Luiz Felipe Pondé > True crime é vida real no Brasil, onde gente honesta só se ferra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Apesar das esquisitices da história e bem possÃvel, com a justiça que temos, que tenha acontecido!
Mas repare que ele em nenhum momento ele culpa a Justiça, o juiz ou a inação das polÃcias, ele culpa Lula e as "vÃtimas sociais" (desinformação de zap). Esses reacionários estão tão condicionados a babar ovo de Marrecos, que nem percebem mais.
Esse ilustre cidadão é filósofo? Querida Folha tá na hora deste inteligente raro acompanhar o Augusto Nunes o Paulo Figueiredo et caterva .
Concordo, sem noção. Se acha a cereja do bolo. Deve fazer uma atualização de ideologias e propostas ou pedir para sair.
Passou-se algo parecido comigo. Vendi um carro que eu tinha, o cidadão pagou com um cheque e transferiu o financiamento para si. Só que não. O cheque? Recebi o dinheiro, o bacana foi para Rondônia dirigindo, deu o carro para um advogado para quitar uma dÃvida processual. Esse vendeu a um bandido, e eu paguei a dÃvida no consórcio até o fim, já que a seguradora afirmou que não fui roubado. O texto do jornalista conheço casos e não só um.
Já falei outras vezes: este colunista junto com outros isentões inteligentinhos pega todo o chorume do zap ZAP da extrema direita e dá um verniz sofisticado. Mas é ruim demais o que ele escreve.
O LFP é chato, insuportável, 90% dos assinantes da FSP o detestam. Mas como ele está no jornal na qualidade de cotista, é indemissÃvel. Podem chorar.
Nossa! Falou o que pensei. Um chato de galocha, e direita demais.
Pondé, como filósofo você é péssimo escritor de ficção. Nunca fui PJ, mas tive talão de cheques roubados nessa época do teu delÃrio. Fiz B.O, com ele fui até o banco, e sustei todos os cheques roubados. Várias vezes eles foram usados, eram devolvidos pelo banco, e nunca me cobraram na justiça ou SPC/SERASA. E cartões clonados atualmente também. Até tentam me cobrar administrativamente, mas na justiça jamais. Então, ou teu empresário era desinformado, ou você não constrói bem seus personagens.
Resumo: houve um assalto violento onde todos perderam (exceto os ladrões) mas o jornalista só tem pena do empresário (que, no Brasil, frequentemente tem muitos outros negócios rentáveis, sob diversas outras formas) Enfim, um resumo da miopia a direita brasileira, que só enxerga "sujeitos" em empresários homens da classe alta. Nem uma linha sequer sobre as pessoas comuns, que são todos os outros personagens assa A esquerda brasileira pode ser ridÃcula, muitas vezes. Mas a direita bate recordes
Acrescentaria se ele verificou com a policia e demais autoridades, sobre a estoria e seus desdobramentos. Creio que resolveu mudar de area, talvez a policial mantenha seu emprego. Pedante e com conteúdo duvidoso.
Narrativa ruim, péssima, criada para os ófãos de Olavo de Carvalho.
Considerando a pobreza argumentativa dos comentaristas fãs do colunista, é compreensÃvel que a FSP tenha dispensado excelentes profissionais e mantido, por exemplo, esta coluna e a da Lygia Maria. É para segurar assinantes.
Excelente metáfora. Só que com essa ninguém quer compactuar...
Um paÃs onde a suprema corte não respeita a constituição, mantendo presos polÃticos, que liberta corruptos e suas respectivas dÃvidas, traficantes como o André do Rap, dentre outros, afunda a maior ação contra corrupção do mundo, por interesse dos seus integrantes, que trabalham para tais empresas e facções, não tem como dar certo.
Meodeus
"Presos politicos" são os golpistas, que queriam instalar uma ditadura violenta de extrema direita no Brasil? Cadeia neles por muitos anos, merecem todo o rigor da lei!
A parte mais "interessante" está no final, quando ele se cansa de tudo e vai embora para o Exterior! Será que esta é uma realidade tangÃvel aos pequenos e micro empresários do nosso paÃs?!
A reação da referida personagem até me lembrou do mote daquele movimento ridÃculo encabeçado pelo impoluto João Dória Jr., o "Cansei", que fazia passeatas em Campos do Jordão, com ricaços conduzindo seus cachorrinhos, pedindo o fim da corrupção, da violência, da infestação de pobres nos aeroportos e de empregadas domésticas na Disney, entre outras pautas relevantÃssimas para o Brasil.
Brasil: terra de piratas, legislado por piratas, governada por piratas, julgada por piratas e quem nao eh pirata, ou quer virar um, ou se ferra.
