Educação > Universidades vão de bancas presenciais a fotos do vestibular para identificar cotistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Basta pegar meia-dúzia de PMs do Derrete, colocar o candidato diante deles e perguntar: caso veja esse sujeito em"atitude suspeita", você pára e revista? Se for de noite, na quebrada, bate? Se positivas as respostas, tá feita a hetero identificação.
Minha prima, parda, com escova progressiva a vida toda por preconceitos vividos, foi negada na banca de heteroidentificação da USP. Então pergunto: aluna parda com escova progressiva deixa de ser parda? A usp nem analisou fotos de seus pais e da sua infância para verificar com ela era sem a escova progressiva. Em relação aos pardos, há muito o que se evoluir nesse processo de heteroidentificação.
Identificar alguém pela cor da pele gerou um monte de problemas, quando incluÃram os pardos. Isto seria atenuado a necessária melhoria do nÃvel do ensino público. Onde está o plano do governo?
Essas bancas são geralmente racistas em relação aos pardos. Na hora da estatÃstica o pardo é negro, para benefÃcios o pardo é branco
Os negros são 10% da população... Pardos 45%
Poderiam fazer uma triagem antes do vestibular e/ou no caso de aprovação, informar que ainda faltaria a validação final da banca. Ao menos, eliminaria uma frustração a posteriori.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Universidades vão de bancas presenciais a fotos do vestibular para identificar cotistas Voltar
Comente este texto