Poder > General viveu metamorfose e ascensão inesperadas com Bolsonaro e hoje é alvo da PF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Nenhuma surpresa. Como quase todo milico é apenas um aproveitador do dinheiro público. É só acenar com alguma vantagem mamateira que eles esquecem qquer senso de honra e honestidade. E pior, há quinhentos anos permanecemos reféns dessa corrja
As Forças Armadas têm de ser repensadas. Não podemos ficar a vida inteira, refém dessa gente perigosa.
Anima-me o fato de que generais quatro estrelas sejam submetidos a civis para longos depoimentos. Na história do brasil isso é inusitado.
Nunca imaginei um Villas Bôas, Heleno, Pazuello, Braga Neto... Irresponsáveis.
Folha tenta livrar cara do Paulo Sérgio, em nome do EB. Está errado. O cpf não se confunde com o Cnpj., em matéria criminal. Cf e Cpp nele. Quem fez isso foi a farsa jato. Se Sérgio conje fosse sério preservaria empresas e Brasil, e enfiaria corruptos na cadeia. Mas, infelizmente, se mostrou o maior dos corruptos. E, jogou até mesmo a justiça na lama. Esse censurado, junto com Aécio e Temer são os grandes responsáveis por tudo que o Brasil passou. São desprezÃveis lesa pátrias.
Eu lembro desse episódio. Percebia que mesmo após o governo propagandear medicação ineficaz, Paulo Sérgio, seguia digno e tratando com seriedade a saúde do público militar, segundo critérios cientÃficos, ouvindo pessoas capacitadas para tanto. Tanto que Bolsonaro fez chegar seu descontentamento a Pujol, que, claro, não é médico. Mas, conforme a matéria mostra o desenrolar das coisas, Paulo Sergio se corrompe, e o resto, conhecemos.
Reinaldo Azevedo que falta vc faz aqui na FSP.
Parafraseando Reinaldo Azevedo: Bolsonaro tem a capacidade extraordinária de tornar as pessoas de sua convivência piores. Corrompe à degeneração as pessoas! Faz a própria pessoa descer ao mais baixo nÃvel da dignidade e moral humanas. Se existe diabo, parece ser um emissário seu!
A pior escória que já passou pelo Brasil em qualquer tempo.
Eu penso que a pior escória são os eleitores do bolsonaro genocida.
É como diz o ditado: Quer conhecer um homem ou mulher dê poder a ele ou à ela.
Se é miliconarista eu quero mais é Q S F de verde e amarelo.
Meu Deus, que corja!!!
Quer conhecer o caráter do sujeito? Dê poder a ele. Foi aà que esse cidadão se lambuzou de fezzzes e espÃrito golpista. Um asno!
Esse bando de milicos milicianos não servem nem pra pintar meio-fio.
Eles não passam de taifeiros do mi li ci a no inelegÃvel.
Bolsonaro é o maior e melhor Presidente que o Brasil já teve. É um Mito; é inesquecÃvel! Alexandre de Moraes não o esquece; o STF não o esquece; o TSE não o esquece; a imprensa adora falar mal dele e propagar os vazamentos seletivos; Lule não o esquece; o PT e os puxadinhos não o esquecem. Inventam um monte de narrativas contra ele. Viúva Porcina. Mas ele não deve nada e mora no coração de todos os bolsonaristas que, aliás, são todos gente de bem. O objetivo do esquemão é tira-lo do caminho.
Moreninho. Sabemos muito bem pq vc escreve isso. Quer que esqueçamos os milhares de chrimes desse desqualificado para ele ficar impune. TÃpico da gente de bem que nega a ciência, ataca a democracia, tem discurso misógino, raccissta, homofóbico e preoconceituso. Gente que cultiva mehntiras e ódio.
Um ladrão, golpista , genocida ninguém esquece. Até ele ser jogado na cadeia, ninguém esquece.
João, manda o seu comentário para " O Diário dos EtS" .
João Moreno, o exemplo clássico do bolsonarismo lunático da cloroquina.
Jos,vc caracterizou bem os dois principais bolsonaristas , concordo com vc.
Boa tarde, que pena que nem todos possam concordar contigo. Quanto ao STF e o TSE não esquecerem dele e uma coisa esperada, pois ele tem dÃvida com as leis. Já o PT , aà o problema é diferenças da forma de encarar os problemas e sua solução. O que vivemos no Brasil é intolerância dos extremos que acham o seu método o único. O Brasil precisa sair destes extremos se quer evoluir.