Amigo de piratas são assim mesmo, comem no pasto da demencia e da verborragia idiotica, tudo para defender seus amigos piratas
KKKK, isso sim é um pirata, julga conforme os seus critérios de carater. Eu sabia que um amigo dos piratas ia aparecer para colocar suas observações klutz e inuteis
O problema são os outros. Certamente acreditou no Aécio, no Cunha e Temer, adorou Moro agora no mais corrupto partido e votou no Bolsonaro das joias, fez tudo o que os bilionários de nossa elite do atraso manda, e acha que o problema são os outros. Aff.
Realmente o caso é um absurdo. Todavia, é preciso muito cuidado e sensatez, para não entrar na paranoia da extrema direita, em que o pobre é a vÃtima (material e não só da sociedade) e também o algoz. Vide as ações policiais pelo Brasil afora.
Em Miami tem muitos brasileiros fugidos dessa violência. E muitos corr uptos também. Com o fim da Lava Jato, muitos destes devem voltar. Pergunta: Por que os assaltantes não roubaram os lad rões do petr olão? Lad rao que rou ba lad rao etc.
Pode ser que uma solução para os problemas descritos no texto requer um esforço conjunto de toda a sociedade, incluindo governo, instituições, organizações da sociedade civil e cidadãos individuais. A construção de uma sociedade mais justa, segura e equitativa é um desafio contÃnuo, mas é essencial para garantir o bem-estar e a segurança de todos os cidadãos.
Sustar cheque roubado, essa é a lei
Quero o número dos autos para estudar os fatos com cuidado técnico. Somente o texto acima não diz nada!!! Cadê a fonte, ou seja, os autos?
Patranha.
Fonte??? Dados da minha cabeça ajustados para se encaixar à minha narrativa.
O senhor é um dos juÃzes do Tribunal da Inquisição instalado no STF?
Pondé, gostaria que vc fizesse uma aula pra nós sobre qual seria a diferença entre o Tribunal da Inquisição na idade média para esse Tribunal da Inquisição instalado no STF por aqui, penso que essa "justiça" democrática criada por aqui na última Constituição foi montada para as coisas serem exatamente como vc citou hoje.
Quando a gente chama o Pondé de New Olavo, é apenas zoação. Mas os bolsonaristas estão levando a sério. Já querem até curso do "filósofo de VirgÃnia, digo, Tel Aviv".
Falou mal da polÃtica mas este problema está no judiciário que é uma ilha de benesses rodeada de miséria por todos os lados.
É obviamente falso. Com B.O. você não tem mais compromisso algum. Meu marido passou pela mesma situação quando isso tudo ainda não era automatizado (dizer que não é automatizado hoje é ridÃculo). Foi enviar o B.O. que a situação se encerrou.
Pondé, você é péssimo escritor de ficção. Nunca fui PJ, mas tive talão de cheques roubados nessa época do teu conto. Fiz B.O, com ele fui até o banco e sustei todos os cheques roubados. Várias vezes eles foram usados, eram devolvidos pelo banco e nunca me cobraram na justiça. Tive também cartões clonados atualmente. Até tentam me cobrar administrativamente, mas na justiça jamais. Então, teu empresário era desinformado, ou a construção dos teus personagens não foi bem feita.
Pondé, você é péssimo escritor de ficção. Nunca fui PJ, mas tive talão de cheques roubados nessa época do teu conto. Fiz B.O, com ele fui até o banco e sustei todos os cheques roubados. Várias vezes eles foram usados, eram devolvidos pelo banco, e nunca me cobraram na justiça ou SPC/SERASA. E cartões clonados atualmente também. Até tentam me cobrar administrativamente, mas na justiça jamais. Então, ou teu empresário era desinformado, ou você não constrói bem seus personagens
Claro que mora no Brasil. Era só sustar os cheques com o B.O.!!!
Pondé, como filósofo você é péssimo escritor de ficção. Nunca fui PJ, mas tive talão de cheques roubados nessa época do teu delÃrio. Fiz B.O, com ele fui até o banco, e sustei todos os cheques roubados. Várias vezes eles foram usados, eram devolvidos pelo banco, e nunca me cobraram na justiça ou SPC/SERASA. E cartões clonados atualmente também. Até tentam me cobrar administrativamente, mas na justiça jamais. Então, ou teu empresário era desinformado, ou você não constrói bem seus personagens
Ela mora no Brasil. Já a gadolândia onde o Barnabé mora, os tolos acreditam em qualquer mentira, desde que venha da pena de um devoto do deus Jair.
