoral. Todos esses terrorista não podem conviver em uma sociedade democrática.

    Responda
  28. Gerson Maia de Carvalho

    Estou aqui a pensar, por muito pouco, não teria lido esta carta aos Brasileiros Democratas, pois jornalistas do naipe do Celso, não teria espaço, portanto é urgente manda para a papu da bo zo e sua gangue.

    Responda
  29. Gerson Maia de Carvalho

    Estou aqui a pensar, por muito pouco, não teria lido esta carta aos Brasileiros Democratas, pois jornalistas do naipe do Celso, não teria espaço, portanto é urgente manda para a papu da bo zo e sua gangue.

    Responda
  30. ana marques

    Na minha cidade tem quartel e houve acampamento pedindo a intervenção militar. Ao passar lá na frente, eu ficava estarrecida de ver essa afronta à Constituição. E porque o comandante não mandou todos saírem e acabar com aquela anarquia? Fiquei quieta porque em 64 eu tinha 8 anos e passei esse período calada ou seria presa. Essa tentativa de golpe tem de ser investigada e punida para que não se repita.

    Responda
    1. João Vergílio

      O comandante não mandou que todos saíssem porque queria que ficassem. Queria o golpe, queria 64 de novo. Metade do Brasil queria o golpe de Estado. Todas as pessoas que foram à Paulista queriam o golpe e continuam querendo. Mais ainda que antes. Se quisermos olhar para o problema com o tamanho que ele tem, não podemos nos esquecer disso. Metade do Brasil quis o golpe. No fundo, continua querendo.

  31. Edvanio Ceccon

    Falou o óbvio, mas necessário: não há como ignorar os políticos que defenderam abertamente o golpe de estado. Suas ações têm consequências e eles devem suportá-las. Como diz aquela sentença: Vocês esta numa mesa e um nazista senta nela. Se vc não levantar, será um nazista também.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Pois é, fico imaginando : anos 70 e um bando de delinquentes ot ários resolve derrubar a di ta dura. Preparam minutas com pri sões, e se arvoram a tomar o poder. De imediato o Sni dá o alarme . As FFAA prenderia a todos e daria um jeito para nunca mais ousarem. Araguaia e Perus talvez fossem o destino. Ainda bem que é só um devaneio. Nada como a democracia e o estado de direito.

  32. marcos fernando dauner

    devem fazer companhia a ele, a começar pelo anãozinho de jardim .

    Responda
  33. marcos stein

    O grau de autoritarismo do colunista encontra eco em paises tão demo ráticos quanto a Venezuela. Se dizem amantes da democracia mas a tratam como acompanhante de luxo,depois do serviço feito pagam pra ela ir embora...

    Responda
  34. José Roberto Pereira

    "Vamô fuzilá a golpistaida não só do Acreee".

    Responda
    1. Felipe de Carvalho Gheorghiu

      Aldo Luiz Cabrini Posso fazer uma camisa com esse seu texto aí?

    2. Aldo luiz Cabrini

      Não existe pena de morte no Brasil democrático. Se o golpe tivesse sido vitorioso pode ter certeza q muitos estariam mortos ou presos e torturados . Para os golpista só o rigor da lei com amplo direito de defesa. Sem anistia.

  35. João Vergílio

    Vão ter que torcer a lei até a última gota para extrair dali uma tentativa de abolir da democracia "por meio de violência ou grave ameaça". E vão torcer. E espero que torçam mesmo, pois é inconcebível que Bolsonaro fique solto depois de tentar reunir militares para dar um golpe de Estado. Mas ele não estava só Todos que votaram em Bolsonaro queriam o golpe. Metade do Brasil tramou o golpe. E essa gente toda não cabe nas cadeias.

    Responda
    1. Eduardo Mantegazza Camargo

      Torcer a lei!? Pra quê!? Existe alguma dúvida de que a noite de terror em Brasília, na véspera da diplomação, o atentado a bomba no aeroporto, na véspera do Natal (fracassado por incompetência dos executores) e, por fim, o 8 de janeiro, foram a consumação de tudo que o Bozo tramou!? Precisa de mais violência do que isso!?

  36. Admilson Vaz

    Essa deveria ser a carta aos brasileiros!

