Mercado > Do recorde à crise: como o 'atropelo' do governo derrubou ações da Petrobras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Volto a lembrar aqui aos desavisados, jornalistas da Folha inclusive: a Petrobrás é uma empresa estatal, não uma simples empresa! Tem um status de uma empresa de economia mista. Ela existe para traçar uma politica na área de petróleo originalmente e hoje cuida de energia, em geral. Ela não foi feita para satisfazer aos “farialimers”! Ela se destina a uma intervenção governamental na área de energia e não, simplesmente, ficar distribuindo dividendos a quem já é privilegiado na socirdade!
OOOO
Interesse reparar que na versao eletronica do jornal, essa manchete tendenciosa e vergonhosa está publicada abaixo de uma propaganda do Guedys Paul. Os caras nem tentam esconder. E semvergonhice pura.
Rapaz.... os frias ficaram sem uma boquinha dos dividendos não? Mas que celeuma! Agora falar que abertura a competição internacional diminuem os preços internos ( em dólares) e de uma patifaria que dá arrepios. Vcs são o nosso e velho latifúndio e assim seguiremos se depender de vosso raciocÃnio econômico.
'...já que a Lei das Sociedades Anônimas não permite a destinação de dividendos extraordinários para investimentos.' Não vi nada sobre isso nessa lei e aliás nem teria sentido. Uma companhia cresce reinvestindo os lucros, de modo que proibir usar lucros para investimentos seria bastante estranho.
De 17 reais no final se 2022 chegou a 36 em janeiro de 2024. Que desvalorização foi essa? É mais de 100 por cento em 1 ano.
A dÃvida da Petrobrás é de duzentos e vinte e sete bi, em quatro anos sem pagar dividendos, zera, e ainda sobra setenta bi do lucro para montar refinarias e diminuir o preço do óleo diesel.
A empresa precisa de recursos para investir pois foi sucateada no governo anterior que gerava lucros vendendo refinarias e outras subsidiárias como /a BR. Governo super certo de acabar com esses sanguessugas da Petrobrás.
Qual a dÃvida da Petrobrás? Zero de dividendos e diminuição da dÃvida, depois montagem de mini refinarias perto dos locais de exploração, isso é o certo em qualquer empresa.
A mudança na polÃtica de dividendos realmente não é o problema, o que assusta os investidores é que o governo quer usar a empresa para fazer polÃtica industrial, comprar navios feitos no Brasil pelo dobro do preço que compraria na Ãsia, investir em refinarias, que existem em excesso no mundo hoje. Se a Petrobras em vez de pagar qualquer centavo em dividendos recomprasse suas ações para aumentar a fatia do governo daria para entender, desde que fizesse investimentos inteligentes. Incompetentes!
Negativo. A choradeira não foi porque a Petrobrás fez investimentos ruins, mas sim porque os investidores (?) queriam avançar sobre os dividendos extraordinários que a empresa resolveu investir. O "mercado", a mÃdia e os detratores do governo sequer argumentaram que os investimentos seriam ruins. Seja honesto.
No pós golpe da presidente Dilma, a Petrobrás foi tomada pelo canibalismo com consequências desastrosas para a economia do paÃs. Preços estratosféricos dis combustÃveis, que dispararam a inflação, associados ao confisco do ICMS, que destruiram a educação e saúde dos estados e o literal butim da empresa com vendas de dutos, refinarias e da distribuidora. A folha elogiou essa polÃtica entreguista, que contribuiu para a insegurança alimentar de 125 milhões de pessoas e para a fome de 33 milhões.
Lula é seus ministros estão certos. A foice adora defender endinheirados. Provavelmente é acionista também. Como controladora, a empresa decide quando distribui dividendos ou não.
Primeiro diminua o preço do óleo diesel, assim diminui a inflação, consequentemente a taxa de juros, dividendos zero, precisa montar mini refinarias e não importar combustÃveis, ou libera a exploração com royalties baixo.
