Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Raymundo de Lima Lima

    Mas quando um governador (Zema/MG) revela publicamente q não sabe fazer simples operação de divisão e multiplicação? Merece ser governador ou continua pq seus eleitores se identificam com tal ignorância?

    Responda
  2. Marta Vainchenker

    A matemática abre portas pra qualquer um que a tenha, do mesmo jeito que as portas de uma cobertura junto ao Central Park abrem-se se vc tiver dinheiro. Como todo truísmo, é verdadeiro e inútil. Que se engane com essa autoajuda matemática quem quiser. No mundo real, matemática de nível é pra poucos, e assim é a vida. Acrobacia também é.

    Responda
  3. Edivaldo Vieira

    Achei o artigo interessante sob a perspectiva de justificar a busca pelo aprimoramento do pensamento matemático/ lógico, mas com o advento da inteligência artificial, fico cá a refletir se realmente teremos esse cenário para esse tipo de profissional, pois a IA atua exatamente na busca por padrões para fazer análise, e vamos combinar a tecnologia é bem mais precisa e ágil, então como vamos nos posicionar frente a esse desafio? Tenho a intuição que nossa espécie achará uma saída.

    Responda
  4. Daisy Santos

    Ótima reflexão. Talvez o autor pudesse complementar com a indicação de medidas para o enfrentamento das debilidades ou dificuldades.

    Responda
  5. Ivo Mutzenberg

    Perfeito! A vida é costurada por relações, por números!

    Responda