Ronaldo Lemos > A ilha que quer viver para sempre Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho que o tÃtulo certo para esta coluna seria pedir emprestado o tÃtulo do livro do pesquisador Douglas Rushkoff: "Survival of the Richest"
"A comunidade que se formou segue os preceitos de uma vida saudável. A comida é feita de alimentos que promovem a longevidade. A prática de atividades fÃsicas é comum. Também é comum dormir quando o sol se põe e acordar quando o sol se levanta, respeitando o ciclo circadiano." Por esta frase já dá para perceber quem vai se beneficiar de qualquer descoberta que venha da Vitalia. Com certeza não será quem ganha menos de nove dÃgitos em Bi dens por ano.
Viver pra sempre?! Deusmelivreyguarde disso! Já pensou ter que aturar um monte de gente bo—çal imortal? Obrigado, não!
Conta pra gente sobre a outra camada de pessoas que faz esse hábito se tornar possÃvel, como dormir no horário, exercÃcios e comidas saudáveis. Quem lava os banheiros e organiza a casa em geral? Quem prepara as comidas saudáveis? Quem cuida das crianças? Quem planta os alimentos? Utopia imaginar que esse eventual modelo de vida se enquadra para grande parte das pessoas. Por outro lado as pesquisas para progredir a medicina são muito importantes.
A ciência é o único caminho para a humanidade, no Brasil, claro, os bolsonaristas não são adeptos desses hábitos provenientes da inteligência humana.
É impossÃvel viver com o corpo material para sempre. A matéria, orgânica ou não, se desgasta naturalmente. O ser em si que a habita, entretanto, pré-existente ao nascimento e sobrevivente à desagregação molecular, desafia e vence o tempo, apreendendo vagarosamente as leis naturais.
O "ser" a que você se refere desaparece no exato momento em que o cérebro morre. A matéria, sim, em sua constante transformação, é que é eterna.
what?
A grande questão é: para quê?
Quanta asneira.
A eternidade da vida seria uma catástrofe ,por quer a única forma de controlar a praga humana é a morte !
Não deixa de ser contraditório querer viver para sempre num dos paÃses com as mais altas taxas de homicÃdio do mundo.
Eu gostaria sim de viver uns 700 anos, mas vamos convir que com saúde e mentalidade de uns 40, de outra forma, nem valeria a pena. Boa sorte pra esse pessoal.
Um ban do de riquin hos financiando outro ban do de cientistas sedentos por financiamentos em uma região onde a ética cientÃfica é flexibilizada. E todo mundo brincando de deus (com d minúsculo mesmo). E um jornalista elogiando tudo... não se sabe por quê!
Talvez não haja castigo maior do que prolongar a vida indefinidamente. Quanto desperdÃcio de tempo e dinheiro!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ronaldo Lemos > A ilha que quer viver para sempre Voltar
Comente este texto