Os patriotas lambe botas adoram esse tipo de manchete. Os patriotas ricos levaram as subsidiárias lucrativas da Petrobras como os postos BR e a distribuidora BR rsrs. Os acionistas não querem apenas parte do sangue da Petrobras querem o fÃgado, os rins, os olhos e, por fim, o coração. Eu acabaria com esse sofrimento. Recompraria as ações da Petrobras toda e ainda limava os agrados do Paulo Guedes aos amigos dele recomprando as subsidiárias. Que pessoal sacana.
O sistema é tão perverso que não enxerga que 43 bi de lucro é o desequilÃbrio do desequilÃbrio num paÃs onde 30 milhões passam fome. É claro que as regras do jogo existem pra que o jogo funcione mas isso não apaga o disparate dos 43 bi x 30 mi. Essa é a questão de fundo, que deixou Lula indignado. Só que, afinal de contas, e as regras do jogo? Vai bulir com os poderosos e vc é taxado de presidente irresponsável que está prejudicando os poderosos que sabem jogar as regras do jogo. Vida segue....
Menina dos olhos do esquema de corrupção petista, assim como os correios, a Eletrobrás, a vale, sem contar as cincoenta menores estatais devidamente aparelhadas pelo partido e fonte das propinas e saques polÃticos e os manés ainda acreditam que ainda vão saborear sanduÃche de picanha.
Patriota do mundo paralelo você perdeu mané!!
Robô da carluxa, pavão de condomÃnio.
Domingo cedo e o mané já tá xerado, haja.
Essa foi a resposta mais ignorante sobre a matéria, parabéns patriota!
Mas... e o que isso tem a ver com a matéria? Eu sei. Nada. É só mais um ataque vazio de quem ainda tem esperança de dar um golpe e retirar o presidente legÃtimo do poder.
A Diretoria de Redação do Jornal, tá mais apavorada com a decisão do Conselho da Petrobrás, que o Goldman Sachs e o BTG, que continuam a recomendar os papéis e mandaram perguntar qual é o interesse da Folha em contribuir para derrubar as ações. Há dois anos, quando ainda casa dos ratos, esses pagaram pornograficos 66 por cento de yeld a si próprios, quando vinte é considerado excepcional.
Quem derruba ações de empresas são as mazelas, são as atitudes anti comerciais, são o descontrole e por aà vai. NotÃcia é para aumentar "vendas" de jornal, TV e afins. Dois ministros despreparados foram os responsáveis e o presidente foi incompetente ao não se informar melhor. Por estas e outras a aprovação do governo caà junto com as ações.
Poxa como vc é sabido, se um dia eu puder comer sanduÃche de picanha vou prestar atenção nas suas dicas para fazer meus investimentos. Parabéns.
Sem 'atropelo' a Americanas pagou, durante anos, dividendos extraordinários a seus acionistas. E o que aconteceu, Silvio? Surgiu do nada um 'rombo' de R$ 20 bilhões, Silvio. Que resultaram num plano de recuperação judicial, Silvio. Moral da história, Silvio: nem só de pagar dividendos extraordinários vive uma empresa. Aleluia, irmãos!
Perfeito Ezequias. Só no Brasil há proteção judicial para fraude. As repercussões do calote do trio bilionário consumiu dinheiro público, levou à falência uma série de pequenas indústrias, houve desemprego significativo de pessoas que se dedicaram a sua vida à empresa além dos acionistas que ficaram a ver navios. Para a Americanas a folha reservou o direito ao julgamento isento, mas na Petrobrás, com vento em popa, o jornal especula intervenção polÃtica e prática não republicana. Folha lobista.
Comparar as Americanas com a Petrobrás é a mesma coisa que comparar a mané serviços de pedreiro aqui da esquina de casa com a Odebrecht. Parabéns.
