Mercado > Empreiteiras renegociam acordos e buscam obras públicas 10 anos após Lava Jato Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antônio Augusto Soares

    Empreiteiras não pagarão os acordos, perderam a capacidade administrativa. Dispensaram um ou outro dono mais exposto pelo escândalo, e milhares de funcionários pouco ou nada graduados. Os principais culpados continuaram nos cargos, na surdina. Vide Varig?

    Responda
  2. Claudio Luiz da Cunha

    As viúvas do ex juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol não se conformam

    Responda
  3. Marco Ferreira

    E ainda tem quem aplauda a lava jato, destruiram a engenharia nacional para viabilizar um projeto politico.

    Responda
  4. neli faria

    O que ocorreu foi a coroação do princípio: o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos. E ainda tem gente que ,por ideologia, defende . Será que essa gente não sabe que o Brasil é esse eterno subdesenvolvimento graças a não aplicação com decência, do Dinheiro público? Sem saneamento básico, sem educação, sem uma Nação? Tem que cobrar dos Péssimos políticos , dos maus servidores públicos. e dos maus empresários. Gente indigna.

    Responda
  5. Antonio Silva

    A reportagem diz por se, destruição total de uma cadeia de produção estratégica que o país levou décadas para construir, milhões de especialistas sem emprego e sem futuro migrou pro Uber e Ifood, surgiram novas empresas nacionais claro que não, vieram empresas gringas, claro que sim, 10 anos depois grupos com apoio da mídia verificam maldosamente se a destruição foi total, se não há risco dessa indústria renascer, capitulamos como país. Produzir comodities e pobreza é o nosso destino.

    Responda
    1. Arnaldo Facciotti

      Proteção sem justica nada valem

    2. Adenilson peneli

      Perfeito. Sergio Moura é um dos maiores bandido da História do Brasil, os adjetivos aplicáveis a esse cidadão não são publicações, esse tipo de gente foi responsável pela pior gestão da pandemia de COVID 19 e agora estão sendo investigado por golpe de Estado. Esse suposto jornal configura entre os destruidores da pátria.

  6. Canário Belga

    Eles voltaram! Com sede ao pote! Pobre Brasil!

    Responda
  7. COLOMBO MELO

    Aquele Brasil de 10 anos atrás era o verdadeiro Brasil. Vivemos 6 anos pensando que, enfim, havíamos escapado daquele destino trágico, e chegamos até a sentir aquele amor puro pela pátria e seus símbolos. Com orgulho e mão no peito. Foi tudo um sonho, uma quimera, uma fantasia. O Brasil verdadeiro voltou, com toda voracidade hibernada por 6 anos. Lá vamos nós de novo.

    Responda
  8. José Bueno

    Enquanto nos EUA e na Europa prende-se o dono corrupto, preservando a empresa, aqui a LJ providenciou, antes de mais nada, a destruição de grandes empresas nacionais . Um ju iz parci al e grande parte da m id ia favoreceram os concorrentes, aqueles das empresas internacionais. Só aqui, por que?!

    Responda
    1. neli faria

      Positivei equivocadamente. José: agradeça aos malfeitores! São eles que deixaram e deixam o Brasil sem saneamento básico, sem educação, sem cultura e todos os verões as mesmas tragédias: dengue e enchentes. Cobre dos malfeitores.

    2. José Bueno

      Colombo, Branco, Ferreira! Não gostaram da verdade?! Nem tentem conferir, porque o desapontamento com o reconhecimento da enganação a que estâo sendo sunmetidos deverá ser insuportável para o humor de vocês! Podem deixar, o bom é que agora a grande maioria dos brasileiros está preferindo cuidar dos nossos interesses nacionais do que ficar lambendo botas!

    3. Augusto Colombo Junior

      Isso que eu chamo de ser o tá rio. Acredita nas narrativas dos kor ruptos.

    4. Vinicius Branco

      Grandes empresas que dependiam de grandes propinas para serem grandes.

    5. Jose Ferreira

      Nada a ver ! Pra começar nos Estados Unidos não tem empresas públicas como Petrobras , por exemplo. As grandes empresas sao privadas e listadas em bolsa e o próprio mercado fica de olho na gestão e balanço das empresas . Em caso de fraude, os gestores são presos e a empresa pode ir a falência .