Tem dois tipos de patriotas um que conhece o passado de Bolsonaro Ele só quer ganhar dinheiro. O Bozo é só um meio dele se livrar de pagar impostos e de seguir regras civilizatorias. Não está nem aà com o caráter do Bozo. Chamo este de Patriota malandro. O outro acredita em cloroquina, em comunismo, na liberdade que nunca foi ameaçada, na corrupção da esquerda mesmo a maioria esmagadora dos condenados serem de pessoas conservadoras , da famÃlia. Esses eu chamo de patriota lambe botas.
O genocid4 de 700.000 mo4tos há de pagar por seus cr7imes: apropriação do erário público , tentativa de golpe, rachadinhas, 1 quilo de ouro pro pastor, cartão de vacina e a lista continua. Vem Xandão.
Ganham para Estudarem e não estudaram a Constituição Nacional? Essa gente não sabe que Militar é Servidor Público e o Servidor Público é Permanente. A permanência outorgada pela Constituição Nacional, visa proteger o Estado Brasileiro, a Administração Pública .Servidor Público, Civil ou Militar, que coloca o Interesse do PolÃtico acima dos Deveres Constitucionais , é um Péssimo Servidor e deve ser excluÃdo do Serviço Público. Pela Extinção: Justiça Militar, em tempo de paz, e da Morte Ficta.
Se tivéssemos virado uma "ditadura comunista" como diziam. Já estaria no "paredon". Mas tem todo direito a ampla defesa...
Vote comunista
General de c, é R,lá. F,dam se os militares. Vao se f,der.
Ficou patente que é um problema de berço, por isso a formação militar no Brasil deveria passar por uma profunda revisão, desde a seleção até a promoção.
Raramente leio na Folha um artigo tão mal redigido. Aqui deixo o meu protesto. Já não existe no jornal a benemérita função do copy-desk?
Vaza
Pergunta retórica: qual é o objetivo dessa estranhÃssima matéria?
Mostrar que as FÃ é nada è igual
Essa ascensão também foi vivida pelo inelegÃvel e seu bando. E a massa que o segue sonha com a tal ascensão. Marcas de um paÃs socialmente pobre e sem educação.
A ousadia desses militares que, muito além de suas funções e obrigações regulares, se imiscuiram em todos os aspectos da gestão civil da saúde, das eleições, do voto e demais áreas, deve ser banida por completo a partir desta investigação. Já que existe uma sintonia com o exército americano, e hora de comportarem-se como os homologos do norte, cumprindo estritamente seus deveres constitucionais. Punição exemplar para que nunca mais ousem se intrometer na gestão civil.
Como disse Luiz Roberto Barroso: "eleição é coisa para forças desarmadas."
Mas como diz o Lula, os generais que participaram da tentativa do golpe de 8/1, eram crianças na época do golpe de 64, não sabiam de nada (coitados!). O veto atual do Lula é gesto final formalizado, que, informalmente, praticou nos seus 8 anos de governo anterior, sem receber os familiares dos desaparecidos, mantendo-se calado. Os esforços da Dilma, foram feitos tarde demais, porque já estava consolidado o empoderamento das Forças Armadas. Lula ignora deliberadamente a formação dos militares.
Infelizmente, o Presidente da República, sou sua eleitora, tem medo das Forças Armadas.
Bom artigo Sr. Cézar. Mas, faltou uma linguagem direta, desculpe não entendi direito que militares foram contra vacinar as tropas, já que é primordial em paÃses desenvolvidos manter em boa forma seus componentes, como aconteceu nos EUA e Europa. Já disseram que a lÃngua Portuguesa falada aqui é confusa, muitos usam a negativa da negativa para dizer o positivo.
Punição para todos os golpistas independente de idade ou patentes. Sem anistia
Fico pensando no estrago que Bolsonaro conseguiu fazer em tão pouco tempo. Levaram-se décadas para que o Brasil tivesse um sistema de vacinação eficiente, diga-se de passagem uma boa herança do regime militar. Da mesma forma nosso processo eleitoral é também eficiente e reconhecido no mundo. Outro ponto de péssima influência foi em boas caracterÃsticas do brasileiro: pacificador, conciliador, bem humorado. Forjou até em cristãos um espÃrito de discórdias com produção e divulgação de mentiras
Bretras. Afora tramar contra a democracia, dar golpes e instalar regimes autoritários, usar da força e da coerção pra conseguir benesses enormes com dinheiro público, o que mais militares fizeram de relevante para o paÃs? Quais coisas boas eles fizeram? Eu, sinceramente, não consigo encontrar nenhuma.
E faço coro com o Gerônimo... O estrago foi bem maior do que a maioria (que tem neurônios funcionando ainda) pensa...
Por incrÃvel que pareça, devemos, sim, à s Forças Armadas, boa parte do que tÃnhamos de bom no PaÃs... O "Capetão" conseguiu estragar quase tudo... Uma lástima...
