Mundo > Mauro Vieira diz na Cisjordânia que Brasil trabalhará por admissão da Palestina na ONU Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Lulis já nos ensinou que "quando um não quer, dois não briga".

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Sábias palavras. Lula é mestre na geopolítica. Forte candidato ao Nobel.

  2. Tersio Gorrasi

    Esse chanceler ainda acredita em papai noel?

    Responda
    1. Alexandre Dias

      E você ainda acredita no papai Netaniel?

  3. ENAIDE HILSE

    Entende-se o orgulho que Lula sempre teve de dizer que nunca se sentou no banco de uma escola, pois demonstrava carisma invejável. Mas agora um membro de seu gabinete expressar a intençao do governo bras. de se empenhar pela admissao de um bando de terroristas na ONU nao é só i g no rân cia mas sim um horror!

    Responda
    1. José Marques Mendes

      Horror e ignorância é achar que todos os palestinos são terroristas.

  4. Josue Oliveira

    Está mais que provado que lsreI tem com pol itica pública de estado a eli minação e ester minio do povo paIestlno, isso desde os anos quarenta. Uma mostra são os bom bar deios aos pré dios res iden ciais, a priva ção de alimentos que existem, mas eles não deixam entrar.

    Responda
  5. DANIEL ROUSSO

    Mauro Vieira, nem um pouco preocupado com o refém brasileiro em poder do Ha mas. Podia pedir aos amigos do I rã para interceder, embora tenha muita moral e prestígio junto ao Ha mas.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Felipe, a sua resposta nada tem a ver com meu comentário sobre o refém brasileiro e a falta de atitude de nosso governo.

    2. DANIEL ROUSSO

      José Bueno, é verdade que o governo brasileiro se mobilizou para trazer pessoas de I., Ga za e Cis jordânia que quisessem vir ao Br. Não tenho contudo informação de bloqueio por parte de I., ao qual você faz menção. A saída de Ga za, zona de guerra, envolvia várias questões e aval de outros atores, incluindo o próprio Ha+. Quanto ao refém brasileiro reitero, o governo brasileiro poderia ter seguido o exemplo de Filipinas e Tailândia os quais gestionaram e lograram a soltura de seus cidadãos.

    3. Felipe Araújo Braga

      Até o Ocidente critica Is ra el. Você acha que o que Is ra el faz é aceitável? Matar 30 mil civis palestinos e confinar o resto? E se você usar como desculpa o Ha mas, te digo: e na Cisjordânia onde há muitos assentamentos isra lenses e é governada pelo Fatah? Que ao aceitar a existência do país que você defende só ganhou mais opressão? Hipocrisia tem limite.

    4. José Bueno

      Se informe, Daniel! O Brasil não parou de cuidar dos brasileiros, foi dos primeiros paises a vencer o bloqueio dos invasores para trazer familias de brasileiros detidos em G a z a!

  6. Milton Nauata

    Mauro Vieira e lula empenhando pela paz na Palestina, e os Arabes donos do petroleo do mundo, ricos nao sabem o q mais fazer com dinheiro tah poucos se lix ado pros "brimos" pobres. Nao fazem nada pra minorar a miseria de gaza e palestina, compram meia Londres, Dubai rica q ofen de os mais sensatos com tanta opulencia e ostentacao. Alguem ja pensou a respeito?

    Responda
  7. Alexandre Pereira

    Deveria trabalhar para que os amiguinhos hamanitas devolvam os reféns e se entreguem, para que a guerra acabe. Falam a mesma linguagem ideológica, não deve ser difícil.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Pelo jeito o Felipe é contra a devolução dos reféns.

    2. Alexandre Pereira

      Senhores, não paramos na fronteira da Alemanha para negociar com Hitler, não há por que fazer isso com os hamanitas. Protestem para que deixem de usar civis como escudo, devolvam os reféns e se entreguem para enfrentar as consequência de seus atos corajosos contra indefesos, ou a narrativa conveniente não permite isso? Só existirá paz sem jihadistas.