    Responda
  37. Admilson Vaz

    Repudiamos veementemente qualquer forma de apoio à tentativa de golpe frustrado. O desrespeito à ordem democrática é inaceitável e não será tolerado. Devemos permanecer unidos em defesa da democracia, rejeitando qualquer iniciativa que ameace os princípios fundamentais de nossa sociedade. Aqueles que endossam ou defendem tais atos estão agindo contra os interesses do país e devem ser responsabilizados por suas ações antidemocráticas."

    Responda
  38. NELSON LIMA

    Manda eles para Portugal, que agora tem um maluco extremista lá chamado André Ventura que criou um partido chamado Chega. O Trump fomentou a invasão do capito, o Bobonaro promoveu o quebra quebra em Brasília, o próximo será a invasão do Palácio de Belém. Vão precisar de extremistas por lá.

    Responda
  39. Alberto A Neto

    "Mantenha os amigos perto; e mais perto ainda, os inimigos". (Brocardo Napolitano)

    Responda
  40. Admilson Vaz

    Meu desejo é cadeia aos articuladores do golpe. Única resposta por desrespeito à nossa democracia!

    Responda
  41. gustavo alves de oliveira

    É claro que continuarão. Com bíblia numa mão e revólver noutra, farão mea-culpa (talvez) e, o restante, colocarão na conta dos comunistas, dos petistas e do pobre diabo.

    Responda
  42. Admilson Vaz

    "É fundamental repudiar veementemente qualquer tentativa de golpe. Devemos agir com firmeza e determinação contra aqueles que desrespeitam a democracia. Somos defensores firmes da democracia e não vamos ceder. Já chega dessa retórica que tenta nos levar acreditar que estamos seguindo o caminho de países com instabilidades políticas como a Venezuela. Vamos permanecer unidos e fortes em nossa posição contra qualquer ato que ameace nossos princípios democráticos."

    Responda
  43. MARCOS SIMONELLI

    Infringiu o artigo da constituição, por tentar dar golpe de estado por meio de violência? Onde houve violência? é como se este tal Celso em reunião de amigos planejasse dar o…., mas não deu, como ser punido? Falou mas não deu….kkkk

    Responda
    1. André Andrade

      Você além de passar panalo pra golpista é totalmente mal informado. Aguarde o julgamento do teu micto e aprenda!

    2. Rodrigo Pinto

      Ih, fantasiou e tudo. Conheço este tipo. Fica rodando de carro à noite, nas ruas escuras, atrás do conforto que só a escuridão garante

    3. Guilherme F

      É como se vc não soubesse o que significa "tentar".

    4. Wilson Luiz Antonio

      Que comentário mais desrespeitoso e grotesco! Afinal, quem está num bar? Será que é o articulista, mesmo?

  44. Dagmar Zibas

    Ótimas perguntas, Celso. O pior é que o gado não acha que seja crime tentar golpe. Estavam em Brasilia e na Paulista conscientes de que apoiam um miliciano candidato a ditador. E vivem bem com isso.

    Responda
  45. Francisco Neto

    Quando o "e daí? Eu não sou coveiro!" for preso, vou tomar uma geladíssima cerveja acompanhada de um delicioso churrasco e dizer: "e daí? Eu não sou carcereiro!".

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Um abraço pro Celso pelo primor do texto.

  46. José Antônio

    Abaixo o(a)s partidos e político(a)s camisas amarelas!

    Responda
  47. SILVIO LUIS DANTAS COELHO

    Ascensão e queda do Bozoreich. E sem saidinha nem saidona.

    Responda
  48. Natanael Batista Leal

    Em primeiro lugar, deveriam ler o código penal para ver em que enrascada se meteram. Depois sigam o líder.

    Responda
  49. Rubens Vinicius Rocha

    Excelente texto! Quando olho as réplicas dos apoiadores do extremista, percebo que eles não tem argumentos e apenas tentam fugir do debate.

    Responda
  50. NELSON LIMA

    Manda eles para Portugal, que agora tem um maluco extremista lá chamado André Ventura que criou um partido chamado Chega. O Trump fomentou a invasão do capito, o Bobonaro promoveu o quebra quebra em Brasília, o próximo será a invasão do Palácio de Belém. Vão precisar de extremistas por lá.

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.