A senhora mora aqui no Brasil ou na Austrália?
Sergio Silva vive na gadolândia, onde qualquer besteira, como a escrita pelo Pondé, é aceita como verdade inquestionável
No Brasil sim. Pois também já passei por isso. Mas tem que sustar os cheques, com o B.O.!!
Na Disneylandia, talvezÂ…
O paÃs está na 89 posição no Ãndice de desenvolvimento humano, essa história é tenebrosa mas não surpreende. Fiquei contente com o final feliz para o empresário.
Pondé repete exatamente o argumento de justificação de quem comete os crimes de corrupção e correlatos mencionados pelo colunista.
O problema é que é mentira. Imagina que fosse assim, vc manda o BO e segue sendo acusado de emitir cheques sem fundo, só rindo.
Pena! Faltou criatividade, para demonstrar a real injustiça no paÃs.
Pena os leitores criticarem a história em si e, por má vontade, não quererem enxergar a msg do texto: os capitalistas (e consumidores) menos favorecidos se submetem a roda sorte de insegurança, burocracia corrupta e (in)Justiça. P.S. Na história real, a mãe de meu amigo recebeu um tiro na cabeça e a famÃlia se mudou de estado.
Então existem dois tipos de gente apenas . Eu sou "gente honesta". Os "outros" são "gente desonesta" e merecem o inferno. É por causa dessa mentalidade atrasada que temos inferno de sobra para todos.
Senhor CR cifrão se toca, A Corrupção é a Paz do Brasil e será assim até que deixamos de sermos medÃocres e nos tornarmos uma Nação, isso só será visto pelos seus netos dos tataranetos deles.
Conversa mole de que no Brasil gente honesta só se ferra..
Não me prendo e acho desnecessário seguir os detalhes burocráticos e legais da história toda. A verdade verdadeira, é que, por aqui, as pessoas sérias têm uma enorme possibilidade de se ferrar!
No Brasil gente honesta só se ferra. Fato. Existem, porém, argumentos muito mais contundentes e atuais para atestá-lo. Não precisaria o autor ter criado um conto kafkiano que deve representar muito mais uma sentença teratológica do que a praxe, basta ver a jurisprudência dos tribunais sobre o assunto.
Quase todos os problemas do Brasil que atormentam a classe média bebem no maior deles, que é a nossa vergonhosa desigualdade social, que a Direita nunca quis combater, muito pelo contrário.
Correção, o honesto não se ferra, ele é ferrado sempre pela mÃdia ativista de esquerda e pelos Fãs do pt, aliás vale notar, ladrões existem no mundo todo mas Fãs de ladrões só existem por aqui.
Que texto sem noção!! Perdi meu tempo lendo esse lixo. No fundo ele quer só uma coisa: falar mal do Lula , como se situações desse tipo surgiram a partir de 2002. Mais um lixo produzido por esse pseudo intelectual da direita
E do Benjamin Netanyahu.
Brasil, povo miserável, judiciário não produz absolutamente quase nada, se eu escrever nada, eles vão me prender pra provar que trabalham, maior concentração de renda do mundo, perde apenas para os USA, nos paÃses nórdicos estão fechando as cadeias, alguém imagina o porquê??
Um texto que só pode ter saÃdo da cabeça de uma pessoa que participou do 8 de janeiro e da manifestação do Malafaia.
Meu amigo Bernabé, bom domingo pra você.
Digno comentário de um Fã do PT, aliás diga se de passagem, ladrões existem no mundo todo mas Fãs de ladrões só existem por aqui
Risos....
Para escrever com tamanha má vontade, melhor deixar o espaço para algum outro colunista.
Vergonha esse texto Ponde. FSP com editoria incompetente. Texto nÃvel jornal de bairro. No mais, é pau no governo como o Conib mandou.
True Crime no Brasil? Basta mostrar o conteúdo das câmeras corporais dos policiais da "operação verão", que a FSP trata como chacota e o candidato a presidente escolhido por ela diz "tô nem aÃ". Em um paÃs normal, tanto os executores quanto o mandante estariam cumprindo "de 25 a perpétua". No Brasil, nem investigação há
Uma fantasia de terror nem ruizinha, para os fãs da classe merdia que acreditam ser esse "filósofo" uma pessoa a ser levada a sério. No cenario "aterrorizante" os pobres cidadãos de bem, os diligentes "empresários" robinsonianos, vêm o seu patrimonio deliapidado pelos pobres (bandidos) e pelo Estado ineficiente. Tem que ser muito infantil pra cair nessa.