    3. Felipe Araújo Braga

      Ah sim, é depois? Depois Is ra el continua maltratando palestinos, tomando terras na Cisjordânia e ocupando tudo, é isso? Você fala como se tudo tivesse começado com o ataque em Outubro…

    4. José Bueno

      O conflito já dura setenta e cinco anos, e só vai acabar com dois estados independentes e soiberanos. A segurança de um dependerá da segurança do outro,.

    5. Joao Cellos

      E se não devolverem? O que Is rael deve fazer? Matar todo mundo como já vem fazendo?

  8. João Neutzling Jr

    O povo palestino tem todo direito de ter um estado soberano e independente assim como o povo judeu também teve direito de criar seu país. a paz só virá com a criação efetiva do estado Palestino soberano e com ampla autonomia .

    Responda
    1. Marcelo Brum

      Quem representa os pal? O H+ ou a Autoridade Pales? Ambos são ditadores em srux territórios...

    2. Joao Cellos

      Perfeito!

  9. JORGE CESAR BRUNO

    Eu sou solidário e humanista com a dor do holocausto!! O nazismo abjeto e asqueroso, jamais vai prosperar num mundo civilizado! Mas as atrocidades ao povo palestino, me causa repulsa e aversão!! #palestinalivre

    Responda
  10. Josue Oliveira

    lsreI diz ter o RGI das terras na Torah. E a intenção é só uma, ex pulsar todos os paIestlnos que vivem uma dia spora. lsreI não re gistra nascidos paIestlnos, na lei é um estado-iudeo, o status atual é de um imi grante ilegal. Tudo sob pro teção dos donos do mundo (Eua).

    Responda
    1. José Bueno

      Daniel, de novo?! Vá se informar melhor sobre as condições a que são submetidos os p al est i nos nas suas terras ocupadas por invasores i sr al en s es!

    2. DANIEL ROUSSO

      Quanta besteira! Todos os israelenses são registrados, independente de sua origem ou religião. Todos tem os mesmos direitos na única democracia do Oriente Médio.

  11. Paolo Valerio Caporuscio

    "Trabalhar" em assuntos geopolíticos para o turista com grandeza em aparecer no mundo ( complexo viralata) se mostra disposto, agora já no Brasil é o oposto.

    Responda
  12. NIEMEYER FRANCO

    Lula está certo.

    Responda
    1. José Bueno

      Lá como aqui, Lula está certo.! Acordo e paz! A extrema direita local é que está tentando boicotar no c ongress o e nesta mi d ia o plano de nosso desenvolvimento com equilíbrio fiscal e o povo no orçamento!

    2. José Bueno

      Lula está certo sobre o conflito na Palestina. E, também, está certo aqui, com o programa de governo para o nosso desenvolvimento com equilibrio fiscal e povo no orçamento. Mas, lá, como aqui, a extrema direita quer boicotar as soluções de concórdia e paz.

    3. Gustavo Gityn

      Violência correndo solta, povo Yanomami morrendo fome, pandemia de homicídios, miséria em cada esquina, mas o importante é que o Lula está certo! Aproveitando, nos prometeram Picanha, cadê?

  13. Rodrigo Negrão

    E os bozoloides continuam a apoiar o massacre...

    Responda
  14. Henry Galbiatti

    O Sr. Vieira perdeu o rumo junto com o PR. BR foi um dos poucos países que caíram na armadilha do Hamas. Tudo foi feito pelo Hamas para mobilizar internacionalmente um grupo de países contra Israel. Na ONU todos votam contra a guerra, mas os países que militam com ideologia antisemita são: Venezuela, Cuba, Nicarágua, Ãfrica do Sul, Brasil. Por ideologia?

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Não é ideologia, é humanidade. Ãfrica do Sul e Brasil se movem para que Is ra el pare de matar civis. Em nenhum momento contestaram a existência de Is ra el. Foi exigido apenas que Is ra el pare de matar pessoas, será que você não põe a mão na consciência que são crianças e civis indefesos, 30 mil mortos e 1 milhão deslocados e passando fome?

  15. Jacques Toron

    O Brasil deveria também trabalhar pelo reconhecimento de Isr ael por todos os países ara bes, Irã , hez zbolah , há mas, Jih ad isla mica , etc...