  9. Gilberto Rosa

    Petrobras faturou 3 trilhões em 10 anos, foram roubados 6 bilhões, isto, em termos relativos, é pouco, comparativamente as americanas, é nada. Quebraram as maiores empresas brasileiras, 4 milhões de empregos, uma empresas tecnológicas, trabalhando em todo mundo, tinham construído o aeroporto de Miami, em pleno Eua. Foi uma grande farsa, Moro está no mais corrupto partido e apoia Bolsonaro ainda.

    Responda
    1. Jose Ferreira

      Pior do que ladroes corruptos é quem os apoia.

    2. Vinicius Branco

      Nossa, que choradeira!

  10. Jose Ferreira

    E a turma do passa pano sumiu ! Por que será ?

    Responda
  11. Ailton Anastacio Coelho

    As grandes Empreiteiras nunca estiveram Fora da Farra do Dinheiro Público. A Décadas Controlam as Concessão Rodovias , Telefonia,Fornecimento de Energia Elétrica,Abastecimento Ãgua saneamento de esgoto.Exploração de Minerio ,Aeroportos,Portos Uma verdadeira Farra com o dinheiro do Contruinte. Brasil !!!!!!!

    Responda
  12. Andrey Lucas

    O Brasil não tem a menor chance de dar certo.

    Responda
    1. José Bueno

      É isso mesmo, Anete! Nosso Brasil, uma das maiores potências do mundo, tem resistido às tentativas apoiadas por pa tri otári os de nos apequenar, de nos submeter ao controle dos interesses de outras grandes potências. O que mais assusta nossos competidores é que quando damos chance a nós mesmos (por exemplo, nas universidades e novas tecnologias, no agronegócio e no petróleo, no esporte e na música), tudo dá certo!

    2. Anete Araujo Guedes

      Enquanto seguimos caindo nas armadilhas de sempre, sem querer ver como funciona o mercado internacional, como agem os países desenvolvidos quando percebem que um outro qualquer está se tornando competitivo. A senha é sempre a mesma, combate à corrupção, ao comunismo. Além de golpear o governo que ousou incentivar a industrialização, o desenvolvimento tecnológico, as pesquisas, a educação e por fim à exclusão social. Como também efetuar uma reforma de base.

    3. Flávio Taylor

      Menor chance

  13. Edison DeOliveira

    Vai tomar no k folha!!!! Pq tais censurando comentarios sem um unico termo ofensivo? Pra m q u e o p a r i u!!! Deixar de cobrar assinatura nao deixa nao!!!

    Responda
  14. Hipolito Lima do Carmo

    Essa tática dos americanos é sempre a mesma se alguém pensa mudou alguma tá enganado eles plantam executivo em empresa nacional competitiva aí os caras corropes os agentes tudo planejado

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Tava demorando. Tudo culpa dos yankees, ne? Brasileiros sao bonzinhos e honestos.

  15. PAULO CURY

    A cia, junto com o mi-5 e o mossad se juntaram para atacar nossas empreiteiras que estavam fazendo tudo certinho mas atrapalhavam o mundo todo. Eles debem estar agora planejando destruir o agro que povo mal estes estrangeiros

    Responda
  16. Edison DeOliveira

    O que o povo não entende e' que o que essas empresas fizeram e provavelmente continuam fazendo e' a coisa mais normal no mundo empresarial. Nos EUA isso é oficializado com a instituição do 'lobby" uma industria em si, especializada em oferecer basicamente propina a politicos pra aprovarem leis e projetos que favoreçam seus clientes. As doações políticas também são das mais obscuras. Agora tiraram as brasileiras do páreo e entraram as estrangeiras. Agora vai me dizer como elas chegaram aqui?

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Pergunta pro Lula, que nada fez para impedir essa sua alucinação.