Pondé, tem alguma coisa errada nessa história que vc conta: o Banco teria de ter o registro dos cheques roubados, que teriam de estar bloqueados. Duvido que haja alguém que apoie essas gangues. Por outro lado, seria inadmissÃvel que um intelectual de sua categoria ignorasse os estudos que mostram que quando maior a desigualdade maior o potencial para crime. Dito isso, a polÃcia tem baixo Ãndice de apuração de crimes (exceto quando lhes interessa), etc. Que este é um paÃs disfuncional sabemos tod
É que não podemos negar a responsabilidade de quem elege esses polÃticos, também. Mas sua coluna é, como quase sempre, a busca de cliques fáceis e muito desonesta intelectualmente. E vc sabe isso, aposto.
Coluna escrita na mesa de um boteco, certamente. Uma lástima!
Mas no Brasil intelectuais desonestos se dão muito bem!
Boa, Filipe!
Vamos combinar? O colunista expôs uma ficção, de um paÃs imaginário que ele tirou de suas ideias. Porque vocês conseguem imaginar no Brasil de hoje um assalto dessa magnitude? Uso de armas pesadas no crime? Uma injustiça cometida pelo nosso sistema judicial? Empresários, cidadãos, "artistas" que desistem da violência do paÃs e que vão morar no exterior? Claro que o senhor colunista não gosta de realidade. Porque vocês vejam, até misturou cheque na história de ficção que ele criou. Datada. Eita
Imagine um sujeito inescrupuloso que escreve ficções no jornal, em livros e em lives, que atendem ao seu único e exclusivo interesse de perpetuar mentiras, repentinamente, se olhasse no espelho. O que ele veria? Uma atmosfera cinzenta sem nada para refletir, um vazio do caos existencial que criou para si mesmo. Ao se afastar do espelho, ficaria encantado pelo gozo da sua inutilidade? Não, em hipótese alguma. O narcisismo iria irromper como saÃda fantasiosa. Esse sujeito é o Pondé.
As vezes um reafirmar intenso "nossas instituições democráticas estão funcionando plenamente", uma grande balela, o que funciona aqui é sistema elitizado de regras não escritas onde gente honesta só se ferra, mts de acordo cm a classe social e a cor da pele são impedidos de ascender socialmente pelo sistema, debelamos a inflação q se dizia ser o grande mal e ampliamos a carga tributária pra botar um peso bruto no contribuinte e encher de gordos salários e isenções fiscais a elite, triste
As vezes um reafirmar interno "nossas instituições democráticas estão funcionando plenamente", uma grande balela, o que funciona aqui é sistema elitizado de regras não escritas onde gente honesta só se ferra, mts de acordo cm a classe social e a cor da pele são impedidos de ascender socialmente pelo sistema, debelamos a inflação q se dizia ser o grande mal e ampliamos a carga tributária pra botar um peso bruto no contribuinte e encher de gordos salários e isenções fiscais a elite, só deus.......
João arranhou um emprego nessa loja assaltada. Ganhava 1500 por mês e trabalhava 8 horas por dia. Usava ônibus de 2 horas de trajeto. Diante desse assalto seu patrão o dispensou sem diteito a nada e João foi na justiça. Na audiência o patrao dificuldade fumaceira e pagou o acerto em 20 vezes. O patrão hoje tem mais duas lojas e João entrou para o mundo crack porque nao conseguiu pagar o aluguel, foi pra rua, sua mulher o abandonou e levou seu filho. O patrão comprou mais um apartamento.
Muito bom, Jarbas!
Na verdade está historinha é o relato do porque permanecemos um paÃs subdesenvolvido , atrasado, sem educação , mesmo com tanta riqueza natural e grande população. Governos comprometidos com corrupção e mentiras (fakes), não há punição duradoura para os poderosos, justiça falha e tardia , e segurança pública irresponsável. Assim ninguém consegue crescer. Nossa foto como paÃs . Duro , mas é bom observar sempre. Algum dia vai mudar .
Eu já desisti politicamente do Brasil. Não voto em mais ninguém e não preciso defender nenhum polÃtico.
Moral of the story, o Pondé roubou meu tempo, as usual, mas ao menos sempre nos divertimos com os comentários achincalhando o bobo da corte.
Esses textos do tipo "ô dó, nossos empresários uma hora se cansam e se exilam em Miami", é para dar inveja em quem não tem essa opção?
uma crônica infeliz do inÃcio ao fim. Parece escrita por um dos "inteligentinhos" que cita, bem piorada por um déficit de raciocÃnio e respeito à história recente do PaÃs.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > True crime é vida real no Brasil, onde gente honesta só se ferra Voltar
Comente este texto