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      O Brasil tem obrigação de servir à Is ra el, é isso?

    2. Felipe Araújo Braga

      Na sua opinião Is ra el tem mais legitimidade do que a Palestina?

    3. Joao Cellos

      Tomara que Is rael se livre também do likud do bibi (o açougueiro de Gaza), herdeiro direto do Irgun, grupo ter rorista jud aico. Confere, toron?

  16. JORGE CESAR BRUNO

    A falta de empatia e humanidade de simpatizantes dos judeus, me deixa estarrecido!! Como negro, sei o sofrimento do povo judeu diante da covardia e atrocidades do holocausto! Mas o pouco caso da imprensa brasileira é formadores de opinião, por dois milhões de pessoas perderem seus lares, 32 mil mortes de inocentes palestinos, crianças e mulheres, sei não! A humanidade é perversa, odienta e não deu certo!! #palestinalivre

    Responda
  17. Ricardo Lobo

    Parabéns ao governo brasileiro por se manter firme no propósito de condenar a violência, o terrorismo e o genocídio em Gaza. Temos que defender o estado palestino e o estado judeu.

    Responda
  18. Joao Cellos

    Excelente a iniciativa do governo brasileiro. Viva a Pal estina e ao bravo povo pal estino!

    Responda
    1. Joao Cellos

      O curioso de tudo isso é que Is rael "caça" o Ha mas e mata os seus ter roristas há oitenta anos. Só que o Ha mas tem menos de vinte anos. Ou seja, Is rael sempre vai achar um pretexto pra assas sinar e matar pal estinos. A bola da vez é o Ha mas. E na Cis jordânia onde o Ha mas não governa? Qual é a desculpa lá?

    2. Jacques Toron

      Viva Pales tina sem ha mas

  19. João Batista de Junior

    Dos 193 membros da ONU, 132 já considera a Pallestina um Estado.

    Responda
  20. jose batista

    Esse apalermado foi falar mer longe, imitando o chefe!

    Responda
    1. Joao Cellos

      Por que essa crítica tão vazia? A Pal estina não merece o status de estado reconhecido pela Onu?

  21. Jose Renato Monteiro

    Se o Estado Palestino ainda não foi criado ainda, como pode ser membro da ONU que é uma organização de nações. Se grupos e grupelhos, de qualquer ideologia forem aceitos, a ONU vira um saco de gatos de mais de 500 nações e semi nações.

    Responda
    1. Jose Renato Monteiro

      Meu país ha mais de 25 anos , os USA não reconhece o Estado Palestino. Embora os EUA não reconheçam o Estado da Palestina, reconhecem a Organização para a Libertação da Palestina (OLP) como a entidade representativa legítima do povo palestino; na sequência dos Acordos de Oslo, reconheceu a Autoridade Nacional Palestiniana como o legítimo governo palestiniano da Palestina. A minha ignorância é multi cultural, porém, reconheço, não ombreia com os luminares comentaristas nessa coluna.

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Sua ignorância e estupidez e digna de pena!!

    3. Jose Renato Monteiro

      Meu país ha mais de 25 anos, os USA não reconhecem a Palestina com estado. "While the U.S. does not recognize the State of Palestine, it recognizes the Palestine Liberation Organization (PLO) as the legitimate representative entity for the Palestinian people; following the Oslo Accords, it recognized the Palestinian National Authority as the legitimate Palestinian government of the Palestinian". Aliás, minha cultura, vai muito bem, obrigado

    4. Ricardo Lobo

      Por casos como você é que o Brasil precisa urgente investir mais em educação, cultura e ciência. Só assim vamos ser o país que merecemos.

    5. Joao Cellos

      Mas o estado da Pal estina existe e inclusive possui o status de observadora na Onu. Procure por "lista de estados com reconhecimento limitado". Mesmo Is rael faz parte desse rol, porque não é reconhecido por diversos outros países.

    6. jose batista

      ONU já é um saco de gatos, antissemita, cabide de empregos do gado vermelho!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.