  17. Augusto Colombo Junior

    Era o resto da kua dri lha, que estava faltando pra completar a gangue.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Sem contar que o chefe retornou das sombrasÂ…

  18. Joel Domingos

    Essa volta das empreiteiras só me faz lembrar de uma brincadeira com título de filme: "A Volta dos que não foram". E também da estrofe do samba da banda Demônios da Garoa, composta por Adoniram Barbosa, de 1968: "Se Vocês pensam que nóis fumos embora/Nóis enganemos voceis/Fingimos que fumos e vortemos/Ói nóis aqui tra veis"

    Responda
  19. Jose Ferreira

    Daqui a pouco aparece a turma do passa pano dizendo que nada disto existiu e que foi parte de um plano diabólico pra prejudicar a esquerda . Todos envolvidos soltos, inocentados e ainda querendo ficar com o produto do assalto . Tudo dentro da lei ! Impossível existir algo assim num universo democrático, exceto aqui no Brasil.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Esqueceu de mencionar a imaginaria participação da CIA.

  20. Florentino Fernandes Junior

    Poizé, daqui a pouco começam as palestras

    Responda
  21. Vinicius Branco

    Eh bom ficar de olho nessa turma toda, empresários e governo. A tentação de sucumbir ao Petrolao 2 eh enorme, e mais ainda agora com a sensação de impunidade.

    Responda
  22. ARI JOSE ANTONIA

    É o chefe da qua drilha abrindo as portas para os criminosos voltarem à cena do crime..

    Responda
  23. Luciano Silva

    Seria piada de mal gosto não fosse verdade. Bom, vamos lá. Devo IRPF, tomei multa pela dívida, renegociei de acordo com o que ganhava na época. Agora, ganho menos da metade do que recebia. Não estou conseguindo arcar com o pagamento. A AGU ou CGU ou algum ministro do STF irá também olhar por mim...ou somente aos bilionários cabe anistia...

    Responda
    1. Carlos Figueiredo

      Recorre ao Toffoli

  24. Tattiana Salles

    Por que ao invés de multas bilionárias, que essas empresas não irão pagar, os órgãos de controle não obrigam as famílias dos sócios venderem o controle das empreiteiras?

    Responda
    1. Edison DeOliveira

      LUCIANO SILVA, os milionários vão continuar sendo milionários, agora o que se dizer das centenas de milhares de emprego e investimentos no pais? Os pais de família que perdem seu trabalho vão fazer o que?

    2. Edison DeOliveira

      Vender pras estrangeiras que vão continuar fazendo o mesmo? E' muita ingenuidade. TODAS as empresas fazem essa pratica de dar agrados a politicos pra garantir suas agendas. O que esta em jogo aqui e bilhoes e bilhoes em atividade econômica pulverizada no calar da noite com as centenas de milhares de emprego e renda consequentemente. Por que vcs acham por exemplo que o Biden manda 100bi pra Ukrania? E' pra gerar atividade econômica pros seus militares contractors que fazem lobby pra isso.

    3. Luciano Silva

      Simples, porque por trás da famosa frase "manutenção dos empregos", está o verdadeiro motivo: "manutenção dos milionários e da cor rup ção"

  25. Matheus Teodoro Silva Filho

    Lula abrirá as portas para eles.

    Responda
  26. José Filho

    Ladrões. Lula e seus ladrões de estimação! São todos iguais. Nojo dessa gente.

    Responda
  27. José Filho

    Apesar dos bilhões roubados e posteriormente devolvidos, aquela parte do Lulo - Petismo, anestesiada pelo fanatismo insiste em fingir que nada aconteceu. De acordo com essa facção do petismo, os bilhões devolvidos são devido ao excesso de lucro e benemerência dos empreiteiros. Com a palavra a choldra que ama Lula e seus parceiros de crime.

    Responda
  28. LORENA PARDELHAS

    Disputavam em pé de igualdade com Rua, China, europeus etc. E não , não eram nada santas, como de resto as outras também não são. Mas foram destruídas pela manhã de tirar o PT do poder e entregarem para estrangeiros nada menos do que tudo. Tiraram o emprego de milhões de brasileiros e a besta se chamava lava-jato. Que voltem e voltem depuradas. O país precisa. L!

    Responda
  29. Gustavo Ferreira

    Tudo de volta ao normal no reino dos bilionários. Com apoio, claro, do partido do povo!!

    Responda
    1. Luciano Silva

      Voltando às vacas gordas com apoio do gado peh teh ba...caba não Bra zil zão...

  30. Joel Domingos

    Dizem as empreiteiras: Óia nóis aqui tra vez! Se eu pudesse eu queria outra vez, mamãe, começar tudo tudo de novo...

    Responda
  31. PAULO CURY

    Vão vir com uma fome….

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.