Eduardo, peço sua permissão pra acrescentar esse fato: consultório de dentista enquanto aguardava, na tv reportagem da delação Mauro Cid, comentei cadeia à vista cidadão primeiro ele, fala tudo. Ao lado, bolsonarista, começou a falar e justificar fiquei só ouvindo. Coitado vÃtima das Fake News, totalmente fora da realidade narrando coisas que só a bolha em que vive fomenta. O estrago foi e é maior do que se possa imaginar na mente de muitos brasileiros.
É impressionante a capacidade que bolsonaro tem de bagunçar tudo onde ele se mete.
Tudo que ele toca vira zerda.
E a bagunça já se fazia presente quando o cloroquina estava no exército e planejou explodir bom bas em unidades militares, vejam só, para pressionar o comando por aumento de soldo! Mal comparando, e como se o trabalhador ao invés de ir no RH pedir aumento de salário, ele explodisse a empresa! A sanha bagunceira do inelegÃvel está no DNA! Ninguém muda, nasce feito!
Não há como ne gar que o ape deuta logrou dois feitos espetaculares: 1) chegar à Presidência da República; 2) des acred itar por completo as F A . Fazendo uso daquele not ório nÃvel de intel igência, quantos conseguiram tanto em tão pouco tempo?
Pois acho o único efeito positivo da tragédia que foi esse desgoverno: mostrou aos mais ingênuos o esgoto que são nossas forças armadas.
A Caixa preta das Forças Armadas foi aberta, . e de dentro saiu a desgraça do Brasil.
Vira o disco
Eles queriam fazer o mesmo que Hugo Chaves fez com a Venezuela. Muito dinheiro para os militares sustentar uma ditadura.
Não dá outra, Papuda urgente para o Bozo e todo o seu entorno. Quanto mais tempo fora da Papuda, maior é o estrago para os milicos e perigo pra sociedade. Logo, prisão urgente para todos.
Me impressiona ver como tudo e todos os que foram tocados pelo elemento aquele, tem suas vidas e histórias manchadas. Acreditaram que era a glória e agora eles, suas famÃlias, amigos e entorno vêem nos jornais tudo isso que se diz sobre eles. Vergonha e tragédia, o ex PR é uma onda de lama fétida.
Ainda falta punir a turma que substituiu a medicina pelo bolsonarismo. Outro dia descobri que a gracinha ainda não acabou. Gente do interior relatando medico receitando vermifugo como cura pra dengue. E isso conta com a proteção do CFM.
O problema vai além, HercilioSilva. Durante a pan_demia foi muito comum ver, nas redes sociais, oftalmologistas, dentistas, nutrólogos, dermatologistas, etc... receitando tratamentos com cloroquina e vermÃfugos como "a verdadeira cura da covid".
Deveria haver uma investigação sobre a atuação e partidarização do CFM. Uma vergonha médicos espalhando mentiras sobre eficácia da cloroquina para tratamento do Covid, insinuando suspeitas contra vacinas.
Exatamente. Esse é um escândalo que atinge grande parcela de médicos, que tem que responder pelo absurdo que fizeram sem qualquer evidência cientÃfica.
Muita gente aderiu ao bolsonarismo para ascender na carreira. Eram servidores públicos sem projeção e com imensa ambição. Para esses, tomar cloroquina e atacar o sistema eleitoral foi o preço pago para assumir funções mais elevadas no serviço público.
O Já ir que já foi e o Braga, quando viram a resistência de Paulo Sérgio à cloroquina, o cooptaram com oferta de poder. E o fraco se viu poderoso e virou a casaca. Agora está há ver o sol nascer quadrado.
A extraordinária jornalista Maria Cristina Fernandes, com sua refinada capacidade de análise polÃtica declarou nos últimos dias, que é necessário que os militares que não capitularam e que estiveram depondo nos últimos dias prestando um grande serviço ao paÃs, que eles falem tudo, não escondam nada! Este é um compromisso com a história e a democracia.
Feitoza quer roubar o lugar de Igor Gielow como Relações Públicas das FAA na Folha? O texto tenta iludir o leitor de que os militares eram contrários tanto a ganhar bilhões fabricando cloroquina sem licitação, como a interferir nos processos eleitorais que cabem exclusivamente aos civis e ao TSE. Foram apenas poucos "ovos podres", "renegados", "enfeitiçados e lobotomizados" pelo bolsonarismo que aprontaram essas barbaridades. O Governo era militar, os 4 mil que morriam por dia são a prova.