Esse idio ta que desgoverna o Brasil é q acha q entende de economia deveria fazer como o antecessor e deixar esses assuntos econômicos na mão de seu posto Ipiranga. Agora, se o que pretende e desrespeitar os acionistas minoritários e a lógica de mercado, que compre suas ações e transforme numa empresa 100% estatal. Daà pode distribuir gasolina até de graça, se quiser. A pdvsa da Venezuela fazia isso. Kk
Não há nenhum "atropelo". O governo federal é o acionista majoritário e fez valer a sua decisão de não distribuir os dividendos extraordinários. E ponto. O que se viu na sequência foi chantagens e esperneios de especuladores. E a mÃdia foi na onda. E pra não variar a Folha foi junto. São abutres em busca de carniça. E ponto final.
Que falta de assunto. Fabricação de crise.
F
"L"
A
Z
O
L
Mas quem não se contenta com os dividendos ordinários e passa a atacar a empresa com toda sorte de armas para que ela distribua os dividendos extraordinários são abutres querendo fabricar carniça sim. E quem os apoia também são.
João, quem investe na empresa não é abutre.
Fiz o L pra isso mesmo. Afastar esses abutres.
De novo Petrobras e como principal manchete do domingo? Atropelo pra quem? Pros bilionários rentistas de curto prazo? O valor das ações está bem mais alto do que quando Lula assumiu e com gasolina mais baixa para o povo. Distribuiu muito mais dividendos que a média mundial e deve investir. Especuladores fazem muito dinhriro com oscilações e matérias pagas. Folha sempre foi, e sempre será, contra o povo e a favor de bilionários rentistas da elite do atraso, seja dividendos juros ou privatizações.
Fernando, a empresa vale mais do que quando Lula assumiu, e a rentabilidade dela se deve ao pré sal, investimento feito pelo Lula no passado, pra isto serve investimento. Quer uma dica, não tenta entender, só mantém as ações, tu já ganhou muito desde que Lula assumiu, vai ganhar mais, e lembra que o estado, que representa os interesses do povo brasileiro, é acionista, não queira que aumente gasolina pra você lucrar novamente no curto prazo, tenta pensar na coletividade, tenta.
Não sei se você sabe, mas o existem milhões de investidores minoritários. É não só por eles, mas por qualquer um que invista na empresa, seja rico, pobre, milionário ou bilionário. O que o Lula é o PT estão fazendo com essa empresa? Quem destruÃ-la novamente?
O mercado quer dinheiro fácil é extrema direita na sua quase totalidade, é pro escravidão como está subentendido em linha maiusculas do ultra liberalismo, em palavras simples, dinheiro para rico é investimento, saúde, escola e renda para o pobre é despesas e deve ser cortado. Os jornais, todos os dias falam em cortes nos gastos do governo, significa, deixe o pobre se virar e ajude o rico com dinheiro público.
É só o começo!!!!
O governo fez certo. Aceita, Folha, que dói menos.
Os jornais publicam o que interessa aos ricos, o legislativo segue a cartilha do mercado financeiro, o judiciário tem como função gordos salários e tornar ricos os escritórios de advocacia, os milicos prima por manter a sobra e água fresca, o dinheiro público que sobra não pode ser gasto com os pobres temos que cortar despesas.
Donos do Jornal possuem ações da Petrobrás. Receberam fortunas nunca vistas antes nos últimos quatros anos em que a polÃtica de preços sugou a alma e o bolso dos brasileiros. Faço um desafio: este jornal nunca irá defender os interesses da população brasileira. Nunca! Anote!
Matéria requentada, talvez seja pelo motivo do que se refere o assinante abaixo. Mas que o assunto é para encher linguiça de final de semana, isso é.
A matéria, assim estampada em letras garrafais, serve apenas e tão somente, ao esdrúxulo propósito de instigar a queda dos dois Ministros citados e não pra analisar a saúde financeira da Empresa, que aliás, vai muito bem, obrigado. Quando o jornalismo sai do prumo informativo para o revanchismo pessoal, a credibilidade da notÃcia fica capenga.
A Folha podia fazer uma crÃtica sobre o significado de distribuir dividendos recorde aos acionistas, e qual a importância do preço das ações na bolsa para o interesse do paÃs. Chega a ser chato esse ataque constante.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Do recorde à crise: como o 'atropelo' do governo derrubou ações da Petrobras Voltar
Comente este texto