Os envolvidos na tentativa de golpe devem ser punidos. Financiadores, articuladores; sejam empresários, polÃticos ou militares. Penso que os militares estarão em uma categoria especial, em razão do seu ofÃcio, mesmo os da reserva. São traidores! Primeiro, porque traÃram o povo que lhe paga o soldo e as armas que empregariam no golpe. Depois, porque traÃram a Constituição que juraram defender. Finalmente, porque assumiram o risco de jogar o PaÃs numa guerra civil, com derramamento de sangue.
Hoje, temos acesso à informação, vÃdeos e documentos que em 64 foram lacrados! Está difÃcil esconder atualmente a verdade dos fatos por muito tempo, arquivos digitais dificultam esta prática. O que foi feito em 64 em troca , inclusive, de interesses pessoais, na cúpula militar, ainda está por ser contado!
Nós brasileiros que vivemos sob 20 aniscde ditadura, que sentimos esse peso polÃtico sobre nosso futuri e de nossos filhos , EXIGIMOS que cada golpista ou colaborador de golpista, seja julgado, condenado e preso e que compra a sentença. DITADURA NUNCA MAIS. ,Exigimos que bolsonaro seja execrafi, expulso para sempre da vida polÃtica. Ainda há dúvidas sobre a responsabilidade destes em tantas mortes precoces pela covid? Um bando de idiotas
Complementando ; o pior PR , foi eleito pelo voto popular , democraticamente , portanto a responsabilidade maior , cabe a quem o elegeu e continua acreditando em sua liderança polÃtica. Portanto o povo brasileiro é igual , grande parcela do eleitorado segue o que é ruim e outra grande parcela segue o que é pior ; não tem opção quem enxerga o paÃs andando em cÃrculos.
O Bolsonaro tem a capacidade de inocular o vÃrus da incivilidade em quem toca, direta e indiretamente.
Em toda sua vida nada fez positivo ; mau militar , ruim parlarmentar e quando teve oportunidade Ãmpar ( com todo seu curriculum) de tornar -se PR , foi o pior da história da República. Juntou-se ou associou-se aos militares de caráter, assim como ele , duvidosos e resultado é o que estamos assistindo
Enredo estarrecedor! Parece filme macabro! Com Bolsonaro PR, ficou patente que militares podem ser sujeitos muito ambiciosos, que renunciam aos seus princÃpios e compromisso com a verdade em troca de ascenção, de cargo, de poder, mesmo que isto implique no descompromisso com a verdade e garantia e manutenção da democracia. Foram seduzidos pelo poder!
Para isso eles são capazes de se agarar até em um tronco podre e fedido como bolsonaro. E eles sabiam muito bem o que bolsonaro era.
Cambada de ban di dos. Devem ser punidos com os rigores da lei. E que. nunca mais tentem atacar nossa democracia.
Desde o império o exército faz isso. É preciso colocar um ponto final. Basta de tentativa de golpe, tortura, perseguição e assassinatos. Eu sou testemunha das atrocidades praticadas por essa gente em 64. Deus nos livre desse povo.
Como sempre disse o Reinaldo Azevedo, o Bozo tem a incrÃvel capacidade de converter as pessoas para o seu pior. Vade retro!!!
Mateus está certo: sú-cia de qua-dri-lheiros, com as mÃnimas exceções de sempre. Prontos a ameaçar quem lhes paga os soldos e lhes dá as armas que devem nos defender.
Não só um general acho que outros também e boa parte da população sofreram essa metamorfose. Basta ver as ações dessa equipe e do povo Brasil a fora são de arrepiar. Como ele disse: só Deus o tirava da cadeira, tirou-o e salvou o Brasil. Agora é a justiça agilizar todo o processo e prende-los para o bem da democracia e até para o prestÃgio das FFAA.
Isso entre Generais é absolutamente normal em qualquer governo, agora, o que precisa ser explicado é a proposta de contratação desse coronel que acusou o governo anterior por uma Empresa de Equipamentos Bélicos, se não sua acusações teriam interesse pessoal.
Precisa desenhar para os Patriotas. O militar é um cargo público com obrigações e regramentos próprios. As metralhadoras, os fuzis, os tanques, os navios e as munições pertencem a todos nós por isso não podem tomar partido em polÃtica.
Confuso! Explique melhor, por favor! Ahhhh... parafraseando a extrume-direita: golpista bom é golpista morto!
Isso entre Generais é absolutamente normal em qualquer governo, agora, o que precisa ser explicado é a proposta de contratação desse coronel que delatou o governo anterior por uma Empresa de Equipamentos Bélicos, se não sua delação pode ser jogada no lixo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > General viveu metamorfose e ascensão inesperadas com Bolsonaro e hoje é alvo da PF Voltar
Comente este texto